PDA

Ver Versão Completa : Twister falhando acima de 80 km/h



lucoelho
15-08-11, 22:39
Galera, estou em um dilema com a minha Twister 06...
Ela dá tipo umas cortadas em velocidades acima de 80 km/h...
Levei a moto num mecânico de confiança e foi feito o seguinte:
Troquei a vela (NGK)
Limpeza no carbura, vi de perto e todas as peças estão boas (bóia, agulha, glicês), enfim, tudo ok...
Testei a moto com CDI e bobina nova mas continua a mesma coisa...

Alguém pode me ajudar??

Paulinhoo
15-08-11, 22:42
Ei Lek!
Logo Aparece Os Caras que Entendem do assunto, e Podem te Informar Certinho!
;)

Eurich
15-08-11, 22:46
Falhando acima de 80 ? tu regulou a mistura ?
veja ai amigo, espero que o carburador esteja realmente tudo ok...

lucoelho
15-08-11, 22:50
o carbura tá com 2 1/2 voltas, já testamos até com 3 mas continua a mesma coisa...
o mecânico disse q é a primeira vez q acontece isso com ele, e outra, a moto só tem 22 mil rodados...

Yuri_RN
15-08-11, 23:29
Amigo guarda algo debaixo do Banco? outro dia um amigo tava nessa situação tinha um pano tampando a entrada de ar..


amigão se testou CDI e Bobina, trocou vela, troque o filtro de ar e leve pra outro mecanico ver sua carburação.

tudo indica carburação mau feita.

Hanz
16-08-11, 01:14
Tem alarme?

lucoelho
16-08-11, 07:18
O banco tiramos ontem quando o mecânico revisou o serviço, ele usou ar comprimido nas mangueiras e na caixa de ar, não tinha nada obstruindo, isso que achei extranho... Já vi um caso desses Yuri, e depois de uma revisão na Honda...
A moto não tem alarme, na verdade até revisamos a parte elétrica, fiação do farol, corta corrente e etc... tá td ok...

To pensando em colocar um glicê de alta de 142 pra ver, já vi pessoas falando que o de 150 em algumas motos engasga, oq vcs acham?

Yuri_RN
16-08-11, 14:24
O banco tiramos ontem quando o mecânico revisou o serviço, ele usou ar comprimido nas mangueiras e na caixa de ar, não tinha nada obstruindo, isso que achei extranho... Já vi um caso desses Yuri, e depois de uma revisão na Honda...
A moto não tem alarme, na verdade até revisamos a parte elétrica, fiação do farol, corta corrente e etc... tá td ok...

To pensando em colocar um glicê de alta de 142 pra ver, já vi pessoas falando que o de 150 em algumas motos engasga, oq vcs acham?


Faça o teste Brother com certeza seu carburador tem algo errado.

lucoelho
16-08-11, 17:51
Vou fazer o teste, mas vou acabar levando na Honda mesmo, eles enfiam a faca mas resolvem, já aconteceu com a minha Titan Sport...

Esquadrão Marte
16-08-11, 18:04
Tem que olhar bem o Carburador pode ter algum furo no Diafragma.!!!

lucoelho
16-08-11, 20:38
O diafrágma tá impecável, o mecânico me chamou pra conferir junto com ele...
Tá tão difícil de achar o problema que qdo eu descobrir pode ser uma mízera peça, ou então, ir trocando peças e gastando R$ até resolver...

ewerton hell
17-08-11, 16:00
a minha tbm tava assim, mas o problema era o diafragma, tava com um pequeno furo, mas eu troquei e ta ótima d novo.

mudando o assunto, só p n precisar abrir outro tópico, eu tava afin d por um spoiler na minha twister, isso influencia alguma coisa? tipo velocidade e estabilidade?

vlw,,,

até +

lucoelho
17-08-11, 17:41
ela ficava falhando em altas tbm?? ah, eu deixei a moto na Honda hj, vamos ver se eles descobrem oq é...

Se for o spoiler do motor, acredito que melhore um pouco a aerodinâmica, mas como não tenho na minha, vamos esperar alguém q tem falar sobre o assunto... na minha opinião independente se melhora ou não a moto ela fica mais bonita...

Guilherme Rabelo
17-08-11, 17:44
teve uma twister aqui com o mesmo problema, se nao me engano o cara trocou o carburador.......

Guilherme Rabelo
17-08-11, 17:46
fiz uma pesquisa e ai ta o link

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/minha-twister-esta-falhando-acima-de-80kmh/220/

le ele com calma

lucoelho
17-08-11, 18:03
Vlw Guilherme, li com calma e pelo visto a minha história vai ter o mesmo fim, mas agora como já deixei a moto na Honda vou esperar o retorno deles dizendo qual é o problema...
assim q eu tiver um retorno e andar na moto, posto aki pra vcs...

ewerton hell
17-08-11, 18:48
ela ficava falhando em altas tbm?? ah, eu deixei a moto na Honda hj, vamos ver se eles descobrem oq é...

Se for o spoiler do motor, acredito que melhore um pouco a aerodinâmica, mas como não tenho na minha, vamos esperar alguém q tem falar sobre o assunto... na minha opinião independente se melhora ou não a moto ela fica mais bonita...


verdade, fica msm.

vlw

Guilherme Rabelo
18-08-11, 08:12
depois posta o resultado ai pra gente blz

abraço e boa sorte

guttobravin992
18-08-11, 09:10
Qdu Carburador começa a dar pobRemas...

xiii da uma dor de cabeça...

lucoelho
19-08-11, 07:28
Pode deixar pessoal, assim que pegar a moto posto o resultado para vcs..

lucoelho
25-08-11, 09:35
É galera, o que eu temia aconteceu, deixei a moto na Honda pra eles olharem e aconteceu o seguinte:
Abriram o carbura, fizeram limpeza, até deixaram ele numa solução de um dia pro outro, mas nada do problema sumir...
Porém quando colocaram um carburador de outra moto que estava lá, rodaram nela e o problema sumiu...
O que eles falaram é q o problema deve estar nas galerias do carbura, aí naum tem oq fazer...

Vou fazer um último teste, colocar um giclê de alta de 140, mas já estou vendo q vou ter q comprar um novo...

Se alguém souber de um site bom pra eu comprar, peço q me ajudem, pois o carbura é muito caro, na Honda me falaram q é R$ 395,00...

bruno almeida
25-08-11, 09:41
R$395 só ??????????????????????? :o
quando apressei o da cg 150 o preço era R$680 |:( |:(
agora se os problema for nos dutos do carbura,car 80 e jato de ar desobstruem
só enfie a mão no bolso em ultimo caso para não se arrepender depois

Bruno Rafael
25-08-11, 09:45
oxi!
mais se o problema eh no duto, não tem que troca o carburador inteiro, leva em alguma mecanica sem ser na honda que os caras dão um geito...
apenas em ultimo caso mesmo troque o carburador

lucoelho
25-08-11, 09:50
R$ 680,00, q isso cara, isso é um assalto...

Parece simples, mas tanto na Honda quanto na outra oficina eles jatearam ar comprimido em todos os buracos, porém não adiantou nada... na Honda falaram q é nos dutos, mais pode ser tipo um defeito de fabricação, q se agravou agora, pra vcs terem uma ideia, eles nem me cobraram o serviço...

Bruno Rafael
25-08-11, 10:07
Tah mal contado essa historia, o problema é no duto...
blz.. mais o q tem com o duto? tah entupido? rachado?
gasto?

Guilherme Rabelo
25-08-11, 10:23
tinha um irmao aqui do forum vendendo um carburador de twister

lucoelho
25-08-11, 11:06
Tbm acho q tá meio extranha essa história, mas já é a segunda pessoa q mexe na moto e nada, nem na Honda resolveram, e olha q lá eles sempre fazem vc trocar mil peças, no meu caso, como eles não acharam o problema, nem me cobraram pelo serviço...
seria normal eles falarem, troca a bóia, a agulha e etc etc... mas não falaram nada...

guttobravin992
25-08-11, 14:03
mais q caramba... nos ultimos dias.. o que mais se vê abrindo tópicos no forum é sobre problemas causados nas twister's

asuhuash

é algum tipo de epidemia???

naldo rj
25-08-11, 14:54
Meu irmão comprou uma twister q tava assim pagou baratim mas não passava de 80 e ainda engasgando tirou o banco e tinha uma corrente q o Antigo dono guardava ali e entrou no filtro de ar foi só tirar e a moto decolou

lucoelho
25-08-11, 16:53
Se é epidemia ou não, não sei, mas quero arrumar a minha moto logo pra começar a viajar nela...

Falei com um mecânico amigo meu, e ele disse q vende um carburador da marca Scud, e o preço parece q naum é tão salgado, acho q vou trocar pra acabar logo com essa novela... alguém conhece os produtos dessa marca??

Faet
26-08-11, 01:05
Eu tinha um bura de Twtw, vendi pro AMP_Racing, uma pena.

Mais tem coisa que não tem jeito, troca o bura, paga no cartão e faz em 10x e deu, vai ser feliz.

lucoelho
26-08-11, 06:59
Verdade amigo, vou ter q trocar o bura mesmo, o meu tento repassar pra alguém interessado a mexer nele...
mas alguém conhece essa marca Scud???

lucoelho
02-09-11, 07:17
Pessoal, hj cedo quando estava vindo pro trampo fiz um teste e aconteceu o seguinte:
esperei chegar numa reta e andei a uns 85km/h, a moto tava dando as falhas, aí quando puxei o afogador as falhas diminuiram e por momentos pararam, alguém tem uma noção do que pode ser??

Yann
13-10-11, 12:26
Tem um tempo que ninguém posta nada aqui, então resolvi dar um up pra não abrir um novo tópico.

Pessoal a minha está com essa mesma bosta de defeito, já lavei na Honda e nem os caras sabem o que é. Um mecânico de lá falou que com certeza era a embreagem que custava R$ 439,70. O outro mecânico que eu pedi pra dar uma testada na moto (também na autorizada) falou que era algum problema no carburador. Conclusão, ninguém sabe de ***** nenhuma.

Alguém pode me dar uma ideia do que pode ser? Comprei a moto com 17 mil Km. Troquei várias coisas nela, tudo original e feito na autorizada, o antigo dono não botou nada original nem mesmo as manetes, então eu troquei e agora com 22 mil ela apareceu com isso.

Se você acelerar nela uniformemente ela anda numa boa, se você acelerar forte ela da uma "engasgada", sobe o giro e não acelera...depois dessa travada ela acelera normal, mas fica pulando as vezes.

Alguém tem ideia do que pode ser ? Não senti firmeza na Honda aqui em Teresópolis não!

Faet
13-10-11, 12:47
Cara ficou confuso: Sobe o giro e não acelera?

Engatada ou ponto morto?

Se for engatada é embreagem, se for ponto morto ou com a embreagem puxada, vai ter que explicar melhor.

Yann
13-10-11, 12:50
Opa, valeu por responder.

Isso acontece engatada, em qualquer marcha (menos ponto morto).

Desculpa a confusão no texto.

Yann
16-10-11, 14:40
Então, ninguém se pronuncia?

Estou pensando em levar a moto na autorizada de outra cidade, porque a daqui não estou levando muita fé.

Stone
16-10-11, 18:42
Parece ser embreagem, tente dar uma patinada ou empinadinha com ela parada aí vc verá se a embreagem patina ou não

Yann
16-10-11, 19:42
Pois é, me falaram sobre ser embreagem. Eu também acredito nessa possibilidade, mas é triste uma moto com 22 mil km rodados ter que trocar embreagem é uma facada, no mínimo ai 500 reais de peça. Queria que fosse algo no carburador, mas fazer o que. Amanhã vou em outro mecânico aqui na cidade, esse defeito ta muito ruim, a moto não desenvolve.

Valeu ai Stone pela dica!

Yann
19-10-11, 21:41
Pois então, um mecânico amigo meu resolveu meu problema.

Carburador sujo, o pistonete dele estava agarrando. Tudo lubrificando, limpo e resolvido.

Twister de volta ao normal.

Ainda bem que não foi embreagem.

Abraços!