PDA

Ver Versão Completa : Atropelaram minha moto e Fusivel queimando



Bandit
16-08-11, 08:51
Atropelaram minha Moto - Enquanto esperava na fila do açogue um "cego" deu ré e jogou minha moto no chao.. "prejuizo" : Retrovisor trincado na articulaçao (ja tava, mas piorou um tikin), Arol do Farol (tava bem aranhado, agora ganhou + um amassado)... e por ultimo Eu nao Tinha Visto... Bacalhau, o detaleh q fica atras junto com o pé do garupa Quebrou (mas ja colei e fikou otimo)... Nessa brincadeira do Farol e Retrovisor o Sujeito me deu 50 Reais... gastei 4 Reais com Super Bond :G ...

Fusivel Queimando - Por duas Vezes meu Fusivel Principal Queimou, pra quem nao sabe, qd ele queima a moto para completamente e nada eletrico funciona nela, o jeito e empurar... Todas as duas foram do msm jeito, Desci um Morro devagar Observando a "paisagem" e qd chego no final Ele queima, a primeira usei o Reserva, na Segunda tive q empurar alguns quarteiroes |:( ...

Entao galera, minha moto tem 3 Anos, 17 k rodados... Acho estranho pq nesses 3 anos nunka queimou, ai foi eu Coloca Essa bateria nova, e ja queimou 2 vezes em 1 semana... hj vou na eletrica, e comprar pelo menos uns 5 e deixar de reserva... Vcs tem algum palpite do q possa ser????

Guilherme Rabelo
16-08-11, 09:00
alguma coisa em curto...........nao é normal queimar fusivel assim

speedFan
16-08-11, 09:02
A bateria esta correta? voltagem coisa assim? Pq normal não é não....

Yuri_RN
16-08-11, 09:06
Bandit pelo amor de Deus veiii deixa de ser amarrado.. compre os retrovisor e o farol novo mano..

ta esperando alguem bater outra vez pra poder trocar?

meu velho tu colou o Bacalhau da moto com oque? com super Bonde? pq o da minha CB500 torou
eu mandei soldar com solda aluminiu e torou denovo imagina com uma cola qualquer, o jeito foi comprar um novo!


você vai ter que verificar toda instalação da moto tem algum fio fechando curto, eletrica é Phoda
é parar pra fazer testes e mais testes ate achar o defeito.

Bandit
16-08-11, 09:21
Bandit pelo amor de Deus veiii deixa de ser amarrado.. compre os retrovisor e o farol novo mano..

ta esperando alguem bater outra vez pra poder trocar?

meu velho tu colou o Bacalhau da moto com oque? com super Bonde? pq o da minha CB500 torou
eu mandei soldar com solda aluminiu e torou denovo imagina com uma cola qualquer, o jeito foi comprar um novo!


você vai ter que verificar toda instalação da moto tem algum fio fechando curto, eletrica é Phoda
é parar pra fazer testes e mais testes ate achar o defeito.


Yuri, eu vou comprar o Aro novo sim, tava olhando na City parts... sobre eu ter colado o bacalhau, eh q o da Yes nao e feito de Aluminio, ele e feito de uma especie de pedra, sei lah... colei com Super Bond msm, e fiz alguns testes, pra ver se ia quebrar, e me pareceu bem duro.. agora e mandar uma leve mao de tinta na parte ontem tem a trinca, q e qs impercepitivel, e se qs solta, eu compro um novo, o maior problema vai ser pintar tudo denovo ele...

Em relaçao a queima do fusivel, vou da uma olhada nos fios hj, e ver se acho alguma coisa... nossa e muito ruim, a moto parar toda assim do nada, apaga tudo, e vc fika na mao..

brunocfreitas
16-08-11, 11:29
Yuri, eu vou comprar o Aro novo sim, tava olhando na City parts... sobre eu ter colado o bacalhau, eh q o da Yes nao e feito de Aluminio, ele e feito de uma especie de pedra, sei lah... colei com Super Bond msm, e fiz alguns testes, pra ver se ia quebrar, e me pareceu bem duro.. agora e mandar uma leve mao de tinta na parte ontem tem a trinca, q e qs impercepitivel, e se qs solta, eu compro um novo, o maior problema vai ser pintar tudo denovo ele...

Em relaçao a queima do fusivel, vou da uma olhada nos fios hj, e ver se acho alguma coisa... nossa e muito ruim, a moto parar toda assim do nada, apaga tudo, e vc fika na mao..


feito de pedra :0_0: deve ser a moto das cavernas suahsuahushaush

ou eu acredito que ele seja feito de aluminio mesmo, so que forjado pq é mais barato. ou alguma liga leve barata.

Bandit
16-08-11, 11:36
feito de pedra :0_0: deve ser a moto das cavernas suahsuahushaush

ou eu acredito que ele seja feito de aluminio mesmo, so que forjado pq é mais barato. ou alguma liga leve barata.


:lol: eu num sei explica q tipo de material é akele lah... mas o Super Bond pegou muito bem nele... eu disse "pedra" pq ele pareceu muito com pedra quebrada... e bem aspero

mdorigon
16-08-11, 11:41
é de aluminio sim...kkk
Bandit, olha se sua bateria não ta solta por causa da queda. Pode ser que ela esteja se movendo e em determindao momento fecha curto e queima o fusivel geral. Tenta isso.

blaugusto
16-08-11, 11:57
Bandit, na primeira vez que troquei a lampada da Yes alguns mil km depois começou a queimar fusivel.

Postei aqui até, num tópico sobre o pós venda da Philips, já que na éṕoca achei que era a Motovision que tinha dado o problema.

O que aconteceu foi que o conector da lampada ficou meio frouxo gerando mau contato. E mau contato gera sobrecarga eletrica.

Verifica na sua se algum soquete ou conector não está mau encaixado.

chiccoli
16-08-11, 12:06
ma vez eu peguei um clips e colokei no lugar do fusivel.., fiko lah 2 semanas..
num fiko akela maravilha não.., mas deu pra usar

Yuri_RN
16-08-11, 12:09
Bandit não confie nesse bacalhau colado com superbond alguem pode se machucar...

é bom trocar o quanto antes.. e ele é feito de aluminiu kkkkkkkkkkkk dizer que parecia de Pedra foi Phoda kkkkkkk

Bandit
16-08-11, 12:20
Foi mals entao :D ... eh q meu pai mexia com moveis de aluminio, eu jurava q akela peça ali num era...

Mas entao Blau.. recentemente tb troquei a Lampada, por uma Philips, pode ser isso... mas no caso, as duas vzes q queimaram o Farol tava apagado...

Cara pesando bem aki, a primeira vez q queimou, foi um dia depois, de eu isolar uma parte do chicote, eh q tinha uma parte q tava sem isolamento, ai eu isolei ele, e começou isso, talvez tinha algum fio desencapado, mas q estava distante um do outro, no momento q "isolei" juntei eles tudo, deve ta pegando algum.. :-/


Yuri, a peça q quebrou pra falar a verdade, qd o pecinho do garupa ta levantado, nem percebe q ta falando, e uma pedaço pequeno acho q nao mata ninguem... mas em todo caso to olhando uma soluçao... hj vou apreçar o valor do Aro e do bacalhau, em algumas oficinas aki perto de casa, pq o unico lugar q eu Tenho CERTEZA q tem paralelo ou original, ta la no centro, e to numa preguiça :#

cesar84
17-08-11, 23:39
tem multimetro?
pra descobrir se tem algo em curto so com multimetro, e é chatinho,
nao manjo de mecanica de moto mas manjo um pouco de eletrica, se der pra tirar esse tal chicote da moto sem muito trabalho, tira e leva para um conhecido que tenha (melhor sugestao)
se vc tiver um ou tiver como emprestar de alguem, e so colocar no modo continuidade e encosta num contato de um lado e em todos do outro lado, encosta no proximo e em todos do outro e por ai vai,
se tiver o mesmo numero de contatos nos dois lados e algum contato tiver 2 ou mais contato que apresentou continuidade do outro lado é que ta bichado, ou algum que nao apresentou nenhum tambem esta bichado

referente a solda de aluminio, nesse caso que nao sabe que material é ou se for aluminio nao sabe aliga, se solda com TIG, é uma solda cara, acho que o custo nao compensa nesse caso, se soldar com outra tem que saber fazer, pois perde a tempera (metal fica fragil e quebra em outro lugar) ou nao solda direito, soltando na solda

a solda TIG é uma solda que voce nao usa outro metal para inserir junto, por isso é mais facil acertar do que as outras, nao tem risco de errar a liga do metal de inserçao, e como nao é qualquer mecanico que tem capacidade de fazer solda TIG, fica mais dificil pegar um inesperiente e fazer besteira

Eurich
17-08-11, 23:48
ma vez eu peguei um clips e colokei no lugar do fusivel.., fiko lah 2 semanas..
num fiko akela maravilha não.., mas deu pra usar


Ae Chiccoli, posta umas idéias assim lá no tópico das Gambiarras.. hasuahsaushaus'
...e olha que é útil..rs :G

@teago
18-08-11, 01:05
Haaa não resisti eu tive que vim aqui posta os meus KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
superbond esse e malandroo :lol:

guttobravin992
18-08-11, 09:19
depois que inventaram o SUPERBOND.. não existe mais coisas quebradas..! :G

uashusahasusahuash

Superbond é a cola dos Deuses..!! cola tudo e mais um poko!!!
aushsuahsausahusa

@teago
18-08-11, 12:04
o contato da minha ignição quebrou porem continuava funcionando, ai pensei gambiarra com superbond ou preju de 40 reais.. sendo que a minha ignição só avia quebrado porem funcionava, então coloquei um ´parafuso maior que pegasse a parte quebrada e firmei com o Mano bond. hehe :G

coyoteboicote
18-08-11, 12:10
Hehe vendo o relato do amigo lembrei de uma cena, uma vez estava eu na padaria e um companheiro estacionou a moto dele dali a pouco uma mulher com um uno veio de ré e foi vindo, e foi vindo enconstou o parachoque no estribo da moto do lado direito do cara e foi empurrando quando tava quase estabacando no chão nós vimos e demos um grito...rsrs sorte que nao foi do lado esquerdo senao acho q nao daria tempo e a moto ia pro chão;

Faet
18-08-11, 12:25
depois que inventaram o SUPERBOND.. não existe mais coisas quebradas..! :G

uashusahasusahuash

Superbond é a cola dos Deuses..!! cola tudo e mais um poko!!!
aushsuahsausahusa


Cara essa cola é tudo de bom, mais eu não sabia que colava PEDRA, ashuashuahsuhaush, uma maravilha né?

Eduardo Toda
18-08-11, 12:41
ma vez eu peguei um clips e colokei no lugar do fusivel.., fiko lah 2 semanas..
num fiko akela maravilha não.., mas deu pra usar


Eita, se der curto vai parecer a moto do Ghost Rider......(motoqueiro fantasma)

Bandit
18-08-11, 13:36
Boas novas, o aro do farol saiu a 14 reais... e a parte q colei com Super Bond, ta firme e forte.... ]:) ..
Ahhh resolvido o problema do Fusivel Queimando, parece pelo menos.. abri a tampa da bateria, e o parafuso do Negativo tava frouxo Qs caindo |:(
ontem fiz uma solda e tambei toda a parte de tras da Flauta do Escape o ronco fikou Maligno ]:) ]:)

Depois vejo se faço um video, pra vcs darem uma conferida... :OK:

magrao tk
18-08-11, 14:06
Hehe vendo o relato do amigo lembrei de uma cena, uma vez estava eu na padaria e um companheiro estacionou a moto dele dali a pouco uma mulher com um uno veio de ré e foi vindo, e foi vindo enconstou o parachoque no estribo da moto do lado direito do cara e foi empurrando quando tava quase estabacando no chão nós vimos e demos um grito...rsrs sorte que nao foi do lado esquerdo senao acho q nao daria tempo e a moto ia pro chão;


Aconteceu exaaaattttamente assim com minha moto uma vez, acho que só o carro não era Uno.
Dei um grito... tipo, oooooww!!!!

Ela parou, desceu preocupada e perguntou se ''eu'' tava bem, sendo que eu gritei lá da calçada, não tava em cima da moto :0_0: não sei o que ela pensou pra me perguntar uma coisa dessas :lol:

guttobravin992
18-08-11, 15:03
Cara essa cola é tudo de bom, mais eu não sabia que colava PEDRA, ashuashuahsuhaush, uma maravilha né?


opa.. concerteza... mais se tem uma coisa.. q superbond cola facin facin...
é o dedo da gente!! aushuashasu
da uma raiva qdu pinga akela maldita cola no dedo..!! aushasuhsausha

Parece até q combina... "superbond com Dedos" aushsauhsausah

Faet
18-08-11, 15:06
opa.. concerteza... mais se tem uma coisa.. q superbond cola facin facin...
é o dedo da gente!! aushuashasu
da uma raiva qdu pinga akela maldita cola no dedo..!! aushasuhsausha

Parece até q combina... "superbond com Dedos" aushsauhsausah


Ashuashuahuhsuhasuha, muito bom o comenteário, ri muito, minha mulher usa essa cola em artesanato e vive com os dedos colados.

Asahushauhsuas rachei o biko.

@teago
23-08-11, 13:50
Hehe vendo o relato do amigo lembrei de uma cena, uma vez estava eu na padaria e um companheiro estacionou a moto dele dali a pouco uma mulher com um uno veio de ré e foi vindo, e foi vindo enconstou o parachoque no estribo da moto do lado direito do cara e foi empurrando quando tava quase estabacando no chão nós vimos e demos um grito...rsrs sorte que nao foi do lado esquerdo senao acho q nao daria tempo e a moto ia pro chão;


haushaus essa foi por pouco em, eu ja fiz uma bela cagada, uma vez estava saindo com minha namorada e tinha uma moto encostada nisso eu passei bem perto porem o pé da minha namorada estava pra fora, apenas encosto no pneu da moto parada e BUMMM a moto foi pro chão kkkkkkkk prontamente parei a moto e o dono apareceu ainda bem que não deu preju na moto do cara, mesmo pedindo desculpas vi que ele não ficou satisfeito huashaus :lol: "eu tambem não ficaria" mas incidentes acontece :G