PDA

Ver Versão Completa : Pensando entregar a Fazer e pegar uma Tenerezinha!



Mostarda_69
16-08-11, 13:35
Que me dizem galera, alguem ja andou nas duas? To bem afim de tracar, a fazoca nao eh tao boa pra viajar, e essa tenerezinha deve ser uma belezura. Li em testes que o parabrisas joga o vento bem certo pra cima do capacete, sem pegar no piloto, fora que pode enfrentar um trailzinho leve. Sinto uma saudade da Lander quando viajo de Fazer e pego buraquera, mas a a Lander eu acho p'essima pra viajar, muito vento e banco ruim. (eu sei que podia ageita a Lander pra viajar, mas o veio usa pra granja tambem, dai nao vo emxe nela).

entao a ideia eh troca alguma informa'cao de quem conhece a tezinha pra dizer algo..

ps: meu acentos tao falhando desde 1 hora atras.. foi mal. eahuaehuaehuaeheah

soh nao to gostando do pre'co dela, que fipe eh 13100 e tao pedindo 13800 nela sem docs sem tanque sem capa, sem nada.

edumrq
16-08-11, 13:54
Vamos lá

Pontos positivos
- A posição de pilotagem é muito melhor (que fazer e lander), costas mais retas, joelhos mais bem apoiados no tanque
- Tanque grandão maior autonomia
- 2 faróis, pra estrada é show de bola

Pontos Negativos
- A yamaha esta usando pedra para fazer os novos bancos, (fazer, lander, xtz, tenere) a diferença do banco da lander pra tenere é: o da lander é fino e duro e o da tenere é largo e duro
- A suspensão dianteira é mais dura que a da lander, o que incomoda algumas pessoas
- A suspensão traseira é igual a da lander, abaixa com garupa
- A yamaha mudou a mangueira de freio, mas o freio continua borrachudo
- O chassi não aguenta bau e quebra, problema herdado da lander, no site da empresa Manivela eles ja vender o kit completo pra tenere ( bagageiro, reforço de chassi, afastadores de alforge)

Eu no seu lugar, como a paixão pelas trais é mais forte, pegava a tenere, trocava o oleo de bengala pelo motul, comprava um aeroquip, o kit da manivela, um banco ere e bora pegar a estrada

fredericoelias
16-08-11, 14:01
Vamos lá

Pontos positivos
- A posição de pilotagem é muito melhor (que fazer e lander), costas mais retas, joelhos mais bem apoiados no tanque
- Tanque grandão maior autonomia
- 2 faróis, pra estrada é show de bola

Pontos Negativos
- A yamaha esta usando pedra para fazer os novos bancos, (fazer, lander, xtz, tenere) a diferença do banco da lander pra tenere é: o da lander é fino e duro e o da tenere é largo e duro
- A suspensão dianteira é mais dura que a da lander, o que incomoda algumas pessoas
- A suspensão traseira é igual a da lander, abaixa com garupa
- A yamaha mudou a mangueira de freio, mas o freio continua borrachudo
- O chassi não aguenta bau e quebra, problema herdado da lander, no site da empresa Manivela eles ja vender o kit completo pra tenere ( bagageiro, reforço de chassi, afastadores de alforge)

Eu no seu lugar, como a paixão pelas trais é mais forte, pegava a tenere, trocava o oleo de bengala pelo motul, comprava um aeroquip, o kit da manivela, um banco ere e bora pegar a estrada


Pois é... eu viajei de Fazer algumas vezes e não achei tão desconfortável. Só quando tá com garupa.
Quanto a autonomia... o tanque da Fazer é 19,2... já rodei mais que 400km com ele... nos rviews da auto esporte eles usam o argumento do tanque da tenere... pra mim é QUASE a mesma coisa.


mas, como o o Edu mesmo falou...


Eu no seu lugar, como a paixão pelas trais é mais forte, pegava a tenere, trocava o oleo de bengala pelo motul, comprava um aeroquip, o kit da manivela, um banco ere e bora pegar a estrada

edumrq
16-08-11, 14:08
É realmente o tanque não é lá um grande argumento se comparado com a fazer, mas comparando com a lander são quatro litros a mais

A nova fazer é uma moto melhor, freios melhores, não tem esses problemas de chassi... mas sei lá, não me imagino em uma street

Mostarda_69
16-08-11, 18:30
Belos pontos, e que o pra mim é o principal ta mais positivo, o conforto da posição e as luzes, e pelo menos o tanque que acha ruim na lander melhoraram e ficou show.. sei que é querer demais, mas podia ter uns 20litros.

A suspensão da lander eu deixei no mais duro, e não achei ruim, ja minha fazoca depois dos 2 recalls achei molenga, tava eu com 80kg a patroa com 50kg e o baú com cerca de 15-20kg, e acho que ta na posição 4.

Well_99
16-08-11, 18:34
é pq fipe deve ser preço de fabrica
sempre sai mais caro na cc
mas vale a pena pegar sim

fredericoelias
16-08-11, 18:58
Belos pontos, e que o pra mim é o principal ta mais positivo, o conforto da posição e as luzes, e pelo menos o tanque que acha ruim na lander melhoraram e ficou show.. sei que é querer demais, mas podia ter uns 20litros.

A suspensão da lander eu deixei no mais duro, e não achei ruim, ja minha fazoca depois dos 2 recalls achei molenga, tava eu com 80kg a patroa com 50kg e o baú com cerca de 15-20kg, e acho que ta na posição 4.


kkkkkkkkkkkkk


a minha uso no 3. Tenho 105 kg, a mulher mais 85 e a bagagem 15... é uma pena q Fazer só carregar 167kg segundo o manual :d