PDA

Ver Versão Completa : Luz de injeção da Fazer



Blaze
16-08-11, 14:15
boa tarde pessoal

preciso tirar uma duvida
a luz de injeção da Fazer acendeu... quando eu ligo a chave, ela pisca 4 lentas e 2 rapidas, no manual não tem, ja procurei em varios lugares mas não encontro o maldito do código
só em um outro forum que achei, e que na tabela mostrava que esse erro era do sensor MAP, mas nao tenho certeza se é o mesmo pois nao especificava de qual modelo\ano que era
se for do sensor MAP, eu posso ficar tranquilo por enquanto, ja que nao tenho tempo pra levar a moto na cc

alguem ja viu isso??

Blaze
16-08-11, 15:34
ninguem? :(

ALXINFO
16-08-11, 15:59
Blaze, blz? cara nunca vi isso, na minha uma vez acendeu e a moto não pegou mais levei no mecanico e era a bomba que tinha ido pro saco!!! |:(

Mas sua moto quando dá na partida ela pega?

Blaze
16-08-11, 16:03
eaí brother, beleza

sim sim, ela funciona quaaase normal
o que acontece é que a lenta dela ta meio baixa, aí as vezes quando eu vou acelerar ela morre, mas ja vou corrigir isso no parafuso msm

mas isso meio que preocupa

Carleetos
16-08-11, 16:13
eaí brother, beleza

sim sim, ela funciona quaaase normal
o que acontece é que a lenta dela ta meio baixa, aí as vezes quando eu vou acelerar ela morre, mas ja vou corrigir isso no parafuso msm

mas isso meio que preocupa


Velho, um amigo meu que é mecânico fez o curso de injeção da Lander/Fazer. Ele trabalha numa concessionária da Honda e tá de serviço agora, mas vou tentar entrar em contato com ele e perguntar. Provavelmente só lá pra 10:30~11h da noite.


edit: A minha (Titan) deu um problema, começou a ficar com a marcha lenta bem baixa e com o funcionamento irregular, consumindo mais que o normal, depois de algum tempo foi que a luz de injeção começou a dar sinal. Ela piscava 7 vezes no mesmo intervalo (longo).

Esse brother me mostrou, inclusive na apostila do outro curso que ele fez, que era defeito no sensor de temperatura de óleo. Troquei, foi baratinho.

ALXINFO
16-08-11, 16:14
Pode ser o sensor Hibrido que esta sujo ou os O'Rings estão danificados, leva em uma Cc ou em um mecanico de confiança pra vê isso!
Caso vc queira mexer vc mesmo, segue o link de um tutorial pra vc ter uma noção! foi eu mesmo que fiz!!!

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=18853.0

Valeu! :OK: :OK:

Blaze
16-08-11, 16:21
Velho, um amigo meu que é mecânico fez o curso de injeção da Lander/Fazer. Ele trabalha numa concessionária da Honda e tá de serviço agora, mas vou tentar entrar em contato com ele e perguntar. Provavelmente só lá pra 10:30~11h da noite.


edit: A minha (Titan) deu um problema, começou a ficar com a marcha lenta bem baixa e com o funcionamento irregular, consumindo mais que o normal, depois de algum tempo foi que a luz de injeção começou a dar sinal. Ela piscava 7 vezes no mesmo intervalo (longo).

Esse brother me mostrou, inclusive na apostila do outro curso que ele fez, que era defeito no sensor de temperatura de óleo. Troquei, foi baratinho.


sem problema brother, brigadão, valeu mesmo



Pode ser o sensor Hibrido que esta sujo ou os O'Rings estão danificados, leva em uma Cc ou em um mecanico de confiança pra vê isso!
Caso vc queira mexer vc mesmo, segue o link de um tutorial pra vc ter uma noção! foi eu mesmo que fiz!!!

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=18853.0

Valeu! :OK: :OK:


pseh cara, é que eu trabalho o dia todo, e o trampo é meio longe de casa, aew quando eu to saindo a cc ja fechou
mas eu vou tentar isso no domingo
alias, belo tutorial hein :clap:

fredericoelias
16-08-11, 16:23
a minha tava com esse problema (baixa oscilando/motor morrendo nos sinais) limpei a injeção e não resolveu. O problema eram justamente o que o ALX falou, os o-rings do sensor híbrido. Comprei de um cara no ML por 17 reais, e coloquei lado a lado com a original Yamaha (que custa 40) e a qualidade não ficou atrás. troquei e foi só felicidade.

leozin
16-08-11, 16:34
esse negocio de injeção é meio complicado , é melhor vc levar na cc ai eles dão uma olhada pra vc

juhpalaver
16-08-11, 18:12
vi uma com esse pobrema igual ao seu
a luz piscava rapido e devagar...
nao sei oq da moto q nao lembro o nome nao tava carregando a bateria!
eu vi isso hj de manha
pelo menos na fazer dele era identico a isso dai :D

Esquadrão Marte
16-08-11, 18:27
I.E, Modernidade por um Lado e preocupação pelo outro...

chiccoli
16-08-11, 18:41
o platinado vivia derretendo em viajens longas e num avisava q era ele o defeituoso..

pelo menos vc tem um jeito de pesquisar o defeito, e qt custa a peça..

chiccoli
16-08-11, 18:55
reconfere ai.., num deve ser 42 ñ.., de 41 vai pra 44

os códigos tão na pagina 282 e 283 do manual de manutenção da fazer (pra quem tem..)

diego_fernandes05
16-08-11, 19:28
Retirado do FOL:

thibramar

Galera, buenas noches!!

Hoje eu estava viajando na fazoca e a luz de ignição acendeu. Fiquei beeeeem preocupado. Pensei e levei direto na concessionária mais próxima. Lá chegando o erro que aparecia era "erro código 42". Pq 42? Pq quando giramos a chave da ignição e os ponteiros fazem a leitura, a luz do painel (ignição) pisca 4 vezes lenta e 2 vezes rápida, daí 42. Bom, o mecânico disse que esse erro era do Módulo de Ignição. Pois ele testou um módulo de outra Fazoca e não apareceu o erro. Ele tentou apagar o erro com o aparelho mas não conseguiu. Me recomendou deixar a bateria com o cabo positivo desligado durante a noite para tentar dar um reset no módulo. Vcsjá passaram por isso? Alguém sabe pq acontece esse erro?? Existe outra forma de resetar o módulo??

PS: Fazer 2010 com 2 meses de uso e com Xenon instalado há 30 dias.

-----------------

Esse é o tópico lá:
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13569.0

dá uma lida no:
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13986.0

li por cima e parece que o problema é o regulador e retificador de voltagem...

Blaze
16-08-11, 19:48
poisé meus brothers, agora apareceu um problema maior pra resolver
como havia dito em outro tópico, eu peguei essa Fazer a pouco tempo, quarta-feira passada pra ser exato
ainda não foi feito nada em cartório, não foi assinado recibo nem nada

a moto estava no nome do sogro do rapaz que me passou a moto, a gnt fez uma troca, ele ficava com a YBR que eu tinha, que ja estava quase quitada, e eu assumia as parcelas da Fazer, pq ele não tava aguentando pagar... e pra piorar o quadro dele, ele vai ser pai

acontece que eles discutiram nesse fim de semana, brigaram, e agora ele quer a moto de volta (o sogro dele)

que desanimo man, que desanimo :(

Limabl
16-08-11, 19:53
eaí brother, beleza

sim sim, ela funciona quaaase normal
o que acontece é que a lenta dela ta meio baixa, aí as vezes quando eu vou acelerar ela morre, mas ja vou corrigir isso no parafuso msm

mas isso meio que preocupa
Isso ai é sensor MAP mano pode levar pra CC e manda o mecÂnico resetar a **,pois esses sintmas é tipico de sensor mape jeralmente pode ser carbonização no corpo injetor e nos circuitos auxiliares da marcha lenta OK .....

Blaze
16-08-11, 19:56
Isso ai é sensor MAP mano pode levar pra CC e manda o mecÂnico resetar a **,pois esses sintmas é tipico de sensor mape jeralmente pode ser carbonização no corpo injetor e nos circuitos auxiliares da marcha lenta OK .....


primeiro quero ver como vai terminar essa história... depois eu penso no sensor
ainda to esperando a ligação do cara pra ver se ainda da pra negociar, ou se eu vou ter que devolvê-la

Limabl
16-08-11, 20:02
primeiro quero ver como vai terminar essa história... depois eu penso no sensor
ainda to esperando a ligação do cara pra ver se ainda da pra negociar, ou se eu vou ter que devolvê-la
Não creio que vale a pena devolver a moto por um motivo tão simples , já que talves seja uma boa moto ,vc vai perde-la por uma coisa simples :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Blaze
16-08-11, 20:04
sim sim, tambem não vejo o porquê disso, eu continuaria pagando a moto sem problemas e ninguem sairia perdendo...
mas as pessoas adoram confundir as coisas, aí quem se ferra é quem não tem nada a ver com a história

e pelo jeito, se eu tiver que devolver, ele vai me entregar a YBR de novo, e hoje eu cheguei la pra ver como ela estava
a primeira coisa que notei foi o vazamento de óleo, imagine o resto

Blaze
16-08-11, 20:49
ENTÃO GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


DEU CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO UUUUUUUUUUHUUUUUUUUUUUUUULLLL
a Fazer é minha maaaanooooooo!!!!!!!!

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

diego_fernandes05
16-08-11, 20:58
ENTÃO GALERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


DEU CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO UUUUUUUUUUHUUUUUUUUUUUUUULLLL
a Fazer é minha maaaanooooooo!!!!!!!!

:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


Parabéns cara, eu recentemente também tive uma novela pra pegar a minha fazer, no fim deu tudo certo.. agora vá na cc e veja certinho esse erro 42, deve ser sobre o que haviamos falado antes

taliban
16-08-11, 21:15
Parabéns velho, comprou a melhor moto nessa faixa de cc

Blaze
16-08-11, 21:19
:lol:
vlw man
mas isso tudo serviu pra mais uma coisa
percebi que ela ta meio fraquinha
saí de la meio nervoso, e vi uma tw no sinaleiro e pensei
- ah ja que ela nao vai ficar comigo, vou ver se ela consegue acompanhar

a Fazer ficou no chinelo :0_0:
fora que depois de levada a altas rotações e o motor quente, ela fica com um barulho, como se tivesse arroz solto dentro de uma caixa
dizem que é normal, procede?

taliban
16-08-11, 21:25
:lol:
vlw man
mas isso tudo serviu pra mais uma coisa
percebi que ela ta meio fraquinha
saí de la meio nervoso, e vi uma tw no sinaleiro e pensei
- ah ja que ela nao vai ficar comigo, vou ver se ela consegue acompanhar

a Fazer ficou no chinelo :0_0:
fora que depois de levada a altas rotações e o motor quente, ela fica com um barulho, como se tivesse arroz solto dentro de uma caixa
dizem que é normal, procede?


o barulho é normal, e quanto a ficar no chinelo, varios fatores influenciam...

Blaze
16-08-11, 21:31
ah pelo menos o barulho é normal, ja não me deixa preocupado
quanto a apanhar de uma tw, não ligo, nao costumo fazer essas "competições", mas gostei do desempenho dela
sem dúvida vai servir pras viagens que pretendo fazer

quanto aos detalhes, quero ver se resolvo agora esse erro do cod. 42
assim que eu puder, eu vou passar na cc, dizem que eles cobram, se cobrar, eu vou ter que deixar pra outro dia pq to sem um tostão :(

estranho é isso não ter no manuel de serviços dela :s
e o que eu tinha visto, era um ECU da servitec, e nele o erro 42 era msm sobre o sensor MAP
ja no manoel da Fazer, esse erro seria o 14

:...:

fredericoelias
17-08-11, 08:11
:lol:
vlw man
mas isso tudo serviu pra mais uma coisa
percebi que ela ta meio fraquinha
saí de la meio nervoso, e vi uma tw no sinaleiro e pensei
- ah ja que ela nao vai ficar comigo, vou ver se ela consegue acompanhar

a Fazer ficou no chinelo :0_0:
fora que depois de levada a altas rotações e o motor quente, ela fica com um barulho, como se tivesse arroz solto dentro de uma caixa
dizem que é normal, procede?


kkkkkk ow comédia

minha Fazer, se eu enrolar o cabo e gastar combustivel, eu saio na frente de quase qualquer moto :G ]:)

leozin
17-08-11, 08:51
pow cara , parabens ai que sorte que deu tudo certo com a motoca.
abrasss...

Blaze
17-08-11, 08:56
kkkkkk ow comédia

minha Fazer, se eu enrolar o cabo e gastar combustivel, eu saio na frente de quase qualquer moto :G ]:)


huahuahuah, quando chegou a 120 eu pensei melhor, e decidi ficar atras mesmo, lembrei da luz de injeção acesa e achei melhor não forçar



pow cara , parabens ai que sorte que deu tudo certo com a motoca.
abrasss...


valeu cara, agora to pressionando o cara pra gnt fazer o contrato logo, assinar o recibo pra não ter mais sustos assim

ALXINFO
17-08-11, 09:10
Parabéns Blaze, esta agora com uma ótima moto, esse motor realmente tem um barulho seco, mas é normal! manda alguém vê esse problema ai, assim que poder manda fazer uma revisão completa, ela vai ficar zero!!!! :OK: :OK: :OK:

Blaze
17-08-11, 09:37
vai sim manooooooooooooooooooooooow :D
quero resolver o quanto antes pra poder pegar a estrada em outubro :OK: :OK:

Blaze
20-08-11, 18:11
ressucitando o topico galere, só pra postar o que aconteceu :)
o código 4 2 da luz de injeção, é sobre o cabo do velocímetro (que até então não apresenta defeito)

aproveitei pra fazer uma revisãozinha básica, uma troca de óleo, filtros e uma verificada na corrente
custou 174 dilmas tudo
ela ta ótima, a troca de marchas melhorou MUITO, ta bem mais macia do que antes :OK: :OK:
a proxima vai ser a regulagem de valvulas, aí eu começo a mecher na aparencia dela ]:)

diego_fernandes05
20-08-11, 18:29
ressucitando o topico galere, só pra postar o que aconteceu :)
o código 4 2 da luz de injeção, é sobre o cabo do velocímetro (que até então não apresenta defeito)

aproveitei pra fazer uma revisãozinha básica, uma troca de óleo, filtros e uma verificada na corrente
custou 174 dilmas tudo
ela ta ótima, a troca de marchas melhorou MUITO, ta bem mais macia do que antes :OK: :OK:
a proxima vai ser a regulagem de valvulas, aí eu começo a mecher na aparencia dela ]:)


Shooow... eu quase fiz merda na minha agora pouco... tirei a roda dianteira pra pintar o disco de freio e os parafusos do disco estavam MUITO duros pra tirar... ficou só um féla da p$%¨# que espanou a cabeça... deu vontade de tacar uma chave de boca nela... :s :s :s foi só raiva da hora... semana que vem vou em uma serralheria e peço pra soldarem um ferro e tirar aquela porcaria de parafuso.. chateado com a nega :lol: :lol:

Blaze
20-08-11, 18:33
Shooow... eu quase fiz $#@%$# na minha agora pouco... tirei a roda dianteira pra pintar o disco de freio e os parafusos do disco estavam MUITO duros pra tirar... ficou só um féla da p$%¨# que espanou a cabeça... deu vontade de tacar uma chave de boca nela... :s :s :s foi só raiva da hora... semana que vem vou em uma serralheria e peço pra soldarem um ferro e tirar aquela porcaria de parafuso.. chateado com a nega :lol: :lol:


:lol:
a minha amanhã vou fazer uma Urawaza na balança dela pra corrente parar de bater
baixei um tuto, ao que parece o barulho não é DA corrente e sim do protetor que não deveria deixar que ela batesse

diego_fernandes05
20-08-11, 19:10
:lol:
a minha amanhã vou fazer uma Urawaza na balança dela pra corrente parar de bater
baixei um tuto, ao que parece o barulho não é DA corrente e sim do protetor que não deveria deixar que ela batesse

esse mesmo, eu fiz e resolveu o barulho.. parecia que era na rabeta, mas era lá no protetor da corrente

Blaze
20-08-11, 19:15
hmmm
agora, tem um na frente, que eu não to achando o mardito
é a mesma coisa da trazeira, quando eu passo em um desnível ou imperfeição do asfalto, ela faz "Toc"
mas eu não sei ainda se é das bengalas, se é o painel batendo, se é a mesa... :stop:

toda vez que levo em um mecanico ele me diz que ta normal :NOOK:

chiccoli
20-08-11, 21:13
ressucitando o topico galere, só pra postar o que aconteceu :)
o código 4 2 da luz de injeção, é sobre o cabo do velocímetro (que até então não apresenta defeito)



e a fazer tem cabo do velocimetro ?, q eu saiba mede velocidade no pinhão

Blaze
21-08-11, 14:40
foi o que eu perguntei na hora
ele até que o cabo passava por baixo do tanque :0_0: