PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor bateria? Convencional ou selada?



Bronislaw
16-08-11, 19:52
Dae pessoal minha motinho entre 5 anos e pouco é a 4º vez que irei trocar ela, achei que essas baterias seledas duram muito pouco, veio com a minha moto uma de 5 amperes, depois troquei para 7 e depois outra de 7 amperes de novo, e agora de novo já foi pra fita a bateria.

Estou pensando em colocar aquelas baterias que precisa colocar agua, me falaram que ela dura muito mais tempo que as seladas, o que vocês me dizem?

Além de ser mais barata também eheehehe...

FRANGOPUNK
16-08-11, 20:12
é msm, eu tava com uma bateria selada tb e durou só um ano... aliaz qual é a vida ultil de uma bateria?

flaviohe
16-08-11, 20:17
essas baterias ai duram até acabar!

jott257
16-08-11, 20:19
bateria e isso mesmo dura + - 1 ano....

quer 1 conselho poe 1 de no-break
tu compra uma por uns 50 conto de 7 ah
e dura ate 3 anos

de no-break tem ate de 12 ah se nao me engano
que eu ja vi... nao sei se tem mais...

blaugusto
16-08-11, 20:21
Bateria de No-Break.
Vai bem em 125cc e até em 600cc. :D

blaugusto
16-08-11, 20:22
bateria e isso mesmo dura + - 1 ano....

quer 1 conselho poe 1 de no-break
tu compra uma por uns 50 conto de 7 ah
e dura ate 3 anos

de no-break tem ate de 12 ah se nao me engano
que eu ja vi... nao sei se tem mais...

Vi de 17Ah. E deve ter maior...

Ptr
16-08-11, 20:56
olha eu acho que sem duvida; a selada seja melhor bateria

blaugusto
16-08-11, 21:17
olha eu acho que sem duvida; a selada seja melhor bateria

Pra carro sim.
Das pra motos tenho duvidas muito grandes...

felipe250
16-08-11, 21:37
a minha ainda está com a bateria original YAUSA, vai fazer quase 3 anos de uso

iagosoares
17-08-11, 09:08
O bom da selada é q evita manutenção né..
Particularmente, prefiro.

leozin
17-08-11, 09:19
dependendo da moto do nossa amigo ai , a de 7ah pode ser muito e a moto talvez não consiga carregar a bateria , eu particularmente prefiro a selada livre de manutenção

magrao tk
17-08-11, 09:29
Botei uma de nobreak 7a na RX, mas nem posso falar nada ainda, nem andei na moto depois disso, aliás nem o tópico dela tá atualizado kkkkk

ALXINFO
17-08-11, 09:32
minha Moto é 2008, troquei a bateria depois de 3 anos, coloquei a mesma, YUASA de 7Ap selada, achei que durou muito, ja ouvi falar bem da HELIAR mas não conheço, a garantia é a mesma da YUASA, 6 meses!!! :G

pablo.ebani
17-08-11, 10:06
eu voto na selada...a minha route durou 3 anos...troquei semana passada...me dexo na mão no meio de uma viagem...nada que um tranco resolvesse pra volta embora...coloquei uma selada da heliar...(da TW adaptada na CBX 200...não podia esperar...) não tenho o que reclamar...conheço a marca de longa data...

sem falar que as baterias de solução (que põe água) tem um respiro que as vezes vaza...(é pra isso que serve mesmo...)...meu sogro colocou uma bagaça na bros dele ...uma semana depois já nem arranque pegava...sem falar que a solução acabou vazando e escorreu pelo quadro...mancho tudo...(parece que alguém esqueceu de por a mangueira do suspiro...será que foi o mexanico!!!)...

blaugusto
17-08-11, 19:11
Bateria de amperagem mais alta apenas demora mais pra carregar por completo.

chiccoli
17-08-11, 19:20
Bateria de amperagem mais alta apenas demora mais pra carregar por completo.


mas ela precisa de uma amperagem minima pra começar a carregar..,

tava esquecendo, a vantagem da bateria não selada é q ela suporta uma carga maior sem começar a querer estufar por superaquecimento,

descobri isso com um cara q dava manutenção em jet ski

Stone
17-08-11, 19:22
Pode ser que tenha alguma coisa errada aí na sua moto, está estranho, ou é bateria de má qualidade...
As vezes uma lâmpada mais forte, uma luz de freio ficando acesa, um pequeno curto, o arranque girando pesado, ou até o magneto perdendo a imantação (é muito raro mais isso acontece, inclusive já vi em 150)
Quando trocar novamente a bateria dê uma revisada geral na elétrica dela, talvez seja esse o problema...

magrao tk
17-08-11, 20:27
mas ela precisa de uma amperagem minima pra começar a carregar..,

tava esquecendo, a vantagem da bateria não selada é q ela suporta uma carga maior sem começar a querer estufar por superaquecimento,

descobri isso com um cara q dava manutenção em jet ski


A bateria selada é mais exigente mesmo quanto a carga.

Tive que adaptar um regulador na moto, pra voltagem estabilizar e ter um limite.
Já que no sistema original a bateria recebia a energia do estator que simplismente era retificada pro um diodo, nada mais.

Acho que se ligar assim uma bateria selada ela logo vai pro saco, enquanto a não selada aguenta e até limita ela mesma a tensão máxima do circuito, porque nesse circuito antigo se desligar a bateria as lampadas queimavam, e com ela a voltagem máxima era limitada nos 6v.

coyoteboicote
17-08-11, 20:36
Acreditem se quiserem, na minha Titan 150 Ks tem uma de 12V 4 Amperes Selada e já está com mais de 4 anos e meio quase 5 anos, original de fábrica e ainda ta boa...

chiccoli
17-08-11, 20:42
a da moto q eu to usando, 2003 precisou trocar a bateria um poko antes do começo do ano.., 2003 ^^

a bateria da 150 ks num é 5A ?

coyoteboicote
17-08-11, 20:46
Segundo o "manuel" da minha gringa é de 4ah, a de 5ah é a es*esd* e a Sport mas como eu nunca reparei foi bom vc falar, vou verificar nela se é isso memo.