PDA

Ver Versão Completa : Vela NGK iridium, compensa??



lucoelho
16-08-11, 20:36
Pessoal, gostaria de saber se caso alguém já colocou essa vela NGK Iridium na moto, se houve tanta diferença, ou se é só o valor que muda?
Vlw

mdorigon
16-08-11, 21:28
Vc quer desempenho ? Esquece. Ela ajuda o motor render o que tinha que render, vc sente partidas a frio melhor, da até pra sentir o motor mais liso, se vc anda na boa vc sente desde os baixos giros uma leve mudança, acompanhada de um leve economia de combustivel. De quebra...milhares de kilometrod de duração. Agora se vc pensa que vai ter ganho de potencia, a ponto de ganhar 10 km/h de final e 2 segundo no 0 a100 esquece isso. Ela não faz. Ela garante que vai acontecer a centelha, se vc preparar seu motor é interessante pq ela é uma garantia a mais de que tudo vai funcionar direito.

felipe250
16-08-11, 21:33
realmente ela ajuda nas partidas a frio e em rotações mais baixas ela consegue manter o motor ainda. com a outra vela, em rotações mais baixa era necessário a troca de marchas.

lucoelho
17-08-11, 07:09
Na verdade não pensei muito em desempenho, mas no que ela poderia ajudar a moto a ficar melhor nos outros aspectos.
Então, pelos comentários acredito que vale sim a pena colocar a NGK Iridium na moto, se ajuda nas partidas a frio, pra mim já é um ganho enorme...
Vlw pessoal!!!

blaugusto
17-08-11, 07:25
Diminuiu o consumo da minha moto em até 6km/l.
Partida a frio mais fácil.
Dura mais que a comum.

guttobravin992
17-08-11, 08:15
Tem que ver o Custo x Beneficio...

pq cá entre nós akii.. é um assalto a mão armada comprar uma vela dessas hein!!!

o negocin caro!

leozin
17-08-11, 08:16
eu to esperando só sobrar um pouco de money R$ pra comprar a minha.

mdorigon
17-08-11, 09:45
Tem que ver o Custo x Beneficio...

pq cá entre nós akii.. é um assalto a mão armada comprar uma vela dessas hein!!!

o negocin caro!


Paguei 50 reais no fim do ano da denso iridium linha power. Não é caro. Conta que talvez nunca mais troque ela, uma preocupaçao a menos. Rodei mais de 35 mil com um ngk de iridium tirei pra colocar a denso...tava zerada.

edumrq
17-08-11, 09:55
Uma vela normal custa uns R$ 12
A iridium custa R$ 40

Uma vela normal dura 10.000 km
A iridium dura 40.000 km

Não esta caro

Uma diferença que percebi foi no consumo, esta com a vela de iridium a uns 15.000 fazendo média de 35km/l tirei ela porque ela tava meio queimadinha e coloquei uma normal da NGK desempenho não mudou nada, mas o consumo caiu pra 30/31km/l, vou colocar a minha queimadinha de novo

chriskopsch
17-08-11, 11:34
Só to esperando o Buzato receber as velas pra eu pegar a minha :)

Alan Ranieri
17-08-11, 12:11
Uma vela normal custa uns R$ 12
A iridium custa R$ 40

Uma vela normal dura 10.000 km
A iridium dura 40.000 km

Não esta caro

Uma diferença que percebi foi no consumo, esta com a vela de iridium a uns 15.000 fazendo média de 35km/l tirei ela porque ela tava meio queimadinha e coloquei uma normal da NGK desempenho não mudou nada, mas o consumo caiu pra 30/31km/l, vou colocar a minha queimadinha de novo


A minha está beirando os 50.000 km e aparentemente está boa ainda, mas já tenho outra igual reserva para trocar daqui uns 5.000 km

lucoelho
17-08-11, 17:49
eu pensava q essa vela aumentava o consumo, mas ela faz o contrário... só não compro uma agora pq a minha NGK comum tá zerada, mas daqui uns 5 mil km vou mudar...
vlw pelas dicas!!!