PDA

Ver Versão Completa : Como fazer média de consumo de gasolina da minha moto?



Fagner Silva
17-08-11, 00:19
Pessoal sempre tive dúvidas sobre o assunto e gostaria de saber como faço a média de consumo de gasolina da minha moto?
desde já obrigado! :G

felipe250
17-08-11, 00:23
Enche o tanque, calcula quanto tu andou e depois enche o tanque para ver quantos litros tu fez para aquela quilometragem. Divide Quantos quilometros tu fez dividido pela quantidade de litros de gasolina tu gastou. Ex: percorreu 200 Km e gastou 6 litros: 200/6 = 33 Km por litro sua moto faz.

taliban
17-08-11, 00:24
enche o tanque zera o odometro parcial anda até quase esgotar e enche denovo, ve quantos litros deu e quanto km, divide o num de km pelo de litros

Andersoncesar
17-08-11, 02:25
Outra dica: Espere sua moto pedir reserva, abasteça com 5 l vá rodando até que ela peça reserva novamente e veja quanto vc rodou com esse 5l, divida essa kilometragem por 5 e terá sua média de consumo, daí abasteça normalmente. Espero ter ajudado. Abc.

blaugusto
17-08-11, 07:14
Outra dica: Espere sua moto pedir reserva, abasteça com 5 l vá rodando até que ela peça reserva novamente e veja quanto vc rodou com esse 5l, divida essa kilometragem por 5 e terá sua média de consumo, daí abasteça normalmente. Espero ter ajudado. Abc.


É o pior jeito de tirar média.

Se a moto pedir reserva numa subida a média vai ser totalmente diferente de quando pede reserva numa descida ou numa reta.

O unico jeito de medir direito é o que os outros colegas disseram.

Enche o tanque.
Roda mais de 100km.
Enche o tanque até a mesma marca anterior.

Divide o km rodado pelos litros que entraram e tá lá.

Furious VIPER
17-08-11, 10:43
O pessoal já respondeu, mas para ter uma média mais aproximada possível da real:
-enche o tanque
-rode o máximo q puder (se pedir reserva, legal, encha o tanque dnovo)
-anote a km inicial (ao encher o tanque) e a km final (ao encher o tanque dnovo)
-faça o cálculo de km final - km inicial = km percorrida
-divida a km percorrida pela quantidade de litros abastecidos e pronto, terá a média de km/l
-repita o procedimento pelo menos 3 vezes
-lembre de anotar as cisrunstâncias em q os tanques de combustível foram utilizados (muito trânsito, cidade, estrada, garupa, tocada mais forte ou fraca)
Sim, dá um certo trabalho, mas pelo menos tu sabe td certinho e tem a média correta.

Guilherme Rabelo
17-08-11, 11:07
O pessoal já respondeu, mas para ter uma média mais aproximada possível da real:
-enche o tanque
-rode o máximo q puder (se pedir reserva, legal, encha o tanque dnovo)
-anote a km inicial (ao encher o tanque) e a km final (ao encher o tanque dnovo)
-faça o cálculo de km final - km inicial = km percorrida
-divida a km percorrida pela quantidade de litros abastecidos e pronto, terá a média de km/l
-repita o procedimento pelo menos 3 vezes
-lembre de anotar as cisrunstâncias em q os tanques de combustível foram utilizados (muito trânsito, cidade, estrada, garupa, tocada mais forte ou fraca)
Sim, dá um certo trabalho, mas pelo menos tu sabe td certinho e tem a média correta.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

mais alguma duvida????????

leozin
17-08-11, 11:12
é isso ai oq disseram , não tem erro não.
boa sorte

chiccoli
17-08-11, 13:15
tira toda a gasola do tanque e coloca 1 litro exato, e vai dar uma volta, quando acabar olhe qts km q vc andou...






ja pensou se ele faz isso msm, e para no meio de uma estrada de terra no fim do mundo.., eu racho de rir..

dgcancian
17-08-11, 13:58
tira toda a gasola do tanque e coloca 1 litro exato, e vai dar uma volta, quando acabar olhe qts km q vc andou...






ja pensou se ele faz isso msm, e para no meio de uma estrada de terra no fim do mundo.., eu racho de rir..




kakakakakakakaka... pensei a mesma coisa... isso nao se faz.........

brunocfreitas
17-08-11, 20:26
eu faço assim, encho o tanque e anoto a quilometragem ( não uso parcial pq algum malandro pode por acaso desregular ele ) e espero ela pedir a reserva que é quando os 8 litros e meio se esgotam, na mesma hora que eu abro a reserva eu ja anoto a quilometragem, depois subtraiu o que eu andei e divido pelos litros gastos.

marcelo xl 250
17-08-11, 21:17
um detalhe que não falaram,tente abastecer no mesmo posto e se possivel na mesma bomba,pra não ter erro na quantidade e quando a bomba destravar não deixe o funcionario tentar por mais combustivel, dessa forma vai ser ainda mais preciso :OK:

Faet
18-08-11, 12:50
tira toda a gasola do tanque e coloca 1 litro exato, e vai dar uma volta, quando acabar olhe qts km q vc andou...






ja pensou se ele faz isso msm, e para no meio de uma estrada de terra no fim do mundo.., eu racho de rir..


Cara isso é barbada, ficou sem petróleo numa boca ruim?

MIja no tanque.

Lembram da URINOLINA?

chiccoli
18-08-11, 13:05
Cara isso é barbada, ficou sem petróleo numa boca ruim?

MIja no tanque.

Lembram da URINOLINA?


4 atomos de hidrogênio e 2 de nitrogenio, né ?
mas como fazer isso virar combustivel ? tenho essa duvia até hoje..

até o esquema da agua por eletrolise eu ja fiz.., mas essa eu queria saber o processo..

magrao tk
18-08-11, 14:33
tira toda a gasola do tanque e coloca 1 litro exato, e vai dar uma volta, quando acabar olhe qts km q vc andou...



Simples né ]:) do outro jeito é muito complicado e demorado :G

E quando sair, sai na pauleira! Vai ter a média de consumo com cabo enrolado.
Leva uma mochila com mais 1 litro, quando acabar coloca no tanque e volta pra casa bem na manha e fica dando voltinhas em volta de casa com a sobra que ficar de ter andado devegar. A hora que acabar vai ter a média andando de boa :lol:
As 2 médias no mesmo dia! :OK:

Ow é pra descontrair, viu?

chiccoli
20-08-11, 12:53
Simples né ]:) do outro jeito é muito complicado e demorado :G

E quando sair, sai na pauleira! Vai ter a média de consumo com cabo enrolado.
Leva uma mochila com mais 1 litro, quando acabar coloca no tanque e volta pra casa bem na manha e fica dando voltinhas em volta de casa com a sobra que ficar de ter andado devegar. A hora que acabar vai ter a média andando de boa :lol:
As 2 médias no mesmo dia! :OK:

Ow é pra descontrair, viu?


pow.., eu tava loko pra daki 1 semana ele voltar aki no forum q fiko no meio da estrada..


-off., falando nisso meu amigo me ligo do nada ontem falando q tava no meio da pista pq tinha quabrado o cabo do acelerador

desmontei tudo, travei o acel no maximo e pauleira de novo, eu vim com a moto.., na cidade foi uma loucura :drool: :drool:

taliban
20-08-11, 13:03
um detalhe que não falaram,tente abastecer no mesmo posto e se possivel na mesma bomba,pra não ter erro na quantidade e quando a bomba destravar não deixe o funcionario tentar por mais combustivel, dessa forma vai ser ainda mais preciso :OK:

as bombas medem igual, todos os equipamentos para medição de produtos vendidos são aferidas pelo inmetro, e é direito seu conferir se está com o lacre ;)

chiccoli
20-08-11, 13:07
as bombas medem igual, todos os equipamentos para medição de produtos vendidos são aferidas pelo inmetro, e é direito seu conferir se está com o lacre ;)


mas tem diferença.., pega uma batizada, e depois uma br..

oodim
17-09-11, 04:16
######## Se fiz certo ou errado.....????!!!!! .....mas dei sorte.....coloquei 1L de gastola no tanque e torneira na reserva rodei 36Km na Imigrantes sentido Sampa....com um galão de 2,5L na mochila.....quando acabou a gastola....parei bem de quebrada....quase dentro do mato....(para o policial vigia de estrada não me ver)abasteci e vazei.... ################# 

cabra de brasilia
17-09-11, 07:42
Não precisa dessas técnicas mirabolantes de rodar só com 1L no tanque e blablabla.......


Manda completar o tanque...roda um pouco...tipo uns 100 km, ou 1 dia.....volta na mesma bomba e manda completar de novo.....pronto...provavelmente deve entrar uns 3L de gasola.......

oodim
17-09-11, 20:56
============Só sei que o galão era da "Candida" joguei em uma lixeira de reciclavel próximo dali e vazei arrepiando...pra compensar o tempo gasto.....cheguei em casa com menos de 1L.....KKKKKKKKKKKK.....Coisa de tantã...mesmo...as vezes gosto de andar na beira do precipício........KKKKKKKK