PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de freios a disco



Blaze
17-08-11, 20:48
Pessoal, me perdoem se eu estiver falando besteira, mas a minha curiosidade é maior e é melhor perguntar do que ficar na duvida

existe alguma forma de regular a altura do manete em freio a disco?
o manete da minha Fazer ta muito alto, e quando eu vou reduzir a marcha preciso soltar pra poder dar um toque no acelerador
pior ainda porque peguei ela faz pouco tempo, e o antigo dono "serrou" os manetes, porque achava as bolinhas muito feias |:(
e no momento estou sem um tostao

someone? :)

thi@go
17-08-11, 20:53
A solução seria tirar um pouco do fluído freio, aí o manete passa à frear somente quando vc aperta mais ele.

Blaze
17-08-11, 21:03
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
entendi uma coisa, tava lembrando de quando eu ia nas cc namorar as fazers que tinha la
lembrei que o manete chegava na metade do curso total, acho que pode ser isso, excesso de fluido

valeu brother :OK: :OK:
vou verificar isso ja ja

blaugusto
17-08-11, 21:03
A solução seria tirar um pouco do fluído freio, aí o manete passa à frear somente quando vc aperta mais ele.

Não Sr.

Freio a disco não tem regulagens. Apenas existem manete que permitem isso, mas são bem caros.

Blaze
17-08-11, 21:13
Não Sr.

Freio a disco não tem regulagens. Apenas existem manete que permitem isso, mas são bem caros.


estava esperando tu responder :lol:
mas no caso, excesso de fluido não iria contribuir pra ele ficar muito alto?

como disse antes, to sem um tostão, se eu tiver que comprar manetes... aí eu tofo... :NOOK:

Limabl
17-08-11, 21:19
A solução seria tirar um pouco do fluído freio, aí o manete passa à frear somente quando vc aperta mais ele.
Erradissimo tá doido é :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: se descompletar o fluido de freio entra ar e pode chegar a travar :k :k :k doido quer matar o rapaz rssssssssssss.

É o seguinte mano a unica maneira de amenizar esse poble é vc esmerilhar um pouco a manete naquela aria onde pega no cilindro mestre do borrinho de freio,com isso ela vai ficar bem mais baixa, espero que tenha entendido se não pergunta onde vc ficou com duvida belesa nóis tá aqui pra isso rsssssssss" uma mão lava a outra, e as duas lava os pés" :D :D :D

blaugusto
17-08-11, 21:21
estava esperando tu responder :lol:
mas no caso, excesso de fluido não iria contribuir pra ele ficar muito alto?

como disse antes, to sem um tostão, se eu tiver que comprar manetes... aí eu tofo... :NOOK:

:D

Mas vai não. Tanto faz botar fluido ou tirar fluido, o sistema sóo vai usar o fluido que tá do pistão do burrinho pra baixo.
E se tirar fluido por baixo o fluido que tem no reservatorio desde e ocupa espaco do antigo.

Por isso que vc usa, usa, usa e usa o freio e a altura continua a mesma.
Manete baixando é sujeira, bolha de ar ou algum outro PROBLEMA. A unica coisa que baixa com o uso é o nivel do fluido.

O manete das que vc viu tavam baixo pq ninguem usava e ainda não tava "amaciado".

Uma coisa que vc pode fazer é Lixar a ponta que empurra o pistão do burrinho. Se tira o manete vc vai ver a tal peca.

Blaze
17-08-11, 21:28
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu galera
obrigado ae pessoal, nesse finde eu vou tirar o manete pra ver isso :P

valeuuuuuuuu!!! :OK:

brunocfreitas
17-08-11, 22:46
cara compre as manetes novas, ou um par de mini manetes, aquelas bolinhas por mais que sejam feias são feitas pra que em caso de uma queda se torne mais difícil a manete perfura o motociclista.

Faet
18-08-11, 12:38
:D

Mas vai não. Tanto faz botar fluido ou tirar fluido, o sistema sóo vai usar o fluido que tá do pistão do burrinho pra baixo.
E se tirar fluido por baixo o fluido que tem no reservatorio desde e ocupa espaco do antigo.

Por isso que vc usa, usa, usa e usa o freio e a altura continua a mesma.
Manete baixando é sujeira, bolha de ar ou algum outro PROBLEMA. A unica coisa que baixa com o uso é o nivel do fluido.

O manete das que vc viu tavam baixo pq ninguem usava e ainda não tava "amaciado".

Uma coisa que vc pode fazer é Lixar a ponta que empurra o pistão do burrinho. Se tira o manete vc vai ver a tal peca.


Essa dica caiu como uma luva pra mim.

Vou fazer na Twtw.

Guilherme Rabelo
18-08-11, 13:46
se o manete encosta no acelerador deve estar com ar no sistema, é só sangrar que ele volta ao normal, agora se estiver freiando só de relar no manete a soluçao do Bleno é perfeita

blaugusto
18-08-11, 15:22
se o manete encosta no acelerador deve estar com ar no sistema, é só sangrar que ele volta ao normal, agora se estiver freiando só de relar no manete a soluçao do Bleno é perfeita

E quando não é ar, nem sujeira, nem óleo velho, nem sangria feito errada, nem os reparos do burrinho?? :D

Guilherme Rabelo
18-08-11, 15:31
pelo que eu entendi a manete do freio ta relando no acelerador, pq ele disse que precisa soltar ela pra acelerar.........ai ele disse que ta muito alta.......ai no caso muito alta nao estaria pegando no acelerador.......se estiver muito alta e ele quizer baixar ela um pouco mais, o que vc disse é correto.......agora se ela ta pegando no acelerador, pra levantar ela que eu saiba pode ter algum vazamento no sistema, ar , oleo velho, aquele reparo que vai dentro do reservatorio de freio onde a manete empurra aquele pistaosinho, troca um reparo ali tb que deixa sem freio, reparo da pinça......como vc citou......... se de tudo nao resolver o problema pode estar na peça completa do manete onde fica o reservatorio de oleo do freio



E quando não é ar, nem sujeira, nem óleo velho, nem sangria feito errada, nem os reparos do burrinho?? :D

Richard
18-08-11, 15:34
E quando não é ar, nem sujeira, nem óleo velho, nem sangria feito errada, nem os reparos do burrinho?? :D


Aí é o burrinho do piloto... :drool:

Guilherme Rabelo
18-08-11, 15:43
Aí é o burrinho do piloto... :drool:


kkkkkkkkkkkkkkkkkk

guttobravin992
18-08-11, 15:51
Aí é o burrinho do piloto... :drool:



uashuashsauhsauash Pois é néah

#tenso

Blaze
18-08-11, 16:50
:lol: :lol:

nao nao guilherme, o problema é que ele ta muito alto, freia só de relar nele
são muito eficientes, mas quando eu vou reduzir, aí preciso ficar soltando o freio pra puxar o accel e a marcha entrar "mais suave"

sem duplo sentido é claro :P

Guilherme Rabelo
18-08-11, 17:09
:lol: :lol:

nao nao guilherme, o problema é que ele ta muito alto, freia só de relar nele
são muito eficientes, mas quando eu vou reduzir, aí preciso ficar soltando o freio pra puxar o accel e a marcha entrar "mais suave"

sem duplo sentido é claro :P


a ta..........entao o bleno tem toda a razao...............isso que ele disse vai solucionar seu problema

Blaze
18-08-11, 20:01
aham
pretendo fazer isso nesse finde, junto com a regulagem de valvulas, esticada na corrente e uma possivel troca de óleo, tenho sentido o cambio dela muito duro
principalmente quando eu to em primeira e vou botar neutro

blaugusto
18-08-11, 20:12
Guilherme o que eu quis dizer nem era sobre a duvida do colega era outra mesmo.

E se o manete ta borrachudo e baixo e não é ar, nem sujeira, nem óleo velho, nem sangria feito errada, nem os reparos do burrinho??

Blaze
18-08-11, 20:16
Guilherme o que eu quis dizer nem era sobre a duvida do colega era outra mesmo.

E se o manete ta borrachudo e baixo e não é ar, nem sujeira, nem óleo velho, nem sangria feito errada, nem os reparos do burrinho??


ele sabe

\/
\/

WeaponX
18-08-11, 20:26
:lol: :lol:

nao nao guilherme, o problema é que ele ta muito alto, freia só de relar nele
são muito eficientes, mas quando eu vou reduzir, aí preciso ficar soltando o freio pra puxar o accel e a marcha entrar "mais suave"

sem duplo sentido é claro :P


KKK amigão você parece estar é com a síndrome da moto maior os freios de uma 250cc são muito mais nervosos que o de uma 125 não é que ele esta freando demais você é que não se acostumou a uma moto que freia violentamente é por isto que eu chamo de Doido aquele pessoal que pula de uma 125cc para uma 600cc de uma vez.

Blaze
18-08-11, 20:34
KKK amigão você parece estar é com a síndrome da moto maior os freios de uma 250cc são muito mais nervosos que o de uma 125 não é que ele esta freando demais você é que não se acostumou a uma moto que freia violentamente é por isto que eu chamo de Doido aquele pessoal que pula de uma 125cc para uma 600cc de uma vez.




uhauhauhauhuah
mais ou menos brother, acho que ja to meio que adaptado, até porque eu não gosto de correr\esticar demais aí não precisa de taaaaaanto freio
mas o problema não é a potencia dos freios, o problema era a altura do manete mesmo :D

Guilherme Rabelo
19-08-11, 08:13
Guilherme o que eu quis dizer nem era sobre a duvida do colega era outra mesmo.

E se o manete ta borrachudo e baixo e não é ar, nem sujeira, nem óleo velho, nem sangria feito errada, nem os reparos do burrinho??


entao bleno eu ja vi motos com manete baixo e era a peça inteira que vai o reservatorio de oleo (nao sei o nome certo dela) só a troca do reparo nao resolvia, tem um reparo de borrachinhas que troca da pinça tb........e minha moto (sahara) ela tinha um micro vazamento naqueles aneis que vedao o parafuso do flexivel de freio, umas arruelas de cobre sabe.....o freio baixava tb.........

bravo18br
19-08-11, 08:47
:lol: :lol:

nao nao guilherme, o problema é que ele ta muito alto, freia só de relar nele
são muito eficientes, mas quando eu vou reduzir, aí preciso ficar soltando o freio pra puxar o accel e a marcha entrar "mais suave"

sem duplo sentido é claro :P


Eu tive esse problema na X.... só de encostar no manete ele travava a roda.... como foi logo depois de uma limpeza geral no sistema, depois de desmontar descobri que o culpado era o reparo do burrinho paralelo. Como a borracha de vedação dele é mais firme que a original, o reparo ficava travado na metade do burrinho, mantendo sempre uma pressão dentro do sistema. A mola não era suficiente para fazer o burrinho voltar.
Troquei para o reparo original, e problema resolvido.
Quanto à regulagem, meu manete possui um parafuso que dá pra fazer a regulagem da altura. Achei que todos tivessem....

Faet
19-08-11, 23:31
Meu freio era bem alto, mais resolvi em 2 segndos, fui descer um meio fio mais ele era alto e não deu pé e a moto caiu, não estragou nada, só o manete que entortou pra fora, no colocar pro lugar puxei demais e ficou maravilhoso.



Ashauhsauhsuahahu, muito bom mesmo.