PDA

Ver Versão Completa : Trocar de moto, mas qual?



reis.juliana
18-08-11, 19:28
Olá pessoas, queria trocar minha moto, tenho uma Suzuki Yes 125, queria uma de 150cc, mas não entendo muito e não sei se a diferença é significante, tenho duvidas tambem quanto á marca, ao que me disseram, Suzuki é problematica quanto ás peças e manutenção, e o que me indicaram foi uma Honda, mas tbem ao que dizem á um grande problema quanto a roubo, sei que Honda é uma das melhores mas entendo que outras tem beneficios tambem. Suzuki é realmente problematica? Honda é realmente a salvação do motoqueiro infeliz??..rsrsr...gostaria de dicas, troco a minha por qual, considerando qualidade, custo/beneficio?Piloto a 8 mesmes apenas e por isso não entendo muita coisa...ABRAÇOS! :OK:

danielgota
18-08-11, 19:31
uma xtz :)
mulher fica linda com moto trilha :D

chiccoli
18-08-11, 19:32
vc ja teve problema com a sua suzuki ?
pq ñ pegar outra ? vc ja tah acostumada com o q o ostros chamam de "bucha", pelo q percebi pra vc não foi tão ruim assim

Ptr
18-08-11, 19:35
pega uma fazer acho que ficaria muito bem com vc?

reis.juliana
18-08-11, 19:39
vc ja teve problema com a sua suzuki ?
pq ñ pegar outra ? vc ja tah acostumada com o q o ostros chamam de "bucha", pelo q percebi pra vc não foi tão ruim assim


Então, tive problemas sim, mas foi pro que tomei um capote e tive que arrumar o tanque..rsrsr...a embreagem tambem quebrou e niso de eu ter que levar ao mecanico ele mesmo me disse que a Suzuki era um problema..ah..tambem no perdi o pedalzinho direito do garupa, e quando foi pra comprar outro não encontrei facil, tive que ir ao centro de SP onde tem milhões de lojas de moto pra encontrar o da minha, quanto a cilindrada acho fraquinha, posso estar fazendo algo errado tambem, mas quando vejo todo mundo saindo no farol e eu ficando pra tras fico irada..rsrsr....tendeu?

FloodDesu
18-08-11, 19:42
Então, tive problemas sim, mas foi pro que tomei um capote e tive que arrumar o tanque..rsrsr...a embreagem tambem quebrou e niso de eu ter que levar ao mecanico ele mesmo me disse que a Suzuki era um problema..ah..tambem no perdi o pedalzinho direito do garupa, e quando foi pra comprar outro não encontrei facil, tive que ir ao centro de SP onde tem milhões de lojas de moto pra encontrar o da minha, quanto a cilindrada acho fraquinha, posso estar fazendo algo errado tambem, mas quando vejo todo mundo saindo no farol e eu ficando pra tras fico irada..rsrsr....tendeu?


Olha, acho que seu mecânico é meio desinformado, porque as suzukinhas 125 tem fama de aguentar muuuuuuuuuuuuuuuuuuita pauleira, pergunta pra qualquer dono de intruder ou yes aqui no fórum.

E sobre o desempenho, bem, tem que ver a forma como vc pilota também, às vezes por achar que está esticando muito as marchas vc muda antes da hora quando se quer desempenho.

WeaponX
18-08-11, 19:45
A diferença é tão pequena de uma 125 para uma 150 que só ia valer a pena se sua moto jã fosse muito velha agora Suzuki problemática posso garantir que não já tive 5 motos desta marca de 125 até 750cc e garanto são todas muito boas as peças não são tão fáceis de encontrar quanto da Honda mas nenhuma moto é.... Mas sei que você é de São Paulo e aqui passa longe de ser difícil de encontrar peças para a Yes não se engane a motos Suzuki são tão boas ou melhores que as Honda atuais.

O pessoal que mete o pau em Suzuki nunca teve uma amiga e outra as motos Hondas realmente já saem da loja com um bandido de brinde alias este foi o motivo pela qual desisti categoricamente de ter uma, para que tenha uma idea tenho uma Kawasaki 650 e o seguro dela ficou quase o mesmo preço do seguro de uma Honda Titan 150 cerca de R$1950,00.

O seguro da Yes para meu perfil ficou em R$ 450,00

DavidR
18-08-11, 19:46
a honda é a salvação, pega uma e vc vai ver :G :G :G

brincadeiras a parte ,acho que a melhor 150 do mercado é mesmo a honda,pela varieddade de modelos (3 broz, 4 titans e 2 fans),pela facilidade de encontrar peças,pela menor desvalorização, maior comercio, os mecanicos são acostumados a mexer, e o lance de roubo varia muito de regiao ,

uma dica: os amigos do alheio adoram preto

Strada Prata
18-08-11, 19:50
Eu acho que se o quer é desempenho, deveria pensar numa Fazer 250 mesmo uma usada bem cuidada. A diferença entre as 125/150 de todas as marcas é bem pouca e a sua Suzuki é bem mais completa que as concorrentes na mesma faixa de preço.

chiccoli
18-08-11, 19:53
Então, tive problemas sim, mas foi pro que tomei um capote e tive que arrumar o tanque..rsrsr...a embreagem tambem quebrou e niso de eu ter que levar ao mecanico ele mesmo me disse que a Suzuki era um problema..ah..tambem no perdi o pedalzinho direito do garupa, e quando foi pra comprar outro não encontrei facil, tive que ir ao centro de SP onde tem milhões de lojas de moto pra encontrar o da minha, quanto a cilindrada acho fraquinha, posso estar fazendo algo errado tambem, mas quando vejo todo mundo saindo no farol e eu ficando pra tras fico irada..rsrsr....tendeu?


se a esperiencia foi tão ruim assim...
se vc não conseguiu achar as peças de reposição de jeito nenhum, ou ficou 1 semana parada pq o mecanico não conseguiu encontrar as peças da moto

muda pra uma yamaha ou honda.., só q esperar desempenho de uma 125.., tah no caminho errado.., é 250 pra cima, e ai envolve o bolso..




a honda é a salvação, pega uma e vc vai ver :G :G :G

brincadeiras a parte ,acho que a melhor 150 do mercado é mesmo a honda,pela varieddade de modelos (3 broz, 4 titans e 2 fans),pela facilidade de encontrar peças,pela menor desvalorização, maior comercio, os mecanicos são acostumados a mexer, e o lance de roubo varia muito de regiao ,

uma dica: os amigos do alheio adoram preto


duro q é verdade... kk, moto preta parece q some.. .kk

peça de honda vc encontra até na padaria da esquina, o duro é q vc vai ter q comprar mais peças de reposição.., ^^

em termo de durabilidade eu apostaria na yamahas.., mas como eu adoro abrir o motor quebrado e ja aproveitar e das uns up's, eu aidan vou de honda.., mas quando eu for pular pra 250.., é kawa, ou yamaha.. talvez suzuki dependendo do q tiver no mercado, se é q ja vai ter.., coisa e 2,3 anos..

Ptr
18-08-11, 19:58
Olha ta cansada de ficar pra traz quando sinal abre.
vai de fazer 250 vai deixar 150 comendo poeira

reis.juliana
18-08-11, 20:01
Amigos do alheio??? kkk que engraçado isso..nunca ouvi isso....mas a informação é bem valida...eu bem tava pensando que minha proxima seria uma preta e bem da linda...


Mas mediante ao que estao dizendo, quanto as cilindradas e à marca Suzuki ta me esclarecendo bastante coisa..BRIGADÃO meninos!

FloodDesu
18-08-11, 20:06
a honda é a salvação, pega uma e vc vai ver :G :G :G

brincadeiras a parte ,acho que a melhor 150 do mercado é mesmo a honda,pela varieddade de modelos (3 broz, 4 titans e 2 fans),pela facilidade de encontrar peças,pela menor desvalorização, maior comercio, os mecanicos são acostumados a mexer, e o lance de roubo varia muito de regiao ,

uma dica: os amigos do alheio adoram preto


Cara, só uma observação: titan agora são só dois modelos [ESD e EX] e não vejo muita vantagem em oferecer 3 bros e 2 fans sendo que o que muda nelas é o sistema de partida [elétrica ou pedal] e freio dianteiro [a disco ou a tambor], só vejo vantagem em relação à Fan ESD e a Titan ESD, que tem os mesmos itens mas design diferene.

E tem essa dos mecânicos acostumados a mexer, se o cara olha pra minha moto e fala: xiii cara, num é Honda, é zica! é bom q já sei que ele é, no máximo, um trocador de peça. Mecânico de verdade só olha torto pra moto se ela for uma Triumph Speed Triple, por exemplo, que eu só vi em fotos, agora olhar torto pra uma moto comum, foge!!!

Além de serem bem carinhas pelo que oferecem. Claro que tem a vantagem de serem injetadas e bicombustíveis, mas é só na minha opinião e pro meu uso.
[hr]

@reis.juliana: Se você quer desempenho, de verdade, nem uma 250 "comum" tipo Fazer ou CB300 vai te satisfazer, se você quer desempenho pra arrancar forte no semáforo é de Falcon pra cima :P :P . Eu no seu lugar ficaria de boa nessas arrancadas no semáforo, aposto que você encontra com boa parte dele novamente no semáforo seguinte :D :D

blaugusto
18-08-11, 20:08
Mas vc no tem uma Suzuki Yes??

Madiel
18-08-11, 20:10
oi... bom quanto a troca de moto, vou concodar com o danielgota... mulher em moto de trilha fica muito lindo(eu amo moto de trilha, qualquer q seja...),alem disso são motos mais confortaveis para o dia a dia na cidade por ter uma suspensão com maior curso, aliviando as crateras q encontramos por ai...nao sei se é seu gosto... pelo q vi tambem voce quer uma moto q "ande mais" ]:). uma xtz 125 seria boa, se nao fosse o fato de q sua suzukinha deva andar mais q ela, entao sugiro a lander 250, injeçao eletronica, freio a disco trazeiro... enfim, depende do seu gosto... pesquise, se possivel de uma volta e é isso...

DOUGLAS 00
18-08-11, 20:11
Juliana: Curta a sua motoca tranquila. Dificilmente dá problemas e de quê adianta ficar sofrendo por antecipação? Deixa rolar.

reis.juliana
18-08-11, 20:20
Juliana: Curta a sua motoca tranquila. Dificilmente dá problemas e de quê adianta ficar sofrendo por antecipação? Deixa rolar.


então, meu sofrimento antecipado era o medo de dar algum piti e precisar de alguma manutenção rapida, (pro que vou trampar com minbha moto todo dia), e não resolver o problema, mas to analizando todas as opiniões inclusive a sua..valeu!


e sobre motos de trilha, na verdade n ligo muito pro conjunto, eu e ela, se fica bonito n sei..rsrsr...mas acho bonita tambem, é de se pensar ....mas se a xtz 125 anda menos que a minha é melhor não trocar por beleza..prefiro o pratico..valeu!

coyoteboicote
18-08-11, 20:27
Vejo muito mulher de Fan, Titan e acho q pra vc seria bom uma Fan e vermelha ainda rsrs, tenta ver com a mulherada que já tem moto com certeza elas darao um parecer melhor, (nao que a opniao dos parça aqui nao seja util) mas nada melhor que as propria mina pra contar suas experiencias...
Boa sorte!

reis.juliana
18-08-11, 20:30
Vejo muito mulher de Fan, Titan e acho q pra vc seria bom uma Fan e vermelha ainda rsrs, tenta ver com a mulherada que já tem moto com certeza elas darao um parecer melhor, (nao que a opniao dos parça aqui nao seja util) mas nada melhor que as propria mina pra contar suas experiencias...
Boa sorte!



A manioria das mulheres que vejo..poucas alias...esta pilotando aquelas motos que não tem embreagem, que acho feias por sinal e que nem sei o nome..rsrsr...parece aquelas lambretinhas antigas (ps: sou leiga..me entendam..rs..) é raro eu ver alguma com yes que seja e isso por que piloto da zona leste ate o centro de sp todo dia, mas vou procurar alguma aqui no pn .. ;)

Blaze
18-08-11, 20:38
a Factor seria uma boa pedida :)
ela é leve, macia e economica, da uma pesquisada, acho que tu vai gostar ;)

edit:
claro que eu digo isso se voce ta pensando em uma 150 ou 125 ainda
se tiver pensando em uma maior... bem... seria suspeito em falar da Fazer né?

sergio moreira
18-08-11, 20:44
que historia minha xtz nao fica pra traz no sinal,só quando eu quero. de arrancada ela é muito boa.as veses vejo o pessoal tentando chegar e nao chega alem q em quebra molas nao freio so passo com tudo e o pessoal de cb300 fica freando sinao arrebenta tudo. depende de como voce pilota a moto.tem hora q deixo todo mundo passar e tem hora q nao deixo quase ninguem passar.

Faet
18-08-11, 20:46
Moto de trilha são meio altas, então tem que ver a tua altura e ver se sente bem, a bross 150 anda bem e é muito confortável.

E sobre ficar bonito isso é assim, elas colocam calça apeerada e fiecam na posição de pilotar, então estica tudo, resumindo em qualquer moto mulher fica em tesão.

Até mulher feia fica bonita, quando desce, que descepção

Blaze
18-08-11, 21:39
qualquer mulher\garota fica bonita pilotando qualquer moto, convenhamos né, eu acho o maior charme isso :#

Faet
18-08-11, 21:42
qualquer mulher\garota fica bonita pilotando qualquer moto, convenhamos né, eu acho o maior charme isso :#



Faço minhas tuas palavras.

WeaponX
19-08-11, 07:19
Algo que Havia esquecido reis.juliana é o seguinte se precisar de peças de reposição da sua moto o melhor lugar para perguntar onde tem é aqui!!

Isto mesmo pergunte no fórum ué, tenho certeza que isto vai evitar de você ficar rodando por ai atras de peças e sempre vai ter alguém que conhece um local onde tenha a peça que precisa....

renanperim
19-08-11, 07:49
Eu jamais trocaria uma 125 por uma 150.

Mas se o caso é 150 vc não tem mta opção:
Titan
Fan
Apache
(Tem mais algumas Dafras mas eu não compraria)

Eu compraria uma Titan se tiver 800 reais pro seguro.
Fan não rola, nada de piscas, os embutidos da Titan são mto bonitos.
Apache seria um opção boa, mas vc fica na mão da Dafra local, dificilmente vai encontrar algo em moto peças.

Agora se realmente quer um desempenho, passe na Yamaha e leve uma Fazer.
Ou vai na Honda e paga 2 mil de seguro da CB é claro.

CAT COSTA
19-08-11, 13:00
Eu geralmente vendo conselhos mas como é para uma Dama eu vou ofertar, Compre uma APACHE e se apacheone de verdade, é uma moto completa e foi eleita a moto do ano, a minha tem 1 ano e 2 meses sem qualquer problema, a não ser muita gente me cercando e fazendo perguntas. Quanto a Yes eu estou admirado ao ler a sua queixa pois eu e dezenas de amigos da PN já tivemos e ela é extremamente considerada por todos. :OK:
Outro conselho, troque de mecânico URGENTE. :drool:

vei
19-08-11, 13:07
Fica com a sua mais um tempo. Dependendo de onde você morar, ter uma Suzuki não vai ser tão complicado assim. Caso queira uma 150, eu iria de Fan 150 cor Vinho.

ingo_rod
19-08-11, 13:21
Amigos do alheio??? kkk que engraçado isso..nunca ouvi isso....mas a informação é bem valida...eu bem tava pensando que minha proxima seria uma preta e bem da linda...


Mas mediante ao que estao dizendo, quanto as cilindradas e à marca Suzuki ta me esclarecendo bastante coisa..BRIGADÃO meninos!



amigos do alheio=ladrão,bandido,meliantes,usurpadores...

Carleetos
19-08-11, 13:39
Você podia optar por uma Fazer ou Twister, pouco usada (2007/2008). Se você quer um pouco mais de potência seriam duas boas opções.

Pablo Peres
19-08-11, 13:42
Concordo com o amigo lá de cima, mulher em moto trail fica linda! Mas isso não vem ao tópico.
Eu tenho uma Bros e te digo que arrancada dela é fortinha p/ uma 150cc, mas não te aconselho trocar uma 125 por 150.
Se for p/ trocar, junta mais uma graninha e pula p/ uma 250cc, porque partir pra uma 150 você não vai ter lá muito mais vantagens que sua Yes.
Graças a Deus moro em uma cidade pequena, pra ter noção nem shopping tem aqui direito, então o índice de roubo aqui é baixo, no meu caso não tem problemas comprar Honda.
Não sei se você sabe, mas a nova Fazer está em promoção, com uma pequena entrada, o financiamento sai com parcela igual consórcio. Está muito fácil pegar uma Fazer 0km e é a motoca mais linda na categoria (minha opinião). No mais, desculpe por tantas linhas uahuahuah

DOUGLAS 00
19-08-11, 14:00
então, meu sofrimento antecipado era o medo de dar algum piti e precisar de alguma manutenção rapida, (pro que vou trampar com minbha moto todo dia), e não resolver o problema, mas to analizando todas as opiniões inclusive a sua..valeu!


e sobre motos de trilha, na verdade n ligo muito pro conjunto, eu e ela, se fica bonito n sei..rsrsr...mas acho bonita tambem, é de se pensar ....mas se a xtz 125 anda menos que a minha é melhor não trocar por beleza..prefiro o pratico..valeu!


A Yes e Intruder são bem resistentes. Sobre as peças, as de uso mais frequente, vc encontra a pronta entrega. Talvez as de motor possam demorar um ou dois dias pra chegar, dependendo de onde se mora (Interior). Mas se vc mora em São Paulo, eu ficaria com mais medo de ser roubado numa Titan do que ficar sem peças na Yes...

Dica do Douglas 00: Fique com sua Yes, a não ser que vc não esteja mais afim dela ( ou esteja velha e JÁ dando muito prolema). Com o passar do tempo, dai seria bom evoluir para uma 250, se for o caso.