PDA

Ver Versão Completa : Batidas da corrente da Fazer, é Normal?



Fagner Silva
19-08-11, 01:01
Meus amigos eu percebo que a Fazer do ano de 2007 ao ano de 2010 que não é do modelo da nova, tem uma leve batida na corrente em terrenos onde a pista é de paralelepipedo ou em buracos mais ou menos simples e gostaria de saber se é normal?
desde já obrigado! :clap:

sandro lara
19-08-11, 01:22
cara é uma coisa c vc for encanar com tudo que é barulho vai ficar louco , agora qual é a corrente a qual vc c refere da roda ou do comando porque c for da roda basta um ajuste agora no comando não sei direito como é

renanperim
19-08-11, 07:52
Paralelepido?
Eu realmente nem sei te responder pq não tem nenhuma rua transitavel assim aqui na cidade.

Eu ouvi relatos do FOL de um caso da corrente bater naquela peça preta que fica na balança, que os caras colocam borracha por dentro e tudo mais.
E a Fazer tem mais um som caracteristico que eu não vou te contar se não vc vai ficar reparando! aehhuaaeaeuhea
Mas eu sou mais esse som que uma corrente extremamente barrulhenta.

Guilherme Rabelo
19-08-11, 08:06
nao seria o caso de ajustar ela um pouquinho???

sandro lara
19-08-11, 08:26
pois é tambem ouvi sobre a péça de borracha e fui ver como éra a coisa me parece fragil demais pra guentar o tranco

romario_xtz
19-08-11, 08:52
Essa peça de borracha que vcs falam, é chamada de sabão, sabonete, dependendo do lugar. serve justamente pra corrente deslizar por cima e não ficar batento. cumpre bem sua obrigação, ela não tem a missão de ser rígida, se fosse assim, nem viria com ela, a corrente deslizava logo na balança. Da um aperto nessa corrente ai pra ver se o barulho diminui!

Fiote
19-08-11, 08:58
ISSO É NORMAL!

Quando comprei a nova Fazer e ela também fazia esse barulho.
É a corrente batento na parte de baixo da balança.
Não adianta apertar a corrente. Fui na cc e o pessoal falou que colocam uma "borrachinha" para acabar com esse barulho, é coisa muito simples. Eles me mostraram como que faz!
Dê uma passada numa cc ou mecânico de confiança que eles fazem!

Abç

Strada Prata
19-08-11, 10:34
Meu irmão tem uma fazer e eu ajudei ele a "calçar" essa peça. Desmontamos essa borracha guia da balança e usando fita dupla face colamos uma tira de EVA na parte que fica em contato com a balança. O barulho diminuiu bastante, mas quando a corrente bate ainda faz um pouco de barulho... Na maioria das Fazer's tem esse ruído...

Blaze
19-08-11, 10:43
eu tava com essa duvida tambem
fico até pensando que a corrente ta frouxa (sim, a da relação)
e eu sou do tipo chato, que se incomoda com esses barulhinhos
vou procurar alguma coisa pra tirar esse barulho, ela bate na parte de baixo da balança, é estranho

zanini
19-08-11, 10:47
kkkkkkkkkkkkkk esse barulho é chato pra P....

mas tem jeito sim.. ja disseram tudo! boa sorte!

Blaze
19-08-11, 10:51
kkkkkkkkkkkkkk esse barulho é chato pra P....

mas tem jeito sim.. ja disseram tudo! boa sorte!


chato DEMAIS man
e a minha, acabei de pegar e acho que ta com falta de aperto na mesa de direção, eu pego um solavanco e escuto um "toc" e um "péin"

Paulinhoo
19-08-11, 10:54
Pode Ser Falta de Uma Boa Regulagem!

zanini
19-08-11, 10:57
chato DEMAIS man
e a minha, acabei de pegar e acho que ta com falta de aperto na mesa de direção, eu pego um solavanco e escuto um "toc" e um "péin"


Eu sou muuuuito chato pra barulho man, se nao tem ideia.. e esse barulho ai antes de eu dar um jeito, nossa ficava puto, pensava que baçaça veia é essa.. parecia uma carroça quando passava em buracos.. uhuheuha..

juhpalaver
19-08-11, 12:40
fazer bater corrente?
por acaso vc nao compro uma twister com roupa de fazer nao?
O.o

nao é "Normal" nao, leva num BOM mecanico

Faet
19-08-11, 23:45
Cara achei que as Fazer num tinham defeitos, estranho né.

Esquadrão Marte
19-08-11, 23:55
Sempre escutei falar positivamente da Fazer sobre esse assunto da corrente comparando com a da TW...

Eurich
20-08-11, 01:29
fazer bater corrente?
por acaso vc nao compro uma twister com roupa de fazer nao?
O.o

nao é "Normal" nao, leva num BOM mecanico


x2

Well_99
20-08-11, 02:13
creio q nao
pq a fazer nao é de bater corrente

felipesaldanha
20-08-11, 09:09
bater corrente ela pode ate bater mais os xitas gostam mesmo de falar mal é da twister não da fazer que é "perfeita"..
mas falando do assunto isso ai é só apertar a corrente e lubrificar e se com pouco tempo continuar a fazer esse barulho de novo pode ser caracteristica ou defeito da marca do conjunto (kit tração),(relação)..

danielgota
20-08-11, 09:55
cb300 tb esse mal ¬

diego_fernandes05
20-08-11, 10:49
Santa mãe de Deus, perguntam de um problema e já jogam uma moto lá em cima e a outra lá em baixo... toda moto tem defeito, mas vamos responder o tópico do amigo...

Esse barulho pode ser corrente mal apertada, mas tenho 99% de certeza que seja algo que TODOS que tem fazer reclamam, é um barulho que parece ser na rabeta/placa, mas não é!!

Agora não tenho como passar o link do tutorial, mas é por causa daquela borracha que fica na balança, onde passa a corrente... ela não tem um ponto de fixação legal e com a trepidação faz um barulho CHATO que parece estar batendo algo na rabeta...

Solução? simples... tire ela e na parte interna dela coloque duas fitas de borracha/espuma (eu usei e.v.a).. é fácil demais e elimina o barulho... mais tarde, em casa, eu te mando o link do tutorial :OK: :OK: :OK:

felipesaldanha
20-08-11, 10:53
cb300 tb esse mal ¬

a minha não faz...uso kit tração original e sempre apertedo e lubrificado,escuto mesmo só o motor,,

Esquadrão Marte
20-08-11, 11:03
Faz o seguinte coloca essa espuma guia na balança, ajusta a corrente limpa bem ela e compra um Spray de Lubrificação da Motul e seja muito Feliz...

Tide
20-08-11, 11:10
Até as novas tem esse barulho!
baixe o tutorial nesse link!na minha funcionou!
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13933.0

diego_fernandes05
20-08-11, 11:13
Até as novas tem esse barulho!
baixe o tutorial nesse link!na minha funcionou!
http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=13933.0

Garoto ixperto.. é esse mesmo, aqui no serviço eu tava sem o link... :OK: :OK: :OK:

Tqf2
20-08-11, 12:20
Cara achei que as Fazer num tinham defeitos, estranho né.


Na verdade a Fazer não bate corrente mesmo,,,, a TW também num bate, é simplismente uma escola de samba na corrente da TW..

O barulho que a Fazer faz na corrente, é quando passa em algum buraco e a corrente bate na balança. tem uma peça preta de plástico que fica na balança, mais perto do motor do que da roda, e lá que esse barulho ocorre. Basta uma regulagem correta que o esse "TEC" quase some..... quase viu....

sergio moreira
20-08-11, 13:30
fazer bater corrente?
por acaso vc nao compro uma twister com roupa de fazer nao?
O.o

nao é "Normal" nao, leva num BOM mecanico


X2

dfazer
20-08-11, 14:20
é só esticar a corrente, só isso, que o barulho nas rusa esburacadas pára, colocando espuma/borracha na balança vai esticar a corrente do mesmo jeito, uma regulada rápida resolve

César
20-08-11, 14:47
Relaxa, esse barulho é normal. É característica da fazer, sempre quando passo num buraco escuto o Toc da corrente, mesmo ela tando esticada, isso é normal. Vc que tem que desencanar. Uma moto tem vários barulhos e a gente acha normal. O barulho do motor por exemplo, no futuro, nossos netos vão nos perguntar, nossa vô, como o senhor não se incomodava com aquele ruído alto que saía dos motores à combustão da sua época? No entanto a gente acha normal, já estamos acostumados.

Ismael Machado
25-08-11, 00:03
cara vc deve verificar se a correia já esta na hora de trocar, se já estiver na hora, uma opinião troca a relação toda pois não é muito caro porque muitos só trocam a correia e deu.
e põe correia blindada (com retentor)., depois estica a correia não muito , muita das vezes é uma das causadoras desse tipo de barulho meu irmão teve uma 2007, e não tinha esse sintoma e era bem silencioso. espero ter ajudado.
:OK:

guttobravin992
25-08-11, 08:52
Maldição da Estralação horrivel de correntes...

CB300, FAZER e Twister (que eu saiba neah)

e tem tbm os caras q não cuidam da moto.. aii varia.. aushasuhasuh

akele barulhao de corrente implorando por um MÍNIMO de lubrificação.. bem típico de mototaxista!

sergio moreira
25-08-11, 14:33
se tem barulho nunca ouvi ao passar perto,mas se quer ouvir barulho de verdade troca ela em uma twister.