PDA

Ver Versão Completa : CET vai usar 19 radares para flagrar motos



Blaze
19-08-11, 10:46
"A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai apertar o cerco contra as motos com 19 novos radares específicos para os veículos em duas rodas. Em 30 dias, serão instalados 13 equipamentos com tecnologia que flagra motos que trafegam entre as faixas, o que os atuais não conseguem. Além disso, os seis radares pistolas vão finalmente sair do papel.

Os novos equipamentos fixos vão substituir os 13 radares chamados de estáticos - aquelas caixas pretas com uma lente na frente, que eram levadas cada dia para uma via. Esses radares conseguem flagrar motos em alta velocidade, pois funcionam com tecnologia a laser - duas linhas de laser atravessam toda a largura da via. Quase todos os atuais radares da cidade funcionam com "laços" colocados no asfalto, que detectam os veículos que passam pelo peso, mas não cobrem toda a extensão das vias - como o espaço entre as faixas. Os novos equipamentos serão instalados em 13 pontos com mais acidentes com motos.

Já os pistolas começam a ser usados em dois meses. Eles ficam nas mãos do agentes, que apontam para os veículos e flagram os infratores. Os equipamentos haviam sido anunciados há um ano, quando as motos foram proibidas na pista expressa da Marginal do Tietê. "

Fonte: Jornal Estadão



ja digo de antemão, eu acho uma "budavaltadesaganagem" isso
me cheira a mais uma industria de multas

madnando1
19-08-11, 10:51
Sair com veículo próprio hoje em dia e voltar pra casa sem uma multa está sendo um feito e tanto!

Está quase impossível. Se colocar uma roda na faixa de onibus para desviar de um buraco é multa. Se a moto trafegar na mesma faixa para se livrar de um zé ruela sambando entre duas faixas falando no celular também é multado (eu tomei uma com direito a foto e tudo, vindo informando na multa que o veiculo era incompatível com a faixa de rolamento).

Ainda se tudo que fosse arrecadado virasse um bom asfalto pelo menos, haveria menos reclamações...

Guilherme Rabelo
19-08-11, 10:55
esse assunto é muito polemico prefiro nao opinar..............

sandro lara
19-08-11, 11:02
daqui uns tempos vão proibir os motociclistas de por os pés no chão com alegação de que o calçado é impropio para o asfalto kkkkkk

Blaze
19-08-11, 11:07
daqui uns tempos vão proibir os motociclistas de por os pés no chão com alegação de que o calçado é impropio para o asfalto kkkkkk


vi isso no meu exame no detran, o cara que ia fazer o teste comigo, na hora de parar no cone ele adiantou o pé de apoio antes de parar a moto

foi reprovado na hora

sandro lara
19-08-11, 11:12
vixi é mesmo ? eu to falando que ta virando perseguição só falta ter que puxar o freio de mão

Blaze
19-08-11, 11:17
vixi é mesmo ? eu to falando que ta virando perseguição só falta ter que puxar o freio de mão


pior, o cara foi bem pracaramba durante quase todo o percurso
e olha que tava chovendo e a pista era ridícula, tinha até uma tampa de bueiro no labirinto, fora as divisões dos blocos de concreto ficavam bem no meio da pista e muita gente se desequilibrou

chiccoli
19-08-11, 11:30
pior, o cara foi bem pracaramba durante quase todo o percurso
e olha que tava chovendo e a pista era ridícula, tinha até uma tampa de bueiro no labirinto, fora as divisões dos blocos de concreto ficavam bem no meio da pista e muita gente se desequilibrou


beleza hein,...

vo começar a elaborar um sistema de cortina acionada por motor elétrico em cima da placa..

DUVIDO q levo multa.. , viu radar, baixa.., viu policia.., sobe...

Richard
19-08-11, 11:48
Eu acho que tá muito certo.

Se o cara andar certinho não vai ter problema.

Se o cara faz merd@, que pague pelo seu erro e pronto.

PS novamente. Eu também faço minhas besteiras, mas não fico chorando por ter mais radares ou coisas do tipo.

chiccoli
19-08-11, 11:53
era tão bom nos anos 70..., sem capacete.., sem radar.., tudo legalize..

pena q não vivi nessa época, agora o q temos a fazer é nos conformar.., pq o brasileiro não reclama.. ]:) ]:) ]:)

Blaze
19-08-11, 11:58
beleza hein,...

vo começar a elaborar um sistema de cortina acionada por motor elétrico em cima da placa..

DUVIDO q levo multa.. , viu radar, baixa.., viu policia.., sobe...



:lol: :lol: :lol: :lol:
quando conseguir, patenteia e bota na área de vendas aqui do PN
:G

edit:
no face, onde o perfil do motoesporte publicou essa noticia, teve um cara que disse
- Excelente! não aguento mais trocar espelho retrovisor do meu carro

bom... :G
eu sou da seguinte opinião:
se o cara não deixa metade do carro em uma pista de rolamento e metade em outra, isso não acontece
eu nunca fiz, mas ja bati sem querer com o guidom, é chato, quase voltei pra pedir desculpas, foi sem intenção MESMO, até porque foi um erro de calculo quando tava passando
mas juro que ja tive vontade de fazer com uns e outros que tem retrovisor mas não sabem usar

como dizia Jackson Five:
- nóis não quebra retrovisor não, nóis só retira os que não são utilizados

ricardofroes
19-08-11, 13:05
Eu particularmente acho bom, se não estivesse a zona que está com certeza não era necessário colocar mais radares.
Eu levo mais fechada de "motoqueiro" que de carro.
Para mim não muda nada, ando tranquilo.
Pode socar radar hehehhe

Tqf2
20-08-11, 12:42
Quem anda corretamente não teme :tiro: :policial: >-P




:G (msg oculta recebida do além)

mmoura
20-08-11, 12:45
Sair com veículo próprio hoje em dia e voltar pra casa sem uma multa está sendo um feito e tanto!


Meu amigo, se vc andar na velocidade certa e obedecer as leis de transito com certeza vc nao voltara com
uma multa.
o que falta no transito é consciencia, é pensar antes.
Um abraço

NiveaC
20-08-11, 13:14
bom, vão multar por andar acima da velocidade e não por andar no corredor certo?

Se for isso blz, pelo que se ouve tem muita gente que abusa da velocidade no corredor principalmente em sp, agora se for multar por passar no corredor daí já é demais, se tem espaço na via ele deve ser utilizado

mandrakyy
20-08-11, 13:36
Eh um assunto complicado mas vai la minha opinião heheh. Bom vou a favor dos radares e tal porem infelizmente o dinheiro arrecadado pelos mesmo não eh revertido para a sociedade ou melhor apenas para uma minoria. O corredor eh outro dilema tem uns que são contra e outros não. Vou contar um caso que aconteceu comigo final de semana passado na Beira mar norte em floripa, indo em sentido a Ponto Hercilio Luz o sinal fecha e eu entro no corredor mas com esta estreito não quiz arriscar fiquei uns 5 metros atraz, chega um maldito de um motoqueiro cola em min e fica buzinando acelerando, sinceramente pensei que ia descer da moto pra encrencar. depois que abri o sinal e segui o bicho passou a milhão bizinhando e xingando, fico pensando o que aquele cinco metros ia influenciar no trajeto dele, praque aquela palhaçaad toda, se eu tivesse armado num dia ruim e desse um tiro num cara desses? Eu uso o corredor de maneira prudente mais infelizmente tem esses ** de encrenca que ferra tudo. ai Logico que vaum dar um jeito de multa os cara do corredor tb

Richard
20-08-11, 13:43
bom, vão multar por andar acima da velocidade e não por andar no corredor certo?

Se for isso blz, pelo que se ouve tem muita gente que abusa da velocidade no corredor principalmente em sp, agora se for multar por passar no corredor daí já é demais, se tem espaço na via ele deve ser utilizado


Pra que regras de segurança de distância mínima e coisas do tipo né???

Vamos então também andar no acostamento, pois é espaço da via jogado fora...

Cada uma.

NiveaC
20-08-11, 13:48
acostamento não é via e deve ser respeitado, distância mínima tbm mas é mais útil em vias expressas, rodovias etc

andar no corredor numa velocidade condizente com a situação não oferece risco a ninguém, no máximo numa escorrega vai ter que pagar algum prejuízo mas sem nenhum ferido e prejuízo qqr pessoa que participe do trânsito tem que ter em mente q a qqr momento pode ter que pagar um, seja riscando uma belina ou uma ferrari certo

logo, desde que use numa velocidade adequada não vejo problema nenhum, agora se vc vê problema seu, quero ver qqr cidade média pra cima sem corredor pra ver o que acontece com o trânsito

taliban
20-08-11, 14:04
acostamento não é via e deve ser respeitado, distância mínima tbm mas é mais útil em vias expressas, rodovias etc

andar no corredor numa velocidade condizente com a situação não oferece risco a ninguém, no máximo numa escorrega vai ter que pagar algum prejuízo mas sem nenhum ferido e prejuízo qqr pessoa que participe do trânsito tem que ter em mente q a qqr momento pode ter que pagar um, seja riscando uma belina ou uma ferrari certo

logo, desde que use numa velocidade adequada não vejo problema nenhum, agora se vc vê problema seu, quero ver qqr cidade média pra cima sem corredor pra ver o que acontece com o trânsito


Bah Nivea, dai eu não concordo contigo, porque o carro não tem que deixar espaço pra nós passarmos de moto, se o cara quiser andar próximo a faixa que divide as pistas ele pode, ai vem alguém e bate no carro dele... tudo bem, o motociclista paga o concerto, mas todo reparo na lataria desvaloriza o carro, eu acho que deve-se evitar usar o corredor...

NiveaC
20-08-11, 14:15
Bah Nivea, dai eu não concordo contigo, porque o carro não tem que deixar espaço pra nós passarmos de moto, se o cara quiser andar próximo a faixa que divide as pistas ele pode, ai vem alguém e bate no carro dele... tudo bem, o motociclista paga o concerto, mas todo reparo na lataria desvaloriza o carro, eu acho que deve-se evitar usar o corredor...


e como o possível futuro comprador irá saber disso? vai pesquisar oficina por oficina pra saber?

Bruno Boo
20-08-11, 14:20
Eu queria que 1 dia todos os motoqueiros de SP parassem de usar o corredor, só por 1 dia para todo mundo ver a merda que ia dar, gente que demora 2 horas para chegar no serviço ia demorar 4, acidentes, mais stress entre outras coisas ! Acabar com o corredor é coisa de quem mora no interior e não tem problema de trânsito, em SP não tem condições de não se usar o corredor ! Imagina a 23 de maio na hora do rush se as motos ficassem atras dos carros, dava !$!#$@%@#$ fácil !

taliban
20-08-11, 14:50
e como o possível futuro comprador irá saber disso? vai pesquisar oficina por oficina pra saber?

Sempre fica alguma evidência do reparo, na minha família sempre levamos os carros num chapeador amigo nosso e ele vê se o carro ja foi batido ou não.

NiveaC
20-08-11, 15:30
dependendo que tem fez o "selviço" pode ficar evidência mesmo, de qqr forma acho isso ridículo, uma batidinha não altera nada no carro, moto ainda vai, numa simples queda pode empenar alguma coisa mas carro? putz, pra dar um dano real tem q ser um baita impacto sem contar que não conheço ninguém que faça isso, comprando por particular não tem como ter medo, só se for de loja pra conseguir maquear muito bem um carro que quase tenha dado pt

Ptr
20-08-11, 17:07
AI do Jeito que as coisas vai. como diz: meu pai? pra que ter moto potente que nao pode passar dos 60 quilomentros.
Aqui em Bh ja esta em funcionamento radares que fraga motos.e ainda para piorar mais ainda estao instalando radares avanco de sinal.

FloodDesu
20-08-11, 17:15
AI do Jeito que as coisas vai. como diz: meu pai? pra que ter moto potente que nao pode passar dos 60 quilomentros.
Aqui em Bh ja esta em funcionamento radares que fraga motos.e ainda para piorar mais ainda estao instalando radares avanco de sinal.


Acho que todo semáforo deveria ter isso porque já bateram no carro do meu pai a anos atrás por passarem no sinal vermelho e até hoje ele não viu a cor do dinheiro do concerto

Richard
20-08-11, 17:18
dependendo que tem fez o "selviço" pode ficar evidência mesmo, de qqr forma acho isso ridículo, uma batidinha não altera nada no carro, moto ainda vai, numa simples queda pode empenar alguma coisa mas carro? putz, pra dar um dano real tem q ser um baita impacto sem contar que não conheço ninguém que faça isso, comprando por particular não tem como ter medo, só se for de loja pra conseguir maquear muito bem um carro que quase tenha dado pt


É de se ter medo de particular ou de lojas, a unica coisa é que em lojas o medo é maior.

Uma batidinha pode não causar qualquer dano estrutural, mas quem garante que foi só uma batidinha???

Qualquer comprador de carro, olha ralados, marcas, riscos, amassados na lataria e, numa boa, qualquer pessoas que conheça o mínimo de carros ou motos, vai pensar duas vezes antes de comprar um deles, vendo que tem um amassado ou algo do tipo.

Por exemplo, uma ondulação numa porta, pode muito bem ser apenas um motoqueiro que tava no corredor e encostou na sua porta ou então, uma batida em que o carro praticamente abraçou o poste, Amassados em colunas, diferença de cores entre peças, peças trocadas sem ter as originais, são coisas básicas que fazem o comprador pensar duas vezes depois de ver o carro ou moto.

Vou dar um exemplo meu. Meu pai vendeu uma Kombi que ele tinha em uma loja, que por exemplo, se eu fosse olhar ela, não compraria, pois a lateral dela estava toda ondulada.

Por exemplo, essa pequena ondulação foi de uma funilaria que foi feita por minha causa, pois eu quase dei PT nessa Kombi, pois eu sofri um acidente com ela e deixei ela com duas rodas pro alto.

Nesse caso, o serviço foi super bem feito, mas como a Kombi só tem lata, é praticamente impossível deixar ela 100% reta sem trocar a lateral que amassou. Mas no caso, ficou parecendo apenas que foi uma batida leve, como se você tive encostado a lateral em uma coluna, parede ou algo do tipo.

Nesse acidente estourou a lateral inteira, de ter deitado a perua, além de ter quebrado um eixo de roda que a roda saiu da perua, então imagina se a porrada não foi grande.

Mas voltando, como disse, qualquer um que vê um carro com um parachoque pintado diferente, com a pintura mais nova do que o resto do carro, um retrovisor diferente, um amassado por menor que seja e etc, sempre vai olhar para esse carro com outros olhos e vai pensar muito antes de comprá-lo, isso se comprá-lo.

Ptr
20-08-11, 17:20
Acho que todo semáforo deveria ter isso porque já bateram no carro do meu pai a anos atrás por passarem no sinal vermelho e até hoje ele não viu a cor do dinheiro do concerto


tem que ter avanço claro que Sim? mas eles nunca fazem nada em beneficio dos motorista e motociclista.

Uma boa ideia coloque sim avanço de sinal mas um temporizador do lado mostrando quantos segundos falta para o sinal fechar.

Richard
20-08-11, 17:21
tem que ter avanço claro que Sim? mas eles nunca fazem nada em beneficio dos motorista e motociclista.

Uma boa ideia coloque sim avanço de sinal mas um temporizador do lado mostrando quantos segundos falta para o sinal fechar.



Por isso que tem o sinal amarelo.

Eurich
20-08-11, 17:27
Aqui não tem semáforo, nem corredores... (cidade pequena), mas radares já tem de renca. :k

FloodDesu
20-08-11, 17:30
tem que ter avanço claro que Sim? mas eles nunca fazem nada em beneficio dos motorista e motociclista.

Uma boa ideia coloque sim avanço de sinal mas um temporizador do lado mostrando quantos segundos falta para o sinal fechar.


E o 'amarelo' do sinal, num serve pra advertir que tá fechando? Mas sim, concordo contigo, um temporizador ajudaria também.

Ptr
20-08-11, 17:30
Por isso que tem o sinal amarelo.
.

Por isso na minha opiniao vai causar mais colisoes na traseira de carro.
vc vindo numa via a 60 quilomentros quando vc esta a 10 metros do sinal, ele fica amarelo.
ai eis a questao vc freia, avança e leva uma multa, ou leva uma chapada por traz. pois vc sabe sempre tens uns apressadinho,
que ando 90 quilomentros numa via onde a velocidade, maxima é 60.
e todo medida de radares,seja ela que for tem que ser educativa, e nao meio de arrecadar imposto.
por isso a ideia do temporizador de segundos>

Richard
20-08-11, 17:40
.

Por isso na minha opiniao vai causar mais colisoes na traseira de carro.
vc vindo numa via a 60 quilomentros quando vc esta a 10 metros do sinal, ele fica amarelo.
ai eis a questao vc freia, avança e leva uma multa, ou leva uma chapada por traz. pois vc sabe sempre tens uns apressadinho,
que ando 90 quilomentros numa via onde a velocidade, maxima é 60.
e todo medida de radares,seja ela que for tem que ser educativa, e nao meio de arrecadar imposto.
por isso a ideia do temporizador de segundos>


Peraí, vamos lá.

Amarelo é ATENÇÃO, não é para parar, primeira coisa.


Portanto, se você está a 60km/h a 10 metros do sinal, você vai conseguir passar sem nenhum problema, já o apressadinho que vem atrás, talvez também passe, mas não é garantia.

10 metros do farol a 60km/h você passa por ele de boa, agora se você parar com ele amarelo e um cara bater atrás, vai ser uma briga boa, pois os dois vão estar errados. :G

mdorigon
20-08-11, 17:43
Acho que quem não deve não teme...se vc anda dentro da lei não tem o que se preocupar. Se vc quer andar acima da velocidade ta assumindo os riscos... paciencia.

Richard
20-08-11, 17:51
Acho que quem não deve não teme...se vc anda dentro da lei não tem o que se preocupar. Se vc quer andar acima da velocidade ta assumindo os riscos... paciencia.


Como diria o velho Beakman...


FATO!

http://img509.imageshack.us/img509/4038/beakman02ll2.jpg

chiccoli
20-08-11, 19:28
Em rio preto-sp tem., mar os segundos bunitim..., acho esse negócio de 3 cores tendo q adivinhar o tempo uma putaria

cabra de brasilia
20-08-11, 19:36
Temporizador é bem útil sim....mas pra quem tem bom senso.....

Agora pra babaca nada adianta......única solução talvez seja um revólver na boca...quem sabe o trauma seja tão grande que ele tenha uma crise de pânico toda vez que pensar em fazer uma idiotice.

taliban
21-08-11, 14:42
dependendo que tem fez o "selviço" pode ficar evidência mesmo, de qqr forma acho isso ridículo, uma batidinha não altera nada no carro, moto ainda vai, numa simples queda pode empenar alguma coisa mas carro? putz, pra dar um dano real tem q ser um baita impacto sem contar que não conheço ninguém que faça isso, comprando por particular não tem como ter medo, só se for de loja pra conseguir maquear muito bem um carro que quase tenha dado pt


mas o certo não é bater né

NiveaC
21-08-11, 14:48
é o mesmo que falar que o certo é não tropeçar, quem nunca caiu no chão andando que atire a primeira pedra, se a gente cai no chão não cobrar que alguém nunca caia de uma moto/bata um carro ou sofra isso em decorrência de outros, coisas da vida, se for pra ficar procurando defeito compra um zero

Dumbex
21-08-11, 14:54
Peraí, vamos lá.

Amarelo é ATENÇÃO, não é para parar, primeira coisa.


Portanto, se você está a 60km/h a 10 metros do sinal, você vai conseguir passar sem nenhum problema, já o apressadinho que vem atrás, talvez também passe, mas não é garantia.

10 metros do farol a 60km/h você passa por ele de boa, agora se você parar com ele amarelo e um cara bater atrás, vai ser uma briga boa, pois os dois vão estar errados. :G




Será?

Acredito que o amarela se possa parar também!

Abraço.

taliban
21-08-11, 14:56
é, mas agente procura evitar, e quando tu tropeça tu arranca a unha do teu dedão e não a dos outros.

Blaze
21-08-11, 14:58
Será?

Acredito que o amarela se possa parar também!

Abraço.


tambem acredito nisso...
mas se eu tiver MUITO perto, eu não paro
na freiada brusca alguem pode me jogar no asfalto

ricardofroes
21-08-11, 17:51
Em curso de direção defensiva o instrutor e bem claro , amarelo é pare e não acelere.
Temos sim que manter a distancia maior na frente quando tem o apressadinho atraz, desacelere e deixe passar.
Isso porque estando no amarelo e mudar para vermelho , oque ficou verde pode vir alguém ja em certa velocidade e como abriu ele so acelera e pega quem aproveitou o final do amarelo.
Conforme sua atitude na frente o motorista de traz percebe se vc vai ou não.
Mas isso tudo vem de manter a distancia e educação , coisa que falta entre os motoristas.

XxUNOxX
21-08-11, 17:57
Quem anda corretamente não teme :tiro: :policial: >-P




:G (msg oculta recebida do além)


x2 pra ti e fim de papo

Dumbex
21-08-11, 17:59
Aqui em Piracicaba os motoristas ao parar no vermelho, já ficam de olho no semáfaro do cruzamento da via, abriu o amarelo para o outro lado os caras já começam a sair devagar. Alguns já saem logo de vez, já vi acidente aqui de cara que acelerou no amarelo e tinha um carro arrancando na outra pista.

FloodDesu
21-08-11, 18:01
Em curso de direção defensiva o instrutor e bem claro , amarelo é pare e não acelere.
Temos sim que manter a distancia maior na frente quando tem o apressadinho atraz, desacelere e deixe passar.
Isso porque estando no amarelo e mudar para vermelho , oque ficou verde pode vir alguém ja em certa velocidade e como abriu ele so acelera e pega quem aproveitou o final do amarelo.
Conforme sua atitude na frente o motorista de traz percebe se vc vai ou não.
Mas isso tudo vem de manter a distancia e educação , coisa que falta entre os motoristas.


Existe um curto período de tempo em que ambos os sinais ficam fechados [claro que nos sem temporizador, nos com eu não sei] ou seja, se um pegar o outro é porque alguém passou no vermelho, seja pra quem está fechando ou pra quem está abrindo o semáforo [aqueles apressadinhos q arrancam quando o outro semáforo dá vermelho mas o seu ainda não abriu]

Dumbex
21-08-11, 18:06
Existe um curto período de tempo em que ambos os sinais ficam fechados [claro que nos sem temporizador, nos com eu não sei] ou seja, se um pegar o outro é porque alguém passou no vermelho, seja pra quem está fechando ou pra quem está abrindo o semáforo [aqueles apressadinhos q arrancam quando o outro semáforo dá vermelho mas o seu ainda não abriu]


Acho que o que ele quis dizer, é que tem gente que mesmo o amarelo já estando lá a um tempão, acaba acelerando, e quando já está em cima ve que ficou vermelho mas não para. Isso acontece e muito, ainda mais aonde as pessoas sabem que não tem foto no semáfaro.

Abraço.

ricardofroes
21-08-11, 18:13
Vejam no final da reportagem qual foi a imprudencia.

ACIDENTE ENTRE DOIS ÔNIBUS DEIXA 75 FERIDOS NO RIO (http://www.youtube.com/watch?v=9i9B8nulaCg#)

Dumbex
21-08-11, 18:16
Alta velocidade + não manter distância segura = MER.DA!

Blaze
21-08-11, 18:23
Vejam no final da reportagem qual foi a imprudencia.

ACIDENTE ENTRE DOIS ÔNIBUS DEIXA 75 FERIDOS NO RIO (http://www.youtube.com/watch?v=9i9B8nulaCg#)


foi o que eu disse
quarta-feira uma mulher quase passou por cima de mim porque eu parei no amarelo e ela queria passar
se eu não divesse visto ela pelo retrovisor, vindo acelerando... eu tinha me f...

coyoteboicote
21-08-11, 19:14
beleza hein,...

vo começar a elaborar um sistema de cortina acionada por motor elétrico em cima da placa..

DUVIDO q levo multa.. , viu radar, baixa.., viu policia.., sobe...


Tipo assim...

Placa Eletrica - Polaco Motos (http://www.youtube.com/watch?v=EwLw2HmFh1Y#)

taliban
21-08-11, 19:23
hoje passou por mim uma moto sem placa eu nem sei que moto era aquela, eu nunca tinha visto mas era trail e andava pra baralho o cara passou andando bem rapido, tipo mais de 100 acho que era alguma moto de trilha que o cara botou pneu street pra sair encomodar um pouco, aqui tem uns caras que fazem isso

WeaponX
21-08-11, 21:21
Eu queria que 1 dia todos os motoqueiros de SP parassem de usar o corredor, só por 1 dia para todo mundo ver a $#@%$# que ia dar, gente que demora 2 horas para chegar no serviço ia demorar 4, acidentes, mais stress entre outras coisas ! Acabar com o corredor é coisa de quem mora no interior e não tem problema de trânsito, em SP não tem condições de não se usar o corredor ! Imagina a 23 de maio na hora do rush se as motos ficassem atras dos carros, dava !$!#$@%@#$ fácil !


È impossível acabar com o corredor em São Paulo só porque infelizmente SP fica no Brasil não se pode acabar por aqui porque o governo chega quase ao limite de discriminar as motocicletas e incentivar os carros.....Algo totalmente contrario ao que ocorre em cidades da Europa e Asia por exemplo em que estão proibindo o transito de carros em vários locais onde o transito fica pesado nos horários de pico ao mesmo tempo em que incentiva de forma desesperada o uso de Scooters, motos e bicicletas.

Se houvesse restrições serias para o transito de carros não haveria necessidade de corredor o mesmo valeria para o caso de serem feitas as tais faixas para motos em todas as grandes vias .

Richard
22-08-11, 00:11
é o mesmo que falar que o certo é não tropeçar, quem nunca caiu no chão andando que atire a primeira pedra, se a gente cai no chão não cobrar que alguém nunca caia de uma moto/bata um carro ou sofra isso em decorrência de outros, coisas da vida, se for pra ficar procurando defeito compra um zero


Sim, mas quando você não quer comprar um zero, você vai procurar o melhor usado possível, entre um que está todo alinhadinho de lata e sem nenhum detalhe e um outro que você vê que a lataria já teve retoques e tudo mais, qual você escolheria???



Será?

Acredito que o amarela se possa parar também!

Abraço.




tambem acredito nisso...
mas se eu tiver MUITO perto, eu não paro
na freiada brusca alguem pode me jogar no asfalto




Em curso de direção defensiva o instrutor e bem claro , amarelo é pare e não acelere.
Temos sim que manter a distancia maior na frente quando tem o apressadinho atraz, desacelere e deixe passar.
Isso porque estando no amarelo e mudar para vermelho , oque ficou verde pode vir alguém ja em certa velocidade e como abriu ele so acelera e pega quem aproveitou o final do amarelo.
Conforme sua atitude na frente o motorista de traz percebe se vc vai ou não.
Mas isso tudo vem de manter a distancia e educação , coisa que falta entre os motoristas.


Vamos lá, amarelo é ATENÇÃO, não é nem para acelerar e nem para parar, quando você vê o amarelo, você deve avaliar a distância que você está do semafóro e verificar se você CONTINUA na sua velocidade, como o caso se você já estiver praticamente em cima dele, ou então, se você REDUZ a velocidade pois você está muito distante e na velocidade atual, você não conseguirá passar, essa é a função do amarelo, apenas informar ao motorista que ele deve ter atenção em verificar se ele vai conseguir passar ou não pelo farol.

Ricardo, quando o instrutor de direção fala que amarelo é para parar e não acelerar, ele quer dizer exatamente isso, de avaliar a situação, pois a grande maioria das pessoas, quando vê o amarelo, pisa no acelerador para tentar passar antes do farol fechar, tanto para não "perder tempo" no farol fechado, como também para não ficar parado moscando num farol, porém, em direção defensiva, isso é um grande erro, pois a chance de não dar tempo de passar antes do farol fechar e também de aparecer um pedestre ou um motoqueiro que fica monitorando o farol do outro lado e sai antes, são bem grandes, então, são algumas chances de dar merd@ contra apenas uma dele conseguir passar antes do farol fechar.

Posso te garantir que NENHUM instrutor de direção ou pilotagem vai falar para você simplesmente estancar o carro no meio da rua ao ver o sinal amarelar. ;)

Se nêgo tiver parando no amarelo, do nada, simplesmente ao ver o amarelo, tá arriscando o proprio rabo, do carro/moto e dele mesmo. :k

ricardofroes
22-08-11, 00:47
Richard essa é sua opinião, pode não ser a minha opinião, eu disse estancar ? dirijo a 28 anos e nunca levei batida nenhuma em semáforo.

mdorigon
22-08-11, 09:15
Bem, o meu bom senso sempre me diz que qdo to de moto e da amarelo eu devo parar...pq de moto eu sou o mais fraco numa pancada. E outra coisa que aprendi e qdo vou parar em semaforos mais movimentados vou pro meio da via literalmente e nunca me posiciona nas faixas...é foda mas tem gente que prefere arriscar no amarelo, principalmente os doentes que guiam onibus cheios de vida que nem o video ai. Ele simplesmente tava chinelando aquele onibus, o cara do carro tava certo, mas o do onibus alem de vir com tudo, tava grudado...

Richard
22-08-11, 09:51
Richard essa é sua opinião, pode não ser a minha opinião, eu disse estancar ? dirijo a 28 anos e nunca levei batida nenhuma em semáforo.


Bom, então tudo bem, é minha opinião então.

A questão não é dirigir a 200 anos e nunca ter levado batida em semaforo, a questão em sí é que amarelo não siginifica pare, isso você pode perguntar para qualquer um de auto escola, curso de direção defensiva ou detran, como comentei, o que pedem é para ter ATENÇÃO e tomar muito cuidado, pois quase todo mundo, quando vê o amarelo, acelera sem nem pensar.

Mas tudo bem, é minha opinião.

guttobravin992
22-08-11, 10:40
beleza hein,...

vo começar a elaborar um sistema de cortina acionada por motor elétrico em cima da placa..

DUVIDO q levo multa.. , viu radar, baixa.., viu policia.., sobe...


aushusahsausha qdu tiver tudo nos conforms.. avisa aew..! aushsauhsaush

eu vi isso em um filme... se naum me engano era no filme "taxi" uashsauhsausah soh q era no carro!
auhsusahusahusa

NiveaC
22-08-11, 10:53
é muito inteligente, se até sistema de dobradiça a polícia que não é trouxa pega imagina se não vão pegar na primeira blitz uma cortina em cima da placa mesmo que desacionada kkkkk

Richard
22-08-11, 11:10
Tipo assim...

Placa Eletrica - Polaco Motos (http://www.youtube.com/watch?v=EwLw2HmFh1Y#)




Esse tipo de apetrecho já deu muito rebuliço, a policia sabe desse tipo de placa e atualmente, com o advento dos radares que verificam dados da placa antes de um ponto de blitz, os caras já tem na tela do sistema que você passou pela linha de radar e vão te esperar lá na frente.

O legal é que tem cara que se acha espertão e ainda tenta colocar essas coisa em moto ou carro e acha que a policia não vê esse tipo de coisa... Ledo engano.

Mas é aquela coisa, se o cara põe esse tipo de coisa, tem mais é que se f0der de verde e amarelo.

Lembro que há alguns anos saiu uma reportagem de um maluco de um Golf que tinha instala esse tipo de dispositivo, o cara deve estar pagando multa e processo até hoje, pq a policia atarrachou multa a dar com rodo no espertão, no final das contas, o que teve de multa dava mais que o valor do carro, fora o processo administrativo ou criminal que ele recebeu (não lembro se chegou a entrar como criminal).

mdorigon
22-08-11, 11:25
Eu ia comentar sobre o sisteminha ai da polaco mas resolvi deixar queito...mas ja que falaram de novo dele... acho que tem que pegar um cidadão que faz isso e apreender a moto, levar o cara preso, fazer ele pagar fiança pra sair, idem pra moto e meter processo criminal e civil no camarada. A pior coisa que tem é o cara não assumir os erros. Ta andando acima da velocidade é pq quer, coloca sua vida e de outros em risco...então ja que é homem de assumir tal risco seja homem de assumir e pagar a multa e os pontos na carteira. Ah..e quebra a placa do cidadão pra fazer ele ir la e gastar dinheiro numa nova. Me desculpem os que tem isso ai...mas pra mim qq tipo de sistema pra não deixar identificar a placa é coisa de bandido e tem que ser tratado como bandido pra ver se ele quer continuar fazendo isso dando uma de espertão em cima dos outros.