PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Pode tirar o retrovisor?



johnny_omnia
19-08-11, 12:00
Oi gente, tudo bele?
Estou vendo muita gente sem retrovisor, e achei legal, mas os policiais emplicam?
E até ja fiquei uns dois dias sem o retrovisor e fica legal...

E então? :G

Blaze
19-08-11, 12:06
poder não sei se pode
mas eu não andaria sem retrovisor nem a pau
se eu tiver pilotando e não ter uma visão de todos que estão a minha volta, eu fico maluco!

chriskopsch
19-08-11, 12:13
Equipamentos obrigatórios para motocicletas
O artigo 1º inciso IV da Resolução 14/98 do CONTRAN estabelece os itens considerados obrigatórios para o trânsito de motocicletas, motonetas e ciclomotores. Acompanhe abaixo cada equipamento descrito na referida resolução:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
Os retrovisores, como muito motociclista ainda insiste em questionar, são itens obrigatórios. É comum vermos veículos em trânsito sem os retrovisores, ou com retrovisores de dimensões reduzidas. Apesar de não haver uma regra específica sobre o tamanho destes equipamentos, o condutor poderá ser autuado e seu veículo retido se apresentar retrovisor com dimensões reduzidas, pois o equipamento não apresenta eficiência, caso o reflexo traseiro seja obstruído pelo próprio corpo do motociclista.

romario_xtz
19-08-11, 12:19
O que tem de legal nisso?? É um item obrigatorio, serve pra sua segurança! No transito vc tem q ver ao seu redor, e isso inclui o que vem atras de vc.

Eduardo Toda
19-08-11, 12:27
E eu que estou achando que os originais da minha Titan muito ruins, se retirar aí que eu fica na m*rdis...

juhpalaver
19-08-11, 12:32
NAO PODE!
tbm nao pode usar 1 só
e se for mto pequeno tbm ja leva bronca.

hondaéhonda
19-08-11, 12:37
Leva bronca com razão pois assim fica muito mais fácil causar um acidente :-/
É tão bom ver tudo ao seu redor ;)

romario_xtz
19-08-11, 12:38
Rapaz, que m**** de auto escola é essa que esse pessoal frequenta? um camarada que anda de moto, que tem habilitação, é o minimo que deveria saber. Se o cara tem uma duvida dessas, não poderia nem ta no transito... Essa p*rra desses retrovisores não estão ai atôa, eles tem sim uma utilidade, e das grandes! Sem contar que é item obrigatorio, assim como farol, capacete, buzina, etc.

Desculpa ai o stress, é que de vez em qdo aparecem umas perguntas aqui que tiram do serio... E ainda vai achar ruim se os policiais implicarem...

blaugusto
19-08-11, 13:17
Depois se rala todo e fala que moto é perigoso...

mdorigon
19-08-11, 13:20
Bem...naum acredito que ele perguntou isso. Mas pelo jeito com ou sem pra ele não tem muita utilidade, pelo visto ele não olha no retrovisor pra nada.v :G

SARAIVA
19-08-11, 13:23
Rapaz, que m**** de auto escola é essa que esse pessoal frequenta? um camarada que anda de moto, que tem habilitação, é o minimo que deveria saber. Se o cara tem uma duvida dessas, não poderia nem ta no transito... Essa p*rra desses retrovisores não estão ai atôa, eles tem sim uma utilidade, e das grandes! Sem contar que é item obrigatorio, assim como farol, capacete, buzina, etc.

Desculpa ai o stress, é que de vez em qdo aparecem umas perguntas aqui que tiram do serio... E ainda vai achar ruim se os policiais implicarem...

x2

na moral pode andar nem carta vc tem $#@%$# por $#@%$# , $#@%$# e meio . se nem carta nem idade nem responsabilidade tu tem retrovisor eh que num vai salvar tua vida

Guilherme Rabelo
19-08-11, 13:24
é obrigatório o uso dos 2 retrovisores............

Blaze
19-08-11, 13:28
larga da moto antes que aumente meu dpvat

SARAIVA
19-08-11, 13:30
larga da moto antes que aumente meu dpvat


exatamente , ele ja deve ter levados una puxoes de orelha por andar de moto com 12 ANOS .
tu ja anda errado , num tem carta , num tem noção do perigo ,num tem ***** nenhuma e ainda quer inventa uma dessas .

meu como eu disse acima manda bala arranca esses espelhinhos inúteis tu ja ta todo errado mesmo ...

Carleetos
19-08-11, 13:36
Tenho um amigo, que inclusive já andou durante anos de moto, que disse que prefere a moto sem retrovisores, que não sente falta deles..

No trânsito eu acho impossível andar sem retrovisores cara, é arriscado demais. É um conselho, ao invés de tirar ele, tenta aprender a usa-lo da melhor forma. Não é caretice nem nada do tipo, ele vai lhe ajudar a evitar acidentes e poupar sua vida.

E, como o pessoal já respondeu, é um item obrigatório, portanto não pode andar sem..

Stone
19-08-11, 13:40
Deve ser ironia, só pode...
cada uma que aparece...

Edit
E ainda postado em lugar errado....