PDA

Ver Versão Completa : Problema na Partida (bateria)



domzito
20-08-11, 15:04
Fala galera

Preciso da ajuda de vcs....

Hoje logo pela manha fui dar partida na moto e cade? não pegava nem com reza brava..... dei um tranco,.... pegou,... andei com ela aproximadamente 30 min...... desliguei.....
Passados 10 minutos fui ligar e não pegava de jeito nenhum....

Levei em uam auto eletrica....amigo meu........ a moto esta la pra ele ver..... disse que depois passa aqui pra me avisar o que foi..... mas tenho quase certeza que a bataria é a original da moto, e que sua vida util ja era....

Gostaria de saber, marcar de bataria boas, que possam ser usadas pra subistituir, pois tenho 80% de certeza que vai precisar de uam nova......

Irmão
20-08-11, 15:33
Heliar (original honda)
Yuasa (original Yamaha)
Route (otima marca)

domzito
21-08-11, 20:08
Deixei a moto na auto eletrica la,,,,, mas não deu pra ele ver.......

Cheguei em casa, arrumei um carregador e fui dar uam carga lenta nela.... assim que peguei o multimetro, e medi, me surpreendi, pois marcava sempre 12V...

resolvi dar uam carga lenta mesmo assim, e deixei la por 10 horas, foi ligar pela manha e nada dela pegar, e a bataria marcando 12,6v

Tudo funciona perfeito,, painel, alarm,e farol, piscas...... mas qdo aperto o Start, fica dando estralos (tec tec tec).... como se fosse um rele... mas nada de dar partida.......

To comecnado a me preocupar

jott257
21-08-11, 23:13
e o "zimmmmmmm" o som do motor de partida funcionando

nao faz??

Faet
22-08-11, 00:41
Teu arranque já era.

Também estou empurrando minha moto. Mais a minha vira um poquinho depois morre totalmente a bateria. É como se algo estivesse matando a bateria durante a noite e fora que quando viro pra pegar o painel zera inteiro. Zera o hodômetro parcial e o painel reinicia como se tivesse acabo de ligar a moto, entendem?

Alguém já passou por isso?

O tópico não é meu, mais se alguém poder me ajudar, agradesço.

Paulinhoo
22-08-11, 00:46
Teu arranque já era.

Também estou empurrando minha moto. Mais a minha vira um poquinho depois morre totalmente a bateria. É como se algo estivesse matando a bateria durante a noite e fora que quando viro pra pegar o painel zera inteiro. Zera o hodômetro parcial e o painel reinicia como se tivesse acabo de ligar a moto, entendem?

Alguém já passou por isso?

O tópico não é meu, mais se alguém poder me ajudar, agradesço.


Cara, Eu tenho Minha TW e já passei Por Isso, Dei Vários Trancos Já! Tem até a História no Tópico da Minha Moto!
Lek, Desmontei ELA TODA , Vi toda a Fiação, TUDO TUDO! Media a bateria, Dava os 12v, soh que ela pode até ter TENSÃO, mas Não tem a CORRENTE nescessária para rodar o Motor de Arranque, Isso Depois de Eu Medir, Tudo na Moto! Quase Troquei os Carvões dela!
Fui na Loja, COMPREI uma ROUTE por 130,00 Reais, Instalei, NUNCA mais, Disse NUNCA mais Tive problema, Bateu Pegou, pode tá o Frio que For!
Ou seja, Era a Bateria o Problema!
PS: Deii Tanto tranco nela, que já tava até me acostumando.. suASHAUShaUShAS!
Abração!

sergio moreira
22-08-11, 01:01
a tensao pode esta certa mas a corrente nao, desligue as luzes antes de dar partida.coloque em neutro e veja se quando da partida a luz do neutro apaga pois neste caso é sua bateria que ta ssem carga.outra coisa nao é pra dar 12volts geralmente fica em 13.8volts. acelere a moto e veja se a tensao sobe,quando em alto giro chega a dar mais de 14volts carregando assim a bateria.

Faet
22-08-11, 01:15
Cara, Eu tenho Minha TW e já passei Por Isso, Dei Vários Trancos Já! Tem até a História no Tópico da Minha Moto!
Lek, Desmontei ELA TODA , Vi toda a Fiação, TUDO TUDO! Media a bateria, Dava os 12v, soh que ela pode até ter TENSÃO, mas Não tem a CORRENTE nescessária para rodar o Motor de Arranque, Isso Depois de Eu Medir, Tudo na Moto! Quase Troquei os Carvões dela!
Fui na Loja, COMPREI uma ROUTE por 130,00 Reais, Instalei, NUNCA mais, Disse NUNCA mais Tive problema, Bateu Pegou, pode tá o Frio que For!
Ou seja, Era a Bateria o Problema!
PS: Deii Tanto tranco nela, que já tava até me acostumando.. suASHAUShaUShAS!
Abração!


Comprei uma bateria nova quando peguei a moto, coloquei Bateria Erbs 7 Amper 12 V-7 BRD.

Alguém conhece?

Será que o problema está nesta bossta?

http://www.penoestribo.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/800x600/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/f/i/file_5_8.gif

Paguei 130,00 estalecas.

Guilherme Rabelo
22-08-11, 08:10
é só trocar as escovas do motor de arranque......que é mais comum quanto acaba a partida e nao é a bateria...........e tem o rele de partida tb............que pode queimar...........o jogo de escova e o rele sao peças baratas e a mao de obrar tb..........nao precisa se preocupar

guttobravin992
22-08-11, 09:04
eu uso e recomendo a bateria VULCANIA

mt boa.. (pelo menos pra mim)

charrinho
22-08-11, 09:17
quando a bateria do fusca foi pro saco ela marcava 12 volts certinho. mas não girava o motor de partida, nem a pau :S
bateria nova nela!!!

domzito
22-08-11, 10:19
é só trocar as escovas do motor de arranque......que é mais comum quanto acaba a partida e nao é a bateria...........e tem o rele de partida tb............que pode queimar...........o jogo de escova e o rele sao peças baratas e a mao de obrar tb..........nao precisa se preocupar


Problema resolvido........ mecanico disse que é isso mesmo,........ acabei de mandar pra consertar....... espero que seja só.....

domzito
22-08-11, 12:41
Moto de volta,..... e perfeita........... em 1:30 min trouxeram a moto...... mto rapido

Ficou 35,00...... trocou as escovas,,,, e ainda lavaram.,,,,hehehehe

Faet
22-08-11, 12:59
Foi o que eu achei, arranque, escovas de arranque mais precisamente.

Hoje não precisei empurrar a minha.

Mais vou trocar a bateria.

Por uma original ou pareceida com a original.

LuyxTwister
22-08-11, 13:16
minha moto fico assim, tava sempre recarregando, chego uma vez que ela nao tava mas dando partida e um barulho de faisca quando dava start.

descobri que nao era escova nem motor de partida... eh bateria mesmo.
comprei uma route e ate agora so alegria

obs: o relogio da moto agora marca hora certinho antes da bateria nova ele ficava resetando toda vez que ligava a moto.

Guilherme Rabelo
22-08-11, 13:18
Moto de volta,..... e perfeita........... em 1:30 min trouxeram a moto...... mto rapido

Ficou 35,00...... trocou as escovas,,,, e ainda lavaram.,,,,hehehehe


isso é serviço simples de fazer........e muito rapido.........que bom que resolveu

domzito
22-08-11, 15:23
minha moto fico assim, tava sempre recarregando, chego uma vez que ela nao tava mas dando partida e um barulho de faisca quando dava start.

descobri que nao era escova nem motor de partida... eh bateria mesmo.
comprei uma route e ate agora so alegria

obs: o relogio da moto agora marca hora certinho antes da bateria nova ele ficava resetando toda vez que ligava a moto.


O relogio da minha toda vez reset,,,,,,,,, isso é cronico de twister........no comeco achava um saco......hj nem ligo mais......

LuyxTwister
22-08-11, 15:32
O relogio da minha toda vez reset,,,,,,,,, isso é cronico de twister........no comeco achava um saco......hj nem ligo mais......


tinha me acostumado com isso também e olha que passei 1 ano assim , mas depos que troquei bateria nao reset mas