PDA

Ver Versão Completa : CG 150 Titan EX versus NRX 150 Bros ESD



segundo melo
20-08-11, 16:25
quero saber os pros e os contras das duas me diseram que a bros e mais lenta em relação a EX isso e verdade ???
a bros se da bem no asfalto ??? comsome mais gasolina ????
a manutenção e mais cara ????

Adriano_Paulista
20-08-11, 16:32
bom amigo vamos lah....... soh tive duas motos ateh agora e foram cg titan 2007 e atual fan 150esi 2010......jah andei tbm nas bros....e uq pude notar foi.....indiscutivelmente saum mais confortaveis q as cg...por conta da suspençao q eh mair isso eh fato......tbm achei um poko mais lente na hr de desenvolvimento....acho q deve ser por conta de serem mais pesadas q as cgs sendo q o motor eh o msm....agora c/ relaçao a manutençao......as peças do motor sao as msms intaum acho q naum tem diferença......mas as outras peças....tipo cabos, kit traçao, suspençao, carenagem e pneus....essas coisas sao sim mais caras......mas naum deve ser nd absurdo......

bom se eu naum pegar uma cb300 ow a nova YSfazer250.....acho q minha proxima motoka serah uma bros....pq acho elas bonitas confortaveis da p/ fazer altas modificaçoes nelas....e to cansado de andar em cg......

flw!!!!!!!

segundo melo
20-08-11, 16:46
:) conserteza entendo o que vc falou cara apesar da cg ser a moto as veses agente da umas voltinhas em outras motos e semte falta de alguma coisa a mais uma vez pegei uma factor e achei bem comfortavel e macia mais encompensasão aqulele ruido infernal do motor me deixa louco prefiro a EX mais a bros to pensando

segundo melo
20-08-11, 16:49
;) enquanto a motos de media silindrada atualmente eu não poderia posuir uma devido ao consumo e mais por isso tenho que me contentar com 150 cc meu sonho seria essa moto da honda mais ela so esta disponivel na tailandia acho veja que massa http://motosbrasil.net/2010/10/24/honda-cbr-150r-2011/

Adriano_Paulista
20-08-11, 16:53
:) conserteza entendo o que vc falou cara apesar da cg ser a moto as veses agente da umas voltinhas em outras motos e semte falta de alguma coisa a mais uma vez pegei uma factor e achei bem comfortavel e macia mais encompensasão aqulele ruido infernal do motor me deixa louco prefiro a EX mais a bros to pensando


hehehehehehe...........realmente a ybr tem um barulho chato no motor msm meu tio tem uma mas mod. 2008 s/ ser a factor.....e qnd eu ando eu me incomodo c/ o barulho tbm......mas eh assim manu cada moto c/ sua peculiaridade...........hehehehehe.........flw!!!! !!!

chriskopsch
20-08-11, 17:14
Bom, a Bros tem mais torque q a CG, e a CG tem mais final q a Bros.
Bros é pra uso misto, CG melhor pro asfalto.
Manutenção, suponho q seja praticamente a mesma coisa, fora o preço dos pneus.

marcosgamespc
20-08-11, 18:01
a bros é melhor em tudo! menos na vel. final!

DOUGLAS 00
20-08-11, 19:36
Entre as duas, Bros. A não ser que vc queira máxima economia em relação a Pneus, etc...

segundo melo
21-08-11, 10:19
enquanto ao consumo de combustivel ????

Jackson2005
21-08-11, 10:44
vcs dizem o barulho do comando da factor? realmente é ruim demais. mesmo com escape esportivo o cara escuta aquela chiassera.

acharia a bros melhor pela suspenção.. um dos motivos de ser ruim na final é as abas do tanque que seguram bagaras o ar..
vc

DOUGLAS 00
21-08-11, 12:01
enquanto ao consumo de combustivel ????


Olha, creio que gaste um pouco a mais... mas creio que não seja nada que deixe mais pobre ou menos rico... como te disse, só vá de CG se vc precisa economizar muito, muito mesmo...

A dica é vc ir nas motopeças e ver o preço dos pneus, transmissão, etc.

A Bros é bem mais moto. Pena que não tenha uma versão 200cc...

Tasteful
21-08-11, 19:47
depende..tem gente que não gosta de jeito nenhum de trail e vice versa
pra isso existem as duas,fora o estilo é a mesma mecanica,claro que a bros tem quadro melhor,suspa melhor...

danielgota
21-08-11, 20:48
cara, bros é o conforto né cara.
pega asfalto e carroçal de boa.
manutenção, kit, pneu, não tem muita diferença não.
e outra uma excelente moto velho.
abração!

Bruno Rafael
22-08-11, 07:25
Bom, a Bros tem mais torque q a CG, e a CG tem mais final q a Bros.
Bros é pra uso misto, CG melhor pro asfalto.
Manutenção, suponho q seja praticamente a mesma coisa, fora o preço dos pneus.


Não concordo não....
Nunca vi uma Cg sair na minha frente na arrancada, e ainda não vi Cg que consiga manter do meu lado na final
Não me arrependo nem um pouco de ter comprado a bros, moto ótimaa, super confortavel, tanto pro piloto quanto pro carona.
Eu acho que se vc tem condições, compensa sim a bros...

guttobravin992
22-08-11, 09:40
Ahh sei lá...

é tudo questão de gosto.. e dpois de adquirido o bem... eh soh manter qui fica tudo certo!! :OK:

Samukacps
22-08-11, 09:51
Opa blz?

Bom, já tive a Bros 125 e a Titan 150, hoje estou de Fazer 250.

Sinto saudades da Bros hehehe

Motinha muito boa, econômica, cheguei a fazer 42km/l com ela e nunca me deu dor de cabeça, era óleo e gasolina, mais nada. Sobre desempenho por ser 125cc eu sofria, não passava de 90km/h na reta, encostava nos 100km/h só na descida, chegando a Titan foi só alegria, mas grande parte acredito por ser o motor com mais tecnologia e confortável. Mas é oque já disseram, se tu fica só na cidade, a Titan vai bem, se tu pegar muita pista, a Bros balança muito por ser alta, mas com qualquer uma das duas vc está bem servido.

Fica com Deus e bons kms.

Joao XTZ
23-08-11, 19:50
A Bros é moto muito boa , mas esta muito cara .., mas é uma moto que é show , principalmente pela economia e tb pelo conforto nos buracos em SP ... se não fosse mais cara que uma Tornado quando era 0 km !!!

valeu ...

sergio moreira
23-08-11, 20:51
se quer mais final vai de titan.se quiser mais estilo e conforto vai de bros com certesa.
manutensao quase a mesma coisa. essa Bros ESD é muito cara pelo freio a disco quase uma cb300.

Pablo Peres
23-08-11, 23:06
Rapaz, a minha Bros faz médias entre 38km/l e 42km/l.
A Bros só tem um ponto fraco em relação a Titan: fazer curvas em velocidades mais altas, pois você não consegue deitar muito com a moto devido ao perfil do pneu.
Resolvi esse problema na minha transformando ela em motard. Agora uma coisa eu te falo, uma Bros motard é top!

Bruno Rafael
23-08-11, 23:11
Rapaz, a minha Bros faz médias entre 38km/l e 42km/l.
A Bros só tem um ponto fraco em relação a Titan: fazer curvas em velocidades mais altas, pois você não consegue deitar muito com a moto devido ao perfil do pneu.
Resolvi esse problema na minha transformando ela em motard. Agora uma coisa eu te falo, uma Bros motard é top!


Achei que era só eu que sofria pra deita a moto o.O

Well_99
23-08-11, 23:13
oq muda nas duas é a relação, conforto e preço

Pablo Peres
23-08-11, 23:18
Achei que era só eu que sofria pra deita a moto o.O

A Bros é feita para uso misto, mas os pneus originais dela acho que tem uma quedinha pra terra.
A minha agora está com os pneus da Twister e estou feliz da vida.

segundo melo
24-08-11, 10:34
:) apesar de morar em sitio e trafegar muito por lama buracos pueira de montão e ate atravesar riachos eu ainda prefiro o visual meio strit sabe accho que a cg e a moto mais utilizada por aqui na minha região , vejo por aqui acredite se quiser todays , rodando caregando peso na garupa mesmo messas condisoes que eu disse ou seja moto pra toda obra e a titan nunca vi igal ja as yamaha ja fumaçam cedo e não aguentam o tranpo so por isso não compro uma xtz 125

sergio moreira
24-08-11, 11:01
na minha xtz nao tem problema em fazer curva,alias curva é com ela mesmo e em qualquer velocidade.talves por ser mais magrinha e com menos peso facilite nas manobras.
esta sim é off-road.

brunobros
24-08-11, 11:10
olha amigo, eu ando sempre na titan do meu trampo, e vou te falar, a bros é muito mais confortavel, pra ela nao existe piso ruim ou o q eu mais gosto lombada, eu nunca reduzo em lombada.

Arrancada - até hoje nenhuma titan arrancou na minha frente
final - a minha mantem comigo sozinho (63kg) 115kmh (antes de qualquer coisa isso no painel!), e acompanho as titans da vida

Conforto - a bros é muito confortavel

Consumo - no modo mão-de-fada faço 42, no modo mão-de-fada extremo já consegui 44 km por litro, e no modo jaspion ]:) faz seus 38, e no modo power rangers em missão de resgate |:( (essa foi podre) 36

Peças - Aki na minha cidade a transmissão completa ta saindo por 90,00 instalado e original (na honda a mesma é 125,00), pneu ainda não sei, mas eu sei que se cair e for uma dessas carenagens pros mil pedaços não vai ser baratinho não.

curva - faço bem curvas, só um dia que quase sai pela tangente o garupa fez gracinha e a moto se destabilizou

Agora minha opinião a honda explora o preço da bros ela não vale tanto assim, aki a esd ta saindo por 10.000,00 e a cb3 ta por 12.200,00
outra coisa é que para quem não conhece moto se ver uma bros do lado de uma cb3 a bros parece mais moto, e isso eu ja ouvi várias vezes.

Mas agora o principal!! qual o seu gosto? vc curte trail ou street? porque não adianta pegar uma moto e não gostar dela. mas eu acho que tirando o excessivo preço da bros vale a pena.

DOUGLAS 00
24-08-11, 11:19
:) apesar de morar em sitio e trafegar muito por lama buracos pueira de montão e ate atravesar riachos eu ainda prefiro o visual meio strit sabe accho que a cg e a moto mais utilizada por aqui na minha região , vejo por aqui acredite se quiser todays , rodando caregando peso na garupa mesmo messas condisoes que eu disse ou seja moto pra toda obra e a titan nunca vi igal ja as yamaha ja fumaçam cedo e não aguentam o tranpo so por isso não compro uma xtz 125


Olha, a yamaha 125 tem fama de ser mais resistente que as 150cc...

Bruno Rafael
24-08-11, 12:41
olha amigo, eu ando sempre na titan do meu trampo, e vou te falar, a bros é muito mais confortavel, pra ela nao existe piso ruim ou o q eu mais gosto lombada, eu nunca reduzo em lombada.

Arrancada - até hoje nenhuma titan arrancou na minha frente
final - a minha mantem comigo sozinho (63kg) 115kmh (antes de qualquer coisa isso no painel!), e acompanho as titans da vida

Conforto - a bros é muito confortavel

Consumo - no modo mão-de-fada faço 42, no modo mão-de-fada extremo já consegui 44 km por litro, e no modo jaspion ]:) faz seus 38, e no modo power rangers em missão de resgate |:( (essa foi podre) 36

Peças - Aki na minha cidade a transmissão completa ta saindo por 90,00 instalado e original (na honda a mesma é 125,00), pneu ainda não sei, mas eu sei que se cair e for uma dessas carenagens pros mil pedaços não vai ser baratinho não.

curva - faço bem curvas, só um dia que quase sai pela tangente o garupa fez gracinha e a moto se destabilizou

Agora minha opinião a honda explora o preço da bros ela não vale tanto assim, aki a esd ta saindo por 10.000,00 e a cb3 ta por 12.200,00
outra coisa é que para quem não conhece moto se ver uma bros do lado de uma cb3 a bros parece mais moto, e isso eu ja ouvi várias vezes.

Mas agora o principal!! qual o seu gosto? vc curte trail ou street? porque não adianta pegar uma moto e não gostar dela. mas eu acho que tirando o excessivo preço da bros vale a pena.



Cara vc falo tudu!
tbm tenhu 63 kgs, e nunca reduzo nas lombadas tbm :OK:
mais eo não sinto tanta facilidade igual a vc pra fazer curvas n....
a moto n deita, se eo entrar na curva rapido d+ a moto joga pra fora..
n vejo a hora de tacar os pneuzinhus da cb nela

Pablo Peres
24-08-11, 12:45
@brunobros
A Bros aí é 10mil $Dilmas$?? Eu paguei na minha 9mil $Dilmas$ aqui, mas fiquei na dúvida na época entra a Tornado 08 ou a Bros 0km....

segundo melo
24-08-11, 15:35
:s não tenho grana para uma broz atualmente e eu so teria para a bros a pedal ks vou ficar com a ex que e mais completa em relação a ks e alem disso me siseram que se eu presisase de vender a bros eu perderia bastante grana um amigo meu gastou 500 r$ para colocar outro amorteçedor da bros e ele me disse que por ser mais pesada ela consome muito a suspenção dianteira ele senpre troca o oleo dos amortecedores dianteiros

Bruno Rafael
24-08-11, 15:52
:s não tenho grana para uma broz atualmente e eu so teria para a bros a pedal ks vou ficar com a ex que e mais completa em relação a ks e alem disso me siseram que se eu presisase de vender a bros eu perderia bastante grana um amigo meu gastou 500 r$ para colocar outro amorteçedor da bros e ele me disse que por ser mais pesada ela consome muito a suspenção dianteira ele senpre troca o oleo dos amortecedores dianteiros


Isso ae não confere n...
a frente dela é super leve, jah levantei ela na arrancada varias vezes sem kerer, e nas lombadas a frente dela voa, enqanto a traseira fica bem colada no chão..
quando passo por varios buracos ou imperfeições no asfalto sinto que soh a roda traseira fica no chão...
e não acredito que a honda ia fazer uma "off" com suspensão incompativel com o peso...

DOUGLAS 00
24-08-11, 16:38
Pelo que percebo, o segundo já tomou a decisão dele.

Eu discordo, mas... cada um sabe o que quer.

brunocfreitas
24-08-11, 21:18
olha amigo, eu ando sempre na titan do meu trampo, e vou te falar, a bros é muito mais confortavel, pra ela nao existe piso ruim ou o q eu mais gosto lombada, eu nunca reduzo em lombada.

Arrancada - até hoje nenhuma titan arrancou na minha frente
final - a minha mantem comigo sozinho (63kg) 115kmh (antes de qualquer coisa isso no painel!), e acompanho as titans da vida

Conforto - a bros é muito confortavel

Consumo - no modo mão-de-fada faço 42, no modo mão-de-fada extremo já consegui 44 km por litro, e no modo jaspion ]:) faz seus 38, e no modo power rangers em missão de resgate |:( (essa foi podre) 36

Peças - Aki na minha cidade a transmissão completa ta saindo por 90,00 instalado e original (na honda a mesma é 125,00), pneu ainda não sei, mas eu sei que se cair e for uma dessas carenagens pros mil pedaços não vai ser baratinho não.

curva - faço bem curvas, só um dia que quase sai pela tangente o garupa fez gracinha e a moto se destabilizou

Agora minha opinião a honda explora o preço da bros ela não vale tanto assim, aki a esd ta saindo por 10.000,00 e a cb3 ta por 12.200,00
outra coisa é que para quem não conhece moto se ver uma bros do lado de uma cb3 a bros parece mais moto, e isso eu ja ouvi várias vezes.

Mas agora o principal!! qual o seu gosto? vc curte trail ou street? porque não adianta pegar uma moto e não gostar dela. mas eu acho que tirando o excessivo preço da bros vale a pena.

concordo com tudo menos o consumo que nem em sonho a minha chega perto disso...
bros num tem comparação com nenhuma outra moto, pode ate ser muito cara, mais o conforto que ela traz em comparação com motos mais baixas so quem anda mesmo que sabe, eu tenho uma bros 07/08 ando todo dia normal, so que ela ta me dando dor de cabeça pra ligar pela manha eu resolvi deixar numa concessionaria da Honda pra ve se la alguém da jeito, e to com uma pop 100 pra me quebrar o galho ate amanha, a pop é boazinha bem ágil, levinha, econômica, e corrrre muito mesmo tendo so 4 marchas, mais uma coisa que eu noto é dor nas costas que aquela moto me da, eu acho que é a posição e a falta de um tanque pra apoiar as pernas coisa que eu faço na minha.

brunobros
24-08-11, 23:21
@brunobros
A Bros aí é 10mil $Dilmas$?? Eu paguei na minha 9mil $Dilmas$ aqui, mas fiquei na dúvida na época entra a Tornado 08 ou a Bros 0km....

a completa é 10mil e a minha ks ta por 8500




Cara vc falo tudu!
tbm tenhu 63 kgs, e nunca reduzo nas lombadas tbm :OK:
mais eo não sinto tanta facilidade igual a vc pra fazer curvas n....
a moto n deita, se eo entrar na curva rapido d+ a moto joga pra fora..
n vejo a hora de tacar os pneuzinhus da cb nela


um truque q eu aprendi olhando um cara na minha frente foi o seguinte: deitar de leve a moto pouco antes da curva e quando entrar soltar um pouco mais
comigo funciona.



Isso ae não confere n...
a frente dela é super leve, jah levantei ela na arrancada varias vezes sem kerer, e nas lombadas a frente dela voa, enqanto a traseira fica bem colada no chão..
quando passo por varios buracos ou imperfeições no asfalto sinto que soh a roda traseira fica no chão...
e não acredito que a honda ia fazer uma "off" com suspensão incompativel com o peso...


isto é fato a minha tambem fica com a trasira sempre firme, e a minha ja ta com 14300 kms rodados e eu nunca troquei o oleo da bengala, e olha que eu uso muito o freio dianteiro, eu gosto da descidinha que ela dá, principalmente com determinada pessoa na garupa :G

speedFan
24-08-11, 23:48
Velho nao sei se ja tomou sua decisão mas vamos lá se eu fosse vc compraria a bros indiscutivelmente muito mais conforto.... meu pai teve uma e nossa que delicia era andar naquilo...

Joao XTZ
25-08-11, 00:54
@brunobros e @Pablo Peres ,em SP-Capital/Itaquera na Japauto , esta 9400 a Bros ESD ,vai doc e tudo o mais , e vc pode pagar mais de10 mil... não duvido que em Teófilo Otoni esteja quase 11000 ... não pegaria a ES porque não gosto do freio a tambor dianteiro dela ... ea KS nunca me agradou por ser pelada demais...

valeu ...

leozin
25-08-11, 08:19
aki na minha city a bros KS é R$ 10200 , a ES esta em R$ 10800 e a ESD esta em R$ 11500 , mais isso é no norte de minas , exatamente em Taiobeiras-Mg , caro né :G
mas se fosse eu pegaria a BROS ESD sem duvida.

Bruno Rafael
25-08-11, 09:18
aki na minha city a bros KS é R$ 10200 , a ES esta em R$ 10800 e a ESD esta em R$ 11500 , mais isso é no norte de minas , exatamente em Taiobeiras-Mg , caro né :G
mas se fosse eu pegaria a BROS ESD sem duvida.


GEZUIS! que assalto! a minha ficou 9.300 com o frete, taxa disso, taxa daquilo, comisão disso comisão daquilo...
acho que a ks tah quase 8.000
a CB aqui tah 12 mil

brunocfreitas
25-08-11, 13:44
tão extorquindo vcs por ai leandro, aqui em recife eu dei uma olhada nos preços e ela a vista no modelo ESD sai por R$9.300, aos outros modelos nem perguntei pq meu interesse é dela completa.

Joao XTZ
26-08-11, 01:49
aki na minha city a bros KS é R$ 10200 , a ES esta em R$ 10800 e a ESD esta em R$ 11500 , mais isso é no norte de minas , exatamente em Taiobeiras-Mg , caro né :G
mas se fosse eu pegaria a BROS ESD sem duvida.


x2 ,depois a gente não entende porque a Cb 300 vende tanto , ela ta mais barata e a Bros ... um assalto ...

valeu ...

Luiz Alfredo
29-08-11, 19:19
Isso ae não confere n...
a frente dela é super leve, jah levantei ela na arrancada varias vezes sem kerer, e nas lombadas a frente dela voa, enqanto a traseira fica bem colada no chão..
quando passo por varios buracos ou imperfeições no asfalto sinto que soh a roda traseira fica no chão...
e não acredito que a honda ia fazer uma "off" com suspensão incompativel com o peso...


Isso é mesmo, ando bastante na Bros ESD 2011 motinha completa muito boa não tenho a reclamar, no visual eu acho melhor que a titan, até ja levantei sem querer também a dianteira dela.

Fohg
29-08-11, 21:38
Bom, a Bros tem mais torque q a CG, e a CG tem mais final q a Bros.
Bros é pra uso misto, CG melhor pro asfalto.
Manutenção, suponho q seja praticamente a mesma coisa, fora o preço dos pneus.


Mais torque? Mas o motor não é exatamente igual a Titan?

Eu particularmente não acho interessante a idéia de uma motor dessas (Bros, XTZ) na cidade, ela é muito desengonçada para o asfalto.
Acho que é muita moto pra pouco motor.

brunocfreitas
30-08-11, 08:32
Mais torque? Mas o motor não é exatamente igual a Titan?

Eu particularmente não acho interessante a idéia de uma motor dessas (Bros, XTZ) na cidade, ela é muito desengonçada para o asfalto.
Acho que é muita moto pra pouco motor.


o motor é igual sim, mais ela ganha mais torque pela diferença da tração e do tamanho de pneus e rodas.
bros e xtz desengonçada pra cidade??? estranho...
eu uso uma bros e ate agora so usei em asfalto, poucas as vezes que entrei em uma rua sem asfalto, e eu acho que a bros se sente em casa também no asfalto, alem do conforto que o curso longo da suspa da, todos sabem como é a condição das nossas ruas, e recife e olinda por onde eu passo todos os dias nem se fala.

Bruno Rafael
30-08-11, 08:58
verdade... tem vez que eo to naquelas ruas boooooooasss
passa os cgzeiro do lado sofrendo pra segura a moto nas imperfeiçoes do asfalto, enquanto eo to lindão em cima da moto..
pra passa nas lombada sem reduzi é otima tbm..

Ioli Reis
30-08-11, 09:33
a bros é melhor em tudo! menos na vel. final!

Com certeza, tive uma e passava raiva, pois ela não desenvolvia.
É lentinha que dá dó.

Bruno Rafael
30-08-11, 09:40
a minha é otima em velocidade final, ainda não encontrei uma cg que conseguise me seguir...

brunobros
30-08-11, 11:13
a minha do jeito que ta hj ta mantendo 115 km por hora, mas num gosto de andar assim vai muita gasosa :G :G



Com certeza, tive uma e passava raiva, pois ela não desenvolvia.
É lentinha que dá dó.


não desenvolvia? não entendi vc quiz dizer que ela nao tinha final ou nao tinha aceleração?



verdade... tem vez que eo to naquelas ruas boooooooasss
passa os cgzeiro do lado sofrendo pra segura a moto nas imperfeiçoes do asfalto, enquanto eo to lindão em cima da moto..
pra passa nas lombada sem reduzi é otima tbm..


verdade nunca reduzo em lombadas e isso é ótimo ]:) , apesar que eu não reduzo em lombadas, em lajotas, em bloco sextavado eu só reduzo em esquinas perigosas e onde seria irresponsabilidade ou idiotice não reduzir, tipo escola hospital e afins

Piccoli
30-08-11, 13:24
A Bros seria tão visada quanto uma Titan?

Andei cotando seguro da parceria Sul América e Honda para motos zero Km. Conhecem, né? São seguros mais baratos em relação à média, desde que a moto zero Km seja segurada na própria revenda.

Meu perfil é bem tiozão, tenho mais de 50 anos, estacionamento em casa e no trabalho, até 500 Km/mês, somente eu como condutor.
Fiz cotação de dois modelos: Lead e Bros ESD (que terá um bauleto!). Explico: quero hoje de uma moto principalmente praticidade e conforto, então, se for moto, a candidata é a Bros. Se a opção for scooter, será o Lead.
O prêmio do seguro do Lead ficou em R$ 425,00 - o Lead está aqui R$ 6.300 emplacado. O prêmio para a Bros ESD ficou em R$ 540,00 - a Bros ESD está R$ 9.600 emplacada. Interessante que no percentual, o prêmio do seguro do Lead é mais caro.
Por que será? O que imagino é que apesar de uma Bros ser mais visada para furto/roubo que o Lead, o scooter tem mais candidatos a se estabacar no asfalto, pelas rodas pequenas e porque a maioria dos compradores é gente que está comprando seu primeiro veículo de duas rodas, portanto, inexperiente.
Seguro de Lead proporcionalmente ser mais caro que de Bros, não esperava essa.

Guilherme Rabelo
30-08-11, 13:30
eu ja tive 2 titans pra falar a verdade hoje eu iria de broz...............ainda vou ter uma

hcr
30-08-11, 13:34
quero saber os pros e os contras das duas me diseram que a bros e mais lenta em relação a EX isso e verdade ???
a bros se da bem no asfalto ??? comsome mais gasolina ????
a manutenção e mais cara ????


Eu tenho uma Bros ESD e não troco por uma cg , devido a minha altura é mais confortavel, quanto ao consumo faço 28 km / L isso andando de boa, se andar chutado faço 24, na arrancada ela é fenomenal ja final dexa a desejar devido aos pnues e as carenagens laterais que segurão bastante, mas na reta vc anda bem de boa a 110 / 115.
Quanto a manutenção tem peças paralelas que são baratas , ja as peças originais são um pouco caras mas isso depend do seu ponto de vista, "custo beneficio"

hcr
30-08-11, 13:39
Achei que era só eu que sofria pra deita a moto o.O


a minha ta bebendo demais então, que ano é a sua, a minha é 2007 e faz entre 24 e 28 km / l , até ouvir seu relato achei que ela estava consumindo pouco.

kluivertiago
30-08-11, 13:54
Rapaz, a minha Bros faz médias entre 38km/l e 42km/l.
A Bros só tem um ponto fraco em relação a Titan: fazer curvas em velocidades mais altas, pois você não consegue deitar muito com a moto devido ao perfil do pneu.
Resolvi esse problema na minha transformando ela em motard. Agora uma coisa eu te falo, uma Bros motard é top!


Bros motard é top mesmo!!!

Economica, facil manutenção e muito confortável!!! :OK:

Bruno Rafael
30-08-11, 13:55
as duas estaum bebendo d+
a minha faz media de 33~

brunocfreitas
30-08-11, 19:16
A Bros seria tão visada quanto uma Titan?

Andei cotando seguro da parceria Sul América e Honda para motos zero Km. Conhecem, né? São seguros mais baratos em relação à média, desde que a moto zero Km seja segurada na própria revenda.

Meu perfil é bem tiozão, tenho mais de 50 anos, estacionamento em casa e no trabalho, até 500 Km/mês, somente eu como condutor.
Fiz cotação de dois modelos: Lead e Bros ESD (que terá um bauleto!). Explico: quero hoje de uma moto principalmente praticidade e conforto, então, se for moto, a candidata é a Bros. Se a opção for scooter, será o Lead.
O prêmio do seguro do Lead ficou em R$ 425,00 - o Lead está aqui R$ 6.300 emplacado. O prêmio para a Bros ESD ficou em R$ 540,00 - a Bros ESD está R$ 9.600 emplacada. Interessante que no percentual, o prêmio do seguro do Lead é mais caro.
Por que será? O que imagino é que apesar de uma Bros ser mais visada para furto/roubo que o Lead, o scooter tem mais candidatos a se estabacar no asfalto, pelas rodas pequenas e porque a maioria dos compradores é gente que está comprando seu primeiro veículo de duas rodas, portanto, inexperiente.
Seguro de Lead proporcionalmente ser mais caro que de Bros, não esperava essa.


sim difícil dizer qual das duas é a mais visada em assaltos mais como vc pretende fazer um seguro, eu no seu ligar não taria muito preocupado, se fosse assaltado entregava e rezava pra não achar mais, e pegar outra zero de outra cor quem sabe :G.
o resto vc ja respondeu, a lead a chance de cair é um pouco maior por conta dos tamanhos das rodas, mais tem a coisa que em dias de chuva vc fica mais protegido de lama que as rodas dianteiras ( a bros joga muito ), pra quem vai mais arrumado pro trabalho e faz pequenos trajetos sem vias com grandes velocidades, a lead é perfeita como vc disse so faz 500km que é bem pouco eu faço o dobro disso por mês.