PDA

Ver Versão Completa : Luz de Freio em conflito com luz do painel!



Winter_Wolf
21-08-11, 18:57
Iai galera, beleza?

Eu peguei aquela lanterna em leds com pisca integrado e pedi pro mecânico instalar na minha twister.

Só que quando instalada e testada, apareceu que quando o interruptor do farol estava apagado, ao apertar o freio (diant/tras) a luz de freio acendia juntamente com a luz do painel.

Quando o interruptor estava ligado, não dava diferença, já que já estava ligado. Logo, acendia apenas a luz do farol.

O que pode estar acontecendo? =/


Need help!! :d


Grato!!

jott257
21-08-11, 23:15
seu mexanico instalou errado??

se a lanterna foce so plug and play era p ta funfando normal...

agora se deu isso ou ja tava assim ou ele mecheu em algo..

Winter_Wolf
21-08-11, 23:49
seu mexanico instalou errado??

se a lanterna foce so plug and play era p ta funfando normal...

agora se deu isso ou ja tava assim ou ele mecheu em algo..


Ele mexeu e mexeu e não conseguiu tirar esse problema aí não..

Ele não mexeu em nada não, tirou o antigo, colocou o outro e deu isso aí :S
|:(

Richard
21-08-11, 23:58
Gambiarra dá nisso

Winter_Wolf
22-08-11, 00:19
Gambiarra dá nisso


Não tem gambiarra -.-

Richard
22-08-11, 00:21
Não tem gambiarra -.-


Lanterna de led em uma Twister já é uma gambiarra por sí só.

Paulinhoo
22-08-11, 00:34
Meu DEUS, tem cada Pessoa Nesse Fórum que Vou te Contar.... :briga2:
A Moto é Do Cara, quem Paga é Ele, quem Mantém é ele, se ele quiser por a orra da lanterna que Põe!
Nooossa, Éh Muita Maria para Pouca Cadeira Viu...! |:(

Ajudar Ninguém Ajuda, Mas Para Atrapalhar Tem aos Montes! :[

Winter_Wolf
22-08-11, 00:45
Meu DEUS, tem cada Pessoa Nesse Fórum que Vou te Contar.... :briga2:
A Moto é Do Cara, quem Paga é Ele, quem Mantém é ele, se ele quiser por a orra da lanterna que Põe!
Nooossa, Éh Muita Maria para Pouca Cadeira Viu...! |:(

Ajudar Ninguém Ajuda, Mas Para Atrapalhar Tem aos Montes! :[



Pois é.. preciso nem falar mais nada..

Valeu Paulinho..

Guilherme Rabelo
22-08-11, 08:08
quando vai ligar setas de led tem que colocar um capacitor se nao ela pisca as 04 setas juntas.......sera que nao seria o caso disso............

Winter_Wolf
22-08-11, 09:12
quando vai ligar setas de led tem que colocar um capacitor se nao ela pisca as 04 setas juntas.......sera que nao seria o caso disso............


Olha Guilmerme, pode até ser. Mas, as setas não acendem juntas quando o freio é acionado não. Somente o painel, sem os símbolos..

|:(

mdorigon
22-08-11, 09:33
Uma vez aconteceu isso na minha yes. Qdo acionava o freio, a lampada traseira tava com algum curto no soquete e alimentava as fases da lanterna...por isso a seu painel acende junto. No meu caso...troquei o soquete e a lampada e nunca mais tive problema.

Richard
22-08-11, 09:37
Meu DEUS, tem cada Pessoa Nesse Fórum que Vou te Contar.... :briga2:
A Moto é Do Cara, quem Paga é Ele, quem Mantém é ele, se ele quiser por a orra da lanterna que Põe!
Nooossa, Éh Muita Maria para Pouca Cadeira Viu...! |:(

Ajudar Ninguém Ajuda, Mas Para Atrapalhar Tem aos Montes! :[


Vai descer do salto, Santa????

SARAIVA
22-08-11, 09:52
Vai descer do salto, Santa????


aff richard relaxa manow sem neura certo :OK:

@topic

cara tem coisa ligada errada num eh possivel tira essa ai liga a antiga tudo certinho e ve se continua a zica se tem cabo ligado em lugar errado tal , ai liga a de led se continuar a zica mesmo estando ligado certo pode ser zica na lanterna de led .

sei la eh um teste .

Richard
22-08-11, 09:54
aff richard relaxa manow sem neura certo :OK:


Ixi, tenho neura nenhuma, a franga alí que resolveu rodar a baiana...

Cyber
22-08-11, 09:57
Richard, se não tem algo que realmente possa contribuir com a dúvida do usuário que abriu o tópico, peço que não se envolva e crie posts que podem iniciar uma discussão.

Isso vale para todos os envolvidos, não desvirtuem o tópico.

Guilherme Rabelo
22-08-11, 10:00
Wolf faz o teste que o saraiva citou, volta o normal se funcionar bem vc ja sabe que o problema nao esta na moto

Richard
22-08-11, 10:04
Richard, se não tem algo que realmente possa contribuir com a dúvida do usuário que abriu o tópico, peço que não se envolva e crie posts que podem iniciar uma discussão.

Isso vale para todos os envolvidos, não desvirtuem o tópico.




Não tinha discussão nenhuma até a maria alí rodar a baiana, o próprio dono do tópico só fez o comentário que não tinha gambiarra e nem comentou minha resposta depois, aí chega o estouradinho alí e começa a descer a lenha.

Como disse, até o dono do tópico entendeu o que eu disse, o comentário do mané alí não era necessário.

iagosoares
22-08-11, 10:21
Volta pra lanterna original no mesmo mecânico. Se voltar ao normal, o problema ta na lanterna em led.
Se ainda sim der alguma zica é pq ele fez alguma coisa errada.
É plug and play ?

pulatampinha
22-08-11, 10:22
Depois de muito tempo sem logar no forum, vou tentar te ajudar, pois, principalmente, fico chateado quando respondem umas paradas nada a ver quando você mais precisa de ajuda...

Seguinte, há duas semanas deixei a Cagiva no mecânico para uma revisão e quando voltou de lá, voltou igualzinho a sua está agora...quando fui buscar a moto identifiquei o problema e deixei lá por mais um dia. O mecânico disse ter feito a ligação do fio terra errado! Aliás, entendi algo da moto estar sem o "terra", aí quando eu acendia o farol e usava um dos freios, a luz do painel apagava junto!

A diferença é que identifiquei o problema tentando fazer o break light funcionar (luz de freio).

Tenta isso!Leva no mecânico e veja se é algo parecido! Espero ajudar. Atrapalhar, ser teimoso e continuar atrapalhando, não é comigo...

Grande abraço!

Paulinhoo
22-08-11, 13:46
Não tinha discussão nenhuma até a maria alí rodar a baiana, o próprio dono do tópico só fez o comentário que não tinha gambiarra e nem comentou minha resposta depois, aí chega o estouradinho alí e começa a descer a lenha.

Como disse, até o dono do tópico entendeu o que eu disse, o comentário do mané alí não era necessário.


Hahahahahahahahahahaha!
Nem Vou Prorrogar isso...! :G

Richard
22-08-11, 13:51
Hahahahahahahahahahaha!
Nem Vou Prorrogar isso...! :G


Não faz mais que a obrigação.

Furious VIPER
22-08-11, 14:18
Nada como ver a maturidade dos usuários do PN, né?!?!
Por favor respeitem os colegas!
E na dúvida... usem a MP.

Stone
22-08-11, 15:30
Ou o positivo da luz do freio está em curto com o positivo da luz de cidade ou está sem terra, dá um olhada nisso que você irá achar o defeito!
(Também desconecte a lanterna e veja se o problema acontece, se não você já sabe que é na lanterna, basta conferir o que citei acima...)

Winter_Wolf
24-08-11, 00:57
Levarei a um eletricista essa semana ainda e posto o veridito aqui pra vocês.

Obrigado ppela galera que me ajudou aí!

;)

Paulinhoo
24-08-11, 01:01
Levarei a um eletricista essa semana ainda e posto o veridito aqui pra vocês.

Obrigado ppela galera que me ajudou aí!

;)


Opa Lek! Não Deve ser Nada demais Não! Realmente tá mais para o que o Stone Falo, se for isso, é para ser Baratinho o Conserto!
Motoka vai Fikar Linda com a Lanterna em Led!
Abração !

guttobravin992
24-08-11, 10:02
opa.. problema resolvido entaum...

no final das contas.. num era praticamente nada...

era uma porcariazinha que estava dando esta dor de cabeça toda!

Winter_Wolf
24-08-11, 12:33
opa.. problema resolvido entaum...

no final das contas.. num era praticamente nada...

era uma porcariazinha que estava dando esta dor de cabeça toda!


Ainda não tá resolvido não rs :P

pulatampinha
24-08-11, 12:57
Ou o positivo da luz do freio está em curto com o positivo da luz de cidade ou está sem terra, dá um olhada nisso que você irá achar o defeito!
(Também desconecte a lanterna e veja se o problema acontece, se não você já sabe que é na lanterna, basta conferir o que citei acima...)


Wolf, o que eu tentei dizer, foi isso mesmo que o Stone falou (só que ele entende muiiiiiiiiiiito mais do que eu!).
Leva ela num eletricista ou um num mecânico cuidadoso para rever a fiação e conferir se está com o terra...

Obrigado por explicar melhor Stone! rs!

guttobravin992
24-08-11, 14:19
Ainda não tá resolvido não rs :P


vai.. digamos que 50% .. mas... oloko se o eletricista profissional na área não resolver isso...

aii sim hein.. pelo amor.. um led fazer uma pulta confusão dessas.. eu hein.. aushausahas

oodim
24-08-11, 18:30
Acabei de trocar as lampadas do painel por leds alto brilho e troquei também a lampada do freio por leds alto brilho.....e está acontecendo o mesmo problema do colega que iniciou o tópico....será inversão de polaridade.....?????

Winter_Wolf
24-08-11, 19:47
Acabei de trocar as lampadas do painel por leds alto brilho e troquei também a lampada do freio por leds alto brilho.....e está acontecendo o mesmo problema do colega que iniciou o tópico....será inversão de polaridade.....?????


Vê o que o Stone falou e fala o resultado =)

Não achei o diaxo do eletricista hoje -.-

oodim
24-08-11, 21:22
:drool: Uma boa opção é entrar em contato com o fabricante.....www.autopoli.com.br (http://www.autopoli.com.br) talvez pode ser um retorno e precise de um diodo pois o negativo é o mesmo e leds comum são diodo emissor e sua voltagem é em torno de 3.6v. e para que ele trabalhe precisa de um resistor de 1K= marrom preto vermelho.... :-/

guttobravin992
25-08-11, 08:45
Vê o que o Stone falou e fala o resultado =)

Não achei o diaxo do eletricista hoje -.-


ixiii intaum quer dizer q nem 50% foi concluido...

PQP q azar hein..!

oodim
25-08-11, 10:11
:o Mas se estivesse em curto os polos do farol dariam algum piripak no circuito.....!!! E se estivesse faltando o negativo ela não funcionaria...vc não acha....????

Ivan RJ
25-08-11, 10:24
Já testei LED na lanterna traseira e além da iluminação ficar deficiente, toda vez que que acionava o freio o painel acendia. penso que isso tem a ver com amperagem / resistência e não com curto ou algo parecido. Se fosse curto queimaria o fusível ou derreteria o chicote da moto.
O fato é que voltei a usar a Lâmpada original na lanterna.
Um grande abraço a todos os irmãos.

guttobravin992
25-08-11, 10:32
Ainda não me Acostumei às Adptaçoes de Led em lanternas traseiras de motos..!

num sei pq... sei que ficam bonitas e tals.. mas nas que já vem de fabrica e tals..!

bom.. pelo menos aki.. vendem umas lanternas de led tão xing-ling q vo ti conta hein...

parece q o cara roubou os leds do computador dele.. soldou em uma pRaca de papelão.. e ligou os fiozinhos..!

aushasuhasusah PELO MENOS AKII é o que eu vejo...

não sei se na onde vcs moram tem algumas com acabamentos mais DECENTES!!!

oodim
25-08-11, 10:50
:s Infelizmente está acontecendo isso....já mandei um e-mail pro fabricante(www.autopoli.com.br (http://www.autopoli.com.br)) e estou esperando a resposta....Mas se não fosse esse problema o led super branca ou alto brilho são diferente dos leds comuns no brilho e intensidade de luz e não esquentam e são super economicas mantendo o circuito e bateria aliviados....e acredito que não vem de fabrica pelo custo final...

oodim
25-08-11, 13:38
:-/E solução ate agora.....nada.....creio que ainda é desconhecido os problemas de elétrica e o pessoal sabe mais a respeito de mecânica...mas....vamos aguardar..... :OK: :OK: :OK: :OK: