PDA

Ver Versão Completa : 1ª Moto! A mesma pergunta de sempre xD



Arthur®
21-08-11, 19:56
Olá pessoal, sou novo no forum, na verdade, meu primeiro post mas venho lendo varios post's a varios dias e sei que é um pergunta que muitos ja fizeram e de ante mao peço desculpas se esse assunto novamente encomodar e nao for mais possivel discutir sobre isso, mas, como todos aqui sao apaixonados por moto, receio que discutir sobre moto nunca é de mais xD...mas vamos la, é o velho problema, estou para comprar minha primeira moto e minha duvida YBR Factor ED ($7.300,00 - Sem documentação e/ou brindes) x CG Titan EX ($8.500,00 com documentação completa, pronta pra andar).
O meu perfil é o seguinte:

1,80 m de altura, 95kg. O percurso é faculdade e casa da namorada. Pra faculdade são 15 km de ida com bastante morro, pra casa da namorada tb 15km de ida, porem sem morro e com mais transito e sinal. Pretendo algumas vezes carregar garupa, minha namorada ou minha mae. Sempre leio q a ybr faz mais de 40km/l facil facil e a Titan MIX, com muuuita sorte uns 33km/l na gasolina, como percurso é na cidade a velocidade vai ficar proximo a uns 60 ~70km/h. Gostaria de que alguns usuarios de YBR e Titan 150 MIX dessem opiniao, sobre o consumo de cada uma (levando em conta qual peso da pessoa, trajeto e qual a tocada).

Mais uma vez peço desculpas por tocar nvoamente nesse tema, mas é tenso pra quem nunca teve uma moto e agradeço de ante mão a atenção de todos.

Obs: Sei que pelo q descrevi o ideal seria uma 250/300, mas zero eu nao tenho condiçoes, nem financiadas e moto usada eu tenho mtus receios, pois sou de uma familia onde ninguem tem moto e ninguem entende nada de moto, assim, comprar uma moto usada é mtu complicado, pois seria facilmente enganado e compraria a maior porcaria se ela tivesse aparentemente bonitinha =/.

É isso pessoal, obrigado! :#

cabra de brasilia
21-08-11, 20:13
Tenho uma Factor 11/11....show de bola a motoca...eu que sou gordinho ela SEMPRE fez acima dos 45 km/l.....

Porém eu sou uma pessoa muito técnica nas minhas análises.....

O que você vai gastar com documentação da Factor ED deixará uma diferença em torno de uns 600 reais para a Titan......nesse caso se tivesse essa grana pegaria a Titan....

Factor é boa etc etc etc mas injeção é injeção......

Bem capaz da Titan ESD preço dela ficar bem coladinho no preço da Factor ED + documentação..........


Ah esqueci do famoso PS......então vamos lá.....

PS: hoje vivemos no mundo dos "bota pilha"...então toma cuidado porque o que não falta nesse mundo é gente querendo aplicar o seu dinheiro....tudo te diz compra Garini, Suzuki, Yamaha, Dafra, Buell, Vespa.....mas é só olhar o perfil da pessoa que 99,9% tem Honda.....

Arthur®
21-08-11, 20:27
Tenho uma Factor 11/11....show de bola a motoca...eu que sou gordinho ela SEMPRE fez acima dos 45 km/l.....

Porém eu sou uma pessoa muito técnica nas minhas análises.....

O que você vai gastar com documentação da Factor ED deixará uma diferença em torno de uns 600 reais para a Titan......nesse caso se tivesse essa grana pegaria a Titan....

Factor é boa etc etc etc mas injeção é injeção......

Bem capaz da Titan ESD preço dela ficar bem coladinho no preço da Factor ED + documentação..........


Ah esqueci do famoso PS......então vamos lá.....

PS: hoje vivemos no mundo dos "bota pilha"...então toma cuidado porque o que não falta nesse mundo é gente querendo aplicar o seu dinheiro....tudo te diz compra Garini, Suzuki, Yamaha, Dafra, Buell, Vespa.....mas é só olhar o perfil da pessoa que 99,9% tem Honda.....


Começando pelo PS, eu tenho tentado em manter bem focado, sem me deixar influenciar pelos "investidores do meu dinheiro" bem como nao quero argumetnos do tipo "honda é honda o resto nao rpesta" ou "quem compra honda é burro, negocio é yamaha" quero opiniao de verdade, por isso dexei claro meu perfil e pedi conselhos reais de quem ta no dia a dia com elas... mas votlando as motos, eu nao tenho moto mas to tentando ser detalista pra comprar minha primeira moto, a YBR me agrada mtu, principalmente pelo seu consumo, mas meu medo é ela ser fraquinha pra andar, principalmente pra subida, e ter q ficar esguelando ela pra andar (como apaixonado por carro e moto, ouvir um motor gritar me da desespero..uhauhauhahau) pra evitar isso pensei na cg q ta com 150 cc, torque maior e com injeção eletronica, mas fiquei meio receioso pq só vi o pessoal falando q a CGta fazendo 33km/l andando pra la de tiozao, ai a economia fala mais alto, de 45km/l pra 33km/l acho q da diferença, principalmente no final do mes :#.....vao ve se algum usario da titan aparece por ai e da uma ajuda real =)

Agradeço a atençao e as dicas Cabra de Brasilia, muito obrigado :clap:

WeaponX
21-08-11, 20:29
È apenas questão de gosto a duas são excelentes e muito eficientes para o que você quer usar A Factor atualmente tem o motor mais resistente de todas as pequenas ela é carburada e pouco mais lenta que a Titan EX mas em compensação a Factor é econômica e muito menos visada para roubos .

Pode escolher qualquer das duas que estará bem atendido.

Se quiser mais opções pode incluir a YES e a XTZ125X/XTZ125 que para seu tamanho acho a melhor opção também na disputa.

Arthur®
21-08-11, 20:36
È apenas questão de gosto a duas são excelentes e muito eficientes para o que você quer usar A Factor atualmente tem o motor mais resistente de todas as pequenas ela é carburada e pouco mais lenta que a Titan EX mas em compensação a Factor é econômica e muito menos visada para roubos .

Pode escolher qualquer das duas que estará bem atendido.

Se quiser mais opções pode incluir a YES e a XTZ125X/XTZ125 que para seu tamanho acho a melhor opção também na disputa.


A questao do roubo é algo a se considerar, principalmente pq na casa da minha namorada a moto via ficar na rua, na faculdade isso nao é importante por ter guardinha e tals...Quanto as outras q vc sugeriu, a YES nao me agrado mtu e as XTZ seriam uma otima opção em termos de conforto mas estao na faixa de $9.000,00 sem documentação, ai fica fora do que eu posso gastar :s...Vo continuar namorando e tentando escolher...uhauhahuauha..obrigado pela atenção :#

danielgota
21-08-11, 20:45
xtz é moto de mais velho :)
linda. pacas.
factor não é feia não, tem um design arrojado.
abração boa sorte.e

WeaponX
21-08-11, 20:46
O problema é que na faixa de preço que você disse a YES a CG e a YBR são inegavelmente as melhores e de qualidade mais comprovada tirando estas tem a mais baratas e duvidosas as mais caras e no final as usadas.

Well_99
21-08-11, 20:49
tenho a titan mix e é uma otima moto
adoro ela, econômica, muito boa
mas tem a fan 150 tambem q é mais barata q a titan e a factor é a mais econômica delas
gosto das duas (factor e titan), realmente é uma escolha dificil
mas como eu escolhi a titan, lhe recomento ela, acho q ela sera mais adequada
tambem penssei em uma bros 150 para vc, mas so q com a grana q vc compra a bros, mais um pouco e da para comprar uma fazer 250 0km
entao iria de cg titan mix mesmo

Arthur®
21-08-11, 20:52
O problema é que na faixa de preço que você disse a YES a CG e a YBR são inegavelmente as melhores e de qualidade mais comprovada tirando estas tem a mais baratas e duvidosas as mais caras e no final as usadas.


Éé, eu to ciente disso, seria YES, CG, YBR ou XING- LIng...Xing-LING nao da, a Dafra fico na minha cidade por uns 3 mese se fecho e tem a Kasiniski, mas eu nao to ne mcogitando a hipotese, sei nem q moto eles vendem la, hahahahahah...a YEs como eu disse nao me agrado muito nao, ai minha duvida fico no classico CG x YBR...se for cg vai ser a TITAN EX por ser completa, o mesmo válido pra YBR Factor ED, dúvida cruel.. |:(

Arthur®
21-08-11, 20:57
tenho a titan mix e é uma otima moto
adoro ela, econômica, muito boa
mas tem a fan 150 tambem q é mais barata q a titan e a factor é a mais econômica delas
gosto das duas (factor e titan), realmente é uma escolha dificil
mas como eu escolhi a titan, lhe recomento ela, acho q ela sera mais adequada
tambem penssei em uma bros 150 para vc, mas so q com a grana q vc compra a bros, mais um pouco e da para comprar uma fazer 250 0km
entao iria de cg titan mix mesmo


Acabei de ver que vc respondeu a minha pergunta la no tópico da sua "loirinha", o consumo dela ta na casa dos 38 km/l mesmo? e vc anda do estilo cabo enrolado ou manerado fazendo uns 60 ~70 km/h? pq é cmo eu disse ali, só vejo pessoal falando q a titan ta fazendo 33 m/l com muita bondade no acelerador, ai eu fiquei desanimado, pq estaria bebendo igual a fazer...
Opinião de um usario de YBR eu ja tive, a sua é muito importante...uhauhauhaha...vlw a ajuda, :OK: !
cada vez mais tentado a comprar a Titan EX :#

Paulinhoo
21-08-11, 21:08
Cara, Tem Muito Camarada Meu com a Titan! E Não tem o que Falar da Moto!
É Pau pra Toda Obra, e Olha que eles Não tem Dó Não...
Dizem que Faz em Média 35km a 37km /L !
:#

Well_99
21-08-11, 21:08
Acabei de ver que vc respondeu a minha pergunta la no tópico da sua "loirinha", o consumo dela ta na casa dos 38 km/l mesmo? e vc anda do estilo cabo enrolado ou manerado fazendo uns 60 ~70 km/h? pq é cmo eu disse ali, só vejo pessoal falando q a titan ta fazendo 33 m/l com muita bondade no acelerador, ai eu fiquei desanimado, pq estaria bebendo igual a fazer...
Opinião de um usario de YBR eu ja tive, a sua é muito importante...uhauhauhaha...vlw a ajuda, :OK: !
cada vez mais tentado a comprar a Titan EX :#


entao
como eu te falei nao fiz uma media ainda
mas tambem nao chega a ser 33km/l
ela faz mais q isso, com certeza
e eu ando com o giro maior (as vezes enrolando o cabo), mas depende do terreno e do transito
duvida cruel, mas iria de titan mesmo ;)

Eurich
21-08-11, 21:13
Ai, a galera já lhe deu uma luz sobre as duas, meu conselho:

Escolhe a que você curte mais... porque coisa fod@ é você comprar uma moto e um tempo depois ficar se julgando, aah podia ter comprado a outra, agora já foi!!

Arthur®
21-08-11, 21:15
Cara, Tem Muito Camarada Meu com a Titan! E Não tem o que Falar da Moto!
É Pau pra Toda Obra, e Olha que eles Não tem Dó Não...
Dizem que Faz em Média 35km a 37km /L !
:#


Isso é bom saber, se o pessoal larga comer na rosca grossa e ela faz entre 33 e 37 km/l é muito bom ,pq eu vo levar na maciota mesmo, tirei carteira tem uma semana, ela nem chego ainda, entao, nao to macho pra virar cachorro louco ainda nao, pelo contrario, to bem cagao, vo andar na maciota, ela deve ter um bom consumo na minha mao entao :#...Vlw ajuda Paulinhoo :clap:

Arthur®
21-08-11, 21:19
entao
como eu te falei nao fiz uma media ainda
mas tambem nao chega a ser 33km/l
ela faz mais q isso, com certeza
e eu ando com o giro maior (as vezes enrolando o cabo), mas depende do terreno e do transito
duvida cruel, mas iria de titan mesmo ;)


Entendi, tava precisando disso ae, uma opiniao de quem ta em contado como uma, seja igual vc que anda na moto ou como Paulinhoo que conhece quem tem uma, fico mais tranquilo agora, e mais animado a pegar uma titan ate pq apesar de mais cara, as condiçoes sao melhores, levando em conta que é uam moto com mais "tecnologia" q a YBR ( me refiro a I.E.)...
Vlw ajuda Mineirinho, muito obrigado mesmo :clap:

Arthur®
21-08-11, 21:23
Ai, a galera já lhe deu uma luz sobre as duas, meu conselho:

Escolhe a que você curte mais... porque coisa fod@ é você comprar uma moto e um tempo depois ficar se julgando, aah podia ter comprado a outra, agora já foi!!


Isso é um fato mesmo, agora eu ja acertei as duvidas que faltavam e confesso que devo fechar com a titan EX :#..so to esperando a carteira chegar (se Deus quiser essa semana) e vo na agencia da honda e ver como vai ser :OK:
Vlw atenção Eurich :clap:

Adriano_Paulista
21-08-11, 22:59
bom jah vih q vc jah tem sua desizao mas soh expor minha opniao.......eu acho as ybr mais confortaveis q as titan.......qnd vendi minha titan 07 p/ comprar outra moto.....ia comprar a factor esd.....pq gosto de yamaha tb e naum tinham lançado ainda as fan 150esi e odiava as titan c/ cabeça de E.T........bom aih lançaram a fan......bom uq me vez escolher a fan foi.......eu fikoo no max. 3 anos c/ uma moto........honda tem valor de revenda maior q yamaha e alem disso as peças de reposiçao saum um poko + baratas......isso foi o criterio q usei......se a frente as titans tivessem melhorado c/ estao agora teria comprato titan ex q se tratando de motor eh a msm coisa q a fan 150esi........

bom levano em consideraçao q rodo uns 45km/diarios......sou magro........mas naum tenho nd contra yamaha pelo contrario gosto tanto qnt honda...........

PS: esses foram meus criterios........espero naum ter te atrapalhado e dito besteira................ seja feliz em sua escolha!!!!!!!!!!

Well_99
21-08-11, 23:14
o farol da 2011 esta mais bonito q o da 2010 tambem
esta parecido com o da cb3

Richard
22-08-11, 00:24
Carinha...

Moto é uma coisa perigosa, ainda mais para levar namorada ou mãe.

Faz isso não

Carros são mais seguros.

Faet
22-08-11, 00:30
YBR Factor ED é mais econômica e confortável.

CG Titan EX é "guenta" mais (isso vai dar problema), melhor valor na revenda e peças de reposição tem até em mercearia, padaria e farmácia.

Pra mim Honda só tem um ponto MUITO negativo, são os "amigos alheios", cara por isso num peguei uma CB300 zero, eu tinha 8k dava de entrda e assumia 200 pila por mês, comprei uma Twtw usada, coloquei rastreador e bloqueador por GSM, pois o lance de seguro ficou inviável, tanto na twtw quanto na 300.

Aí fica na tua escolha, pesar os pós e os contras, mais uma coisa é fato com qualquer uma tu estará bem servido.

Faet
22-08-11, 00:32
Carinha...

Moto é uma coisa perigosa, ainda mais para levar namorada ou mãe.

Faz isso não

Carros são mais seguros.


Acho que ele disse isso pensando que tu é poka prática. Nisso concordo.

Ando de moto a 10 anos, sem nunca ter caído andando, caí 3 vezes nesta twister mais parado, isso me credência a andar de moto com meu filho de 8 anos.

Vou devargarzinho, ocupando espaço de um carro.

Aí é mais tranquilo.

Paulinhoo
22-08-11, 00:38
Isso é bom saber, se o pessoal larga comer na rosca grossa e ela faz entre 33 e 37 km/l é muito bom ,pq eu vo levar na maciota mesmo, tirei carteira tem uma semana, ela nem chego ainda, entao, nao to macho pra virar cachorro louco ainda nao, pelo contrario, to bem cagao, vo andar na maciota, ela deve ter um bom consumo na minha mao entao :#...Vlw ajuda Paulinhoo :clap:


Axa Lek! Demoro, se eu Puder Falar algo que te Ajude, Vou Falar com certeza! Sucesso na Escolha Tá! Abração!

Carleetos
22-08-11, 00:49
Aí fica na tua escolha, pesar os pós e os contras, mais uma coisa é fato com qualquer uma tu estará bem servido.

É isso que eu acho, apesar de só ter andado em uma Factor na auto-escola, por uma vez só.

São duas motos muito boas, bastante vendidas no país todo. Se for possível, através de um amigo ou conhecido ou test drive, tenta dar umas volta em cada modelo, tipo uns 5 km pelo menos. É a melhor maneira de saber qual te agrada mais na montada, no funcionamento do motor, nos comandos (os das Yamahas são melhores - isso posso dizer).

Boa sorte, juízo no trânsito, tenta comprar um capacete razoável, uma jaqueta e uma bota e, não esquece de por as fotos da moto aqui pra gente ver.

sergio moreira
22-08-11, 00:52
melhor ybr factor,mais confortavel e economica sem falar que é pouco visada pelos bandidos.alem disso é completa.mas falando serio nao me arrependo de ter comprado minha xtz125 e nao trocaria ainda hoje por nenhuma bros da vida.num tem quebra mola pra minha xtz tambem é super economica.

Arthur®
22-08-11, 08:05
bom jah vih q vc jah tem sua desizao mas soh expor minha opniao.......eu acho as ybr mais confortaveis q as titan.......qnd vendi minha titan 07 p/ comprar outra moto.....ia comprar a factor esd.....pq gosto de yamaha tb e naum tinham lançado ainda as fan 150esi e odiava as titan c/ cabeça de E.T........bom aih lançaram a fan......bom uq me vez escolher a fan foi.......eu fikoo no max. 3 anos c/ uma moto........honda tem valor de revenda maior q yamaha e alem disso as peças de reposiçao saum um poko + baratas......isso foi o criterio q usei......se a frente as titans tivessem melhorado c/ estao agora teria comprato titan ex q se tratando de motor eh a msm coisa q a fan 150esi........

bom levano em consideraçao q rodo uns 45km/diarios......sou magro........mas naum tenho nd contra yamaha pelo contrario gosto tanto qnt honda...........

PS: esses foram meus criterios........espero naum ter te atrapalhado e dito besteira................ seja feliz em sua escolha!!!!!!!!!!


Atrapalho em nada nao Adriano, pelo contrario, comentarios construtivos sã o sempre bem vindos :D...o valor de revenda é algo q eu tentei incluir no pacotao de analise, pq é o seguinte eu sou estudante e faço mestrado tenho bolsa ate o final do mestrado, por isso nao posso fazer muitas prestações =X, mas se tudo der certo na minha vida e eu conseguir a bolsa de doutorado eu rpetendo pegar um cd 300r ou um fazer 250 num prazo de uns 2 ou 3 anos, ai a CG falicitaria mais, pois se nao me engano tem uma menor depreciação...mas acho q o fator principal são as condiçoes aqui na minha cidade YBR Factor ED $7.300,00 mais a docmuntação completa q deve ficar nuns 500 reais, acho q vale mais a pena a TItan EX 150 por $8.500,00 com documentação :)...quanto as peças eu acho q nao deve ter tanta diferença assim entre honda e yamaha nao, pelo menos nessas baixas cilindradas...Vlw atenção e as dicas Adriano :clap:



o farol da 2011 esta mais bonito q o da 2010 tambem
esta parecido com o da cb3


Deixo ela com cara de mini cb 300 pra valer..auuhauhaahu....eu gostei.. :#




Carinha...

Moto é uma coisa perigosa, ainda mais para levar namorada ou mãe.

Faz isso não

Carros são mais seguros.


Concordo plenamente com vc Richard, mas meu pai ta trabalhando de representante comercial e viaja mtu, entao carro fica pouco em casa e minha mae vende natura e outras coisas e uas 3 ou 4 vezes no mes ela tem uns compromissos, ai pretendo levar a coroa na garupa, claro, que nao tenho experiencia ainda, mas acho q andar na pista da direita, numa velo tranquila, ocupando um espaço de um carro ja me da segurança pra levar ela e tals, eu sou mtu atento no transito, de carro eu ja tenho carteira a 4 anos, dirijo pra mim e pros outros =)....mas vlw por lembrar e por dar o toque as vezes a gente empolga mesmo :G...Vlw ajuda e atenção :OK:



YBR Factor ED é mais econômica e confortável.

CG Titan EX é "guenta" mais (isso vai dar problema), melhor valor na revenda e peças de reposição tem até em mercearia, padaria e farmácia.

Pra mim Honda só tem um ponto MUITO negativo, são os "amigos alheios", cara por isso num peguei uma CB300 zero, eu tinha 8k dava de entrda e assumia 200 pila por mês, comprei uma Twtw usada, coloquei rastreador e bloqueador por GSM, pois o lance de seguro ficou inviável, tanto na twtw quanto na 300.

Aí fica na tua escolha, pesar os pós e os contras, mais uma coisa é fato com qualquer uma tu estará bem servido.


Sem a polemica da honda "guenta mais" q a yamaha...uhauhahuauhauha, eu ja vi tambem edições da revista MOTO! naqueles teste pauleiras e tanto honda quanto yamaha se mostraram mtu resistente...quanto a rastreador e bloqueador, qual a faixa de preço? e aqueles freio de disco resolvem alguam coisa ou pelo menos são baratos? Vlw atenção Faetbr :clap:



É isso que eu acho, apesar de só ter andado em uma Factor na auto-escola, por uma vez só.

São duas motos muito boas, bastante vendidas no país todo. Se for possível, através de um amigo ou conhecido ou test drive, tenta dar umas volta em cada modelo, tipo uns 5 km pelo menos. É a melhor maneira de saber qual te agrada mais na montada, no funcionamento do motor, nos comandos (os das Yamahas são melhores - isso posso dizer).

Boa sorte, juízo no trânsito, tenta comprar um capacete razoável, uma jaqueta e uma bota e, não esquece de por as fotos da moto aqui pra gente ver.


Eu tirei carteria na factor tb, só q motopista andando so de segunda, nao da pra ver mta coisa, só q os comandos sao bons..huauhaauhha....o test drive eu tenho vontade de fazer sim, to esperando a carteira chegar xD...o capacete eu comprei um bacana, comprei um Zeus ZS-806A (depois posto a foto aqui pq esse comentario ta gigante ja) a jaqueta e bota vao ter q esperar um pouco $$$$$...uhauhahahaha...e claro, comprando a moto as fotos estaram aqui...Vlw atenção e a ajuda Carleetos :clap:



melhor ybr factor,mais confortavel e economica sem falar que é pouco visada pelos bandidos.alem disso é completa.mas falando serio nao me arrependo de ter comprado minha xtz125 e nao trocaria ainda hoje por nenhuma bros da vida.num tem quebra mola pra minha xtz tambem é super economica.


A XTZ é muito linda e particularmente acho q seria mais confortavel pra mim, pelo meu peso e altura, mas infelizmente elas tao fora do q eu posso gastar, e na briga YBR FACTOR ED e CG TITAN EX as condições de compra tao levando a pro lado da CG, apesar deu achar a YBR factor linda tb, por isso abri esse tópico e pedi ajuda, sozinho eu nao ia saber qual comprar..uhauhauhahauha..vlw atenção e ajuda Sergio Moreira.

Abraço PEssoal :OK:

guttobravin992
22-08-11, 09:30
Eu Acho q vc deveria escolher a qual mais lhe agrada...

esse negocio aii de qual eh mais economica e tals.. eu acredito

qe nessas duas motos.. se andar de boa.. elas rendem muito...

isso vai depender de motorista pra motorista... tem quem q enrola o cabo no ultimo... aiinda qué q a moto seje economica..
aii numd a neah..! auyshsauhsausahsau

Samukacps
22-08-11, 09:45
Opa blz?

Então cara, eu já tive uma Titan ESD 2005, pego25 km de pista todo dia pra ir trabalhar, e nunca fiquei a menos de 80km/h com ela, mesmo em subidas, que mais pareciam morros. A média de consumo dela sempre foi por volta de 32km/l e uma vez eu fiz 27km/l mas DAQUELE jeito, a melhor média foi 36km/l se não me engano. Acredito que foram boas médias e nunca me controlei com isso não, andava no ritmo das vias. Manutenção quase não dava, fiquei com ela por 25 mil km, troquei pneu traseiro e relação, e a preventiva, e uma semana antes de vender ela troquei os pneus dianteiros e traseiros.
Nunca tive problemas em relação com o amigo do alheio, pra tu ter idéia, nm alarme eu usava nela, segredo, corrente, nada nada.

Agora, em relação à YBR fico te devendo, aprendi a dirigir nela, mas nm lembro mais sobre conforto e etc, até poq faz tempo pra caramba hehe.

Fica com Deus , abraços e longos e ótimos km com ela :D

Arthur®
22-08-11, 10:45
Eu Acho q vc deveria escolher a qual mais lhe agrada...

esse negocio aii de qual eh mais economica e tals.. eu acredito

qe nessas duas motos.. se andar de boa.. elas rendem muito...

isso vai depender de motorista pra motorista... tem quem q enrola o cabo no ultimo... aiinda qué q a moto seje economica..
aii numd a neah..! auyshsauhsausahsau


Escolher a que mais me agrada e a q me traz melhor vantagem $, afinal, $ é muito importante tb..uhauhauhauha...eu acho as duas lindas (tendendo ate mais pra ybr pra ser sicnero) mas as condiçoes totais, o pacotao de analise de tudo ta favorecend ofortemente a CG titan EX q tb me agrada muito..uhauhahuahua...mas é isso ai, agora vo esperar a carteira e tals pra ver o q q va iser na hora H :OK:..vlw atenção e as dicas Gutto!



Opa blz?

Então cara, eu já tive uma Titan ESD 2005, pego25 km de pista todo dia pra ir trabalhar, e nunca fiquei a menos de 80km/h com ela, mesmo em subidas, que mais pareciam morros. A média de consumo dela sempre foi por volta de 32km/l e uma vez eu fiz 27km/l mas DAQUELE jeito, a melhor média foi 36km/l se não me engano. Acredito que foram boas médias e nunca me controlei com isso não, andava no ritmo das vias. Manutenção quase não dava, fiquei com ela por 25 mil km, troquei pneu traseiro e relação, e a preventiva, e uma semana antes de vender ela troquei os pneus dianteiros e traseiros.
Nunca tive problemas em relação com o amigo do alheio, pra tu ter idéia, nm alarme eu usava nela, segredo, corrente, nada nada.

Agora, em relação à YBR fico te devendo, aprendi a dirigir nela, mas nm lembro mais sobre conforto e etc, até poq faz tempo pra caramba hehe.

Fica com Deus , abraços e longos e ótimos km com ela :D


Opinião de muito ajuda Samuka, se andando com cabo enrolado a sempre a mais de 80km/h ela foi economica 33km/l e nao deu manuteção (so descaste normal de peça mesmo), acho q no meu caso q vo andar no maximo, quando tiver mtuuuuuuu atrasado a 80km/h, acho q vou ficar mtu satisfeito sim =D...quanto a YBR eu tirei carteira em uma, mas andei com ela so na motopista, a 20km/h e ate de segunda, nesses condiçoes ela foi confortavel :P....Obrigado pela atenção e dicas! Um abraço e fica com Deus vc tb :D

Faet
22-08-11, 10:50
Eu gastei no rastreador/bloqueador 315,00 estalecas, coloquei nele um chip da operadora OI, aí ele me custa por mês 10 estalecas.

Não tem mensalidade, é só mesmo as 10 estalecas pra manter o rastreador com crédito pra quando tu perguntar pra moto onde ela está, ela poder te enviar uma mensagem de texto com a reposta, com as coordenadas geográficas ou o endereço mesmo.

Acho que é isso.

Arthur®
22-08-11, 10:54
Eu gastei no rastreador/bloqueador 315,00 estalecas, coloquei nele um chip da operadora OI, aí ele me custa por mês 10 estalecas.

Não tem mensalidade, é só mesmo as 10 estalecas pra manter o rastreador com crédito pra quando tu perguntar pra moto onde ela está, ela poder te enviar uma mensagem de texto com a reposta, com as coordenadas geográficas ou o endereço mesmo.

Acho que é isso.


Muito bom isso, o investimento é "alto" pra comprar o rastreado/bloqueador mas depois é de boa, vo começar a pesquisar sobre isso, da umas olhadas direitinho pra ve se vou ter o $$$ pra colcoar isso de cara ou esperar e tals....no mais, novamente, obrigado pela ajuda e dicas Faetbr, um abraço :)

mdorigon
22-08-11, 11:44
Eita... média de moto pequena depende muito de quem anda com ela, região e assim vai. Tão falando que titan injetada faz 33 por litro na gasolina ? Ja vi relato de 33 km no alcool, e ai ? E ja vi muito relato de factor fazendo 30 por litro na gasolina. Fato é que pode por ai se vc andar com garupa direto, e com pressa, sua media vai ser na casa dos 30 a 35 com qq uma das duas na minha opinião. Esses caras que fazem 45 por litro em moto são tudo a capa do batman somente !!! Duvido que uma factor faz 45 km litro com um boi que nem eu de 1,88 e 102 kilos, mocilha, bau e mais alguns acessórios no mesmo uso que faço da minha yes. Então não vai considerando esses fatores somente.
A facotr é uma otima moto sim, ainda mais se for a completa. A titan idem..se for a completa. Pelo torque maior pode ser interessante dependendo do seu uso. Considere isso. Outra coisa, cote o seguro das duas e ai ja vai ter uma idéia do indice de roubo. Eu pensava que yamaha não era tão desejada, mas depois que vi seguro da fazer aqui na minha cidade por 2500 reais...bem dizer a mesma coisa da cb300 ja liguei que a coisa anda feia para as duas marcas por aqui nessa faixa. Faz essa cotação das motinhos e veja como anda ai a sua região. Depois veja como anda de concessionarias para caso precise comprar peças, tanto de reposição normais, como freios, relação e outras coisas que podem acontecer infelizmente no dia a dia.
No mais...ambas são boas, resitentes e fazem a mesma coisa no final da contas. Boa escolha.

REVOLED
22-08-11, 13:00
cara, na casa da sua namorada, a moto vai ficar na rua (estrada) ou na rua (dentro do pátio), pois se ficar na estrada e vc decidir comprar uma honda,
já deixa a chave na ingnição p/ facilitar a vida dos amigos alheios, pois é questão de dias para ser roubada. |:( |:( |:(. Infelizmente é assim bobeou com uma honda parada, perdeu..., aí não adianta chorar. Outra coisa se ela ficar dentro do pátio ainda é arriscado....

Boa Sorte.

Arthur®
22-08-11, 14:30
Eita... média de moto pequena depende muito de quem anda com ela, região e assim vai. Tão falando que titan injetada faz 33 por litro na gasolina ? Ja vi relato de 33 km no alcool, e ai ? E ja vi muito relato de factor fazendo 30 por litro na gasolina. Fato é que pode por ai se vc andar com garupa direto, e com pressa, sua media vai ser na casa dos 30 a 35 com qq uma das duas na minha opinião. Esses caras que fazem 45 por litro em moto são tudo a capa do batman somente !!! Duvido que uma factor faz 45 km litro com um boi que nem eu de 1,88 e 102 kilos, mocilha, bau e mais alguns acessórios no mesmo uso que faço da minha yes. Então não vai considerando esses fatores somente.
A facotr é uma otima moto sim, ainda mais se for a completa. A titan idem..se for a completa. Pelo torque maior pode ser interessante dependendo do seu uso. Considere isso. Outra coisa, cote o seguro das duas e ai ja vai ter uma idéia do indice de roubo. Eu pensava que yamaha não era tão desejada, mas depois que vi seguro da fazer aqui na minha cidade por 2500 reais...bem dizer a mesma coisa da cb300 ja liguei que a coisa anda feia para as duas marcas por aqui nessa faixa. Faz essa cotação das motinhos e veja como anda ai a sua região. Depois veja como anda de concessionarias para caso precise comprar peças, tanto de reposição normais, como freios, relação e outras coisas que podem acontecer infelizmente no dia a dia.
No mais...ambas são boas, resitentes e fazem a mesma coisa no final da contas. Boa escolha.


Exatamente por isso ai q eu pedi a a galera pra dar relatos mesmo, na internet (google pra pesquisa q eu me refiro) é dificil a gente nunca sabe se é verdade ou nao o que o pessoal diz e como é a levada da moto, aqui o pessoal deu opiniao real e falo como andam e tudo mais, ai da pra tirar uma ideia do q é verdade e tentar adaptar pro meu caso, q é parecido com o seu, pelo menos o peso a latura eu fico devendo 8cm..hauhauhauhahuahua...acho q o torque mais fote da titan vai me ajudar mais, uma vez q vo uter q subir morro todo dia pra ir pra faculdade, meio receio quanto a YBR era ter q "esguelar" ela de mais nas subidas, ja q por causa do PROMOT 3 ela foi meio espremida xD...quanto ao seguro eu vo procurar saber direitinho sim, é importantem e quanto as concessionarias acho q nao sera um problema nao, a yamaha tem umas 2 aqui na cidade e a honda umas 4 ou 5...vlw atenção e ajuda Marcio, um abraço :OK:



cara, na casa da sua namorada, a moto vai ficar na rua (estrada) ou na rua (dentro do pátio), pois se ficar na estrada e vc decidir comprar uma honda,
já deixa a chave na ingnição p/ facilitar a vida dos amigos alheios, pois é questão de dias para ser roubada. |:( |:( |:(. Infelizmente é assim bobeou com uma honda parada, perdeu..., aí não adianta chorar. Outra coisa se ela ficar dentro do pátio ainda é arriscado....

Boa Sorte.


Vai ficar na rua mesmo, nada de patiu nao, na verdade eu quero ve se consigo colocar junto com o carro dela na caragem mas quase 100% de certeza q nao cabe...mas é uma rua movimentada com barzinhos e bastante gente passando, acho q um alarme/bloqueado e ate um corrente se for o caso dao conta do recado, eu acho q aqui onde eu moro o indice de furto nao ta taaaaaaaaaoo alarmante assim nao...bom, nao sei né..vo procurar direitinho saber e se cabe na vaga junto com o caro dela, se nao o jeito vai ser alarme/bloqueado/cimentar ela no chao..uhahuahuaha...vlw a dica, vo pensar no que fazer e tals, segurança é sempre importante! Obrigado, abraços! :)

Bruno Boo
22-08-11, 14:39
Arthur Você conseguiu R$ 7,300 na Factor ED ! Se você vier aqui na loja eu te faço uma Factor ED por R$6,600 ! Vc é de SP??

Arthur®
22-08-11, 14:46
Arthur Você conseguiu R$ 7,300 na Factor ED ! Se você vier aqui na loja eu te faço uma Factor ED por R$6,600 ! Vc é de SP??


Queria muito pagar $6.600,00 na factor ed 0 km...mas eu moro em Juiz de Fora -MG :s..

Mas obrigado pela ofertar, interessante, mas literalmente distante... :lol:...abraços Bruno :OK:

DavidR
22-08-11, 16:25
o lance da economia eu posso falar, andando na minha fan na maioria das vezes engarupado,ela faz em media 37km/l, abaixo de 35 foi só a primeira media que deu 32.
meu primo tem uma factor e só anda no bambu ,a moto dele faz no maximo 30, intão é relativo,conheço um cara que tem factor e ele diz que a dele faz 45km/l.
uma vez andei de boa na minha, só rodovia,sozinho e a +ou- 80~~90km/h um total de 114 km a moto fez 42km/l .

mas como eu disse vai depender de como vc andar

Arthur®
23-08-11, 16:55
o lance da economia eu posso falar, andando na minha fan na maioria das vezes engarupado,ela faz em media 37km/l, abaixo de 35 foi só a primeira media que deu 32.
meu primo tem uma factor e só anda no bambu ,a moto dele faz no maximo 30, intão é relativo,conheço um cara que tem factor e ele diz que a dele faz 45km/l.
uma vez andei de boa na minha, só rodovia,sozinho e a +ou- 80~~90km/h um total de 114 km a moto fez 42km/l .

mas como eu disse vai depender de como vc andar


Po DavidR informação muito boa, no ritimo q vc anda com garupa e a média ta em 37 km/l ta mais q acelente, pra mim entao, que vo andar devagar no maximo a uns 70 ou 80 km/h e sem aceleração bruta e tals, deve fazer uma media muito boa....veremos to muito ancioso, to esperando a carteira e o proximo salario ai fica um dinheiro bacaninha pra dar de entrada :#....obrigado pelas dicas e atenção DavidR um abraço :OK:

Paulinhoo
23-08-11, 17:07
Já se Decidiu Arthur ? :G

Faet
23-08-11, 17:09
Sim!!

Eu nao sou ele, mais ele vai com a melhor, ele vai de HONDA!

Lá vem problema

Adoro essa parte.

Arthur®
23-08-11, 17:19
Já se Decidiu Arthur ? :G


Entao paulino, a situação é aseguinte preciso esperar minha carteira chegar o q teoricamente aconteceria ate sexta feira dessa semana, e preciso do proximo salario pra dar entrada bacana e financiar pouco....mas com as informaçoes q eu tenho, e pelo que liguei ja pra loja da honda tudo indica q eu vou comprar um titan ex mesmo..so se ate la acontecer alguma coisa drastica xD...as condiçõs financeiras pra comprar a honda estao melhores e as dicas que me deram aqui foram importantes :)..é isso ai, agora é esperar e quando tiver com ela, as fotos estaram aqui :#....Abraço Paulinho :clap:



Sim!!

Eu nao sou ele, mais ele vai com a melhor, ele vai de HONDA!

Lá vem problema

Adoro essa parte.


HAuhauahuahuahuhauha...galera toca o terror mesmo.....mas sem gerar polemicas e sendo neutro, eu devo ir de honda sim, apesar de ser tao boa quanto a yamaha as condições ate o momento estao mais favoraveis :#....abraço Faetbr

Joao XTZ
23-08-11, 19:28
Olha , nem vou analisar , é o preço de 8 500 reais com o doc ,vai de Titan EX mesmo ,é a mais completa ,tem injeção ,bebe alcool , tem roda de liga (algo que pode valoriza-la em relação a ESD, na hora da revenda)... e é uma moto tecnicamente melhor , embora a Factor ED seja uma moto excelente ...

valeu ...

DavidR
23-08-11, 19:41
isso aí artur, num é porque eu tenho honda não, mas tu vai ta bem servido, já aproveita e manda botar um alarme positron dedicado lá na honda mesmo que da pra ficar um pouco mais tranquilo!

da pra economizaar sim, é só andar de boa,pois devagar tambem chega :OK: :OK: :OK:

abraço

Arthur®
23-08-11, 20:32
Olha , nem vou analisar , é o preço de 8 500 reais com o doc ,vai de Titan EX mesmo ,é a mais completa ,tem injeção ,bebe alcool , tem roda de liga (algo que pode valoriza-la em relação a ESD, na hora da revenda)... e é uma moto tecnicamente melhor , embora a Factor ED seja uma moto excelente ...

valeu ...


Poiz é Joao XTZ eu tb acho isso, a minha duvida era com relaçao ao consumo da titan q eu estava mal informado (pla pesquisa do google), e a galera aqui foi muito prestativa e realmente me ajudou, ja que a ybr factor com documentação ia ficar nuns 7.800 reais, ai a titan ex fico realmente a opçao mais viavel, agora é só esperar e torcer pra tudo sair como planejado :#..vlw atençao e dica Joao XTZ, abraços :OK:



isso aí artur, num é porque eu tenho honda não, mas tu vai ta bem servido, já aproveita e manda botar um alarme positron dedicado lá na honda mesmo que da pra ficar um pouco mais tranquilo!

da pra economizaar sim, é só andar de boa,pois devagar tambem chega :OK: :OK: :OK:

abraço


Pois é, eu nao tinha certeza da opçao de alarme na propria honda, bom saber, mas vo ver direitinho quanto vai ficar se for viavel eu mando colocar sim é um item importante, tava com a ideia de comprar e colocar no outro mes, pq nao sei se vai da prafazer tudo isso de uma vez só :s...mas é isso ai, to feliz em ter recebi a ajuda sua e do pessoal da PN, opiniões fornecidas, duvidas esclarecidas, agora é só esperar um pouquinho mais e ir na agente da honda ( e claro pedir a Deus pra tudo ir dando certinho e nao ter q fazer mudanças nos planos :( )vlw as dicas e a atenção DavidR, abraços :D

barudi
23-08-11, 21:59
tive a mesma oportunidade e fui de factor, não me arrependo!

Mais economica e confortavel! Não vibra NADA!

Isso pra mim valeu por tudo!

A cg Bebe mais , mas anda mais, porem é mais dura e menos estavel em curvas! repare que ela é mais comprida que a Factor!

Acredito que para vc que está iniciando a Factor é melhor !

Tenho mesma altura e peso!

A motoca é show! não irá se arrepender!

Sem falar que a factor é tri-campeã escolhida moto do ano pela motociclismo!

Peças e manutenção mais barata que a CG! E tão duravel quanto!

O acabamento da Yamaha é bem superior ao da Honda! pode comprar!

Abraços

Barudi_007 :drool:

Arthur®
23-08-11, 22:21
tive a mesma oportunidade e fui de factor, não me arrependo!

Mais economica e confortavel! Não vibra NADA!

Isso pra mim valeu por tudo!

A cg Bebe mais , mas anda mais, porem é mais dura e menos estavel em curvas! repare que ela é mais comprida que a Factor!

Acredito que para vc que está iniciando a Factor é melhor !

Tenho mesma altura e peso!

A motoca é show! não irá se arrepender!

Sem falar que a factor é tri-campeã escolhida moto do ano pela motociclismo!

Peças e manutenção mais barata que a CG! E tão duravel quanto!

O acabamento da Yamaha é bem superior ao da Honda! pode comprar!

Abraços

Barudi_007 :drool:


Entao, eu confesso q to mais animado com a Titan Ex, concordo com tudo q vc disse extremamente economica, confortavel, duravel e tri-campea e nao vibra...pelo q dizem a CG é menos confortavel e bebe um pouco mais, mas receio q da forma q eu vo andar, a YBr fazendo 42km/l e a titan fazendo 37km/l por exemplo, a titan va iser mais vantagem pelo torque um pouco mais forte...mas isso tudo nao é o fator diferencial sabe, cheguei a conclusão que eu vou de fato estar mtu bem servido com qualquer uma dela, só q pagar R$ 7.300,00 + doc na YBR ou pagar R$ 8.500,00 na titan ex com doc, eu fico com a titan, por posuir IE, ser MIX e ser 150 e com nova caranegem, ou seja, é uma moto q tem tudo de mais "moderno" (ou de acessivel) nas motos de pequena cilindradas, ja a YBR nesse sentido ta "defasada", meu medo maior é comprar a YBR e daqui a um ou dois anos a yamaha lançar uma versao 150 com IE..ai ja era, a ybr factor 125 vai ser mtu desvalorisada :s...mas é como eu disse, eu to pensando mais la na frente e contando q tudo na minha vida vai dar certinho e dentro dos planos $...sendo otimista assim eu acho q a titan ex é o melhor investimento no momento, mas o futuro a Deus pertence, ate eu ir la pra comprar muita coisa pode acontecer ( e espero q nada de ruim aconteça ;) ) mas eu posso simplesmente montar na cg e nao gostar :-/ ...Esse foi meu ponto de vista no atual momento Barudi, nao quis dizer que titan é melhor q ybr nem criar polemica, apena minha opiniao na atual circunstancia, pode ser q ate na hora de comprar mesmo eu acabe tendo q ficar com YBR, mas nem por isso vou ser menos feliz, muito pelo contrario acho ela muuuuuuuuuito linda e pelo q todos me dizem uma excelente moto e digo mais se a yamaha me desse a doc a um preço acessivel eu ficaria com ela (na cor Roxa q eu achei muito massa :#)...mas repido, acho as duas muito lindas e pelos diversos testes e opinioes q eu ja li ambas são excelente :#...Agradeço muito sua opiniao Barudi, era isso q eu queria quando abri o tópico, opiniao de quem tem ( e com o mesmo porte fisico q o meu auhauhuhauha), de quem convive com uma ou com quem tem uma! Muito obrigado pela atenção e pelas dicas! Agora to no aguardo pra ir na CC ver q q eu vo arrumar de vez :drool:...abraço :OK:

Paulinhoo
24-08-11, 01:08
Ah que Legal que se Já Está Decidido!
Seja qual você Pegar, Terá Muitos Km's de Felicidade com a sua Futura Moto!
Parabéns!
:OK:

guttobravin992
24-08-11, 09:52
se for pensar que nada dá problema.. nem adianta comprar uma moto.. e nem nada..!

nem tudo é perfeito...
toda regra tem uma excessão...
o que tem que se levar em conta..
é o CUSTO X BENEFICIO
e ver qual cobre o maximo das suas necessidades/diversão enfim...

abraçoss

barudi
24-08-11, 12:36
Entao, eu confesso q to mais animado com a Titan Ex, concordo com tudo q vc disse extremamente economica, confortavel, duravel e tri-campea e nao vibra...pelo q dizem a CG é menos confortavel e bebe um pouco mais, mas receio q da forma q eu vo andar, a YBr fazendo 42km/l e a titan fazendo 37km/l por exemplo, a titan va iser mais vantagem pelo torque um pouco mais forte...mas isso tudo nao é o fator diferencial sabe, cheguei a conclusão que eu vou de fato estar mtu bem servido com qualquer uma dela, só q pagar R$ 7.300,00 + doc na YBR ou pagar R$ 8.500,00 na titan ex com doc, eu fico com a titan, por posuir IE, ser MIX e ser 150 e com nova caranegem, ou seja, é uma moto q tem tudo de mais "moderno" (ou de acessivel) nas motos de pequena cilindradas, ja a YBR nesse sentido ta "defasada", meu medo maior é comprar a YBR e daqui a um ou dois anos a yamaha lançar uma versao 150 com IE..ai ja era, a ybr factor 125 vai ser mtu desvalorisada :s...mas é como eu disse, eu to pensando mais la na frente e contando q tudo na minha vida vai dar certinho e dentro dos planos $...sendo otimista assim eu acho q a titan ex é o melhor investimento no momento, mas o futuro a Deus pertence, ate eu ir la pra comprar muita coisa pode acontecer ( e espero q nada de ruim aconteça ;) ) mas eu posso simplesmente montar na cg e nao gostar :-/ ...Esse foi meu ponto de vista no atual momento Barudi, nao quis dizer que titan é melhor q ybr nem criar polemica, apena minha opiniao na atual circunstancia, pode ser q ate na hora de comprar mesmo eu acabe tendo q ficar com YBR, mas nem por isso vou ser menos feliz, muito pelo contrario acho ela muuuuuuuuuito linda e pelo q todos me dizem uma excelente moto e digo mais se a yamaha me desse a doc a um preço acessivel eu ficaria com ela (na cor Roxa q eu achei muito massa :#)...mas repido, acho as duas muito lindas e pelos diversos testes e opinioes q eu ja li ambas são excelente :#...Agradeço muito sua opiniao Barudi, era isso q eu queria quando abri o tópico, opiniao de quem tem ( e com o mesmo porte fisico q o meu auhauhuhauha), de quem convive com uma ou com quem tem uma! Muito obrigado pela atenção e pelas dicas! Agora to no aguardo pra ir na CC ver q q eu vo arrumar de vez :drool:...abraço :OK:


Te entendo guri, ja tive uma CG 150....e voltei para a Yamaha....é questão de gosto para mim...a ciclistica da Factor é muito superior a da CG...Tanto q desde as primeiras CG´s injetadas a Honda anda mexendo na suspensão dianteira da moto! Isso sem falar no motor balanceado da Yamaha que é show!

Realmente a CG anda mais e tem injeção....mas isso a torna de manutenção mais cara....e em caso de defeito, não é qualquer um que "meche" nela...mas isso tbm será daqui alguns bons anos né....pq moto nova é moto nova! não da problema tão cedo!

Ambas são as melhores motos do mercado...qualquer uma das duas irá estar bem servido! mas cuidado! Aqui os vendedores da Honda dizem que a 150 faz entre 25 e 28 km/L....Ja a Factor não abaixa de 40 Km/L...

mas Se vc quer mais potencia mesmo, cavalo que corre, COME! então é meter a cara mesmo! Principalmente se meter escape esportivo...( experiencia propria! ) kkkkkkkk

eu já procuro economia e conforto mesmo!

Mas a Cg é uma moto muito boa! tu vai gostar eu acredito....não é a toa que está a mais de 30 anos no mercado!

Abraços

Barudi_007

Pablo Peres
24-08-11, 12:41
Esse papo aí que CG faz 25 a 28km/l é um equívoco, por que na minha Bros se eu andar sempre na máxima o mínimo que eu consegui foi 37km/l, e olha que o motor é o mesmo.

renan1605
24-08-11, 13:47
Vantagens e desvantagens da YBR Factor ED:


vantagens:
-Pneus sem câmara
-Carburador que funciona semelhante a injeção eletrônica, sem engasgos(menos na partida a frio)
- No meu ponto de vista, mais bonita.
-Ciclistica melhor.
-Peças mais resistentes.
-Maior conforto.

Desvantagens:
-Velocidade de cruzeiro ideal de 80-100 km/h no painel.
-Contra o vento forte, ela sofre mais que a titan para manter a velocidade.
-Tem um barulho caracteristico do projeto do motor.
-Se judiar dela, deixando o giro do motor sempre alto, ela consome óleo de motor.
-Atendimento das concessionárias Yamaha aqui onde eu morro(interior de SP) é pior que na Honda.

Arthur®
24-08-11, 15:03
Ah que Legal que se Já Está Decidido!
Seja qual você Pegar, Terá Muitos Km's de Felicidade com a sua Futura Moto!
Parabéns!
:OK:


To decidido sim cara, a galera aqui foi muuuuuuuuuuuuuitooooo mais prestativa/simpatica do q eu imaginava..agora é esperar pra ir na cc e realmente ter 100% de certeza :#...uhauhahuahuahua...vlw atenção Paulinhoo



se for pensar que nada dá problema.. nem adianta comprar uma moto.. e nem nada..!

nem tudo é perfeito...
toda regra tem uma excessão...
o que tem que se levar em conta..
é o CUSTO X BENEFICIO
e ver qual cobre o maximo das suas necessidades/diversão enfim...

abraçoss


Tenho consciencia disso, to pensando em tudo dar certo com relação a minha bolsa e meus gastos..nao acontecer nenhum imprevisto q me faça gastar o dinheiro q eu tenho planejado guardar pra comprar a moto e tals..e aprendi com a galera aqui q ambas vao satisfazer minhas necessidades e diversões, a questao é qual melhor nvestmento...no momento tudo indica a titan ex, mas ainda vo demorar um pouco pra comprar e ate la pode ser q haja alterações nos planos e tals...mas, agora e esperar....vlw atenção e dicas Gutto, abraços :OK:



Te entendo guri, ja tive uma CG 150....e voltei para a Yamaha....é questão de gosto para mim...a ciclistica da Factor é muito superior a da CG...Tanto q desde as primeiras CG´s injetadas a Honda anda mexendo na suspensão dianteira da moto! Isso sem falar no motor balanceado da Yamaha que é show!

Realmente a CG anda mais e tem injeção....mas isso a torna de manutenção mais cara....e em caso de defeito, não é qualquer um que "meche" nela...mas isso tbm será daqui alguns bons anos né....pq moto nova é moto nova! não da problema tão cedo!

Ambas são as melhores motos do mercado...qualquer uma das duas irá estar bem servido! mas cuidado! Aqui os vendedores da Honda dizem que a 150 faz entre 25 e 28 km/L....Ja a Factor não abaixa de 40 Km/L...

mas Se vc quer mais potencia mesmo, cavalo que corre, COME! então é meter a cara mesmo! Principalmente se meter escape esportivo...( experiencia propria! ) kkkkkkkk

eu já procuro economia e conforto mesmo!

Mas a Cg é uma moto muito boa! tu vai gostar eu acredito....não é a toa que está a mais de 30 anos no mercado!

Abraços

Barudi_007


Pois é quanto ao consumo dela eu ouvi falar em 27 km/l isso seria totalmente imviavel numa 150 cc...por isso perguntei aqui no forum, e realmente ela rende bem mais, na faixa de 37 km/l..isso é importante, pois é realmente muito economico...uma pena q yamaha nao fez uma oferta melhor, se nao, ja estaria decidido pela factor :#.....mas é sem escape esportivo, nao quero correr assim tb nao..hahuaahu...eu acho q o torque um pouco maior ajudaria ja q pra ir pra faculdade eu vo pegar bastante morro, ai fico com receio de esguelar a 125 e como apaixonado por carro e moto ouvir um motor gritando me doi o coração..hahuahuahuahua.....abraço Barudi, muito obrigado pela atenção e dicas! :clap:



Esse papo aí que CG faz 25 a 28km/l é um equívoco, por que na minha Bros se eu andar sempre na máxima o mínimo que eu consegui foi 37km/l, e olha que o motor é o mesmo.


Pois é, varios usuarios de cg titan aqui da PN deram parecer e disseram q ela faz bem mais q isso, graças a Deus ne? pq uma 150 bebendo igual uma 250/300 ninguem merece..huahuahuahuahau



Vantagens e desvantagens da YBR Factor ED:


vantagens:
-Pneus sem câmara
-Carburador que funciona semelhante a injeção eletrônica, sem engasgos(menos na partida a frio)
- No meu ponto de vista, mais bonita.
-Ciclistica melhor.
-Peças mais resistentes.
-Maior conforto.

Desvantagens:
-Velocidade de cruzeiro ideal de 80-100 km/h no painel.
-Contra o vento forte, ela sofre mais que a titan para manter a velocidade.
-Tem um barulho caracteristico do projeto do motor.
-Se judiar dela, deixando o giro do motor sempre alto, ela consome óleo de motor.
-Atendimento das concessionárias Yamaha aqui onde eu morro(interior de SP) é pior que na Honda.





Os pontos contras da ybr nao sao graves, pelo menos na minah opiniao....mas as condições pra pegar a titan estao melhores, pelo menos ate o presente momento...vao ver ate o dia de comprar..abraços, vlw atenção!

brunocfreitas
24-08-11, 21:08
Esse papo aí que CG faz 25 a 28km/l é um equívoco, por que na minha Bros se eu andar sempre na máxima o mínimo que eu consegui foi 37km/l, e olha que o motor é o mesmo.

então tu ta fazendo milagre pablo, eu sem aperta muito consegui 37km/l de media, no segundo abastecimento eu resolvi aperta o que eu pude e tirei 26 km/l.

eu ate deixei ela ontem na concessionaria honda pra uma revisão geral e pedi pro mecânico la da uma olhada mais atenciosa no carbura.

Arthur®
24-08-11, 21:17
então tu ta fazendo milagre pablo, eu sem aperta muito consegui 37km/l de media, no segundo abastecimento eu resolvi aperta o que eu pude e tirei 26 km/l.

eu ate deixei ela ontem na concessionaria honda pra uma revisão geral e pedi pro mecânico la da uma olhada mais atenciosa no carbura.


SUa moto ta amaciando motor ainda bruno?

brunocfreitas
25-08-11, 11:30
se demorar 4 anos pra amaciar ta sim!


brincadeiras a parte arthur, num é nova é usada. por isso eu achei estranho e levei na concessionaria pq eu tinha deixado em uma oficina boca de porco pra uns serviços e num fico la essas coisas, ela era ruim de pegar de manha depois disso pioro.

Suicidal
25-08-11, 11:40
arthur...

ja tive titan 150 e agora to com uma Fazer 250...em termos de consumo, nem muda tanto...a minha titan fazia 30 e minha fazer faz 27km/l....ou seja...em termos de consumo nem muda mto...ouso a dizer q na pista, a minha titan e minha fazer faziam msm coisa...
agora em questão de desempenho, nem se compara uma 150 com uma 250...em velocidade final, nem muda tanto (cerca de 20km/h)...mas em termos de saida, retomada, subida...puts...é outra moto...

por falar nisso, se quiser comprar uma fazer 250 de confiança, to vendendo a minha...rs...

guttobravin992
25-08-11, 14:00
ultimamente a minha ta fazendo de 33 a 35 km/l andando de 60 a 90... na cidade

Arthur®
25-08-11, 15:23
se demorar 4 anos pra amaciar ta sim!


brincadeiras a parte arthur, num é nova é usada. por isso eu achei estranho e levei na concessionaria pq eu tinha deixado em uma oficina boca de porco pra uns serviços e num fico la essas coisas, ela era ruim de pegar de manha depois disso pioro.


hahahahahahahaha...éééé, eu nao entendo muito de moto nao mas eu acho q ja amacio o motor...uhauauhahuahua...entao, se sua moto pioro depois da oficina, eu receio fortemente q fezeram cagada na sua moto :s...depois q ela sair da concessionaria e vc ver como fico pra pegar de manha e fizer uma nova media, da um parecer pra gente ai :D...um abraço bruno :OK:



arthur...

ja tive titan 150 e agora to com uma Fazer 250...em termos de consumo, nem muda tanto...a minha titan fazia 30 e minha fazer faz 27km/l....ou seja...em termos de consumo nem muda mto...ouso a dizer q na pista, a minha titan e minha fazer faziam msm coisa...
agora em questão de desempenho, nem se compara uma 150 com uma 250...em velocidade final, nem muda tanto (cerca de 20km/h)...mas em termos de saida, retomada, subida...puts...é outra moto...

por falar nisso, se quiser comprar uma fazer 250 de confiança, to vendendo a minha...rs...


O consumo da fazer é excelente! Isso ai nao tem nem duvidas, eu se tivesse dinheiro compraria ou ela ou a cb 300 ja q elas estao na mesma faixa de $, outra duvida na verdade ne? uauauhhuahuaauha....mas uma demaior porte sao planos bem futuros ainda :#...e a eu espero q se eu comprar uma titan q ela faça pelo menos uns 35 km/l, andando de levinho e tals :#...vlw atenção Suicidal, um abraço!



ultimamente a minha ta fazendo de 33 a 35 km/l andando de 60 a 90... na cidade


BOm saber, a media ta boa entao..espero q minha faça isso ai tb andando de boa :OK:..vlw atenção, abraços gutto!

guttobravin992
25-08-11, 15:40
a minha faz esta Km sendo uma cgzinha 125 titan ks 2001

portanto a minha é CARBURADA...

a sua no caso é Injeção Eletrônica e tals.. pode ser q faça mais km/l do que a minha

e sem contar.. que a minha moto.. tem um scapamento esportivo (ajuda no consumo) e os pneus não são originais dela...

são um pouco maiores do que as medidas originais.. e tudo isso influencia no peso x consumo de combustivel...

mas.. nem fica tão caro assim...

eu ganho menos que 800 reais por mes.. e consigo pagar a minha faculdade.. sustentar a minha moto.. e o meu carro...
sem contar que tenho Namorada... (aii vc ja viu neah.. mulheres gastanto é a mesma coisa que um motorzão v8 em uma subida de serra)
aushauhauahushas

Arthur®
25-08-11, 22:31
a minha faz esta Km sendo uma cgzinha 125 titan ks 2001

portanto a minha é CARBURADA...

a sua no caso é Injeção Eletrônica e tals.. pode ser q faça mais km/l do que a minha

e sem contar.. que a minha moto.. tem um scapamento esportivo (ajuda no consumo) e os pneus não são originais dela...

são um pouco maiores do que as medidas originais.. e tudo isso influencia no peso x consumo de combustivel...

mas.. nem fica tão caro assim...

eu ganho menos que 800 reais por mes.. e consigo pagar a minha faculdade.. sustentar a minha moto.. e o meu carro...
sem contar que tenho Namorada... (aii vc ja viu neah.. mulheres gastanto é a mesma coisa que um motorzão v8 em uma subida de serra)
aushauhauahushas


É o fato dela ser carburada deve dar uma diferença, sem falar no escapamente esportivo e pneus diferentes, ai sua moto bebe um pouco mais q o normal, mas dando uma média de 33 ate 35 km/l nessas condiçoes ta excelente! E caramba, vc faz milagre com salário ne? huauhauhauhauhaauhauh...e fato, ter namorada da um gasto maior, mas graças a Deus a minha é do tipo moderna q divide a conta e tals (ainda bem, pq se fosse pra eu apgar tudo a gente ia sair uma vez a cada dosi meses, pra comer um cachorro quente..uhahuauhauhauha)...mas é isso ai gutto, obrgiado pelas dicas e ajudas e parabens pela mágica do salário :OK:..

brunocfreitas
26-08-11, 16:25
então arthur, to com ela ja vo fazer minha media essa semana e ve como ela ta agora, pra dizer a vc.

Arthur®
26-08-11, 16:55
então arthur, to com ela ja vo fazer minha media essa semana e ve como ela ta agora, pra dizer a vc.


Blz entao Bruno, da uns rolé ai e depois diz como fico a moto :D
Abraços! :OK:

Bruno Boo
27-08-11, 09:24
Blz entao Bruno, da uns rolé ai e depois diz como fico a moto :D
Abraços! :OK:


Aí Arthur, se você estivesse em SP eu te venderia uma Factor ED por R$ 5,994,93 no feirão Yamaha, ou 36x de R$ 253,62 ou 48x R$ 228,44 s/ entrada !!!

Arthur®
27-08-11, 10:28
Aí Arthur, se você estivesse em SP eu te venderia uma Factor ED por R$ 5,994,93 no feirão Yamaha, ou 36x de R$ 253,62 ou 48x R$ 228,44 s/ entrada !!!


Acho isso sacanagem Bruno...só pq eu nao posso comprar vc ta com o preço la no chão... :d
hauhuahuahuahuha...Uma pena mesmo bruno, por R$6.000,00 eu compraria facil facil :D

Abraços :)

Arthur®
27-08-11, 19:59
Ae galera pra dar um UP!
Sexta feira fui em uma CC da Honda aqui da minha cidade, vendedor falo q faz a CG Titan EX por R$ 8.000,00 + Capacete +Tanque cheio ..porem fico de conseguir emplacamento parcial enssas condições ai a moto sairia por uns R$8.300,00 (R$8.000,00 +cap+tanque cheio+emplacamento parcial + uns 300 do resto do emplacamento)..pq segundo ele é final de mes e da pra fazer, o problema é q ele piso na bola cmg, ou pelo menos nao deu valor ao cliente, pq eu falei com ele por tel da primeira vez q fiz o orçamento ai fui la pessoalmente e outro vendedor veio em atender eu dei preferencia pro cara q tinha me atendido por tel (ja q os caras ganham por venda, achei legal dar uma valorisada e ajudar o cara), cheguei la antes do almoço e ele fez essa proposta mas fico d e me retornar na sexta mais a tarde pra confirmar se teria o emplacamento parcial, ate o final do dia nem sinal, ai liguei pra ele, ele nem lembrava mais de mim ou de me ligar, blz, fico de me ligar sem falta no sabado..ate agora nada :NOOK:....segunda feira, vo na passar na Yamaha ve se ta rolando alguma promoção e ve se eles cosneguem melhorar as condições (quem sabe R$ 7.300,00 com emplacamento completo? ai eu ja fico por la mesmo de ybr factor) e vo em outra CC da honda ve se eles cobrem a oferta de R$8.000,00+capacete+tanque cheio e ve se me oferecem algo a mais, mas se tiver q voltar na 1º CC da honda q eu fui, eu nao compro mais do mesmo vendedor :k, implorar pra comprar é sacanagem :s ...

É isso pessoal, abraços!

Arthur®
29-08-11, 16:57
Galerinha, achoq deu o fim da novela, vou comprar a YBR FACTOR :OK: ...motivos:
1º o preço dela abaixou, ta por R$ 6.990,00, assim com emplacamento total completinha sai por R$ 7.400,00, quase o preço q ela tava sendo vendida inicialmente ;)
2º A diferença entre honda e yamaha ia ficar em R$ 1.000,00, isso ta pesando bastante pra mim q quero uma motot so pra ir pra faculdade e ver a namorada :#
3º Na primeira CC da honda q eu fui o vendedor fez pouco caso, nao deu retorno e etc como disse anteriormente..
4º acabo de chegar da segunda cc da honda, o vendedor chamo o gerente pra negocia cmg, o cara foi super grosso e mal educado, nao deixo eu falar o q eu queria e fico mim 15 falando q "HONDA E HONDA" e yamaha é horrivel q as motos nao andam, q hornet é superior a XJ6 (como se eu fosse comprar uma 600cc :-/) que manutenção da honda é muito masi barata (ele deu um exemplo q o cabo do acaelador ou do velocimentro da cg era mtu mais barato - como se eu fosse trocar isso todo mes) e yamaha nao compensa : |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( (minha vontade foi mandar ele pro Hel :tiro: :tiro: :tiro: :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: .. foda ta..

Assim, to organizando o money aqui e devo essa semana mesmo ir na yamaha acertar as coisas por la :#

E claro, MUITO OBRIGADO a todos que vieram no tópico e me ajudaram, deram dicas, informaçoes, colaboraram =D, muito obrigado mesmo :clap: :clap: :OK: :OK:

Abraço a todos!

Obs: Comprando a motinha, assim q ela estiver cmg, as fotos estaram aqui :#

Faet
29-08-11, 17:43
É muleke, parabéns pela escolha.

Mais compra essa moto de uma vez, não espera nada não, to loko pra ver essa monstrinha.

E vai na manhã em veio, tu é kabação.

Boa sorte quando pegar e não esqueça: HONDA É HONDA, e o cabo é mais barato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brinks.

Arthur®
29-08-11, 17:50
É muleke, parabéns pela escolha.

Mais compra essa moto de uma vez, não espera nada não, to loko pra ver essa monstrinha.

E vai na manhã em veio, tu é kabação.

Boa sorte quando pegar e não esqueça: HONDA É HONDA, e o cabo é mais barato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brinks.


VO tranquilaço, to muito cagao, minha intrutora enfaiva no corredor cmg indo pra aula de moto eu ja suava frio..huahuauhauhhauuhauha..
Quanto a moto eu acho q nao sera do agrado da maioria, das cores disponiveis eu gostei mais da roxa :# ...huauhauhahahu..fazer o q, gosto é igual vcs sabem q..uhauhauhauhauha..
E pois é, HONDA E HONDA e o cabo é mais barato, deve ser uma diferença monstrusa de R$0,25..ou quem sabe incriveis R$ 2,00... :lol: :lol: :lol: :lol: serio, me senti feito de troxa...mas a HORNET CORRE MAIS XJ6 N informação extremamente util pra mim q vo comprar uma 125 ou 150 cc... :-/ ...uhauhahuahuahua..
Pegando a motinha, eu crio tópico pra mostrar ela :#

Vlw ajuda Faetbr, um abraço e fica com Deus :OK:

DOUGLAS 00
29-08-11, 17:54
É muleke, parabéns pela escolha.

Mais compra essa moto de uma vez, não espera nada não, to loko pra ver essa monstrinha.

E vai na manhã em veio, tu é kabação.

Boa sorte quando pegar e não esqueça: HONDA É HONDA, e o cabo é mais barato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Brinks.




Com 1000 reais de troco dá pra comprar muito cabo de velocímetro...

Arthur®
29-08-11, 17:59
Com 1000 reais de troco dá pra comprar muito cabo de velocímetro...


Pelo jeito q o gerente da CC da honda falo, da pra compre muito cabo de velocimetro da HONDA! pq é muuuuuuuuuito mais barato, da yamaha eu nao sei..quem sabe uns 2 :0_0:, ou 3 :o ?
uhauhahuauhahuauhauh...
Sério, eu to muito puto com o corno do gerente, me fez sentir um babaca por 15 mim :k ...
Mas eu fico satisfeito, perdeu a venda ;)

Abraço Douglas! :OK:

brunocfreitas
29-08-11, 21:02
dizem que as peças da yamaha são mais caras e dificies de achar, e tem poucas opções paralelas ( ou seja muita coisa so original ). não sei se é verdade...

Arthur®
29-08-11, 21:59
dizem que as peças da yamaha são mais caras e dificies de achar, e tem poucas opções paralelas ( ou seja muita coisa so original ). não sei se é verdade...


Olha, quanto a preço no caso de uma 125 comparada com a honda, eu receio que nao deva ser taaaaaaaaaoo mais caro assim, mas eu tb nao tenho certeza :s ...quanto as opçoes paralelas a inicio, pra mim nao faz diferença, eu sou muito leigo em mecanica de motos, e como disse no inicio do tópico eu sou o unico da familia toda (desde os tararararara avós ate os priminhos recem nascidos) q tem carteira de moto entao, nem um mecanico de cnfiança eu tenho, pra te dizer a verdade, eu nao sei nem onde tem uma oficina (descente) de moto na minha cidade :( ....vo sofrer bem com isso entao,infelizmente peças paralelas nao vao em ajudar por muito tempo :d ....

Mas o q me deixo chateado foi o atendimetno da honda, se vc observar os meus outros comentarios eu tava decidido a comprar a titan ex eu fui na yamaha hj só pq tava no caminho, ela vinha antes da CC da honda, tava indo comprar a ex, mas pisaram na bola legal cmg :s ....mas faz parte da vida, agora é YBR factor, fim de onibus e lotação, só felicidade :OK: :OK: :OK: :OK:

Abraços!
E vlw pelo comentario!

brunocfreitas
30-08-11, 08:35
mais as yamahas tem a mesma qualidade da honda, a factor é bem econômica também é uma ótima opção de moto de qualquer maneira.
se vc pegar ela artur sera uma otima escolha.

DOUGLAS 00
30-08-11, 12:00
Olha, quanto a preço no caso de uma 125 comparada com a honda, eu receio que nao deva ser taaaaaaaaaoo mais caro assim, mas eu tb nao tenho certeza :s ...quanto as opçoes paralelas a inicio, pra mim nao faz diferença, eu sou muito leigo em mecanica de motos, e como disse no inicio do tópico eu sou o unico da familia toda (desde os tararararara avós ate os priminhos recem nascidos) q tem carteira de moto entao, nem um mecanico de cnfiança eu tenho, pra te dizer a verdade, eu nao sei nem onde tem uma oficina (descente) de moto na minha cidade :( ....vo sofrer bem com isso entao,infelizmente peças paralelas nao vao em ajudar por muito tempo :d ....

Mas o q me deixo chateado foi o atendimetno da honda, se vc observar os meus outros comentarios eu tava decidido a comprar a titan ex eu fui na yamaha hj só pq tava no caminho, ela vinha antes da CC da honda, tava indo comprar a ex, mas pisaram na bola legal cmg :s ....mas faz parte da vida, agora é YBR factor, fim de onibus e lotação, só felicidade :OK: :OK: :OK: :OK:

Abraços!
E vlw pelo comentario!


Assim: O maior problema da Yamaha é a depreciação do bem e algumas peças mais caras. Porém, em termos de peças, vai demorar uns 50 mil km (por baixo) pra dar problemas de motor, caso vc não fuçe.

O resto é praticamente igual: Relação, Pneus, pastilhas...

Basicamente a revenda é um pouco pior que a da Honda. Mas por outro lado, o risco de ser assaltado é menor.

Pelo preço que vc está pagando, é uma boa sim.

Bruno Boo
30-08-11, 13:44
Assim: O maior problema da Yamaha é a depreciação do bem e algumas peças mais caras. Porém, em termos de peças, vai demorar uns 50 mil km (por baixo) pra dar problemas de motor, caso vc não fuçe.

O resto é praticamente igual: Relação, Pneus, pastilhas...

Basicamente a revenda é um pouco pior que a da Honda. Mas por outro lado, o risco de ser assaltado é menor.

Pelo preço que vc está pagando, é uma boa sim.


Não entendo como o povo brasileiro é alienado, botam uma coisa na cabeça não tem jeito !

Em termos de preços de peças, cesta de peças da YBR Factor ED sai por R$ 220,00 e da CG 150 MIX ESD sai por R$ 367,00, qual é mais cara ?

Fazer sai por R$ 630,92 e CB300R sai por R$ 890,47, qual é mais cara ?

Peças paralelas que a galera costuma usar como pastilha, lona, relação entre outras existem na mesma proporção para YBR e CG como existem tanto para CB300 como para FZ250, então mais um caso que não vejo sentido de falar Honda é Honda.

Peças roubadas?? Eu não uso, não curto alimentar esses babacas que roubam motos, mas aí vai de cada um... Aliás, prefiro que a Honda ganhe nesse quesito pois assim roubam menos as Yamahas.

DOUGLAS 00
30-08-11, 13:52
As peças de motor são um pouco mais caras Bruno... e na comparação, em tese a concorrente deveria ser a Fan 125 ES.

Faet
30-08-11, 14:12
É mais não adianta Honda é Honda.

E Yamaha e Yamaha.

Dafra é Dafra.

E assim vai.

Bruno Boo
30-08-11, 15:32
As peças de motor são um pouco mais caras Bruno... e na comparação, em tese a concorrente deveria ser a Fan 125 ES.


Douglas, se você comparar a manutenção da YBR Factor K com a da CG125, a Yamaha ainda sai mais em conta original.

No quesito motor, o único Honda que é mais barato é o antigo varetado, o atual com corrente de comando é exatamente igual ao da YBR e a manutenção sai parecida tanto no original quanto no paralelo. Já nas 250/300 a Honda é mais barato (R$ 1030,00 com mão de obra ) para fazer o motor pq o da FZ250 (R$1410,00 com mão de obra) é forjado, com pistão revestido de cerâmica e não tem manutenção, retífica, troca pistão e anéis e volta a usar, então eu prefiro o motor forjado da Fazer ao tradicional da CB, já que o da Fazer dura mais e é mais econômico que o da CB, mas é questão de gosto....

No paralelo sai igual, pois elas usam as mesmas peças em freio, relação e etc...

No robautos eu nem comparo pq Honda é Honda, rouba mais mesmo...

Well_99
30-08-11, 15:40
e ai arthur, quando vc vai pegar a factor?
ja to doido para ver as fotinha e os ups
q cor q vc vai pegar? roxa?
otima motoca :OK:

Arthur®
30-08-11, 17:29
Bom pessoal, quanto a discução entre peças e presos, eu agradeço por vcs terem feitas nesse tópico, mais informaçao pra mim :# mas eu infelizmente desconheço sobre os preços e etc, entao, ano tenho nem o q comentar com vcs :s , posso e devo apenas agradecer, muito obrigado, quanto mais informçao melhor :clap: :clap:



e ai arthur, quando vc vai pegar a factor?
ja to doido para ver as fotinha e os ups
q cor q vc vai pegar? roxa?
otima motoca :OK:


Isso ai, acertei hj na CC :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: Segundo o vendedor ela vai estar emplcada pra mim ou amanha no final do dia ou entao na quinta :D (super anioso ta :#)
A cor vai ser roxa sim, a q eu acho mais bacana e diferente, quem nao gosto foi minha namorada q alegou nao ser a cor mais heterossexual e apilidou a pequenina moto de "Tinky Winky" o teletubbies roxo :d :d:d (**** falta de sacanagem ta :...: :...: :...: :...: ) mas o amor supera essas coisas :# e a motinha vai receber o apelido carinhoso de "Tinky Winky" e eu serei feliz com as minahs duas pequeninas (namorada e moto :D )
PEgando a motinha as fotos estaram aqui, quanto aos ups futuros eu ja nao to com nada em mente, por a moto é zerada e se eu mexer eu perco a garantia :s sem falar q eu nao manjo muita coisa, mas o q eu tinha vontade de fazer era pintar as bengalas de preto fosco e colocar um "xenon" mas ta proibido por lei ne? entao, eu acho q nao vai rolar :d ...mas vao ve, quando eu tiver $ e puder mexer eu vo pedir ajuda pra galera aqi :OK:

Abraços pessoal!
Mais uma vez obrigado a ajuda de todos!
Fiquem com Deus :)

_rocha
30-08-11, 17:47
parabens guri
a ybr roxa é mto show de bola, ainda mais sendo tinky winky
kkkkkkkkk :lol: :lol:

Arthur®
30-08-11, 17:56
É mais não adianta Honda é Honda.

E Yamaha e Yamaha.

Dafra é Dafra.

E assim vai.


Vc me lembro de outra coisa, no meio do monte de asneira q o gerente vomitava em mim ele passo ate pela BMW..falo q bmw q ta sendo montada aqui é horrivel pq quem montaé dafra, ai éa "bmdafra" q aquilo nunca vai vender q nao presta e q o vende é bom é HONDA! e eu la olhando pra cara dele :

http://loucuramental.com/wp-content/uploads/2011/02/pokerface.jpg

FloodDesu
30-08-11, 18:04
Sério, se o cara fala isso pra mim, eu dou meia volta e vazo sem falar nada pra ele.

Uma vez eu 'discuti' com um vendedor [no caso tava comprando uma TV] quando eu comecei a falar de termos técnicos ele foi ficando cada vez mais miúdo UAHAUAHAUHAUAHAU

Quando eu for pegar a minha moto espero que isso não ocorra, se o cara falar pra mim 'Honda é Honda' eu falo na lata: 'Porque se fosse outra marca seria melhor' e vou embora. Eu sou chato mermo UAHAUAHUAHAAUHA

Mas o pior de tudo é se você perguntar o porque da Honda ser melhor que a concorrente e falar: Não vale falar de revenda, porque é mito, não vale falar de peças de reposição, porque é mito também, e nem durabilidade, porque hoje é mais questionável do que nunca com as XREs morrendo a toa. Aposto que o cara ia ficar tipo "Ah... Eu mato esse fidiputa :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: >-[ >-[ >-[" UUAHAUHAUAHAUAHAUH

Arthur®
30-08-11, 18:27
Sério, se o cara fala isso pra mim, eu dou meia volta e vazo sem falar nada pra ele.

Uma vez eu 'discuti' com um vendedor [no caso tava comprando uma TV] quando eu comecei a falar de termos técnicos ele foi ficando cada vez mais miúdo UAHAUAHAUHAUAHAU

Quando eu for pegar a minha moto espero que isso não ocorra, se o cara falar pra mim 'Honda é Honda' eu falo na lata: 'Porque se fosse outra marca seria melhor' e vou embora. Eu sou chato mermo UAHAUAHUAHAAUHA

Mas o pior de tudo é se você perguntar o porque da Honda ser melhor que a concorrente e falar: Não vale falar de revenda, porque é mito, não vale falar de peças de reposição, porque é mito também, e nem durabilidade, porque hoje é mais questionável do que nunca com as XREs morrendo a toa. Aposto que o cara ia ficar tipo "Ah... Eu mato esse fidiputa :briga2: :briga2: :briga2: :briga2: >-[ >-[ >-[" UUAHAUHAUAHAUAHAUH


Vo te falar a verdade, eu sou um cara meio nervoso, mas eu sai de casa com a intenção de comprar uma moto, ter o prazer de gastar meu dinheiro na realização de um sonho, quando o cara começo a cuspir as asneiras, automaticamente eu ja exclui a possibilidade de comprar a moto dele, eu tava la tipo um padre pra ele confessar ou um garçom de buteco pé sujo pra ele desabafar, mais nada..uhauhauhahuauhahauhua...nao valia a pena brigar sendo q eu ja tinha excluido a possibilidade de combrar qualquer coisa naquela loja...acho q na verdade, na minha cidade o melhor vendedor da yamaha é a honda, a honda nao sabe vender os produtos dela, eles sabem lidar com o povo q tem na cabeça "honda é honda e oresto nao presta" o povo q nao se da ao trabalho de saber sobre as outras marcas nem de conhecer a propria honda q ta comprando, chega la olha pro vendedor "quer aquela moto " e pronto o resultado sao vendedores q fazem pouco caso do cliente e gerentes mau informados e mau educados q acham q possuem o mundo dentro da CC HONDA :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: são pessoas q nao estao prontas nem preparadas pra vender ou negociar com o cliente, sabem só tirar pedido pra aqueles q nao se importam em comprar a etiqueta da "azinha"
:NOOK:

Obs: pra nao gerar polêmica a minha critica nao é com as motos da honda, nao é com a qualidade dos produtos nem com a marca HONDA, tanto q a minha intenção era comprar uma honda, a minha critica é com os profissionais da MINHA cidade, uma critica a mentalidade do povo e das lojas

FloodDesu
30-08-11, 22:23
Melhor frase que eu poderia ler: 'acho q na verdade, na minha cidade o melhor vendedor da yamaha é a honda', o pior que não duvido que isso seja verdade. Ainda bem que aqui eu fui bem atendido tanto na Honda quanto na Yamaha.

Aliás, na Honda eu fui melhor atendido, o cara perguntou se eu não queria sentar na moto pra ver o meu tamanho sobre ela [menor de idade, ou seja, não poderia fazer um test ride na moto] e talz. Detalhe: tava no horário de serviço e eu tava meio sujo e suado, botina, calça jeans meio zuada, cabelo despenteado, camiseta fulera, e o cara me atendeu super bem. Quando fui fazer o consórcio no outro dia, eu fui arrumado, chique [LOL] e o cara me atendeu igual.

Na Yamaha se eu num tivesse a cara de pau de sentar na moto o vendedor não me ofereceria pra sentar nela não e.e'

Ah, e vendedor que não conhece o produto infelizmente é o que mais tem aqui. Dá até arrepio isso.

Arthur®
30-08-11, 22:42
Melhor frase que eu poderia ler: 'acho q na verdade, na minha cidade o melhor vendedor da yamaha é a honda', o pior que não duvido que isso seja verdade. Ainda bem que aqui eu fui bem atendido tanto na Honda quanto na Yamaha.

Aliás, na Honda eu fui melhor atendido, o cara perguntou se eu não queria sentar na moto pra ver o meu tamanho sobre ela [menor de idade, ou seja, não poderia fazer um test ride na moto] e talz. Detalhe: tava no horário de serviço e eu tava meio sujo e suado, botina, calça jeans meio zuada, cabelo despenteado, camiseta fulera, e o cara me atendeu super bem. Quando fui fazer o consórcio no outro dia, eu fui arrumado, chique [LOL] e o cara me atendeu igual.

Na Yamaha se eu num tivesse a cara de pau de sentar na moto o vendedor não me ofereceria pra sentar nela não e.e'

Ah, e vendedor que não conhece o produto infelizmente é o que mais tem aqui. Dá até arrepio isso.


Quanto a frase, eu ja coloquei em negrito nao foi atoa, essa foi a sensação q eu tive, na honda um vendedor nao quis me vender e na outra loja o GERENTE deixo nítido q ele nao conhecia nada das motos dele, pq so falava q "honda é honda" , q 70% das motos emplacadas é HONDA e meteu o pau na Yamaha, acho q a propaganda da ybr factor ter sido tri-capea na categoria deixo ele extremamente maguado..huauhahuauhahauhua..pra mim, um bom vendedor é o cara q escuta o cliente, pra ver o q q o cara quer e oferece pra ele o melhor produto deixando nítido pq q o produto dele é bom, e nao pq q o da outra marca é ruim....

Á só pra deixar claro um detalhe q eu nao falei aqui, nas duas CC da honda, assim como na da yamaha, eu falei q ia pagar a vista, no dinheiro ou seja, eu nao fui la pedir favor nao..era só me atender bem que no dia seguinte eu tava la na porta as 8 da manha esperando abrir com o money todo na mao :# ...mas tudo bem a HONDA da minha cidade nao deve depender de venda pra ter dinheiro, afinal HONDA E HONDA , vai saber né :G...mas ja foi é passado ,eu to todo empolgado e feliz pra pegar a ybr e curtir ela igual criança com brinquedo novo :# ..no fundo, no fundo todo homem é uma criança só muda o tamanho dos brinquedos :lol: :lol: :lol:

FloodDesu, quem bom q aí o pessoal atende bem, desejo boa sorte pra vc quando vc for pegar sua motinha! E q vc seja bem atendido e fique satisfeito com a CC e com futura moto :#
Abraços!

FloodDesu
30-08-11, 22:52
Outra frase legal: 'no fundo, no fundo todo homem é uma criança só muda o tamanho dos brinquedos'. E como vc falou, o importante agora é que você vai pegar sua motoca e ser feliz com ela. E E levando em consideração a minha cidade, é , acho que fui bem atendido mesmo.

Ps.: pode me chamar apenas de Flood, prefiro assim [sim, eu coloquei o nick de uma maneira mas prefiro ser chamado de outra UAHAUAHAUHAAUHA sei q sou louco]

Well_99
30-08-11, 23:03
Bom pessoal, quanto a discução entre peças e presos, eu agradeço por vcs terem feitas nesse tópico, mais informaçao pra mim :# mas eu infelizmente desconheço sobre os preços e etc, entao, ano tenho nem o q comentar com vcs :s , posso e devo apenas agradecer, muito obrigado, quanto mais informçao melhor :clap: :clap:

Isso ai, acertei hj na CC :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: Segundo o vendedor ela vai estar emplcada pra mim ou amanha no final do dia ou entao na quinta :D (super anioso ta :#)
A cor vai ser roxa sim, a q eu acho mais bacana e diferente, quem nao gosto foi minha namorada q alegou nao ser a cor mais heterossexual e apilidou a pequenina moto de "Tinky Winky" o teletubbies roxo :d :d:d ($#@%$# falta de sacanagem ta :...: :...: :...: :...: ) mas o amor supera essas coisas :# e a motinha vai receber o apelido carinhoso de "Tinky Winky" e eu serei feliz com as minahs duas pequeninas (namorada e moto :D )
PEgando a motinha as fotos estaram aqui, quanto aos ups futuros eu ja nao to com nada em mente, por a moto é zerada e se eu mexer eu perco a garantia :s sem falar q eu nao manjo muita coisa, mas o q eu tinha vontade de fazer era pintar as bengalas de preto fosco e colocar um "xenon" mas ta proibido por lei ne? entao, eu acho q nao vai rolar :d ...mas vao ve, quando eu tiver $ e puder mexer eu vo pedir ajuda pra galera aqi :OK:

Abraços pessoal!
Mais uma vez obrigado a ajuda de todos!
Fiquem com Deus :)


eu tambem gosto de novidades de cores
vc pode botar uma lampada super branca, lampada xeron q farol fica no estilo xenon e nao é proibido
to ate pensando como vai ficar a motoca
show d+ :OK:

Faet
01-09-11, 10:11
Tah meu pra mim já encheu, eu não consigo nem mais dormir, CADÊ A MOTO?

KKKKKKKKKKKKKKK, brincadeiras a parte, imagino que tu nem durma de tão ansioso.

PS.: Motinho roxinha? Huuuuuuuuuuuum boiola!
http://3.bp.blogspot.com/_0btFbEL9dPY/TR3VwGffNgI/AAAAAAAAAHI/jsep1SxgroY/s1600/hum-boiola.jpg

barudi
01-09-11, 12:55
Tah meu pra mim já encheu, eu não consigo nem mais dormir, CADÊ A MOTO?

KKKKKKKKKKKKKKK, brincadeiras a parte, imagino que tu nem durma de tão ansioso.

PS.: Motinho roxinha? Huuuuuuuuuuuum boiola!
http://3.bp.blogspot.com/_0btFbEL9dPY/TR3VwGffNgI/AAAAAAAAAHI/jsep1SxgroY/s1600/hum-boiola.jpg


Oq vc tem contra moto roxa? Eu tenho uma e não sou boyola não hein!?

Alias, a Factor mais bonita é a roxa! A cor é linda!

Mas falando nela....to igual o DATENA!

http://allanleao.files.wordpress.com/2011/04/datena-ibagens-imagens21.jpg

Parabens pela escolha arthur! serás muito feliz com ela!

Abraços

Barudi_007

Arthur®
01-09-11, 14:06
Tah meu pra mim já encheu, eu não consigo nem mais dormir, CADÊ A MOTO?

KKKKKKKKKKKKKKK, brincadeiras a parte, imagino que tu nem durma de tão ansioso.

PS.: Motinho roxinha? Huuuuuuuuuuuum boiola!
http://3.bp.blogspot.com/_0btFbEL9dPY/TR3VwGffNgI/AAAAAAAAAHI/jsep1SxgroY/s1600/hum-boiola.jpg


UHauhahuahuhuhuauhauhaau...pois é, esse ai vc ser o preconceito total..auhhuuhaahuhuaa...po ta foda ta, cara ediu dois dias uteis, ou seja, ele tem ate hj as 23:59 mas to achando pouco provavel...isso vai demorar mais :d :d :d :d :d :d :d




Oq vc tem contra moto roxa? Eu tenho uma e não sou boyola não hein!?

Alias, a Factor mais bonita é a roxa! A cor é linda!

Mas falando nela....to igual o DATENA!

http://allanleao.files.wordpress.com/2011/04/datena-ibagens-imagens21.jpg

Parabens pela escolha arthur! serás muito feliz com ela!

Abraços

Barudi_007


Tb achei a roxa mais linda ta :# ..to super ancioso pra chegar e dar uns rolé..o tempo q nao ajuda, fez ol semana interia, mes inteiro, quase semetre todo...onde começo a chuver e nublo otempo :s ....sacanagem :k ..

Mas, to no aguardo , anciosamente no aguar :P ..

Vlw pessoal!
Abraços! :clap:

amiltonscjunior
01-09-11, 15:01
UHauhahuahuhuhuauhauhaau...pois é, esse ai vc ser o preconceito total..auhhuuhaahuhuaa...po ta $#@%$# ta, cara ediu dois dias uteis, ou seja, ele tem ate hj as 23:59 mas to achando pouco provavel...isso vai demorar mais :d :d :d :d :d :d :d


Tb achei a roxa mais linda ta :# ..to super ancioso pra chegar e dar uns rolé..o tempo q nao ajuda, fez ol semana interia, mes inteiro, quase semetre todo...onde começo a chuver e nublo otempo :s ....sacanagem :k ..

Mas, to no aguardo , anciosamente no aguar :P ..

Vlw pessoal!
Abraços! :clap:



Ixi mano quanto mais vc fikar pensando é hj mais atrasa hsuahsuaushauhsua
relaxa que até o fds vc vai estar com a sua motoka hehehehe

Arthur®
02-09-11, 08:55
Ixi mano quanto mais vc fikar pensando é hj mais atrasa hsuahsuaushauhsua
relaxa que até o fds vc vai estar com a sua motoka hehehehe


Fato, quanto mais ancioso mais demora :d :d :d
Mas se nao em entregarem minha moto hj, a yamaha vai perder um funcionário :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro:
uhauhauhuhauhauhahu

Hj eu quero a minha moto de qualquer jeito |:( |:( |:( |:( |:(
Final de semana ta aí, o frio e chuva tb, nada melhor q pegar a moto pra rodar no level very hard :lol:

Faet
02-09-11, 10:50
Aí garoto vai estrear a motoka em um dia ruim. É a pior das situações pra andar de moto.

Aqui no Rio Grande do Grêmio, estes são os dias normais, anormal é dia seco e quentinho.

PS: Que estado tu mora mesmo? Aí frio é quanto? 20º? Aqui 20º a gente para tudo e vai pra praia, 15º a gente anda de moto sem camisa, 10º coloca uma camiseta, 5º coloca uma calça e 0º um moleton fininho pra não ficar gripado.

Guilherme Rabelo
02-09-11, 10:56
quanto comprei minha primeira moto esperei 1 mes pra pegar ela como comprei financiada em outra cidade tinha que emplaca na cidade onde comprei ela por causa de taxa de invasao de area (uma coisa assim).........só podia ir la aos sabados por isso demorou.............mas logo a sua ta ai

_rocha
02-09-11, 10:57
Aqui 20º a gente para tudo e vai pra praia, 15º a gente anda de moto sem camisa, 10º coloca uma camiseta, 5º coloca uma calça e 0º um moleton fininho pra não ficar gripado.

kakakak
esse é nego véio!!!

putz ficar na espera é ruim mesmo, mas fica de boa guri ja ja chega hehehe
fiquei esperando dois dias pra pegar a minha amarelinha, e isso que ela já tava la na CC, queria ter saido na hora com ela la da loja...

Arthur®
02-09-11, 17:41
Aí garoto vai estrear a motoka em um dia ruim. É a pior das situações pra andar de moto.

Aqui no Rio Grande do Grêmio, estes são os dias normais, anormal é dia seco e quentinho.

PS: Que estado tu mora mesmo? Aí frio é quanto? 20º? Aqui 20º a gente para tudo e vai pra praia, 15º a gente anda de moto sem camisa, 10º coloca uma camiseta, 5º coloca uma calça e 0º um moleton fininho pra não ficar gripado.


Ontem o dia foi horrivel, hj com sol dia todo e temperatura gostosa e o detalhe: A MOTO TA CMG E JA RODEI 60 KM :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: vo criar o tópico pra ela daqui a pouco :clap:
obs: cacete de tempo bom ai em, frio aqui é de 10º pra galera ta toda emcapotada =), temperatura normal aqui é de 15 a 20....
Vlw Featbr abraços!



quanto comprei minha primeira moto esperei 1 mes pra pegar ela como comprei financiada em outra cidade tinha que emplaca na cidade onde comprei ela por causa de taxa de invasao de area (uma coisa assim).........só podia ir la aos sabados por isso demorou.............mas logo a sua ta ai


Tive q esperar só 2 dias e meio, mas pereceu um mes ta :d ...hauhahuahuauhauha

Abraços Pessoal!
Em breve tópico com as fotos da motinha!

Faet
02-09-11, 22:04
Comandante Arthur "Be Dá Ibagens".

http://www.vooz.com.br/imagem/noticias/datena_bc546b9f0f3cece325e4eb4e428ec55c.jpg

Joao XTZ
03-09-11, 01:07
Aqui de dia dá maxima de 18 , e minima de 11 , e tem dia que racha o coco ,domingão e 2a fez 32 graus ,moro em SP ,mas te falo a gurizada do Rio Grande do Inter ... até 14° da pra sair de camiseta ,abaixo disso só com blusa ...

valeu ...

Arthur®
03-09-11, 07:14
Comandante Arthur "Be Dá Ibagens".

http://www.vooz.com.br/imagem/noticias/datena_bc546b9f0f3cece325e4eb4e428ec55c.jpg


Faetbr as IBÁGENS seguem no tópico q eu criei pra motinha, q tava esperando aprovação de um moderador, mas ja foi liberado, da um confere lá:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/arthur-ybr-factor-roxa/new/?topicseen#new

Abraços!

brunocfreitas
03-09-11, 07:25
então arthur esperei um pouco pra falar pq tava esperando a primeira media.
a moto depois que saiu da CC honda fico boa, pra pegar agora é tranquilidade no máximo 2 pedaladas mesmo pela manha e algumas vezes ate sem o afogador e a primeira media de consumo foi quase 40km/L, mais eu acho que saiu baixa pq eu precisei andar rapido 3 dia essa semana, e so foi de punho no canto.

Arthur®
03-09-11, 07:32
então arthur esperei um pouco pra falar pq tava esperando a primeira media.
a moto depois que saiu da CC honda fico boa, pra pegar agora é tranquilidade no máximo 2 pedaladas mesmo pela manha e algumas vezes ate sem o afogador e a primeira media de consumo foi quase 40km/L, mais eu acho que saiu baixa pq eu precisei andar rapido 3 dia essa semana, e so foi de punho no canto.


Fico muito feliz por, seinal q sua motoca nao tinha problema algum, foi só serviço mal feito da oficina mesmo :k ..agora q vc passo com ela pela CC ta filézinho entao, pegando facil e fazendo uma média de quase 40km/l, nao minha opiniao muuuuuuuuuuitoooo bom mesmo :clap: :clap: :clap: :clap:
PArabens pela sua motoca Brunofreitas, eu peguei a minha ja e ja rodei bem com ela :# se quiser dar uma olhada é esse o tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/arthur-ybr-factor-roxa/msg731270/#msg731270

To gostando muito dela, achei muito macia pra andar e pra afzer as mudanças de marchas :# assim q tiver a primeira média dela eu comento com a galera :OK:
Vlw atenção e as dicas!
Um abraço e muitas felicidades com sua Bros :#!

Faet
03-09-11, 11:25
Aqui de dia dá maxima de 18 , e minima de 11 , e tem dia que racha o coco ,domingão e 2a fez 32 graus ,moro em SP ,mas te falo a gurizada do Rio Grande do Inter ... até 14° da pra sair de camiseta ,abaixo disso só com blusa ...

valeu ...


Cara eu realmente não conheço o Rio Grande do inter, agora conheço o http://Rio Grande que o GRÊMIO manda, mais aí é assunto pra outros carnavais.

barudi
04-09-11, 09:23
Linda a Factor guri! Show de bola!

Em relação ao clima, quando eu peguei a minha da CC, tinha que ir trabalhar com ela, pois minha esposa está gravida e precisaria do carro...

FEZ -3 Graus Celsius!!!

E ela pegou de primeira, e fui embora....

Foi cruel comigo! Usei 2 calças, 3 blusas e a jaketa de couro, luva, cachecol....tenis bem fechado....

Pior que isso, depois, outro dia.... foi a chuva de granizo que fui vítima, tive q me esconder....levei umas pedradas na cabeça que doeram!

Mas a motoca não amassou nada, nem quebrou nada pq quando começou eu parei em um posto... tirei o capacete e fui ver as pedras.....veio um vendo que virou e levei 3 na cabeça! kkkkkkkkkk

Nesse dia 3 bairros quase acabaram, o povo lutou por lonas! Triste....

Agora ta tudo 100% denovo, céu azul e clima bom pra andar de motoka!

Abraços e muitos km´s de felicidade pra tu guri!

Barudi_007 :drool: