PDA

Ver Versão Completa : Lanterna Traseira Acesa direto, O que pode ser ?



ranylima
22-08-11, 10:35
A minha fan ta com esse problema, viro a chave e a lanterna ja fica acesa direto pensei que fosse o freio que tava pegando
mais não, ela fica acesa normal tipo quando a moto ta ligada, ai quando aperto o freio ela fica mais forte (Obvio)
Ta assim desde de ontem, n tenho a minima ideia do que pode ser.

Guilherme Rabelo
22-08-11, 10:44
essa é nova nunca vi tb pode ter alguma coisa em curto ai na lanterna traseira

juhpalaver
22-08-11, 12:50
a minha qndo comprei tava assim
dps de mto procurá vi q era o pedal do freio q nao voltava o suficiente
passei WD e fiquei pisando e soltando de vez até que fico normal...

romario_xtz
22-08-11, 12:54
Pelo que ele falou, não é o freio, ela deve estar em curto mesmo. Leva p alguem olhar, as vezes é coisa simples.

Irmão
22-08-11, 12:57
Pelos que vc falou algum fio tá levando corrente
até o fio da lanterna, nesse caso só fazendo os
testes.

ranylima
22-08-11, 12:58
Primeira coisa que olhei foram os freios e nada, ela fica com aquela luz normal sem estar pisando no freio
ta estranho demais isso, queria vêr se dava pra resolver eu mesmo mais pelo jeito vou ter que levar pra alguém.

LuyxTwister
22-08-11, 13:06
faz o seguinte se tua moto tem bacalhau da uma olhada por traz dele(lado do freio) tem um ferro com mola ele pode estar engatado.

minha twister tava assim quando montei o bacalhau ele fico engatado tive que desmontar ele todo ai descobri que era so essa ''peça''

Blaze
22-08-11, 13:12
da uma olhada no interruptor da luz do freio, pode ser isso brother
da uma olhada se ele nao ta muito curto ou EM curto

Guilherme Rabelo
22-08-11, 13:25
a lampada ta na posiçao certa???

Pablo Peres
22-08-11, 13:40
Ué, eu não entendi muito bem. A minha moto só de ligar a lanterna já fica acesa. Não sei a sua, mas a minha Bros não tem interruptor p/ desligar a lanterna como as Ybr.

Guilherme Rabelo
22-08-11, 13:53
Ué, eu não entendi muito bem. A minha moto só de ligar a lanterna já fica acesa. Não sei a sua, mas a minha Bros não tem interruptor p/ desligar a lanterna como as Ybr.


mas ela só acende depois que a moto ta ligada entendeu

Richard
22-08-11, 13:56
Já deu uma olhada na regulagem da cebolinha do acionador da lanterna???

Blaze
22-08-11, 14:01
Ué, eu não entendi muito bem. A minha moto só de ligar a lanterna já fica acesa. Não sei a sua, mas a minha Bros não tem interruptor p/ desligar a lanterna como as Ybr.


nao esse interruptor
é um que fica logo acima do pedal de freio
um ferro desce do interruptor e engancha no pedal de freio

http://koller.me/img/p/341-334-large.jpg



Já deu uma olhada na regulagem da cebolinha do acionador da lanterna???


interruptor, cebolinha, bujãozinho... sascoisatudo aí

Guilherme Rabelo
22-08-11, 14:03
mas nao é a luz de freio que ta acessa direto é a lanterna traseira

magrao tk
22-08-11, 14:05
Tira a lente da lanterna e confere se qual fase da lampada tá ficando acesa.

Se acaso for a mesma fase do freio, pode ser que tenha uma fuga no interruptor de freio. Tipo: acionado ele fecha contato normalmente e desligado continua com fuga de corrente, só que de menor intensidade.

Se for isso é fácil descobrir: Despluga o interruptor traseiro, caso continue pode ser no do freio dianteiro.

Agora, se for na fase da sinaleira aí complicou... tem de conferir o chicote, algum fio desencapado passando corrente direto da bateria pro fio que vai pra sinaleira.

Não andou modificando nada na parte elétrica que possa ter trocado algum fio?

Pablo Peres
22-08-11, 14:06
Então o problema relatado é que a moto com chave virada (porém desligada) não acende a lanterna, só depois de dar a partida que ela acende. É isso?

Guilherme Rabelo
22-08-11, 14:11
isso é o correto, o problema é que ela fica acessa direto com a moto desligada

Blaze
22-08-11, 14:19
A minha fan ta com esse problema, viro a chave e a lanterna ja fica acesa direto pensei que fosse o freio que tava pegando
mais não, ela fica acesa normal tipo quando a moto ta ligada, ai quando aperto o freio ela fica mais forte (Obvio)
Ta assim desde de ontem, n tenho a minima ideia do que pode ser.


nao eh pra ser normal isso? :0_0:
esse cara ta de zuera

Richard
22-08-11, 14:23
nao eh pra ser normal isso? :0_0:
esse cara ta de zuera


Se não me engano a CG spo acende a lanterna com o motor ligado, é isso???

Pergunto, pq também acho estranho, pois a minha lanterna também fica acesa direto, mas nas CGs, salvo engano, ela só liga com o motor e por isso que elas ficam variando de acordo com a rotação do motor.

É isso, bando?

Blaze
22-08-11, 15:11
Se não me engano a CG spo acende a lanterna com o motor ligado, é isso???

Pergunto, pq também acho estranho, pois a minha lanterna também fica acesa direto, mas nas CGs, salvo engano, ela só liga com o motor e por isso que elas ficam variando de acordo com a rotação do motor.

É isso, bando?


sim, tava lembrando agora e realmente, quando a chave é girada e a moto ta desligada, a luz só deveria acender se ele acionasse o freio
mas ele disse que ta acesa direto e fica mais forte quando ele pisa
acho entãõ que nao tem chances de ser o interruptor da luz do freio... senao nao dava diferença quando pisasse

Guilherme Rabelo
22-08-11, 15:14
Se não me engano a CG spo acende a lanterna com o motor ligado, é isso???

Pergunto, pq também acho estranho, pois a minha lanterna também fica acesa direto, mas nas CGs, salvo engano, ela só liga com o motor e por isso que elas ficam variando de acordo com a rotação do motor.

É isso, bando?


isso mesmo richard, ela só acente com a moto ligada e a dele ta ficando direto a lanterna acesa

Stone
22-08-11, 15:23
Primeiro despluga os interruptores do freio, o traseiro na tampa lateral esquerda e o dianteiro dentro do farol, se apagar vc já sabe o que é. Se não for tem que ir verificando a fiação, tem um curto em algum lugar...
A iluminação do painel também ascende?

Thalão
22-08-11, 15:35
Ué .. e não está certo ?

Bom, na minha funciona assim: virou a chave (ñ ligou o motor) a lanterna acende bem fraco, se
pisar no freio (com ela desligada ainda) a luz fica mais forte, o que é obvio.

FloodDesu
22-08-11, 15:47
Ué .. e não está certo ?

Bom, na minha funciona assim: virou a chave (ñ ligou o motor) a lanterna acende bem fraco, se
pisar no freio (com ela desligada ainda) a luz fica mais forte, o que é obvio.


Na Fan 125 2011 do meu colega é a mesma coisa. Ao menos é o que parece, virou a chave, a lanterna traseira liga, ligou o motor, o farol liga. e.e'

Thalão
22-08-11, 16:00
Na Fan 125 2011 do meu colega é a mesma coisa. Ao menos é o que parece, virou a chave, a lanterna traseira liga, ligou o motor, o farol liga. e.e'

Isso mesmo que acontece com a minha. A honda é foda heim .. 30 anos sem mudar nada :G kkkkkkkk
Virou a chave liga lanterna e luz do neutro, estou aqui no trampo e o mecânico que me respondeu. Ele já
trabalhou com motos.

Stone
22-08-11, 16:01
Mas ele falou que está assim somente desde ontem...

ranylima
22-08-11, 17:17
Pois é, eu viro a chave e ela ja fica ligada entendeu ? nessas fan a lanterna/farol/painel
so liga quando da partida no motor, ela ja viro a chave e fica ligada a lanterna como se a moto tivesse ligada (motor)
não sei se isso pode chegar a descarregar a bateria ou pode ? amanhã vou desmontar a lanterna e rabeta pra vêr se tem
algo diferente, Se não der jeito vou deixar assim até ter grana pra arrumar por que grana agora so no começo do mês :d

magrao tk
22-08-11, 18:12
Isso mesmo que acontece com a minha. A honda é $#@%$# heim .. 30 anos sem mudar nada :G kkkkkkkk
Virou a chave liga lanterna e luz do neutro, estou aqui no trampo e o mecânico que me respondeu. Ele já
trabalhou com motos.


Até hoje a única moto que eu vi assim foi uma Turuna do pai de um amigo meu.
Mesmo assim acho que ele que alterou isso, porque ele era metido a Pardal e já tinha mudado umas coisas na elétrica, como farol mais forte.

Agora, todas as outras da linha CG até hoje eu só vi assim:
Lanterna traseira, farol e luz de iluminação do painel = gerador = funciona só com o motor ligado.
Luz de freio, piscas, buzina e luz de neutro = bateria = funciona mesmo com o motor desligado.

FloodDesu
22-08-11, 18:16
Até hoje a única moto que eu vi assim foi uma Turuna do pai de um amigo meu.
Mesmo assim acho que ele que alterou isso, porque ele era metido a Pardal e já tinha mudado umas coisas na elétrica, como farol mais forte.

Agora, todas as outras da linha CG até hoje eu só vi assim:
Lanterna traseira, farol e luz de iluminação do painel = gerador = funciona só com o motor ligado.
Luz de freio, piscas, buzina e luz de neutro = bateria = funciona mesmo com o motor desligado.


Bem, levando em consideração que eu era o piloto da moto e tava aprendendo, provavelmente eu estava freando a moto então pq eu vi na hora de baixar o pedal pra dar a partida LOL