PDA

Ver Versão Completa : Riscos no tanque causados pela calça



Blaze
23-08-11, 10:14
http://img842.imageshack.us/img842/1906/foto0152rk.jpg

tem algo pra passar que nao deixe isso acontecer?
ou que pelo menos tire depois esses riscos? :(
me da uma dó ver isso

Samukacps
23-08-11, 10:23
Massa de polir não resolve?

Na minha tem adesivo, mas prevejo que não irá demorar muito e terei que trocar também por causa dos riscos ¬¬'

Blaze
23-08-11, 10:29
uhum, esse tempo de curitiba é F@#$%, vai até sabado chovendo, e a roupa de chuva que ta fazendo isso no tanque
o pior de ficar polindo é que acaba com a camada de tinta (pelo menos foi o que me disseram, procede isso)
:(

Samukacps
23-08-11, 10:37
Bom...sei não se sai, acredito que se passar uma ou duas vezes não dá nada...acho que só traria problemas se tu usasse a massa de polir como cera. Estou pensando em fazer alguns testes nela mesmo, pra ver se trás um pouco de vida pra cor, ai veremos o que que vai dar...

leonardoeng1
23-08-11, 10:38
passa cera vai sumir esta marca :)

Blaze
23-08-11, 10:43
passa cera vai sumir esta marca :)


cera nao resolve, pelo menos na minha antiga YBR não resolvia, e olha que eu comprava até cera colorida pra ela
assim que essa chuva parar, eu vou procurar uma cera ou massa de polir pra passar nela

Guilherme Rabelo
23-08-11, 10:51
minha moto é preta........me disseram pra passar graxa de sapato e depois tirar o excesso....... mas penso assim e a hora que eu colocar uma calça clara sera que nao vai manchar???? nao fiz o teste ainda

thi@go
23-08-11, 10:57
minha moto é preta........me disseram pra passar graxa de sapato e depois tirar o excesso....... mas penso assim e a hora que eu colocar uma calça clara sera que nao vai manchar???? nao fiz o teste ainda

Certeza que mancha.

Eu faria o seguinte, polir o tanque todo depois encerar, vai ficar 0km, depois tem q manter sempre encerado pois a cera cria uma certa camada de proteção e tal

Blaze
23-08-11, 11:00
Certeza que mancha.

Eu faria o seguinte, polir o tanque todo depois encerar, vai ficar 0km, depois tem q manter sempre encerado pois a cera cria uma certa camada de proteção e tal


hmmmmmmmmmmmmmm gosteei da idéia :drool:

Samukacps
23-08-11, 11:05
Ezactamente :D

Mas ein...qual massa de polir, nª 1, 2 ou 3?

Acredito que a 3 é muito grossa e pode riscar, a 2 eu tenho aqui, pode usar sem medo? huAshuahs

pensou que me*** zuar com o tanque

juhpalaver
23-08-11, 11:18
o tank pad é feio mais ajuda nisso
eu sempre usei blusa que cobria o ziper, e calça tbm,
mantenha sempre encerado... q nao precisa fica passando massa de polir...

magrao tk
23-08-11, 11:24
Sofro desse mal. :(

De vez em quando passo massa de polir.
Duminui, mas como usei grande parte da vida a moto em estradas de terra, ficava a poeira e grãos de terra entre a perna e o tanque, lixando tudo! Então essa parte ficou bem agravada, toda esburacada e opaca. :s

Pra piorar a moto é preta! Se ficar tempo sem encerar ou polir essa parte, fica quase que branca mesmo!

A única solução que melhora isso é a cera como camada, mas sai muito rápido pelo atrito.
E se for pra tirar as manchas fortes tem de ser com massa de polir, depois manter passando cera com frequencia.

Ou andar com as pernas bem abertas, pra não encostar nunca no tanque :P

Alex-BH
23-08-11, 11:26
Olá

Olha acho que se manter o tanque e calça limpos não vai riscar, lembrando que esses arranhados provavelmente aconteceram por causa do atrito da sua perna com sujeira da moto!

magrao tk
23-08-11, 11:26
Ezactamente :D

Mas ein...qual massa de polir, nª 1, 2 ou 3?

Acredito que a 3 é muito grossa e pode riscar, a 2 eu tenho aqui, pode usar sem medo? huAshuahs

pensou que me*** zuar com o tanque


É o contrário.
A 1 é a mais grossa. A 2 é mais fina, e a 3 nem nunca vi.
Eu uso a 2 aqui pra polimentos.

thi@go
23-08-11, 11:28
...Ou andar com as pernas bem abertas, pra não encostar nunca no tanque :P


Quando eu reformei minha primeira moto eu fazia isso, fiquei quase um ano tomando cuidado pra não ficar prensando o tanque com as pernas, uaehuheua

Blaze
23-08-11, 11:47
Olá

Olha acho que se manter o tanque e calça limpos não vai riscar, lembrando que esses arranhados provavelmente aconteceram por causa do atrito da sua perna com sujeira da moto!


com esse tempo aqui de curitiba é quase impossivel, a textura da roupa de chuva é muito aspera e nao tem como manter limpo durante a pilotagem
eu tenho feito o que o magraotk falou :D

rafael_almeida_
23-08-11, 11:56
Se passar a massa de polir e a massa normal la pra proteger, a moto fica 0km KKK :drool:

Passa a massa normal la pra você ver com aquelas maquinas de polir mesmo. :OK:

pablo.ebani
23-08-11, 12:01
a minha tbm tem a mesma coisa...e piro que é preta...ai aparece meeeesmo...e foi da minha calça de chuva...agora sempre que tenho que usar a roupa de chuva coloco uma toalha entre o banco e o tanque...ai não tem atrito...

massa de polir até resolve...mas com o tempo volta...nem ligo mais...são ossos do oficio...rsrs

magrao tk
23-08-11, 12:02
Realmente, aquele material emborrachado da roupa de chuva mancha muito mesmo. Eu uso direto no inverno aqui.
Uma calça comum mancha menos, principalmente se tiver tudo limpo e encerado. Mas prefiro que manche do que eu passar frio ou me molhar.

Blaze
23-08-11, 12:11
Realmente, aquele material emborrachado da roupa de chuva mancha muito mesmo. Eu uso direto no inverno aqui.
Uma calça comum mancha menos, principalmente se tiver tudo limpo e encerado. Mas prefiro que manche do que eu passar frio ou me molhar.


ou trocar uma córnea e um rim por uma calça e jaqueta impermeavel de qualidade e que não risque o tanque

Faet
23-08-11, 12:30
Colocar algo ali pra proteger seria interessante.

Uma toalha, fabricar algo em EVA, sei lá.

Sobre o polimento, polir com a numero 2 e depois manter enceradinho, tipo uma vez por semana proteje muito.

Nando_nurse
23-08-11, 13:55
Na minha bros tambem fez isso, eu pedi para meu primo polir, e agora vou envelopar, mais é da calça mesmo, eu uso aquela porcaria da delta, e em Curita nao para mais a chuva, nem to andando de moto.

Paulinhoo
23-08-11, 14:15
Mantenho a Minha Sempre encerada e isso ajuda Muito a não riscar!
Já Poli uma Vez e Ficou Bom heim... :drool:
To até pensando em polir novamente, com a massa 2 !
Abraços.

guttobravin992
23-08-11, 14:59
Creio eu quee.. se vc encerar ela pelo menos uma vez por semana.. vc não terá este problema...

eu dou uma geral todo sabado ou domingo na minha moto.. encero todos os fds.. (menos os chuvosos)

a cera cria tipo duma camada de proteção...

é uma camada fina.. simples.. mas.. ajuda..!

chiccoli
23-08-11, 15:11
isso ai é o azul da calça ? :drool:
eu compro umas de 40, 50 reais q num solta tinta ñ..

felipesaldanha
23-08-11, 18:24
o ziper da minha calça tbm ja arranhou um pokinho o tanque e logo que a moto é preta,,humm passei cera toda semana passo mais mesmo assim ainda ficou um pouco..chato