PDA

Ver Versão Completa : Moto as vezes não liga so no tranco, o que pode ser ?



ranylima
24-08-11, 20:22
Ontem sai com minha cunhada pra ir comprar um lanche, nisso a moto ta ligando normalzinha
fiquei la uns 5 min no max e depois tentei ligar e a moto nada, puxei afogador nada
vi que tinha pouca gasolina e botei na reserva e nada, nem um sinal de vida.

O motor girava so que não ligava, até que cansei de tentar e tentei dar um tranco e ela ligou
fui pra casa muito $#@%$#, desci fiquei uns 30 min na casa da minha namorada e ja tava indo embora
ja tava $#@%$# pensando que a bendita não ia ligar, mas ela foi e pegou de primeira.

Hoje do mesmo jeito, fui abastecer depois a mesma coisa so no tranco, ai depois disso ligando normal
o que pode ser isso ? pensei em carburador entupido ou bateria, so que ela ta ligando tudo normal na parte
elétrica e quando ela pega normal não fica falhando.

Agora alguem tem ideia do que é isso ? dia 29 vou fazer revisão nela de 15000km mas até la eu queria ter uma
ideia do que poderia ser isso.

PS: a moto é uma fan 125 2010

PS2: hoje tava mexendo nela e sem querer a mangueira do suspiro (Aquele embaixo do tanque, que vai pro carburador) quebrou e ja tava tarde pra ir comprar, ela ta andando normal so que fica morrendo, isso não vai piorar as coisas não certo ? é so até amanhã de manhã.

Miltinho
24-08-11, 20:31
tem alarme???

ranylima
24-08-11, 20:34
tem alarme???


Sem alarme e sem lampada forte ou xenon, parte elétrica dela praticamente intacta
unica coisa que tem é um esquema pros piscas da frente ficarem acesos tipo de carro
mas isso botei pouco depois de comprar ela faz um ano e nunca deu problema.

Miltinho
24-08-11, 20:40
sempre abastece no mesmo posto ??

Yuri_RN
24-08-11, 20:55
Carburação meu camarada!

ja trocou vela e Filtro de ar? ta na hora de revisar a motoka.

DavidR
24-08-11, 20:56
os sintomas parece cdi mas ainda é muito cedo pra dar pau nisso, pode ser vela

leodinei
24-08-11, 21:21
Pode ser as escova do motor de partida.
Minha ex-strada deu isso, as vezes pegava de primeira, as vezes tinha que tenta trocentas vezes.
O mecânico só trocou isso e resolveu.
Saiu baratinho

brunocfreitas
24-08-11, 21:33
tenho mesmo problema mais so nas partidas pela manha ou quando ela fica estacionada muito tempo na sombra.

quando ela ta quente pega de primeira, ou se eu deixar ela no sol ela pega fácil ( é estranho mais é mais pura verdade ), deixei na concessionaria da honda pros cara ver isso se é outra coisa como parte elétrica, bateria... eu ate tenho conhecimento mais me falta algumas ferramentas pra testar a moto.

XxUNOxX
24-08-11, 21:42
Carburação meu camarada!

ja trocou vela e Filtro de ar? ta na hora de revisar a motoka.


Eu ia dizer isto...

Vistoriar:

Gasolina
Carburação
Vela
Filtro

Após isso aparecer no PN e agradecer as dicas =]

speedFan
24-08-11, 23:05
Faço das palavras do xxUnoxx as minhas extamente faça isso.. e mande noticias :OK:

ranylima
25-08-11, 00:21
Ta meio implícito mais o que é carburação ? so pra tirar a duvida mesmo
vela é a original dela ainda, gasolina não é sempre no mesmo posto, ela é meio ruim pq não tem
marcador e tmb a reserva dela é meio escrota e nunca parecer funcionar, ai uso as vezes até ficar sem
ai compro em 3 postos diferentes.

Eu notei uma coisa muito preocupante hoje nela, to achando que ta vazando óleo ali naquela junta da camisa
com a parte de baixo do motor, não sei se vocês lembram mais postei a um tempo que tinha trocado o pistão dela
e as juntas faz uns 800 km, to deixando chegar a 1000 pra trocar o óleo mais vou ter que levar no cara que fez pra
vêr isso ai, mas acho que isso não tem haver com o problema da partida dela.

speedFan
25-08-11, 00:30
Carburação?

Bem pode ser carburador desregulado ou mesmo sujo entende apenas ajustes...

@Off topic
Mas uma pergunta só sua moto é nova pq trocou o pistão dela?

@On

Quantos kilometros ela esta? usa no dia a dia manutenção preventiva?

espero ajudar...

LuyxTwister
25-08-11, 00:41
eu apostaria em carburador, bateira ja se sabe que nao é, escova eu acho que tbm nao, minha moto ta com 50 mil e ainda nao troquei escova... mas vai saber né
mas eu ia de carburador sujo

guttobravin992
25-08-11, 08:58
Ta meio implícito mais o que é carburação ? so pra tirar a duvida mesmo
vela é a original dela ainda, gasolina não é sempre no mesmo posto, ela é meio ruim pq não tem
marcador e tmb a reserva dela é meio escrota e nunca parecer funcionar, ai uso as vezes até ficar sem
ai compro em 3 postos diferentes.

Eu notei uma coisa muito preocupante hoje nela, to achando que ta vazando óleo ali naquela junta da camisa
com a parte de baixo do motor, não sei se vocês lembram mais postei a um tempo que tinha trocado o pistão dela
e as juntas faz uns 800 km, to deixando chegar a 1000 pra trocar o óleo mais vou ter que levar no cara que fez pra
vêr isso ai, mas acho que isso não tem haver com o problema da partida dela.


Caraca.. Tão Novinha Assim.. e ja Abriu motor.. Trocou Pistao.. e esta Dando problema?

cara.. mtu estranho isso..! ou vc teve "sorte" e pegou uma moto zicada... ou é falta de manutenção preventiva..!

leozin
25-08-11, 09:28
eu falo que é as escovas de arranque , minha opnião

ranylima
25-08-11, 11:11
Tinha pegado uma moto zero faz uns 15 dias so que troquei com essa da minha namorada
que ja tem 1 ano, agora de manhã fui ligar ela e pegou de primeira, sei nem oq pode ser isso
foda que tenho que esperar até o dia 29 pra fazer a revisão nela pq a grana so sai nesse dia.

Richard
25-08-11, 11:48
Minha moto deu um problema parecido, era um mal contato no sensor do descanso lateral, que quando dava o tranco, chacoalhava a moto e ela volta a pegar.

Machadosky
25-08-11, 12:12
Tipo asim:
Eu tenho uma Fan 2010 ES, minha primeira moto, e por um longo tempo eu apanhei dela com o seguinte: A reserva.
A moto funcionava normal pela manhã e mantinha em marcha lenta normalmente quando não está na reserva, era, ainda é, faltar combustivel e girar a chave para a reserva,
que os meus problemas aparecem: o motor na segura em marcha lenta, dá um trabalho f#*%! para ligar e a moto fica sem potência. Fiz de tudo até descubrir o meu problema.
Troquei oleo, vela, limpei o carburador até a gasolina já troquei e continuava a mesma coisa. Pra mim foi só se manter longe da reserva.

amiltonscjunior
25-08-11, 12:58
15.000km e já abriu o motor? nossa o que aconteceu? bom, Creio que seja carburador, deixa eu advinhar vc anda sem filtro?


abraços

guttobravin992
25-08-11, 13:21
15.000km e já abriu o motor? nossa o que aconteceu? bom, Creio que seja carburador, deixa eu advinhar vc anda sem filtro?


abraços


tbm me espantei com a abertura do motor precoce

Richard
25-08-11, 13:24
Tipo asim:
Eu tenho uma Fan 2010 ES, minha primeira moto, e por um longo tempo eu apanhei dela com o seguinte: A reserva.
A moto funcionava normal pela manhã e mantinha em marcha lenta normalmente quando não está na reserva, era, ainda é, faltar combustivel e girar a chave para a reserva,
que os meus problemas aparecem: o motor na segura em marcha lenta, dá um trabalho f#*%! para ligar e a moto fica sem potência. Fiz de tudo até descubrir o meu problema.
Troquei oleo, vela, limpei o carburador até a gasolina já troquei e continuava a mesma coisa. Pra mim foi só se manter longe da reserva.


Não era mais fácil lavar o tanque??? Já pensou que pode ser sujeira, que, pelo tudo da reserva ser mais baixo, está pegando toda essa sujeira e mandando para o carburador???

Bruno Rafael
25-08-11, 13:29
Ta meio implícito mais o que é carburação ? so pra tirar a duvida mesmo
vela é a original dela ainda, gasolina não é sempre no mesmo posto, ela é meio ruim pq não tem
marcador e tmb a reserva dela é meio escrota e nunca parecer funcionar, ai uso as vezes até ficar sem
ai compro em 3 postos diferentes.

Eu notei uma coisa muito preocupante hoje nela, to achando que ta vazando óleo ali naquela junta da camisa
com a parte de baixo do motor, não sei se vocês lembram mais postei a um tempo que tinha trocado o pistão dela
e as juntas faz uns 800 km, to deixando chegar a 1000 pra trocar o óleo mais vou ter que levar no cara que fez pra
vêr isso ai, mas acho que isso não tem haver com o problema da partida dela.


Nossa.. 2010 e jah trocou o pistão?

PS: já tirou carta?

Machadosky
25-08-11, 13:37
Não era mais fácil lavar o tanque??? Já pensou que pode ser sujeira, que, pelo tudo da reserva ser mais baixo, está pegando toda essa sujeira e mandando para o carburador???

Pois é, já mandei lavarem o tanque, eu mesmo lavei e nada continua a mesma coisa. Não posso contar com a reserva.

Richard
25-08-11, 13:39
Pois é, já mandei lavarem o tanque, eu mesmo lavei e nada continua a mesma coisa. Não posso contar com a reserva.


Não sei como funciona o pescador de CG, mas nas CBs, na ponta do pescador tinha uma malha, que era um mini filtro, que também devia ser limpo.

Bruno Rafael
25-08-11, 13:47
Não sei como funciona o pescador de CG, mas nas CBs, na ponta do pescador tinha uma malha, que era um mini filtro, que também devia ser limpo.


a minha tem um filtro na boca do tanque

naldo rj
25-08-11, 15:06
A minha twister estava assim ora ligava ora não fui na Honda e o mecânico olhou e disse q era escova do motor de partida gasta troquei paguei 10 na paralela ficou ótimo uns meses depois foi o rele de partida q pifou e a moto não ligava............. só no tranco troquei e tá bom até hoje

ranylima
25-08-11, 21:04
Então gente hoje a bendita não deu nenhuma vez esse problema, vou ver aqui se ainda volta a acontecer
mais de qualquer forma vou mandar revisar ela no dia 29, mandar trocar vela, filtro e óleo dela que to trocando sempre de 1000 em 1000.

Ela teve o motor aberto por pura falta de conhecimento da dona (minha namorada) que não botava o óleo no tempo certo e a moto passava sempre um tempo andando com óleo velho e as vezes até mesmo sem óleo ai o pistão foi comendo eu acho e ficou batendo, e teve que trocar ele.

PS: Não sejam cruéis com ela por esse desleixo, sabem como ALGUMAS mulheres são desleixadas nessa parte de mecânica e talz.

Voltando ao problema eu não ando com ela sem filtro nem nada relacionado a ter ganho de velocidade nem nada, ela so ta com um cano esportivo
e com pneu mais grosso e duvido que isso tenha causado o problema.

Ontem depois que abasteci ela e deu esse problema pela segunda vez fui em casa olhar ela pra vêr se tinha algo errado ou fora do lugar e notei uma
coisa obstruindo o suspiro que vai do tanque pro carburador, so que eu fui bruto e acabei rasgando a mangueirinha, ontem dei um jeito de emendar ela
mais ainda da saindo um pouco de ar, o principal é que depois que tirei isso ela n deu mais o problema de não ligar, não sei se foi so coincidencia mais
se alguém achar que isso pode ter algo haver me diga aqui.

guttobravin992
26-08-11, 08:53
Então gente hoje a bendita não deu nenhuma vez esse problema, vou ver aqui se ainda volta a acontecer
mais de qualquer forma vou mandar revisar ela no dia 29, mandar trocar vela, filtro e óleo dela que to trocando sempre de 1000 em 1000.

Ela teve o motor aberto por pura falta de conhecimento da dona (minha namorada) que não botava o óleo no tempo certo e a moto passava sempre um tempo andando com óleo velho e as vezes até mesmo sem óleo ai o pistão foi comendo eu acho e ficou batendo, e teve que trocar ele.

PS: Não sejam cruéis com ela por esse desleixo, sabem como ALGUMAS mulheres são desleixadas nessa parte de mecânica e talz.

Voltando ao problema eu não ando com ela sem filtro nem nada relacionado a ter ganho de velocidade nem nada, ela so ta com um cano esportivo
e com pneu mais grosso e duvido que isso tenha causado o problema.

Ontem depois que abasteci ela e deu esse problema pela segunda vez fui em casa olhar ela pra vêr se tinha algo errado ou fora do lugar e notei uma
coisa obstruindo o suspiro que vai do tanque pro carburador, so que eu fui bruto e acabei rasgando a mangueirinha, ontem dei um jeito de emendar ela
mais ainda da saindo um pouco de ar, o principal é que depois que tirei isso ela n deu mais o problema de não ligar, não sei se foi so coincidencia mais
se alguém achar que isso pode ter algo haver me diga aqui.


Putz.. mais nem oleo de soja no motor???
eu entendo como são as mulheres...
se não somos nós cuidarmos da mecanica dos veiculos delas...
xéééé.. tem q comprar um novo a cada "troca de oleo" aushsausahuash

#FATO