PDA

Ver Versão Completa : Duração do pneu traseiro



Raley
25-08-11, 05:24
Pessoal, minha xtz k ta quase fazendo seus 3.000 km,quando fizer vo fazer as consideraçoes gerais dessa bela moto

Como é minha primeira moto eu nao manjava ainda as manhas de freios, ou seja,eu em grande velocidade e precisava freiar rapidamente ai eu so freiava o freio traseiro bruscamente,Aí a rabeta da moto saia fazendo S na pista,a rabeta ia pro lado esquerdo e lado direito.Quase que me estabacava no chao |:( auhuehueahe isso ai aconteceu umas duas vezes.

Isso aí foi no primeiro mes de moto,so depois fui vendo que quando for freiada de emergencia que tem que se usar o freio traseiro e dianteiro juntos.Ou so o dianteiro cerve?

Com essas minhas duas frenagens me bateu a dúvida na cabeça,queria ter a idéia de quantos km mas ou menos dura um pneu traseiro? Isso é,usando ele normalmente sem ta deslisando por aí.. :lol:

valeu!

Bruno Rafael
25-08-11, 06:54
oxi!
num faz isso n, em velocidade alta o freio traseiro é quase inutel, vc tem que usar os dois juntos, levemente, sem alicatar os dois
segue esse topico que fala um pouco sobre frenagem..
http://www.pequenasnotaveis.com.br/noticias/como-usar-corretamente-os-freios-de-sua-moto/

Sobre a duração nos pneus, não sei lhe dizer, depende muito do piso, do desenho do pneu..

mas logo alguem tira sua duvida, tenha um bom dia

blaugusto
25-08-11, 07:27
Meus pneu dura uns 12mil km.

Alex-BH
25-08-11, 07:50
Opa

Uma serie de situações influenciam na durabilidade dos pneus, as principais são, pneu mal calibrado, freadas bruscas, asfalto ruim ou ate estrada de terra.
O meu pneu dura de 10.000 a 15.000.

leozin
25-08-11, 07:57
to com 1 levorim azonic 100/90 na traseira da motoca e já ta com 15mil km já e ainda roda mais uns 5mil km.
quando acabar vou colocar outro levorim só que 90/90 pra testarkkk

Guilherme Rabelo
25-08-11, 08:08
seu pneu traseiro depende da sua pilotagem, se vc reduz muito, sai arrancando com a moto, freia muito com o traseiro, mantem a calibragem certa.................na titan meu pneu nao passava de 8mil km..........na sahara era 5mil km.........creio eu que na xtz deve durar entre 10 a 12mil km. isso é vc cuidando bem dele

guttobravin992
25-08-11, 09:01
geralmente meus 100/90 duram de 10 mil km pra cima..! variando..

bruno almeida
25-08-11, 09:34
rodei com um Duracity 26mil na traseira e pelos sulcos ainda rodaria mais uns 3 mil,mas ele já tava quadrado...
coloquei um rinaldi rp38 e já foram 9 mil e deve durar mais uns 7 ou 8 mil...
na frente só uso o levorin matrix dura uns 18 mil e gruda legal

juhpalaver
25-08-11, 10:43
o meu pirelli mt 65 da yes durou 9000, ando sozinho, peso 100 kg, e uso os freios em conjunto, e so pego pista
tem gente que com o mesmo pneu durou 6000 e tem gente que durou 15000
vai do piloto tbm eu acho

Richard
25-08-11, 10:48
Depende muito do piloto.

O primeiro da Comet durou mil e duzentos km e o segundo, dois mil e quinhentos, já o terceiro, durou uns 20 mil

_rocha
25-08-11, 10:57
quando tinha minha intruder 125
o primeiro pneu durou uns 11 mil km, ja o segundo durou em torno de uns 14 mil km
isso que os dois eram do mesmo modelo original da motinha

vamo ver agora quanto vai durar o da yes zeradinha que peguei na semana passada.

Guilherme Rabelo
25-08-11, 11:03
Depende muito do piloto.

O primeiro da Comet durou mil e duzentos km e o segundo, dois mil e quinhentos, já o terceiro, durou uns 20 mil


caramba richard os primeiros só durou isso???????? o que vc fazia????

fredericoelias
25-08-11, 11:05
meu não passa de 12mil

Richard
25-08-11, 11:20
caramba richard os primeiros só durou isso???????? o que vc fazia????


Furava... :drool:

http://4.bp.blogspot.com/_qwJpqf4b6Jg/TCEjoZPnQ0I/AAAAAAAABIs/OL5tR4rNCwY/s1600/pegadinha_do_malandro.jpg

Guilherme Rabelo
25-08-11, 11:25
Furava... :drool:

http://4.bp.blogspot.com/_qwJpqf4b6Jg/TCEjoZPnQ0I/AAAAAAAABIs/OL5tR4rNCwY/s1600/pegadinha_do_malandro.jpg


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:-/ :-/ :-/ |:( |:( :-/ :-/

Richard
25-08-11, 11:26
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:-/ :-/ :-/ |:( |:( :-/ :-/


Mas falando sério, meus dois primeiros pneus furaram e nem tinha gasto os cabelinhos ainda. |:(

ffjruthes
25-08-11, 11:33
O pneu traseiro depende muito do estilo de pilotagem, se leva ou não garupa, etc e tal..

Na YBR que eu era mais apressadinho não passava de 10 mil km...

Na YES agora o pneu já está com 17mil km e roda mais uns 3 ou 4 mil tranquilo...

Quanto a frenagem, freia sempre com os dois que não tem erro... é pra isso que tem 2 freios.. hehe

Richard
25-08-11, 11:36
O pneu traseiro depende muito do estilo de pilotagem, se leva ou não garupa, etc e tal..

Na YBR que eu era mais apressadinho não passava de 10 mil km...

Na YES agora o pneu já está com 17mil km e roda mais uns 3 ou 4 mil tranquilo...

Quanto a frenagem, freia sempre com os dois que não tem erro... é pra isso que tem 2 freios.. hehe


Isso é relativo... Eu só uso o freio traseiro quando estou com garupa, sem garupa, nem toco nele.

Suicidal
25-08-11, 11:42
tem uma regrinha basica, q qto mais forte a moto, menos os pneus duram...rs...

com minha fazer, como ando mto na pista, os pneus ja estao beirando os 20 mil e rodam mais de 3 a 5 mil...
porem tem o problema de já estar meio q quadrado...

mandrakyy
25-08-11, 11:51
O da minha moto durou 12 mil.

coyoteboicote
25-08-11, 12:03
Como é minha primeira moto eu nao manjava ainda as manhas de freios, ou seja,eu em grande velocidade e precisava freiar rapidamente ai eu so freiava o freio traseiro bruscamente,Aí a rabeta da moto saia fazendo S na pista,a rabeta ia pro lado esquerdo e lado direito.Quase que me estabacava no chao |:( auhuehueahe isso ai aconteceu umas duas vezes.


Rapaz, se tu fizesse isso no paralelepipedo se ia ver o que é dançar com a moto, na certa depois da dança viria um tombaço, principalmente se tivesse molhado... |:( |:( é liso bagarai...ainda bem que vc não caiu.

guttobravin992
25-08-11, 13:50
Rapaz, se tu fizesse isso no paralelepipedo se ia ver o que é dançar com a moto, na certa depois da dança viria um tombaço, principalmente se tivesse molhado... |:( |:( é liso bagarai...ainda bem que vc não caiu.


aiinda bem mesmo... SORTUUUUUDDOOOoO

felipesaldanha
25-08-11, 14:10
quando eu tinha uma titan 150 durava mais ou menos uns 9 mil kms ja o da twister que eu tinha e o da minha atual cb300 duram uns 19 a 20mil kms rodados,os da titan que eu tinha e motos pequenas em geral o pneu acaba muito rapido e é pq eu rodava pouco quando tinha a titanzinha 150,já os pneus da twister e da cb300 são bem mais caros mais em compensação duram o dobro e é pq agora eu rodo pra ca$3t&...

naldo rj
25-08-11, 15:19
O pneu traseiro da minha twister durou 20,000km é o pireli mt 75 original e isso andando normal

guttobravin992
25-08-11, 15:51
é só jogá um pneu de bicicReta e ja era!

bravo18br
25-08-11, 16:58
O pneu traseiro da minha twister durou 20,000km é o pireli mt 75 original e isso andando normal


Truco!!!
20 mil tá bom demais.... a minha titan durava uns 6mil o pneu original...
Na XT o Rinaldi Duna que coloquei não aguentou 4mil.... já os Sirac passaram dos 10 mil....

Adriano_Paulista
25-08-11, 17:33
na minhas cg 150 os pneu tras. original duraram uns 12mil km........aih comprei o pirelle mt65 vulgo "pneu da strada"..........aih sim.......durou 16mil comigo aih vendi a moto e acho q se u cara anda de boa como eu fazia durva ateh os 20mil........mas eh isso aih esse negocio de durabilidade de pneu varia de marca e piloto tbm.......

flw!!!!!!

Raley
25-08-11, 17:47
Rapaz, se tu fizesse isso no paralelepipedo se ia ver o que é dançar com a moto, na certa depois da dança viria um tombaço, principalmente se tivesse molhado... |:( |:( é liso bagarai...ainda bem que vc não caiu.


Pde crer!, se tivesse com o chao molhado eu teria caido com certeza,a rabeta ia pro lado e pro outro..coisa louca..vacilo mermo.



Valeu ai a postagens de todos,agora deu pra mim ter ideia de quanto dura mas ou menos um pneu traseiro :clap:

Richard
25-08-11, 17:54
Ahhhh, tava esquecendo...

Quer saber quanto tempo dura um pneu traseiro???

Só perguntar pro TWI, ele te responderá sem conjecturas, ele te dará a reposta exata, basta perguntar para ele.

XxUNOxX
25-08-11, 18:46
Use a pesquisa amigo, existem dicas para frenagens aqui no PN!

Eu pessoalmente utilizo média de 60% dianteiro e 40% traseiro, as vezes até 70% dianteiro e 30% traseiro, nunca mais que isso, a não ser em extrema emergência que nunca precisei utilizar!

Stone
25-08-11, 19:02
Desde que tenho moto, minha titan, ML e a Bros é sempre em média 12~15 mil o pneu traseiro (sabe como é, as vez elá dá umas derrapadas, patinadas...uhauahuahu)
O dianteiro sempre dura dois traseiros, troco uma vez o traseiro e depois vai o par...

XxUNOxX
25-08-11, 19:25
Dianteiro da minha X, estou com 29mil km, estou no primeiro pneu após o original, o traseiro ja estou no terceiro após o original...

XING LING
25-08-11, 21:19
Meu pneu traseiro Levorin Dakkar 90/90/18 já rodou 8.000km e acho que roda mais uns 10.000km, ando quase sempre com garupa e uso bem mais o freio traseiro, até porque meu dianteiro não freia nada!!!

Richard
25-08-11, 22:46
Use a pesquisa amigo, existem dicas para frenagens aqui no PN!

Eu pessoalmente utilizo média de 60% dianteiro e 40% traseiro, as vezes até 70% dianteiro e 30% traseiro, nunca mais que isso, a não ser em extrema emergência que nunca precisei utilizar!


Acho tão legal quando alguém usa essa porcentagem...

Olhando parece que fica até fácil mensurar a porcentagem de potência que é empregada em cada freio no "olhomêtro". :G

chriskopsch
25-08-11, 22:54
Tbm uso ± 70% na frente e 30% atrás, ainda mais a minha moto q tem os dois freios a tambor, uso o traseiro bem pouco.

jott257
25-08-11, 23:08
os meus da minha yes tem 16 mil KM e ainda da p rodar ate uns 20 mil

e e praticamente nao uso o freio de traz... so quando em velocidades mto altas e preciso dar 1 freiada brusca
ou seja.. quase nunca e as vezes com garupa

pois o freio dianteiro da yes e mto bom... so triscar e ja parou...