PDA

Ver Versão Completa : Câmbio Twister



lucoelho
25-08-11, 09:45
Galera, tenho uma Titan Sport e o câmbio dela é extremanente macio...
Quando fui comprar a minha Twister, a primeira vez q andei na moto disse pro dono dela, cara essa moto tá muito dura, a minha Titan não é assim... aí ele me falou, amigo anda em mais duas Twister e depois vem falar comigo, fiz isso e realmente percebi q toda Twister tem o câmbio duro...
Agora vem a dúvida, posso amenizar este "problema"?? outra coisa, de quanto em quanto tempo é bom trocar o disco de embreagem??

Vlw pessoal!

bruno almeida
25-08-11, 09:48
o cambio da twister é assim mesmo,com raras exceções...

lucoelho
25-08-11, 09:55
Ok, mas quero saber de alguém q tem ou mexe com Twister a duração média do disco de embreagem, e se há outros itens q podem fazer melhorar isso...

Guilherme Rabelo
25-08-11, 10:09
o tempo de duraçao da embreagem vai do jeito que vc usa ela, oleo que vc usa, andar descançando a mao com os dedos no manete da embreagem ajuda a desgastar mais rapido.........ai nao sei te falar uma kilometragem certa

Yuri_RN
25-08-11, 10:10
a minha Twister so melhorou depois de trocar o Pedal de cambio inteiro "Original HONDA"

ai ficou muito melhor, quando ele abre muita folga fica pessimo.,.

Outra coisa Oleo bom na Twister Castrol GTX e Repsol notei grande melhora no Cambio..

vale lembra outra coisa, revisar a embreagem é sempre bom.

lucoelho
25-08-11, 11:04
Vlw pelas dicas pessoal, acho q daqui uns 5 mil Km vou trocar o disco da minha, e colocar um óleo bom tbm... um mecânico disse q já ta chegando a hora de dar uma revisada mesmo...

LuyxTwister
25-08-11, 12:17
experimenta passar a macha no tempo certo, vc vai ver que entra a macha melhor e macia.

felipe250
25-08-11, 12:22
experimenta passar a macha no tempo certo, vc vai ver que entra a macha melhor e macia.


Cutucando o acelerador, e de sexta para quinta a marcha entra show de bola. as vezes dá um tranco muito pequeno na moto. conhecendo sua máquina e a manha dela, dificilmente o cambio fica duro, mais duro fica quando tu para no semáforo em 5 e quer colocar para primeira parado, ae fica dura a troca pois tem muita pouca lubrificação.

Concordando com o pessoal, o óleo é um quesito muito importante também para as marchas ficarem macias.

eu já me encomodei com isso, mas agora acho que encontrei o óleo e a maneira correta para pilotar. sem mais stress.

Faet
25-08-11, 12:28
Eu uso Óleo vagabundo, Mobil preto, mais na próxima vez vou Yamalube pra ver se melhora, vamos torcer.

As marchas estãzo tão duras que o pedal as vezes tranca pra baixo.

felipe250
25-08-11, 12:35
é tem que ver isso tmb., eu ja desmontei o pedal de marchas, e onde ocorre o atrito do aço do pedal ele vai gastanto e perdendo o cromo, isso tmb ajuda a dificultar, oleando ali tmb, ja ajuda um pouco, e usando óleo de motor que contem aditivos .

guttobravin992
25-08-11, 13:46
Tá Aii Uma Curiosidade que eu não sabia!!!

felipesaldanha
25-08-11, 14:21
tependo do jeito que vc cuida da moto eu tinha uma twister ano 2003 aquelas verdinha ,a minha tava impecavel e era macia tanto o cara que me vendeu ela era zelozo como eu tbm fui a moto estava em estado de zero ,disco de embreagem da mina estava novo ainda smepre usei óleo de qualidade e trocava na data certa,,há quanto dura o disco de embreagem? se vc usar de maneira correta e usar um bom óleo e fazer as trocas na data certa dura a vida toda

naldo rj
25-08-11, 14:41
A embreagem da minha twister amrela tá com 40,000km e já está com sinais de desgaste mas acho q agüenta até os 50,000

Faet
25-08-11, 14:52
A embreagem da minha twister amrela tá com 40,000km e já está com sinais de desgaste mas acho q agüenta até os 50,000


Quais seriam estes sinais de estes?

Paulinhoo
25-08-11, 14:59
a minha Twister so melhorou depois de trocar o Pedal de cambio inteiro "Original HONDA"

ai ficou muito melhor, quando ele abre muita folga fica pessimo.,.

Outra coisa Oleo bom na Twister Castrol GTX e Repsol notei grande melhora no Cambio..

vale lembra outra coisa, revisar a embreagem é sempre bom.


Estou Querendo dar uma Mudada de óleo, esses óleos São Bons Yuri ? To Querendo Testar Outros, Afinal, Só To Usando Mobil e Tals..

Faet
25-08-11, 15:06
Estou Querendo dar uma Mudada de óleo, esses óleos São Bons Yuri ? To Querendo Testar Outros, Afinal, Só To Usando Mobil e Tals..


A pergunta não foi pra mim, mais vou tentar ajudar, eu estou decidido a usar o yamalube, indicado por Felipe250, ele já fez alguns testes com Mobil preto, o original Honda e o Yamalube, e o Yamalube ficou show nas marchas entre outras melhorias e eu vou testar.

E vou usar um aditivo bardahl b12.

Indicado por outro colega de fórum.

Yuri_RN
25-08-11, 16:20
Estou Querendo dar uma Mudada de óleo, esses óleos São Bons Yuri ? To Querendo Testar Outros, Afinal, Só To Usando Mobil e Tals..


Use o Castrol GTX ou Repsol o Mobil achei pessimo na Twister.

Hanz
25-08-11, 16:39
O câmbio da minha é duro só para descer marcha, para subir é tranquilo.

O Castrol é bom mesmo, usei uma época na twister, gostava muito.

lucoelho
25-08-11, 16:59
Ouvi uma história q parece ter sentido...
Eu por exemplo troco o óleo do motor da minha moto de 1000 em 1000km, troco o filtro toda vez, td certinho... Mas um mecânico me disse q se eu colocar o óleo Motul q dura de 2500 a 3000km vou sentir o câmbio mais macio... pq esse óleo cria uma proteção mais confiável nas peças das motos, e demora mais pra trocar tbm...

uedaa
26-08-11, 16:25
O sintoma é achar neutro no farol muito duro passadas de marcha duras e toda regulagem não fica bom...Tem de trocar a embreagem inteira colar e até as molas.

domzito
26-08-11, 21:50
Ouvi uma história q parece ter sentido...
Eu por exemplo troco o óleo do motor da minha moto de 1000 em 1000km, troco o filtro toda vez, td certinho... Mas um mecânico me disse q se eu colocar o óleo Motul q dura de 2500 a 3000km vou sentir o câmbio mais macio... pq esse óleo cria uma proteção mais confiável nas peças das motos, e demora mais pra trocar tbm...



Qualquer oleo que vc colocar (com especificação do manual ou superior) aquenta os 3000km....... oque manda é o manual, e não a marca de oleo,,, na embalagem num vem escrito .. pra 10000km... pra 500000km.... pra 910277035713 km....

poe qualquer um SL (lubrax, yamalube) ou tbm castrol, repsol e seja feliz....

apu
28-08-11, 00:21
a minha Twister so melhorou depois de trocar o Pedal de cambio inteiro "Original HONDA"

ai ficou muito melhor, quando ele abre muita folga fica pessimo.,.

Outra coisa Oleo bom na Twister Castrol GTX e Repsol notei grande melhora no Cambio..

vale lembra outra coisa, revisar a embreagem é sempre bom.


que tipo de revisao se faz na embreagem? nunca pedi pra mecanico ver isso..

Neri
28-08-11, 00:51
aproveitando o tópico do colega...

Minha moto parece uma turbina quando estou andando porque ela produz um terceiro barulho estranho (escape + motor + "turbina")

os mecanicos da CC falaram que é só trocar a carcaça da embreagem que resolve... na minha região isso custa uns 300 dinheiros só a peça.... dai eu me pergunto... será que tem q trocar isso mesmo ou será que eles estão querendo fazer umas "vendas paralelas por ai".

confiram a turbina:

Barulho cbx 250 twister (http://www.youtube.com/watch?v=9ohn43J5PxQ#)

Faet
28-08-11, 01:05
aproveitando o tópico do colega...

Minha moto parece uma turbina quando estou andando porque ela produz um terceiro barulho estranho (escape + motor + "turbina")

os mecanicos da CC falaram que é só trocar a carcaça da embreagem que resolve... na minha região isso custa uns 300 dinheiros só a peça.... dai eu me pergunto... será que tem q trocar isso mesmo ou será que eles estão querendo fazer umas "vendas paralelas por ai".

confiram a turbina:

Barulho cbx 250 twister (http://www.youtube.com/watch?v=9ohn43J5PxQ#)


Pra mim tá normal, tem um chiadinho, mais pra mim ta normal.

LuyxTwister
28-08-11, 03:07
O sintoma é achar neutro no farol muito duro passadas de marcha duras e toda regulagem não fica bom...Tem de trocar a embreagem inteira colar e até as molas.

Se for por causa do Neutro dificil de entra no sinal, ai todos os donos de twister vao ter que trocar a embreagem, esse poblema do Neutro é cronico de twister.

uedaa
29-08-11, 00:06
Se for por causa do Neutro dificil de entra no sinal, ai todos os donos de twister vao ter que trocar a embreagem, esse poblema do Neutro é cronico de twister.


O problema pode ser cronico, mas tem solucao.

Yuri_RN
29-08-11, 08:41
que tipo de revisao se faz na embreagem? nunca pedi pra mecanico ver isso..


Abrir e verificar toda embreagem, Limpar e trocar oque precisar trocar!




Qualquer oleo que vc colocar (com especificação do manual ou superior) aquenta os 3000km....... oque manda é o manual, e não a marca de oleo,,, na embalagem num vem escrito .. pra 10000km... pra 500000km.... pra 910277035713 km....

poe qualquer um SL (lubrax, yamalube) ou tbm castrol, repsol e seja feliz....



Interessante quem manda é o Manual???

Bem vamos la.. trocava o Oleo da minha CB500 a cada 1.000km afinal usava ela constantemente em altas rotações
vivia de correr feito besta..

ai resolvi parar de ser Otario e andar na Paz, passei a trocar com 2.000km..

O MANUAL pede pra trocar com uma media 6.000km, isso mesmo o Manual pede pra trocar em media a cada 6.000km

TO NEM DOIDO! com 2.000km eu ja noto o Óleo descer Mega fino parecendo agua e sem contar o fedor que a moto fica
soltando.. tipo queimando Oleo..

cada um é dono da sua Moto e do seu Bolso! e eu mesmo nao to pronto pra comer o motor da CB500 que por sinal é bem
carinho pra fazer.



Se for por causa do Neutro dificil de entra no sinal, ai todos os donos de twister vao ter que trocar a embreagem, esse poblema do Neutro é cronico de twister.


isso porque os donos de Twister pensa que o Pedal de marcha é pra durar a vida inteira...

so ir na Honda e comprar um pedal novo com o mínimo de folga!

como disse acima verificar embreagem e usar Óleo de procedência.

apu
29-08-11, 09:36
é só trocar o pedal que melhora o cambio?

Yuri_RN
29-08-11, 10:07
é só trocar o pedal que melhora o cambio?


Provavelmente sim! em caso de desgaste.

a minha ta pessimOOo so entrava neutro desligada.. troquei o Pedal
coloquei um Pedal Novo na HONDA!!! Original!!!

e ficou muito melhor!, ai mudei o Oleo de Mobil Preto pra Castrol GTX e ja eraa
ficou uma Penaaa!

agora vale lembrar que a embreagem também faz com que faça esse problema do Neutro!