PDA

Ver Versão Completa : Equipamentos para andar de FAN



rafael_almeida_
26-08-11, 20:21
Eu vou comprar um NO RISK FF389 NEVADO (talvez :k )
Mas gostaria de saber se eu preciso comprar aquela segunda pele ?
E se precisa usar bota, porque eu uso tênis muito claro e pode sujar o tênis, com a graxa da corrente, né ?
Vou comprar também alguma Jaqueta.

Mas eu queria saber mesmo se precisa usar aquela segunda pele, e a Bota.

Valeu ae :drool:

danielgota
26-08-11, 20:22
pra que isso tudo velho? oO
kkkkk

YagoXC
26-08-11, 20:26
pra andar no frio ?

juhpalaver
26-08-11, 20:37
eu nao queria
mais alguma coisa fico me cutucano pra vim postá aqui
HAuHAOuihAUIOhuIHAuioHAuioHUAIOhIUAhIUAHiuoHAiuoHA oiuHaiuoHIUA³²¹
euuuuuuuuu nao li td isso...
o capacete td bem, agora todo o resto ?
vai faze trilha na fan ????
pq AQUI EM RIO CLARO, os caras que rodam de Fan, usam bermuda de surfista, havaiana branco, san marino, camisa do corinthians!
hUAihUIOAhuhOAuihUIAOhUOIAHuoiHAuoiHuioaHUIAHuIOHa uiHIA
sei lá irmao, mas sem exageros
eu ando com tenis ou macboot, calça, uma blusa, NoRisk ou Shark, luva qndo frio.
to vivao ainda!

vei
26-08-11, 20:45
Só evite andar sem ao menos um tênis e capacete. O resto não dá muito problema em caso de queda.
Uns meses atrás eu fui comprar o pão com a moto. Sandália, bermuda, camisa de time e capacete aberto. Na volta dois cachorros atravessaram na frente da moto, quando caí a moto caiu por cima do meu pé e este pegou entre a coroa e a corrente. Resultado: Dois furos perto do dedão, só não foi pior porque a moto morreu a roa parou.
Depois disso eu evito o máximo andar de moto sem calçado fechado.

brunocfreitas
26-08-11, 20:51
no minimo um tenis legal e um capacete de boa qualidade, e um anjo da guarda responsavel :G


eu ando normalmente de tênis ou bota de proteção ( so obrigado a usar no trabalho e no curso técnico :stop: ), e uso uma cotoveleira da protork com uma segunda pelo por baixo dela so pra não machuca mesmo, como eu saio cedo e so volto a noite, eu uso um agasalho grosso pra proteger do frio e também acredito eu que caso aconteça alguma coisa amenize um pouco.

rafael_almeida_
26-08-11, 21:00
Tipo,
Eu ja vi vários acidentes de motos e fiquei com trauma, sabe ?
Pele solta, sangrando mó feio, enão só vou comprar o Capacete e ja era :G

Ah, também eu vou usar um Nike 6.0 Bege e Vermelho, não suja com graxa da corrente não né ?

Esse aqui óooo

http://img854.imageshack.us/img854/9721/74845265.jpg

Richard
26-08-11, 21:20
Pense no seu couro.

Um capacete relativamente bom, você já está comprando.

Não interessa se você anda de FAN ou de SRAD, o asfalto queima e rala do mesmo jeito, compre uma jaqueta e uma calça de cordura, uma bota e uma luva de couro, esse é o minimo se você pensa na sua segurança.

Sinceramente, pense VOCÊ em você, não deixe nêgo falar que é besteira você gastar dinheiro em equipamento só pq você anda de 125cc, pois não é essa galera que vai estar sentido dor por você depois.

Por isso que as vezes dá raiva de certas pessoas, pensar coisa do tipo beleza, é problema seu, mas, digamos "incentivar" o cara a andar desprotegido, só pq ele tem uma moto menor é de cair o c.ú da bunda. |:(


Por isso que repito, tem pessoas que não deveriam ter moto e deveriam deixar isso para quem realmente gosta. :NOOK:

rafael_almeida_
26-08-11, 21:28
Pense no seu couro.

Um capacete relativamente bom, você já está comprando.

Não interessa se você anda de FAN ou de SRAD, o asfalto queima e rala do mesmo jeito, compre uma jaqueta e uma calça de cordura, uma bota e uma luva de couro, esse é o minimo se você pensa na sua segurança.

Sinceramente, pense VOCÊ em você, não deixe nêgo falar que é besteira você gastar dinheiro em equipamento só pq você anda de 125cc, pois não é essa galera que vai estar sentido dor por você depois.

Por isso que as vezes dá raiva de certas pessoas, pensar coisa do tipo beleza, é problema seu, mas, digamos "incentivar" o cara a andar desprotegido, só pq ele tem uma moto menor é de cair o c.ú da bunda. |:(


Por isso que repito, tem pessoas que não deveriam ter moto e deveriam deixar isso para quem realmente gosta. :NOOK:


Falou tudo, então vou comprar os equipamentos de segurança, tenho 16 anos, vou ficar sem CNH por 1 ano e meio, mas preciso da moto para trabalhar.

Valeu Richard.

Richard
26-08-11, 22:46
Falou tudo, então vou comprar os equipamentos de segurança, tenho 16 anos, vou ficar sem CNH por 1 ano e meio, mas preciso da moto para trabalhar.

Valeu Richard.


Filhão, esquece o que eu disse, naum tinha me ligado no lance da idade, na boa, guarda a grana e compra as coisas daqui um ano e meio, quando você puder andar de moto, por enquanto, continua sua vida andando a pé ou de ônibus e não atrapalha mais o mundo, além do que ele já é atrapalhado...

Esquece tudo que eu disse lá em cima.

Paulinhoo
26-08-11, 22:54
Ah , Olha que Legal...
Quer Comprar Tudo Isso, Aquilo e Aquilo Outro...!
Sendo que Já Está Errado em Comprar Moto com Apenas 16 Anos... !
Isso é Besteira...
:stop:

danielgota
26-08-11, 22:57
velho, quem anda errado dá tudo errado.
pega a grana e vai jogar play 2. veio.

Well_99
26-08-11, 22:58
eu so uso tenis branco e nunca sujei ele com graxa
fora o calor, vc nao vai aguentar ficar usando isso tudo

mmoura
26-08-11, 23:09
velho, quem anda errado dá tudo errado.
pega a grana e vai jogar play 2. veio.


Não peo dinheiro fora jogando PS2!!
Guarda o dinheiro e quando tiver 18, tire sua cnh, compre sua moto
e seus equipamentos de segurança.
Não arrisque perder sua motoca e não ponha a vida dos outros em risco.
Um abraço

chriskopsch
26-08-11, 23:14
Bom, tenho uma Titan, ando com uma bota Bull Terrier cano médio, capacete NoRisk e tenho uma jaqueta Revolt, e luvas de couro, ótimo pra usar no dia a dia, viajo pouco.

XxUNOxX
26-08-11, 23:17
Pode ta calor de 35º eu coloco minha jaqueta Riffel, hoje mesmo fiz um rolê de uns 60km, ja joguei minha jaqueta em mim, e fui la, todos olhando com cara de assustado, eu derretendo por dentro, mais estava com ela pela minha segurança...ainda pretendo comprar Luva, Capacete novo, Bota, mais isso tudo pra futuramente, ando gastando demais....

charrinho
26-08-11, 23:23
Mano, é ridículo alguém pensar que é ridículo andar de fan com equipamentos de segurança.
Eu ando de crypton de jaqueta shift, luva alpinestars, capacete sparx. Estou a procura de uma calça, uma bota e um conjunto de segunda pele e ainda acho pouco, pois ainda pretendo montar meu set alpinestars de couro com capacete agv.
e aí vai me zoar por isso?
mesmo assim não quero que tu passe por uma queda a 100 por hora sem camisa, de havaianas e bermuda... mas se cair vai se lascar.

rafael_almeida_
26-08-11, 23:25
Ok, Valeu ae a opinião de todos.

charrinho
26-08-11, 23:30
Pense no seu couro.

Um capacete relativamente bom, você já está comprando.

Não interessa se você anda de FAN ou de SRAD, o asfalto queima e rala do mesmo jeito, compre uma jaqueta e uma calça de cordura, uma bota e uma luva de couro, esse é o minimo se você pensa na sua segurança.

Sinceramente, pense VOCÊ em você, não deixe nêgo falar que é besteira você gastar dinheiro em equipamento só pq você anda de 125cc, pois não é essa galera que vai estar sentido dor por você depois.

Por isso que as vezes dá raiva de certas pessoas, pensar coisa do tipo beleza, é problema seu, mas, digamos "incentivar" o cara a andar desprotegido, só pq ele tem uma moto menor é de cair o c.ú da bunda. |:(


Por isso que repito, tem pessoas que não deveriam ter moto e deveriam deixar isso para quem realmente gosta. :NOOK:


/2



Ah , Olha que Legal...
Quer Comprar Tudo Isso, Aquilo e Aquilo Outro...!
Sendo que Já Está Errado em Comprar Moto com Apenas 16 Anos... !
Isso é Besteira...
:stop:


/2



Filhão, esquece o que eu disse, naum tinha me ligado no lance da idade, na boa, guarda a grana e compra as coisas daqui um ano e meio, quando você puder andar de moto, por enquanto, continua sua vida andando a pé ou de ônibus e não atrapalha mais o mundo, além do que ele já é atrapalhado...

Esquece tudo que eu disse lá em cima.



agora pra fechar a noite Richard falou tudo.

pra que parasitar velho, não tem carteira não adianta pensar na segurança porque tu vai sempre andar cagad0 e fudid0 ta ligado?
se te baterem vc marcha se vc bater vc marcha entendeu?

vai guardando a grana velho, bom conselho que te dou, pega essa grana e mete no banco, quando tu tiver 18 tu vai ter grana suficiente pra pegar uma falcon... ou uma cg300 ou uma cgx250 usadinha e aí tu compra tudo de equipamento de primeira.

Richard
26-08-11, 23:37
eu so uso tenis branco e nunca sujei ele com graxa
fora o calor, vc nao vai aguentar ficar usando isso tudo


Não importa o calor ou frio que esteja, NUNCA saio de casa sem jaqueta e luvas, isso de não aguentar por causa do calor é frescura.

danielgota
26-08-11, 23:38
Mano, é ridículo alguém pensar que é ridículo andar de fan com equipamentos de segurança.
Eu ando de crypton de jaqueta shift, luva alpinestars, capacete sparx. Estou a procura de uma calça, uma bota e um conjunto de segunda pele e ainda acho pouco, pois ainda pretendo montar meu set alpinestars de couro com capacete agv.
e aí vai me zoar por isso?
mesmo assim não quero que tu passe por uma queda a 100 por hora sem camisa, de havaianas e bermuda... mas se cair vai se lascar.



cara, certo que não seja tão inutil assim, mais que feio é cara kkkk
e outra coisa puxar 100km numa av. tá podendo hein. permitido é 60.

naldo rj
26-08-11, 23:49
poh eu ia t da razão afinal uma queda a 80km pode ser fatal ou machucar muito em uma srad ou em uma fan mas 16 e sem cnh não faz isso não espera tirar a cnh o trânsito e muito perigoso uma ação errada por falta de conhecimento pode não ter volta

rafael_almeida_
26-08-11, 23:55
velho, quem anda errado dá tudo errado.
pega a grana e vai jogar play 2. veio.


Pra que Play 2 ?
Tenho Play 3 e Xbox 360.

stcowboy
27-08-11, 00:08
Não importa o calor ou frio que esteja, NUNCA saio de casa sem jaqueta e luvas, isso de não aguentar por causa do calor é frescura.


Não diria que é frescura, mas sim falta de equipamento correto. O pessoal costuma comprar jaqueta principalmente pensando em frio e não em proteção.

E para o autor do tópico: Amigão, ouça o conselho da maioria aqui, esquece moto por enquanto. Pense nos seus pais que vão pagar o pato se você fizer uma m**** no trânsito sem carta.

Joao XTZ
27-08-11, 05:37
Meu , já que vc tem 16 anos ... vai juntando a grana e vendo alguns itens dessa lista

Jaqueta SBK (otimos modelos a v6 é a melhor) /Revolt/Ixon (tenho uma , e tem muitas em promoçaõ)
Luvas X11 /No Risk
Tenis west Coast/Bull Terrier/MacBoot/Schio

isso tem custo baixo e excelente qualidade ... quando vc fizer 18 , vc vai ter bom equipo e a CNh e td ta de boa...

valeu...

WeaponX
27-08-11, 10:40
Vou responder apenas para esclarecer a duvida se que tem moto pequena deve usar proteções...Olha eu ja tive e tenho varias motos grandes e médias e sempre tive pequenas 125/150 mas o único tombo que levei de moto foi com uma CG150 a uns 80 KM/h.

Veja bem foi assim um caminhão deixou uma poça de óleo na pista e passando a noite eu derrapei no óleo e rolei por uns 30 metros até parar da cintura para cima estava de equipamento completo jaqueta capacete e luvas e só tive um leve ralado no cotovelo o capacete um Shark ficou em pedaços mas protegeu bem a cabeça a jaqueta e as luvas idem.

jã da cintura para baixo estava com calça jeans e um tenis de couro de cano alto a sola do tênis do lado direito saiu inteira mas não machuquei o pé já os joelhos e parte superior da perna na coxa ficaram na carne viva mal podia ficar de pé de tanto que ardia e sangrava que é uma beleza a calça simplesmente não serve para nada acho que so é melhor do que a bermuda |:( |:(

rafael_almeida_
27-08-11, 11:40
Meu , já que vc tem 16 anos ... vai juntando a grana e vendo alguns itens dessa lista

Jaqueta SBK (otimos modelos a v6 é a melhor) /Revolt/Ixon (tenho uma , e tem muitas em promoçaõ)
Luvas X11 /No Risk
Tenis west Coast/Bull Terrier/MacBoot/Schio

isso tem custo baixo e excelente qualidade ... quando vc fizer 18 , vc vai ter bom equipo e a CNh e td ta de boa...

valeu...


Ok, vou ver e se der eu já compro.

NiveaC
27-08-11, 18:35
Ok, vou ver e se der eu já compro.


não adianta, quando a pessoa quer fazer merda não adianta avisar, isso de precisar da moto pra trabalhar é bobeira, não existe onibus ou bicicleta aí, e não venha com papo de horário do onibus ou tempo q leva pra chegar de bicicleta, acorde mais cedo, mas não, (insira um "elogio" aqui) inventa a desculpa que for pra fazer o errado. Faz assim, não compra nada e na primeira esborrachada que der no chão já livra o trânsito de mais um moleque assassino irresponsável

Limabl
27-08-11, 18:50
não adianta, quando a pessoa quer fazer $#@%$# não adianta avisar, isso de precisar da moto pra trabalhar é bobeira, não existe onibus ou bicicleta aí, e não venha com papo de horário do onibus ou tempo q leva pra chegar de bicicleta, acorde mais cedo, mas não, (insira um "elogio" aqui) inventa a desculpa que for pra fazer o errado. Faz assim, não compra nada e na primeira esborrachada que der no chão já livra o trânsito de mais um moleque assassino irresponsável
Tenso :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:pega leve ai colega vc quando tinha 16 pençava o quê da vida hemmm e não me venha com hipocrisia serto ;) ;) ;) ;) ;)

Não vou julgar ninguem, mas acho qe cada é dono do seu nariz,mas só pra começar essa lei brasileira é uma porcaria :tiro: :e.

Uma pessoa de 16 tem direito de votar em um bocado se politico safado e filhos da ****,mas não pode ser responçavel pelos seu atos ou tirar uma CNH e etc..... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

Richard
27-08-11, 18:55
Tenso :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:pega leve ai colega vc quando tinha 16 pençava o quê da vida hemmm e não me venha com hipocrisia serto ;) ;) ;) ;) ;)

Não vou julgar ninguem, mas acho qe cada é dono do seu nariz,mas só pra começar essa lei brasileira é uma porcaria :tiro: :e.

Uma pessoa de 16 tem direito de votar em um bocado se politico safado e filhos da $#@%$#,mas não pode ser responçavel pelos seu atos ou tirar uma CNH e etc..... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(


Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Não é questão de hipocrisia, é questão de que o cara vai fazer merd@ e o pai ainda incentiva, o que prova que educação vem de casa, ou seja, se o pai não tem cabeça, a chance do filho também não ter, é muito grande.

NiveaC
27-08-11, 19:00
Tenso :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:pega leve ai colega vc quando tinha 16 pençava o quê da vida hemmm e não me venha com hipocrisia serto ;) ;) ;) ;) ;)

Não vou julgar ninguem, mas acho qe cada é dono do seu nariz,mas só pra começar essa lei brasileira é uma porcaria :tiro: :e.

Uma pessoa de 16 tem direito de votar em um bocado se politico safado e filhos da $#@%$#,mas não pode ser responçavel pelos seu atos ou tirar uma CNH e etc..... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(


Não sou hipócrita certo! Com 16 eu estudava de manhã, de tarde e fazia estágio a noite, ia andando de um pro outro.

Vota em safado quem quer ou não tem o mínimo de discernimento pra votar em políticos de verdade, com 18 pra cima o trânsito já não é lá essas coisas imagina um bando de moleque imaturo no meio

Limabl
27-08-11, 19:05
Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Não é questão de hipocrisia, é questão de que o cara vai fazer merd@ e o pai ainda incentiva, o que prova que educação vem de casa, ou seja, se o pai não tem cabeça, a chance do filho também não ter, é muito grande.
Como que uma coisa não tem aver com a outra mano??????????????

Em momento algum eu disse que é certo de menor pilotar moto,eu apenas disse que cada um é dono de seu nariz,mas voltando a lei brasileira um de menor pode fazer um consorcio de uma moto mas não pode andar nela isso é uma piada :0_0: :0_0: :0_0:

brunocfreitas
27-08-11, 19:51
relaxa gente, se o rapaz quer comprar a moto dele deixa se por acaso ele sofrer um acidente ( de maneira nenhuma desejo isso a ninguém ) quem ira arcar é ele mesmo e seus responsáveis.
a gente tem que somente tentar mudar a ideia dele de não comprar a moto e não simplesmente discutir, se por acaso a ideia dele ja ta feita ( acredito que todos ja foram aborrecentes na vida, e quando bota uma coisa na cabeça difícil tirar ), eu tenho 21 anos sempre andei de ônibus nunca tive problemas com isso, so que com trabalho colégio e o curso técnico andar de ônibus não tava se tornando mais vantajoso eu decidi comprar uma moto eu nem disse nada a minha mãe, trouxe ela de surpresa, faz um mes que ela reclama dentro de casa, mais ela ja ta entendendo que é um mal que veiu para o bem, e ta vendo o quanto eu to economizando em tempo e ate um pouco em dinheiro.

mais colega como eu disse e faria se fosse vc, se vc quiser comprar uma moto va no leilão e pegue uma barata se a policia pegar seu prejuízo é minimo, ou faça seu consorcio e espere algum tempo e de um lance legal pra sair, daqui uns seis meses ja não seria bom, ou ate um pouco mais pra ficar mais perto de vc tirar sua cnh.

Limabl
29-08-11, 20:18
Não sou hipócrita certo! Com 16 eu estudava de manhã, de tarde e fazia estágio a noite, ia andando de um pro outro.

Vota em safado quem quer ou não tem o mínimo de discernimento pra votar em políticos de verdade, com 18 pra cima o trânsito já não é lá essas coisas imagina um bando de moleque imaturo no meio
Beleza vc é um caso diferente das outras que vejo por ai com 16 anos !!!!!!!!!!!!!!!!
E essa coisa de maioridade com 18 anos é coisa de pais de terceiro mundo :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

queria que as leis por aqui fosse ao menos paracidas com as do U.S ]:) ]:) ]:) ]:)

Well_99
29-08-11, 20:31
Não importa o calor ou frio que esteja, NUNCA saio de casa sem jaqueta e luvas, isso de não aguentar por causa do calor é frescura.


ja tentei
mas acostumei em dia de muito sol, andar na cidade de camisa e bermuda
é difícil ver alguém da minha idade na cidade andar todo equipado
so quando vai viajar, mas ja viajei so de camisa e bermuda tambem, mas nao vou fazer isso mais

blaugusto
29-08-11, 20:39
ja tentei
mas acostumei em dia de muito sol, andar na cidade de camisa e bermuda
é difícil ver alguém da minha idade na cidade andar todo equipado
so quando vai viajar, mas ja viajei so de camisa e bermuda tambem, mas nao vou fazer isso mais

Na minha cidade tb é impossivel ver alguem andando de menor de 600cc e equipado. Sou o unico, acho.

leodinei
29-08-11, 23:42
Na minha cidade tb é impossivel ver alguem andando de menor de 600cc e equipado. Sou o unico, acho.

Isso é assim em todo lugar.
Semana passada me assustei quando parei em um sinal e um motoboy parou do meu lado. Ela tava com uma jaqueta da Revolt, acho que foi o primeiro que eu vi com um pouco de equipamento.
Sinceramente não lembro de ter visto um deles usando uma luva com proteção por exemplo.
T+

vei
31-08-11, 01:45
Cara, compre uma 50cc e seja feliz aqui no fórum! kkkkkk

stcowboy
31-08-11, 07:10
Como que uma coisa não tem aver com a outra mano??????????????

Em momento algum eu disse que é certo de menor pilotar moto,eu apenas disse que cada um é dono de seu nariz,mas voltando a lei brasileira um de menor pode fazer um consorcio de uma moto mas não pode andar nela isso é uma piada :0_0: :0_0: :0_0:


Ser dono do seu nariz não te dá o direito de quebrar o dos outros no trânsito.



Beleza vc é um caso diferente das outras que vejo por ai com 16 anos !!!!!!!!!!!!!!!!
E essa coisa de maioridade com 18 anos é coisa de pais de terceiro mundo :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

queria que as leis por aqui fosse ao menos paracidas com as do U.S ]:) ]:) ]:) ]:)


Maioridade aos 18 anos não é coisa de país de 3º mundo, é coisa de país com população irresnponsável, e esse infelizmente é o nosso caso. E te garanto que nossas leis são bem melhores que as do US na maioria das áreas, só precisam ser aplicadas.

Guilherme Rabelo
31-08-11, 08:46
primeiro de tudo acho que vc nao deveria estar andando de moto com 16 anos mas como eu ficar falando aqui nao vai adiantar nada..............todo equipamento de proteçao é bem vindo seja pra andar de bicicleta ou de 1100........uma jaqueta propria pra andar de moto e um calçado bom ja é um bom começo...............mas no seu lugar encostava a moto.........juntava a grana pra tirar carteira........ai sim com 18 anos e habilitado pensava em andar com a moto e comprar equipamentos de proteçao...............................

uma pergunta sem maldade nao me interprete mal....sua mae e seu pai nao liga de vc andar de moto com 16 anos???

iagosoares
31-08-11, 09:04
Ridiculo, só pq está de fan tem que andar de bermuda e chinelo ?
Ta doido, meu recém acidente, a jaqueta me salvou de muitos ralados... A jaqueta chegou a da uma ralada até!
Nem queira sentir o gosto do asfalto aehuah

Quanto a menor idade, não vou nem comentar...

guttobravin992
31-08-11, 10:08
Ridiculo, só pq está de fan tem que andar de bermuda e chinelo ?
Ta doido, meu recém acidente, a jaqueta me salvou de muitos ralados... A jaqueta chegou a da uma ralada até!
Nem queira sentir o gosto do asfalto aehuah

Quanto a menor idade, não vou nem comentar...


eu sei que é complicado e tals.. qtu mais perto da maioridade mais é a ansiedade...
e vai ficando mais dificil de controlar...
principalmente.. qdu os pais até mesmo apoiam o filho em uma decisão dessas....

qualquer coisa que acontecer.. ou vc fizer... vc SEMPRE estará errado e ponto final...
agora a partir do momento eu que vc tiver sua permissão e tals.. aii é outra historia...

experiencia propria..

guttobravin992
31-08-11, 10:10
sem contar que se os homens da lei te pegarem...

vc estará em sérios problemas na hora de tirar a cnh...

eles adoram ferrar nesse tipo de caso ( e em todos neah )

rafael_almeida_
31-08-11, 10:22
primeiro de tudo acho que vc nao deveria estar andando de moto com 16 anos mas como eu ficar falando aqui nao vai adiantar nada..............todo equipamento de proteçao é bem vindo seja pra andar de bicicleta ou de 1100........uma jaqueta propria pra andar de moto e um calçado bom ja é um bom começo...............mas no seu lugar encostava a moto.........juntava a grana pra tirar carteira........ai sim com 18 anos e habilitado pensava em andar com a moto e comprar equipamentos de proteçao...............................

uma pergunta sem maldade nao me interprete mal....sua mae e seu pai nao liga de vc andar de moto com 16 anos???


De moto minha mãe tem medo que eu caia, meu pai não tem medo (porque ele sabe que eu não faço merda)
Mas eu dirijo o Celta do meu pai quase 1 ano, já fui parado pela policia e não deu merda nenhuma, só uma multa de 574,62, mas meu pai já pagou e ta tudo normal agora, eu dirijo bem (até melhor que minha mãe que tem CNH).

Guilherme Rabelo
31-08-11, 10:27
De moto minha mãe tem medo que eu caia, meu pai não tem medo (porque ele sabe que eu não faço $#@%$#)
Mas eu dirijo o Celta do meu pai quase 1 ano, já fui parado pela policia e não deu $#@%$# nenhuma, só uma multa de 574,62, mas meu pai já pagou e ta tudo normal agora, eu dirijo bem (até melhor que minha mãe que tem CNH).


comentei isso sem maldade blz pq minha mae morre de medo de moto e ela pudesse me proibia andar de moto...........8 anos ja andando de moto e nunca me acidentei feio ralei a mao uma unica vez que cai pra nao bater de frente com o caminhao que vinha ultrapassando o outro em uma curva sobi na calçada escorreguei e ralei a mao só........isso foi logo que comprei a moto..........

rafael_almeida_
31-08-11, 10:33
comentei isso sem maldade blz pq minha mae morre de medo de moto e ela pudesse me proibia andar de moto...........8 anos ja andando de moto e nunca me acidentei feio ralei a mao uma unica vez que cai pra nao bater de frente com o caminhao que vinha ultrapassando o outro em uma curva sobi na calçada escorreguei e ralei a mao só........isso foi logo que comprei a moto..........


Então, eu sou conscientizado, não abuso da velocidade, e já vi vários acidentes de moto, então meu pai disse "Eu compro a moto, mas não anda que nem um louco, senão você vai ficar que nem aqueles caras dos acidentes"

britto
31-08-11, 10:36
na boa cara, eu to com minha permissao aqi quase pegando
minha cnh, e vou te falar, eu sei o q vc esta passando, eu tbn tinha essa ideia, mas sei q n vale a pena
isso ao inves de te ajudar para ir para o trabalho só vai lhe prejudicar, pois se vc parar em um comando que de moto é mt mais facil
acho q +/- 70% mais chance parar em um comando de moto do q de carro, vc vai perder a moto, levar um multa
vai atrasar sua cnh, e dar dor de kbç para vc, guarde esse dinheiro em um banco, ou faça um consorcio de um moto ae, vc consegue até um moto maior fazendo um consorcio
até vc pegar a moto vc ja vai ta com sua permissao pelo menos, e ja fica mais tranquilo, e vo te fala uma coisa....
acordar um pouco mais cedo seja 1 hora ou qnt tempo for para ir trabalhar de onibus n mata ngm, só vai te dxr mais responsavel
em relação a trabalho!

Espero que vc nao leve meu post como um julgamento, mas eu tenho 19 anos, a 1 semana atras tinha 18 e sei o q é
essa anciedade e vontade de ter uma moto para facilitar a vida e economizar tempo.

britto
31-08-11, 10:49
Então, eu sou conscientizado, não abuso da velocidade, e já vi vários acidentes de moto, então meu pai disse "Eu compro a moto, mas não anda que nem um louco, senão você vai ficar que nem aqueles caras dos acidentes"


Cara numa boa, vc pode andar o mais conciente que seja,
mas no transito n sao todos assim, e pode acontecer tnts coisas por ae...

eu msm, sou novo, tenho varios amigos q andam de moto na minha idade, e por sinal q nem loucos
empinando, correndo, sem retrovisor, e td mais...
mas eu n sou assim, poderia mt bem fzr isso, mas n tenho nem vontade, mas eu cai de moto por mais cuidadoso e atencioso qe
fui esse tempo q ando de moto eu nunca tive problemas de desmaio ou coisa parecida,
em um belo dia de sol eu estava bem, sem mal estar, bem alimentado, desmaiei em cima da moto do meu serviço, e cai.
estava no minimo a 80km/h poderia ser até mais poq estava em uma rodovia.

estou vivo, mas digo qe foi por Deus, porque nem sorte livraria alguem naqele lugar em q eu cai!

pense um pouco mais antes de pegaressa moto, mas faça o que achar melhor, nós aqui nao estamos querendo ser chatos ou coisa do tipo só pq
vc é novo, mas acho q mts aqui devem ter perdido algem em acidente de moto e sabem o pq estao flnd isso para vc.

:)

Richard
31-08-11, 14:22
De moto minha mãe tem medo que eu caia, meu pai não tem medo (porque ele sabe que eu não faço $#@%$#)
Mas eu dirijo o Celta do meu pai quase 1 ano, já fui parado pela policia e não deu $#@%$# nenhuma, só uma multa de 574,62, mas meu pai já pagou e ta tudo normal agora, eu dirijo bem (até melhor que minha mãe que tem CNH).


Bonito, já passou pelo caso de ser parado e ter que pagar a multa com carro, mas mesmo assim, como diria o narrador do mundo canibal "Tá sussa, dá nada".

Você dirigir bem ou mal, não te salva de ter que passar pelos mesmo procedimentos de todo e qualquer mortal que mora nesse país, você não é melhor ou pior do que ninguém, então deveria fazer como todo mundo.

Repito, você tem uma irreposabilidade, mas dá para entender, pois você é novo, ainda vai fazer muita cagada na vida até aprender, agora, seu pai, esse é irresponsável ao extremo, entregar um veículo na mão de uma pessoa não habilitada já é uma coisa extremamente errada e ainda acobertar as asneiras que essa pessoa faz, isso é pior ainda, uma pessoa assim deveria ser presa.

Guilherme Rabelo
31-08-11, 14:44
Bonito, já passou pelo caso de ser parado e ter que pagar a multa com carro, mas mesmo assim, como diria o narrador do mundo canibal "Tá sussa, dá nada".

Você dirigir bem ou mal, não te salva de ter que passar pelos mesmo procedimentos de todo e qualquer mortal que mora nesse país, você não é melhor ou pior do que ninguém, então deveria fazer como todo mundo.

Repito, você tem uma irreposabilidade, mas dá para entender, pois você é novo, ainda vai fazer muita cagada na vida até aprender, agora, seu pai, esse é irresponsável ao extremo, entregar um veículo na mão de uma pessoa não habilitada já é uma coisa extremamente errada e ainda acobertar as asneiras que essa pessoa faz, isso é pior ainda, uma pessoa assim deveria ser presa.


eu vejo que vc postou eu entro no topico só pra ver o esporro .........kkkkkkkkkkkkkkkkk

nao quiz fazer essas criticas ao colego pq nao sou ninguem pra julgar mas concordo com vc Richard

Richard
31-08-11, 15:03
eu vejo que vc postou eu entro no topico só pra ver o esporro .........kkkkkkkkkkkkkkkkk

nao quiz fazer essas criticas ao colego pq nao sou ninguem pra julgar mas concordo com vc Richard


Da uma lida no que escrevi aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/sugestoes-reclamacoes-informacoes/alerta-aos-mais-velhos-de-forum/80/ que você vai entender...

Inclusive, se alguém puder avisar o Edu que teve atualização nesse tópico, agradeço, pois ele bloqueou o meu envio de MPs. :G

Guilherme Rabelo
31-08-11, 15:06
eu li richard e nao tive comentarios p/ sua mensagem........li antes de postar sobre o esporro

Richard
31-08-11, 15:22
eu li richard e nao tive comentarios p/ sua mensagem

E isso é bom ou ruim???

Hhuehauheuehaua

Guilherme Rabelo
31-08-11, 15:25
E isso é bom ou ruim???

Hhuehauheuehaua


tem hora que é bom e tem hora que é ruim..............tudo de mais atrapalha......ser sincero demais atrapalha e ser falso demais piorou...............mas o lado bom é que vc tem sua opinião formada e defende ela nao é maria vai com as outras...........mas tem hora que vc pega pesado.............mas é sei jeito..............nem jesus agradou a todos

Limabl
01-09-11, 19:33
Acho que esse tópico desviou do assunto faz tempo, :G :G :G :G :G :G :G :G virou uma briga de quem tem mais razão :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Mais um tópico que foi pro brejo" já deu o que tinha que dar" :D :D :D :D :D :D :D