PDA

Ver Versão Completa : Importação de Equipamentos no Exterior - As Mini-Cameras funcionam muito bem



Richard
26-08-11, 21:39
Bando, resolvi postar aqui, pois acredito que possa ser de interesse de alguns que realmente se preocupam e sabem o quanto dói um chão, e graças a isso, pensam em comprar bons equipamentos no exterior, pois o preço no Lisarb é de dar risada de tão exdrúxulo. Bom, sobre a bota, há certo tempo estava pensando em comprar, pois estava precisando e, como muitos sabem, eu sou meio 8 ou 80, então já que ia comprar uma , resolvi comprar uma bota decente e não uma Exustar da vida. Resolvi fazer o pedido no site motorcyclegear.com, pois tive relato de amigos que já fizeram compras no mesmo e não tiveram problemas. A escolhida foi uma bota Racing do fabricante italiano Sidi, modelo ST e o preço dela lá fora é de USD395,00. http://cdn.motorcyclegear.com/image/path/36486/small/sidi_ST_blackwhite600.jpghttp://cdn.motorcyclegear.com/image/path/36487/small/sidi_ST_black600.jpg Além da bota, como estava precisando trocar de luva, resolvi pedir uma luva de couro com proteções. A escolhida foi uma luva também Racing com proteções de Titânio do fabricante Icon, modelo TiMax TRX, que o preço dela nesse site era de U$D105,00. http://cdn.motorcyclegear.com/image/path/7797/small/front_500w.jpg Fiz a compra no dia 13/08/11 e segue o percurso que o pacote fez: Data Local Situação 26/08/2011 15:18 AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP Aguardando retirada Endereço: AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 845 SAO BERNARDO DO CAMPO - CENTRO 23/08/2011 14:25 CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP Encaminhado Em trânsito para AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP 23/08/2011 05:52 CTE SAUDE - SAO PAULO/SP Encaminhado Encaminhado para CEE SANTO ANDRE - SANTO ANDRE/SP 22/08/2011 17:29 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP 20/08/2011 13:00 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 20/08/2011 12:58 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Liberado pela alfândega 19/08/2011 14:03 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS 18/08/2011 17:19 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL 18/08/2011 17:17 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Recebido/Brasil 15/08/2011 03:08 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido Recebido na unidade de exportação 15/08/2011 03:08 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 13/08/2011 03:16 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado E aqui um breve relato dos equipamentos: Fotos de celuloso mesmo, que é o que se tem. :lol: A luva eu acertei o tamanho, ficou perfeita no corpo da mão, só é estranho o tamanho dos dedos, que é um pouco maior do que o normal, mas nada que atrapalhe (sobra um pouquinho no anelar e no dedinho). Já voltei do serviço com ela e percebi que ela é bem grossa e pesada, mas não chega a ser desconfortável, mas a sensibilidade dos comandos é bem menor do que as outras luvas que já usei. http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0196.jpg http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0198.jpg http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0199.jpg A bota é show, embora seja uma bota Racing, o acabamento dela é muito bom e ficou perfeita no pé, não achei ela desconfortável, daria para usar no dia a dia (e é o que farei até compra a outra), http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0192.jpg http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0194.jpg http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/Img0193.jpg Da compra Tempo total da compra até o recebimento do pacote - 13 dias Pedido - U$D 500,00 Frete - U$D 47,72 Foi taxado em R$474,95 (Por sorte só avaliaram o valor do pedido, sem frete, o que deixou a encomenda passar pela Receita com NTS e não com DSI)

domzito
26-08-11, 21:51
quanto ficou toda a brincadeira??

Richard
26-08-11, 21:55
quanto ficou toda a brincadeira??


Cerca de 1300 conto, o que aqui, talvez desse o valor só da bota, mas isso foi pq teve imposto, sem imposto seriam 480 conto a menos.

domzito
26-08-11, 21:58
Cerca de 1300 conto, o que aqui, talvez desse o valor só da bota, mas isso foi pq teve imposto, sem imposto seriam 480 conto a menos.


caramba,,,,,

Uma vez trouxe um celular ,,,,tbm dancei,.... acabou tendo que pagar imposto... saiu quase R$ 900,00

mas bacana.....muito bonita..... gostei da luva......

chriskopsch
26-08-11, 23:18
gostei da bota :)

Richard
26-08-11, 23:40
gostei da bota :)


Vou te falar, vale o investimento.

O preço dela aqui é de cerca de 1200 a 1400 reais.

Entre aspas, eu paguei isso e "levei" uma luva Icon de titânio de brinde... :drool:

Joao XTZ
27-08-11, 05:28
Vale sim o investimento , fora capacetes ,o resto se puder comprar fora compre ,mas ultimamente jaquetas e botas tem tido bons descontos por aqui , vale a zapeada na net ...

Richard ,valeu pelo relato e se pintar mais coisa ,de um alo ai nesse topico..

valeu...

Richard
27-08-11, 08:45
Vale sim o investimento , fora capacetes ,o resto se puder comprar fora compre ,mas ultimamente jaquetas e botas tem tido bons descontos por aqui , vale a zapeada na net ...

Richard ,valeu pelo relato e se pintar mais coisa ,de um alo ai nesse topico..

valeu...


Pode deixar.

Assim que pagar a fatura do cartão internacional, vou trazer um macacão e um protetor de coluna em outras lojas duas lojas diferentes, aí posto o relato comparando o processo com a motorcyclegear.

Carleetos
27-08-11, 08:59
Que bom que deu tudo certo com a sua compra Richard! Eu ainda não tomei coragem ($) pra fazer aquele teste que eu disse, acho que até outubro vamos ter que apertar o orçamento aqui em casa.

Parece que os equipamentos são de ótima qualidade mesmo. Muito bom.

Boa sorte aí.

lordbrill
27-08-11, 09:40
Que belo investimento! :D
Se eu tivesse condições com ctza investiria tbm em uma bota e luva decente ^^

O lado bom é morar do lado do PY, tem umas 3 lojas conceituadas de equipamentos que importam de Miami... vou ver se junto uma grana boa ( valor dos produtos + 50 % do excedente da cota que é de 300 u$) pra comprar alguns equipamentos la.

ótimo investimento Richard :OK:

leodinei
27-08-11, 09:43
Já comprei no sportbiketrackgear e no motorcyclegear e veio tudo certinho.

lordbrill
27-08-11, 10:04
Já comprei no sportbiketrackgear e no motorcyclegear e veio tudo certinho.

e sofreu taxação da Receita?

leodinei
27-08-11, 10:36
e sofreu taxação da Receita?

Comprei uma luva de 40 dólares e não pegou imposto, já a jaqueta de 170 dólares sim.

Faet
27-08-11, 11:52
Cara parabéns pela decisão de se proteger, apesar que tu já faz isso a bastante tempo.

Cara nunca vi alguém aqui no RS usando proteção além do Capacete na cicade, só as motoconas na estrada.

Interessante este material que tu comprou, a bota parece que era da banda Kiss, e as luvas também, tirando está aparência um pouco exagerada, vale pela proteção, já te falei que estou pensando seriamente em comprar os meus itens de proteção.

Então denovo como parabéns.

PS.: Tu falou que caiu e tua luva antiga ralou toda nas articulações do dedos, tu poderia colocar as fotos bem detalhadas aí pra gente ter uma idéia do como ficou?

Desde já agradesço.

stcowboy
27-08-11, 12:01
Richard, por quanto saiu a bota especificamente? Comprei minha Vertigo no BR e queria saber quanto paguei a mais...

Próximos equips vão vir de fora também, na época que comprei não tinha cartão internacional pra trazer.

Richard
27-08-11, 18:26
Cara parabéns pela decisão de se proteger, apesar que tu já faz isso a bastante tempo.

Cara nunca vi alguém aqui no RS usando proteção além do Capacete na cicade, só as motoconas na estrada.

Interessante este material que tu comprou, a bota parece que era da banda Kiss, e as luvas também, tirando está aparência um pouco exagerada, vale pela proteção, já te falei que estou pensando seriamente em comprar os meus itens de proteção.

Então denovo como parabéns.

PS.: Tu falou que caiu e tua luva antiga ralou toda nas articulações do dedos, tu poderia colocar as fotos bem detalhadas aí pra gente ter uma idéia do como ficou?

Desde já agradesço.


Faet, tiro as foto amanhã de manhã, pois o celular no escuro fica um lixo, vou tirar outras da bota e luva também.




Richard, por quanto saiu a bota especificamente? Comprei minha Vertigo no BR e queria saber quanto paguei a mais...

Próximos equips vão vir de fora também, na época que comprei não tinha cartão internacional pra trazer.


Cowboy, só a bota saiu cerca de 950 reais com frete e taxa.

Para você ter a noção de preço, lá fora a Vertigo custa 300 dolares, quanto você pagou nela aqui?

Richard
07-10-11, 15:02
Ae bando, atualizando a lista de compras lá fora.

Há 15 dias, fiz a compra dessa jaqueta aqui:

http://www.agvsport.com/Leather-Jackets/Dragon/agv-sport-agvsport-dragon-motorcycle-leather-jacket-black-red-front-back-large.jpg


Mais uma vez pelo site da New Enough, hoje Motorcycle Gear.

AGV Sport Dragon Jacket :: MotorcycleGear.com (http://www.motorcyclegear.com/street/jackets_and_vests/sport_leather_jackets/agv/dragon_leather_motorcycle_jacket.html)

Segue o rastreio para visualização:



06/10/2011 16:30
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Entregue


05/10/2011 13:31
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Aguardando retirada


Endereço: AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 845 SAO BERNARDO DO CAMPO - CENTRO


04/10/2011 06:42
CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Encaminhado para CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP


03/10/2011 20:37
CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP


03/10/2011 19:03
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ


03/10/2011 19:02
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Liberado pela alfândega


29/09/2011 15:38
FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
Encaminhado


Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS


28/09/2011 23:33
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Encaminhado


Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL


28/09/2011 23:31
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Recebido/Brasil


23/09/2011 06:26
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Encaminhado


Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


23/09/2011 06:25
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Conferido


Recebido na unidade de exportação


21/09/2011 03:23
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Postado





Encomenda veio certinho de novo, paguei imposto novamente, no valor de R$260 e por isso, tive que retirar o pacote na agência dos correios de SBC.

Winter_Wolf
07-10-11, 22:17
Iai.. já inaugurou? O que achou dela? Valeu o preço?

Posta fotos aí também hehe

Abraços

Richard
20-10-11, 13:45
Iai.. já inaugurou? O que achou dela? Valeu o preço?

Posta fotos aí também hehe

Abraços

Velhinho, como tinha te falado no msn, vale cada centavo.

---------- Mensagem adicionada às 14:45 ---------- Mensagem anterior foi às 14:39 ----------

Seguinte, finalmente meu escape chegou...

Vindo diretamente da China, finalmente apareceu meu DanMoto estilo GP de Srad1000 ano 2008.

http://www.dan-moto.com/bmz_cache/8/810b4d79974d58c5a418ef2fc768b7ae.image.750x509.jpg

Agora é só fazer a adaptação na Comet e pronto.

Segue rastreio novamente:



Data
Local
Situação


20/10/2011 12:29
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Aguardando retirada


Endereço: AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 845 SAO BERNARDO DO CAMPO - CENTRO


20/10/2011 11:31
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Conferido


20/10/2011 10:41
CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Encaminhado


12/10/2011 00:58
CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Encaminhado para CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP


11/10/2011 13:09
CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP


11/10/2011 13:07
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Liberado pela alfândega


04/10/2011 10:02
CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS


19/09/2011 09:40
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Encaminhado


Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS


19/09/2011 09:38
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Recebido/Brasil


14/09/2011 19:07
CHINA - CHINA
Encaminhado


Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


13/09/2011 21:59
CHINA - CHINA
Postado



O interessante, é que acredito que o remetente colocou (sem eu pedir) um preço menor na nota ou erraram na emissão da taxa na Receita (o que acho praticamente impossível), pois o valor do escape era cerca de 120 dolares mais o frete e a cobrança da taxa de importação, foi sobre o valor de 60 dolares, totalizando 110 reais de preço do produto convertido e 67 reais de imposto.

Não que eu esteja reclamando, mas estranhei.

Assim que conseguir montar ele na moto, posto fotos.

renanperim
20-10-11, 14:20
Que top!
Falta "só" adaptar? heahaea
Vai dar trampo nao?

Richard
20-10-11, 14:32
Que top!
Falta "só" adaptar? heahaea
Vai dar trampo nao?

Não, tem uma loja de escapamentos esportivos para carros, próximo à minha casa, que o cara tem a máquina para cortar e dobrar as curvas, para ficar no jeito que o dono do carro quer.

Meu irmão já usou os serviços dos caras para adpatar um escapa na Lander dele, vou fazer o mesmo... hehehe


Eu já pedi o modelo que tinha uma das maiores curvas, exatamente para que o cara consiga trabalhar com ela, até ficar de acordo com o que quero.

stcowboy
20-10-11, 16:31
Cowboy, só a bota saiu cerca de 950 reais com frete e taxa.

Para você ter a noção de preço, lá fora a Vertigo custa 300 dolares, quanto você pagou nela aqui?

Até que a diferença não foi enorme... O preço era 1.170 e uns quebrados, como paguei a vista e peguei o Nuvo junto, saiu por 1.000.

Joao XTZ
20-10-11, 17:03
Bonito escape , Parabéns , esperamos que fique legal ... e as fotos ...

valeu ...

FabricioFabuloso
20-10-11, 20:23
No aguardo do video da Comet com esse belo escape...

Abraços

chriskopsch
20-10-11, 22:08
Isso vai fazer uma barulhera kkkkkkkk

sandro lara
20-10-11, 22:23
quando eu tiver uma moto dessa sua eu até compro algum equipamento desses;porque imagina por essa bota,luvas e jaqueta e sair de fan seria ridiculo kkk

Richard
20-10-11, 22:52
quando eu tiver uma moto dessa sua eu até compro algum equipamento desses;porque imagina por essa bota,luvas e jaqueta e sair de fan seria ridiculo kkk

Filhão, tenho uma Comet, não é muito diferente de uma CG.

Seguinte, o asfalto é o mesmo para qualquer moto. Sabe pq eu uso equipamentos, pois eu sei o quanto dói um ralado de asfalto na hora de tomar banho, por exemplo.

Não entendo essa mania que o pessoal tem de achar que só pq anda com uma Burgman, não pode andar equipado.

Cada um sabe o valor do seu próprio couro, eu sei muito bem que o sobrou do meu, vale bem mais do que os 500 reais de uma luva, 600de um capacete, mil reais de uma jaqueta e 1500 de uma bota.

Um monte de gente me chama de maluco, mas todo os equipamentos que estão nesse tópico, eu uso para IR TRABALHAR, ou seja, no dia a dia, não apenas em passeios ou viagens. Tem muita gente que veste até armadura para fazer uma viagem, mas anda todo dia de bermuda e havaiana.

Agora, a pergunta é: Quantos km o cara anda em viagem e quantos o cara anda no transito todo dia???

Falei, cada um sabe o valor do seu couro, o meu, eu prezo muito ele e como ele nasceu comigo, pretendo morrer com ele.

---------- Mensagem adicionada às 23:52 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------


Isso vai fazer uma barulhera kkkkkkkk

Não vai nããããããoooo...rs

Além da flauta interna, beeeeem cheia de lã, ainda trouxe junto o tão famoso DBKiller, que é o segundo abafador, que ninguém coloca.

sandro lara
20-10-11, 23:06
pior é que voce esta certo !

Richard
21-10-11, 08:42
pior é que voce esta certo !

Eu sei, por isso que esse tipo de coisa é uma das coisas que mais prego por aqui.

Eu tenho um colega que tem uma Srad e tinha uma Burgman 125 também.

Quando ele inventava de ir em algum passeio ou encontro com a Burgman, ele ia de macacão, da mesma forma que ele iria com a Srad.

Não acho que ele esteja errado, muito pelo contrário, ele está mais do que certo.

Por isso que acho que aquela menção do CTB, que diz que para se andar de moto, é obrigatório o uso de capacete e vestimenta regulamentada pelo Contran, deva ser revista e o Contran realmente obrigar, da mesma forma que hoje é com capacete, o uso de calça e jaqueta de, no mínimo, cordura, luva de couro e botas de uso próprio para o motociclismo.

Duas coisas extremamente boas iriam acontecer:

1 - O número de internações por acidentes de moto, iria diminuir um pouco.

2 - O número de motos na rua também iria diminuir, pois com certeza, muito CGzeiro que ama andar de bermuda e havaiana, com certeza, vai achar melhor comprar um chevette véio do que gastar mais do que o valor da sua moto em equipamentos e ter que andar com uma armadura, como eles mesmos dizem, para ir à padaria da esquina.

Com a regulamentação da vestimenta, aquele pensamento idiota de "Ah, vou comprar uma moto pq é um meio de transporte barato", vai diminuir e vai continuar andando de moto, quem REALMENTE gosta de andar de moto.:p

coyoteboicote
21-10-11, 08:58
Muito louca essa bota hein chapada memo a luva então nem se fale...e saiu barato...até quando no Brasil vamos pagar preços tão absurdos??? sendo q lá fora sai muito mais em conta, vo ti falá viu...

fredericoelias
21-10-11, 09:11
muito massa Richard!

Esse ano estava pensando em comprar essas pra mim e pra dona encrenca:

Men's Black and Gray Vented Level-3 Armored Tri-Tex Fabric Jacket (http://xelementgear.com/p/Mens-Motorcycle-Jackets/Mens-Black-and-Gray-Vented-Level-3-Armored-Tri-Tex-Fabric-Jacket/54111.html)
Women's Armored Motorcycle Black & Pink Tri-Tex with Leather Trim Jackets (http://xelementgear.com/p/Womens-Motorcycle-Jackets/Womens-Armored-Motorcycle-Black--Pink-Tri-Tex-with-Leather-Trim-Jackets/53447.html)

Mas os sites que encontrei pra vender são Leatherup.com e motorcyclecenter.com, mandei um email para o setor de vendas deles e demoraram 15 dias pra responder... ai não levei confiança e acabei comprando as Riffels mesmo.

Ainda vou ver de pdir uma luva GP de fora e uma conjunto calça/bota. Coloca ai se puder uns sites bons que tu conheça com preços legais =)

Richard
21-10-11, 09:27
muito massa Richard!

Esse ano estava pensando em comprar essas pra mim e pra dona encrenca:

Men's Black and Gray Vented Level-3 Armored Tri-Tex Fabric Jacket (http://xelementgear.com/p/Mens-Motorcycle-Jackets/Mens-Black-and-Gray-Vented-Level-3-Armored-Tri-Tex-Fabric-Jacket/54111.html)
Women's Armored Motorcycle Black & Pink Tri-Tex with Leather Trim Jackets (http://xelementgear.com/p/Womens-Motorcycle-Jackets/Womens-Armored-Motorcycle-Black--Pink-Tri-Tex-with-Leather-Trim-Jackets/53447.html)

Mas os sites que encontrei pra vender são Leatherup.com e motorcyclecenter.com, mandei um email para o setor de vendas deles e demoraram 15 dias pra responder... ai não levei confiança e acabei comprando as Riffels mesmo.

Ainda vou ver de pdir uma luva GP de fora e uma conjunto calça/bota. Coloca ai se puder uns sites bons que tu conheça com preços legais =)

Calça é complicado de trazer de fora, pq tem que vestir direitinho, eu pelo menos, não arrisco, isso compraria por aqui mesmo.

Luva, eu vou trazer outros dois pares no começo do mês que vem, pois essa Icon que eu trouxe, eu gostei dela, mas o formato da mão é meio estranho, acabou não caindo legal para a minha mão.

Vou trazer uma dessas:

http://www.fc-moto.de/WebRoot/FCMotoDB/Shops/10207048/Products/34311-3115404/4926.jpg

E uma dessas:

http://www.fc-moto.de/WebRoot/FCMotoDB/Shops/10207048/4D8E/F41A/989A/44D3/381D/3E70/5055/24A7/Berik-Capirex-BW.jpg


Mas a segunda eu ainda estou em dúvida em de repente trocar por essa aqui:

http://www.fc-moto.de/WebRoot/FCMotoDB/Shops/10207048/4D69/FDC1/21C3/ECE4/1B7B/3E70/5055/9E72/Knox-Handroid_b1.jpg

Até lá, decido entre as duas.


Lojas que tenho boas recomendações são essas aqui:

stores.sportbiketrackgear.com
cyclesector.com
kneedraggers.com
motorcyclegear.com
fc-moto.de

lordbrill
21-10-11, 10:29
Calça é complicado de trazer de fora, pq tem que vestir direitinho, eu pelo menos, não arrisco, isso compraria por aqui mesmo.

Luva, eu vou trazer outros dois pares no começo do mês que vem, pois essa Icon que eu trouxe, eu gostei dela, mas o formato da mão é meio estranho, acabou não caindo legal para a minha mão.

Vou trazer uma dessas:

http://www.fc-moto.de/WebRoot/FCMotoDB/Shops/10207048/Products/34311-3115404/4926.jpg

E uma dessas:

http://www.fc-moto.de/WebRoot/FCMotoDB/Shops/10207048/4D8E/F41A/989A/44D3/381D/3E70/5055/24A7/Berik-Capirex-BW.jpg


Mas a segunda eu ainda estou em dúvida em de repente trocar por essa aqui:

http://www.fc-moto.de/WebRoot/FCMotoDB/Shops/10207048/4D69/FDC1/21C3/ECE4/1B7B/3E70/5055/9E72/Knox-Handroid_b1.jpg

Até lá, decido entre as duas.


Lojas que tenho boas recomendações são essas aqui:

stores.sportbiketrackgear.com
cyclesector.com
kneedraggers.com
motorcyclegear.com
fc-moto.de

As duas são iradas!
Entre elas eu ficaria com a Knox Handroid :D (apenas opinião pessoal)

Richard
21-10-11, 10:49
Sei lá, Lord...

Tenho medo de ser muito trambolhão.

Mas vamos ver.

fredericoelias
21-10-11, 11:24
Sei lá, Lord...

Tenho medo de ser muito trambolhão.

Mas vamos ver.

tiver uma motinha maior que passe de 100 com segurança vou andar igual o Jaspion, com macacão e tudo kkkkkkkk

Essa Handroid se for com proteção superior de titanio também....é linda... gosto muito desse visual tecnológico.

Já a calça vou comprar de marca conhecida...a-stars ou shift que tenho condições de provar uma por aqui.

lordbrill
21-10-11, 15:24
Sei lá, Lord...

Tenho medo de ser muito trambolhão.

Mas vamos ver.

Que trambolhão que nada Richard!! kkkkkk

Trambolhão se vc andasse assim na moto:
http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/armadura-master-chief.jpg


Brincadeiras a parte; gosto é gosto né... mas que a Handroid é nervosa; é!... hehe

Richard
21-10-11, 15:53
Que trambolhão que nada Richard!! kkkkkk

Trambolhão se vc andasse assim na moto:
http://blogdebrinquedo.com.br/wp-content/uploads/2009/03/armadura-master-chief.jpg


Brincadeiras a parte; gosto é gosto né... mas que a Handroid é nervosa; é!... hehe

Não me refiro a estetica, mas sim ao tato com a luva.

Tipo, dela ser muito grossa, muito dura, etc, atrapalhando a pilotagem.

fredericoelias
21-10-11, 18:52
essas coisas em cima dos dedos parecem cordinhas de borracha elastica.

Joao XTZ
21-10-11, 21:45
Esperando os proximos capitulos ,,,

valeu ...

Richard
23-10-11, 21:32
Esperando os proximos capitulos ,,,

valeu ...

O pior é que os proxímos capitulos, por enquanto, não serão de equipamentos.

Estou com três pacotes voando, um pedal duplo de bateria vindo dos EUA, duas mini-cameras digitais, vindas da China e um monte de peças da Comet, que estão vindo direto da Coreia.:D

Equipamentos, só mês que vem. :o

Joao XTZ
26-10-11, 04:36
Opa explica melhor , se é do Hyosung Source , se for , explica como funciona pro pessoal que quer as GT-GTR 250/650!!!

valeu ...

Richard
26-10-11, 08:15
Opa explica melhor , se é do Hyosung Source , se for , explica como funciona pro pessoal que quer as GT-GTR 250/650!!!

valeu ...

É do HS mesmo...

Não tem segredro nenhum, é uma compra como outra qualquer, você faz um breve cadastro no site, cadastra uma conta do paypal, escolhe os produtos e faz o checkout pagando pelo paypal.

Meu pacote demorou uma semana para ser enviado e agora está transcorrendo o processo no Lisarb já.



Data
Local
Situação


24/10/2011 13:59
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Encaminhado


Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS


24/10/2011 13:57
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Recebido/Brasil


20/10/2011 06:26
COREIA DO SUL
Encaminhado


Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


19/10/2011 17:44
COREIA DO SUL
Postado



Fiz a compra no site no dia 12.

Meu pedal de bateria, está sendo o meu primeiro produto que não foi taxado, esse eu não vou ter que ir na agencia buscar, ele deve chegar na minha casa sem maiores problemas, pois já passou da parte de taxação e não consta no rastreio que ele foi pego.

Carleetos
26-10-11, 11:56
Richard, me diz uma coisa: no caso do produto ser taxado, como é cobrada a taxa alfandegária? Você tem que ir pessoalmente à alguma agência, é cobrada no ato da entrega? Como funciona?

Richard
26-10-11, 12:40
Richard, me diz uma coisa: no caso do produto ser taxado, como é cobrada a taxa alfandegária? Você tem que ir pessoalmente à alguma agência, é cobrada no ato da entrega? Como funciona?

Esse é o tracking do escapamento:



Data
Local
Situação


20/10/2011 15:40
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Entregue


Recebido por RICHARD R. DOS SANTOS RG: RG-29188251


20/10/2011 12:29
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Aguardando retirada


Endereço: AV. BRIGADEIRO FARIA LIMA, 845 SAO BERNARDO DO CAMPO - CENTRO


20/10/2011 11:31
AC SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Conferido


20/10/2011 10:41
CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP
Encaminhado


12/10/2011 00:58
CTE SAUDE - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Encaminhado para CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP


11/10/2011 13:09
CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Em trânsito para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP


11/10/2011 13:07
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Liberado pela alfândega


04/10/2011 10:02
CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP
Encaminhado


Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS


19/09/2011 09:40
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Encaminhado


Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS


19/09/2011 09:38
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Recebido/Brasil


14/09/2011 19:07
CHINA - CHINA
Encaminhado


Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL


13/09/2011 21:59
CHINA - CHINA
Postado




Note que no dia 19/09 ele foi para fiscalização e depois no dia 04/10 ele foi para "Em trânsito para Tributado - Emissão de NTS".

Quando aparece "Em trânsito para Tributado - Emissão de NTS", quer dizer que o seu pacote foi premiado e você vai pagar o imposto. Aí eles fazem os calculos e o pacote continua seu caminho normal, porém, ele não vai chegar na sua casa diretamente, quando um pacote é taxado, você, OBRIGATORIAMENTE, tem que ir na agência dos correios indicada numa carta que você irá receber em sua residência (ou então você pode monitorar o tracking e quando estiver disponível, pode levar o numero e retirar lá - Ver dia 20/10 - Aguardando Retirada).

Aí você vai na agência, paga na boca do caixa o imposto EM DINHEIRO, assina a papelada de importação e leva a caixa embora.

Quando você não é taxado, segue o exemplo:

Esse tracking é do meu pedal de bateria



Data
Local
Situação


26/10/2011 06:40
CTE SAUDE - SAO PAULO/SP

Encaminhado


Encaminhado para CEE SAO BERNARDO DO CAMPO - SAO BERNARDO DO CAMPO/SP



25/10/2011 17:01
CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ

Encaminhado


Encaminhado para CTE SAUDE - SAO PAULO/SP



24/10/2011 14:12
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado


Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ


24/10/2011 14:11
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Liberado pela alfândega


19/10/2011 19:46
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Encaminhado


Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL


19/10/2011 19:44
UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Conferido


Recebido/Brasil


17/10/2011 15:43
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Encaminhado


Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL



17/10/2011 15:42
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Conferido


Recebido na unidade de exportação


12/10/2011 14:07
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Postado



Note que no dia 19/10 ele foi para fiscalização e depois foi liberado pela alfandêga no dia 24, sem nenhuma menção de "Emissão de NTS", esse pacote, ele vai chegar na minha casa direto, pois ele não foi taxado.

O processo é esse, você compra, se for taxado, você vai retirar na agência e paga o imposto no correio em dinheiro, caso você não seja taxado, vai receber o pacote na comodidade de sua residência, sem pagar mais nada.

Joao XTZ
27-10-11, 02:56
Obrigado pelos esclarecimentos , e em breve serei mais um nessa, pegarei meu HJC Fs-15 ...

valeu ...

stcowboy
27-10-11, 06:16
Sem selinho do Inmetro João?

Richard
27-10-11, 08:28
Obrigado pelos esclarecimentos , e em breve serei mais um nessa, pegarei meu HJC Fs-15 ...

valeu ...

Tio, não sei se você viu no Salão, que os Airoh estão em processo de homologação para comercialização no Lisarb.

Tinha alguns em um stand de um importador com uma etiqueta informando venda proibida por estar em homologação junto ao Inmetro.

Carleetos
27-10-11, 10:59
Esse é o tracking do escapamento:
O processo é esse, você compra, se for taxado, você vai retirar na agência e paga o imposto no correio em dinheiro, caso você não seja taxado, vai receber o pacote na comodidade de sua residência, sem pagar mais nada.

Bom, agora entendi. Mesmo assim ainda parece mais vantajoso (para muitos produtos). Valeu.

Richard
27-10-11, 12:11
Bom, agora entendi. Mesmo assim ainda parece mais vantajoso (para muitos produtos). Valeu.

É aquilo que eu já te falei, para produtos baratos, as vezes não vale a pena, pois vai ter vez que o frete vai ser mais caro que o produto.

Agora, em produtos caros, na grande maioria das vezes vale mais a pena, pois mesmo com imposto e tudo mais, o valor chega a ser 20, 30 ou até 40% mais baixo do que se você comprar em lojas no Lisarb.

Joao XTZ
27-10-11, 16:09
STCowboy , vai , se vc visse a quantas anda essa fiscalização ... isso acabou , é coisa que vai e nunca mais volta , e eu nunca vi essa fiscalização na cidade de SP ...

Richard ,Airoh Bonito pra mim só os que o pessoal usa no Mundial de MX , como nunca vi algum Airoh vendido com os logos da Red Bull ,esquece ... até os HJC de rua vem iguais aos do Ben Spies e a Arai vende o mesmo capacete do Hopkins que ele usava na época de MotoGP , e airoh é um absurdo de caro ...

valeu...

Richard
28-10-11, 13:14
Novidades do diário da muamba.

Chegou mais um pacote hoje.

Por increça que parível, era o pacte que não constava como taxado no tracking, porém, hoje quando fui olhar, ví que ele estava na agência dos Correios "Aguardando Retirada".

Estranhei e liguei lá, a atendente disse que, apesar de não constar no sistema como taxado, o meu pacote estava na lista dos taxados e eu teria que retirar o pacote.

Fui na agência e o atendente na hora que pegou a caixa, me mostrou que havia o saquinho com a NTS e os adesivos da alfândega informando que meu objeto havia sido taxado.

Bom, paguei o imposto de importação e levei o pacote, aí como a caixa era meio grande, acabei passando em casa e deixando ele lá.

Hoje quando voltar para casa do serviço, monto o mostrinho:

http://memphisdrumshop.com/bmz_cache/f/fbc130b5fe9308d7d4ff25d6afc74e00.image.700x525.jpg


Amanhã já posso voltar a incomodar os vizinhos... HEHEHEHE

chriskopsch
28-10-11, 22:05
Bons tempos q toquei bateria... hj só na mesa de som=D

Joao XTZ
29-10-11, 03:47
*****, gostaria de pegar uma Pick-up Pioneer e começar a incomodar a vizinhança!!!

valeu ...

stcowboy
29-10-11, 13:32
STCowboy , vai , se vc visse a quantas anda essa fiscalização ... isso acabou , é coisa que vai e nunca mais volta , e eu nunca vi essa fiscalização na cidade de SP ...
valeu...

Não que eu concorde com essa fiscalização ridícula, mas na estrada pegam no pé.

---------- Mensagem adicionada às 14:32 ---------- Mensagem anterior foi às 14:30 ----------


Novidades do diário da muamba.

Chegou mais um pacote hoje.

Por increça que parível, era o pacte que não constava como taxado no tracking, porém, hoje quando fui olhar, ví que ele estava na agência dos Correios "Aguardando Retirada".

Estranhei e liguei lá, a atendente disse que, apesar de não constar no sistema como taxado, o meu pacote estava na lista dos taxados e eu teria que retirar o pacote.

Fui na agência e o atendente na hora que pegou a caixa, me mostrou que havia o saquinho com a NTS e os adesivos da alfândega informando que meu objeto havia sido taxado.

Bom, paguei o imposto de importação e levei o pacote, aí como a caixa era meio grande, acabei passando em casa e deixando ele lá.

Hoje quando voltar para casa do serviço, monto o mostrinho:

http://memphisdrumshop.com/bmz_cache/f/fbc130b5fe9308d7d4ff25d6afc74e00.image.700x525.jpg


Amanhã já posso voltar a incomodar os vizinhos... HEHEHEHE

Em breve realizo o sonho de começar a aprender batera... Recomenda alguma boa escola Richard? IP&T vale o que cobra ou é só nome?

Joao XTZ
29-10-11, 13:41
Normal Cowboy pegar no pé ... mas pra isso a gente sempre tem solução ... e nunca é selinho do Inmetro ...

valeu ...

stcowboy
29-10-11, 13:45
E o que é então?

Joao XTZ
29-10-11, 13:58
Segundo um amigo chamado André Garcia , eu posso importar um capacete de modelo igual ao vendido no Brasil ,Aprovado ,claro pelo Inmetro , para meu uso pessoal , e eu não estou velando a lei pois a Fiscalização desse tipo de coisa é feita pelo Inmetro e não pela Polícia de Transito

Capacete pode ser importado para uso pessoal | Motonline (http://www.motonline.com.br/capacete-pode-ser-importado-para-uso-pessoal/)

eu estou muito dentro da Lei ...

valeu ...

stcowboy
29-10-11, 14:25
Legal você ter deixado isso claro, até pelo fato do PN ser um fórum que pode ser lido por todos, não podem ficar meias palavras por aqui... No entanto, não acho que vale a encheção de saco da polícia. É fácil pra um advogado bater boca com a PR por causa disso, infelizmente basta se apoiar na profissão, mas para o resto da população provavelmente não terá argumentos suficientes ou até mesmo pode ter seu passeio prejudicado por causa de uma besteira dessas. Prefiro não ter essa dor de cabeça.

Joao XTZ
29-10-11, 14:54
Desde que se inventou a Internet móvel ,qualquer um pode passar vergonha e outra , eu posso argumentar que o capacete é para uso pessoal , e foi importado por que nenhum fabricado ou vendido aqui me dava a proteção adequada ...

valeu ...

chriskopsch
30-10-11, 21:28
---------- Mensagem adicionada às 14:32 ---------- Mensagem anterior foi às 14:30 ----------



Em breve realizo o sonho de começar a aprender batera... Recomenda alguma boa escola Richard? IP&T vale o que cobra ou é só nome?

Eu fazia aulas com um cara que era baterista em uma banda, ele dava aula pra mim e mais tres pessoas só!
Treinava na bateria dele mesmo, muito massa!=D

Q site vc comprou os pedais Richard??

Richard
30-10-11, 23:01
Segundo um amigo chamado André Garcia , eu posso importar um capacete de modelo igual ao vendido no Brasil ,Aprovado ,claro pelo Inmetro , para meu uso pessoal , e eu não estou velando a lei pois a Fiscalização desse tipo de coisa é feita pelo Inmetro e não pela Polícia de Transito

Capacete pode ser importado para uso pessoal | Motonline (http://www.motonline.com.br/capacete-pode-ser-importado-para-uso-pessoal/)

eu estou muito dentro da Lei ...

valeu ...

Jão, novamente vou ter que discordar de você, sobre o caso da fiscalização de capacetes.

Saiba que se você andar com um capacete, mesmo que seja um modelo certificado, sem ter o selo, de acordo com o texto da lei, você está violando ela, pois o mesmo diz que TODO capacete para se rodar nas vias brasileiras, fabricado após 2008, devera conter o selo.

O que o cara fala no motonline, está correto, de que não deve ser a policia que "DEVERIA" olhar esse tipo de coisas, porém a resolução dá esse poder para a policia, portanto, se um policial lhe parar e quiser te multar epal falta do selo POR ENQUANTO, ele pode fazê-lo.

Cuidado com acreditar em tudo que conta na internet, pois isso pode trazer sérios problemas.

O tal advogadozinho do motonline, não comenta sobre a questão da resolução dar poder para a policia averiguar a existencia ou não do selo e isso pode trazer problemas para quem lê o artigo, pois as informações que ele passa, são apenas parciais e ele mostra o texto à seu favor, podendo vir a iludir os leitores.

Richard
31-10-11, 09:17
Não que eu concorde com essa fiscalização ridícula, mas na estrada pegam no pé.

---------- Mensagem adicionada às 14:32 ---------- Mensagem anterior foi às 14:30 ----------



Em breve realizo o sonho de começar a aprender batera... Recomenda alguma boa escola Richard? IP&T vale o que cobra ou é só nome?

Velhinho, IP&T é uma put@ escola, com músicos renomados e uma ótima estrutura.

Sobre valer ou não, isso tudo depende de quanto vocês está disposto e pode pagar.

Eu por exemplo, não fiz aulas em escolas renomadas, ainda, muito pelo contrário, fiz aulas por um tempo na escola e depois fui fazer particular com o professor da escola, e percebi que não era isso que eu queria, não gosto da parte teorica da música, ainda mais num instrumento de percussão, que não é necessário aprender sobre tons, notas musicais e etc.

Sempre gostei e preferi tocar "de ouvido", colocar uma música para tocar, ouvir ela 238 vezes, prestando atenção em seus detalhes, e depois indo para a bateria para tocá-la.

Na realidade, não recomendo muito isso, pois muitos costumam se frustar quando "estudam" desses jeito, o ideal é sempre ter um professor para lhe sanar as dúvidas e auxiliá-lo sempre que necessário, mas depois, chega um momento que isso não é, digamos, primordial.

Existem ótimos músicos e professores, que não dão aula em um IP&T da vida, mas são muito bons e sabem passar seu conhecimento. O nome da escola não necessariamente irá comprovar o gabarito do cara. Você deve visitar escolas, se possível, assistir (como espectador) uma aula, para ver se você sente confiança no professor e fazer as aulas.



Eu fazia aulas com um cara que era baterista em uma banda, ele dava aula pra mim e mais tres pessoas só!
Treinava na bateria dele mesmo, muito massa!=D

Q site vc comprou os pedais Richard??

Comprei nesse site aqui Memphis Drum Shop sells Craviotto, Brady, Ludwig, Pearl, DW, Yamaha, Gretsch, Tama, Joyful Noise, Dunnett, George Way, Sakae, Noble & Cooley, Rogers, Canopus, C & C, Remo, Zildjian, Sabian, Paiste, Meinl, Hammerax, Istanbul Agop, Bosphorus, Matt Nola (http://memphisdrumshop.com/) , não conhecia e não tinha nenhum review de gente que tenha comprado, mas arrisquei e deu certo.

O mesmo site tem um endereço secundário apenas para pratos Cymbals at myCymbal.com - We have Zildjian, Paiste, Sabian, Meinl, Bosphorus, Istanbul Agop, Hammerax, Matt Nolan Custom Cymbals, Wuhan, Gongs, Prototypes, Used & Vintage Cymbals (http://mycymbal.com/)

---------- Mensagem adicionada às 10:17 ---------- Mensagem anterior foi às 09:35 ----------

Escape instalado.

O som ficou bem legal, mas achei um pouco alto para o meu gosto, vou ver uma forma de abafar ele mais.

Depois posto um video do som.



http://i1177.photobucket.com/albums/x349/hellofsteel/Img0227.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x349/hellofsteel/Img0224.jpg

http://i1177.photobucket.com/albums/x349/hellofsteel/Img0223.jpg

Winter_Wolf
31-10-11, 09:24
Rapaz... tá linda viu! Posta logo esse vídeo :D

lordbrill
31-10-11, 09:30
Ficou muito massa o escape! :D

Zanca
31-10-11, 10:02
tenho um capacete bieffe sport comprei ele em 2004 não tem nem marca mais do selo como faço se for parado

Richard
31-10-11, 10:16
tenho um capacete bieffe sport comprei ele em 2004 não tem nem marca mais do selo como faço se for parado

Zanca, não se preocupa.

A resolução só passa a valer para capacetes fabricados a partir de 2008.

Quem tem capacete anterior a isso, só precisa ter os selos refletivos, no caso do selo do Inmetro, não é necessário, pode andar despreocupado com ele que você está dentro da lei.

---------- Mensagem adicionada às 11:16 ---------- Mensagem anterior foi às 11:10 ----------


Rapaz... tá linda viu! Posta logo esse vídeo :D


Então, tem só essa porcaria aqui que eu gravei no celulixo, mas ficou muito ruim :o

Vid0002.mp4 video by hellofsteel - Photobucket (http://s1177.photobucket.com/albums/x349/hellofsteel/?action=view&current=Vid0002.mp4)
(http://s1177.photobucket.com/albums/x349/hellofsteel/?action=view&current=Vid0002.mp4)

O som ficou meio alto, ainda vou arrumar um jeito de abafar ele mais. Acredito que ficou alto, pq o cara cortou o cano original bem onde tem um silenciador interno e acabou diminuindo esses silneciador pela metade.:\ (http://s1177.photobucket.com/albums/x349/hellofsteel/?action=view&current=Vid0002.mp4)

stcowboy
31-10-11, 17:55
Velhinho, IP&T é uma put@ escola, com músicos renomados e uma ótima estrutura.

Sobre valer ou não, isso tudo depende de quanto vocês está disposto e pode pagar.

Eu por exemplo, não fiz aulas em escolas renomadas, ainda, muito pelo contrário, fiz aulas por um tempo na escola e depois fui fazer particular com o professor da escola, e percebi que não era isso que eu queria, não gosto da parte teorica da música, ainda mais num instrumento de percussão, que não é necessário aprender sobre tons, notas musicais e etc.

Sempre gostei e preferi tocar "de ouvido", colocar uma música para tocar, ouvir ela 238 vezes, prestando atenção em seus detalhes, e depois indo para a bateria para tocá-la.

Na realidade, não recomendo muito isso, pois muitos costumam se frustar quando "estudam" desses jeito, o ideal é sempre ter um professor para lhe sanar as dúvidas e auxiliá-lo sempre que necessário, mas depois, chega um momento que isso não é, digamos, primordial.

Existem ótimos músicos e professores, que não dão aula em um IP&T da vida, mas são muito bons e sabem passar seu conhecimento. O nome da escola não necessariamente irá comprovar o gabarito do cara. Você deve visitar escolas, se possível, assistir (como espectador) uma aula, para ver se você sente confiança no professor e fazer as aulas.


Valeu aí pelas dicas... Não é uma escola barata, mas também não é nada de outro mundo. E para quem não conhece ninguém no meio, acho que uma escola de nome é uma boa maneira de ter alguma segurança em quem está ensinando. Como não manjo absolutamente nada da coisa (só de ouvir), vou fazer uns meses e ver se tenho jeito. Se tiver, começo a pensar em comprar uma pra mim.

Aguardando um vídeo do ronco da GT.

chiccoli
31-10-11, 18:10
Zanca, não se preocupa.

A resolução só passa a valer para capacetes fabricados a partir de 2008.

Quem tem capacete anterior a isso, só precisa ter os selos refletivos, no caso do selo do Inmetro, não é necessário, pode andar despreocupado com ele que você está dentro da lei.



negativo.., capacetes tem validade de 3 anos a partir da data de fabricação, num é nem da compra. os de 2008 tão vencendo esse ano..,
lógicamente q eu não estou nem ai, pois ninguém olha, mas meu selo quase estilhaçado tah lah.. ^^

Richard
31-10-11, 19:33
negativo.., capacetes tem validade de 3 anos a partir da data de fabricação, num é nem da compra. os de 2008 tão vencendo esse ano..,
lógicamente q eu não estou nem ai, pois ninguém olha, mas meu selo quase estilhaçado tah lah.. ^^

Negativo para você Chiccoli, capacete é um bem durável, ele não tem prazo de validade.

Procure em qualquer local da lei de trânsito que você verá que não existe nenhuma menção de validade de capacete.

Tem nêgo que fala sobre RECOMENDAÇÃO de se trocr a cada três anos, porém isso não está escrito em nenhum lugar que é uma obrigatoriedade, é apenas recomendação.

Se você quiser andar com um San Marino da decada de 70, você pode, a lei só diz que ele tem que estar em boas condições, não pode estar rachado, sem viseira, sem cinta jugular, etc.

Os próprios fabricantes informam que você deve trocar o capacete em caso de queda e em nenhum momento eles falam da troca a cada três anos. Inclusive, se fosse assim, o comércio deveria recolher os capacetes com mais de três anos de lojas, porém, vira e mexe você encontra capacete com 2, 3 ou 4 anos sendo vendidos, simplesmente pq a loja comprou um estoque grande ou estavam parados há muito tempo no importador.

Resumindo, não existe essa de ser obrigatório a troca de seu capacete a cada 3 anos.

Joao XTZ
02-11-11, 04:01
Bom relato , mas escape modelo GP é meio gritante mesmo , sobre o capacete ,ainda vou na base da sorte , pegarei o meu ,colocarei os adesivos e vamos ver no que dá ... garanto que na base da boa conversa , não ganho multa nenhuma ...

valeu ...

Richard
03-11-11, 08:18
Bom relato , mas escape modelo GP é meio gritante mesmo , sobre o capacete ,ainda vou na base da sorte , pegarei o meu ,colocarei os adesivos e vamos ver no que dá ... garanto que na base da boa conversa , não ganho multa nenhuma ...

valeu ...

É, por enquanto, tá sendo dessa forma, apenas no bate papo com o guarda, muitas vezes o cara nem olha isso, mas se ele quiser encrespar, ele pode.

São algumas inutilidades da nossa lei, que no fim das contas, somos obrigados a cumprir até que alguém com um mínimo de bom senso ponha alguma dessas inutilidades em xeque e consiga cancelá-las.

Richard
03-11-11, 15:08
Agora com videozim decente.


http://www.youtube.com/watch?v=TCPzXyu3q-k


É, preciso urgentemente dar um jeito de abafar mais esse troço, ficou muito alto.

DOUGLAS 00
03-11-11, 16:12
Ficou zoeira mesmo.

chriskopsch
03-11-11, 22:14
Não é por nada, mas tua moto ta fumando??
Gostei do barulho :D

Surfin
04-11-11, 01:54
Saiba que se você andar com um capacete, mesmo que seja um modelo certificado, sem ter o selo, de acordo com o texto da lei, você está violando ela, pois o mesmo diz que TODO capacete para se rodar nas vias brasileiras, fabricado após 2008, devera conter o selo.

Mas onde fica a data de fabricação dos capacetes? como provar que foi fabricado antes ou depois de 2008?

chriskopsch
04-11-11, 07:47
Mas onde fica a data de fabricação dos capacetes? como provar que foi fabricado antes ou depois de 2008?

Na etiqueta interna do capacete tem a data de fabricação, e se vc fazer uma consulta do código que tem no selo do capacete, tbm tem a data de fabricação.

Richard
04-11-11, 07:49
Mas onde fica a data de fabricação dos capacetes? como provar que foi fabricado antes ou depois de 2008?

Na cinta jugular ou então dentro do capacete, afixado na parte traseira do estofado, tem uma etiqueta do fabricante, com todos os dados do capacete, como ano e mês de fabricação, modelo, tamanho, se já faz parte da NBR7471, fabricante ou importador, etc, etc, etc...

Quando o esperto do dono não arrancar as etiquetas, está lá.:D

Rafael Pontes
08-11-11, 15:36
Lojas que tenho boas recomendações são essas aqui:

stores.sportbiketrackgear.com
cyclesector.com
kneedraggers.com
motorcyclegear.com
fc-moto.de

Richard fiz a compra de um par de luvas nessa loja kneedraggers.com.

Como você ja fez compras nela pode por favor me tirar algumas dúvidas?

Qual o prazo que você esperou até sua encomenda chegar?
Demorou muito até eles postarem os seus produtos e te enviarem o codigo de rastreamento?
Veio tudo certinho?
Foi taxado?

Obrigado

Richard
09-11-11, 13:50
Richard fiz a compra de um par de luvas nessa loja kneedraggers.com.

Como você ja fez compras nela pode por favor me tirar algumas dúvidas?

Qual o prazo que você esperou até sua encomenda chegar?
Demorou muito até eles postarem os seus produtos e te enviarem o codigo de rastreamento?
Veio tudo certinho?
Foi taxado?

Obrigado


Velhinho, na Knee eu não comprei, mas tenho colegas que compraram e disseram que a postagem sempre foi feita dentro do prazo que informam no pedido, se o produto está como 'SAME DAY" eles mandam no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte e se estiver, por exemplo, de 3 a 5 dias, eles despacham dentro desses período.

A média de tempo é de algo em torno de 20 dias. Encomendas dos EUA andam um pouco mais rápido, coisas do Oriente, tipo China e etc, costumam demorar mais, eu por exemplo tenho dois pacotes, um da China que já tem uns 40 dias e nem deu entrada no Brasil ainda e outro da Coreia, que chegou no Brasil em 6 dias e agora está parado na fiscalização já faz uns 15.

Pacotes, pelo menos do que conheço que compraram na Knee, nunca tiveram problemas, sempre veio tudo certinho.

E taxação é loteria, não tem como garantir que vá ou não ser taxado. Mas já adianto, ultimamente, a coisa está tensa, estão pegando tudo.

Rafael Pontes
10-11-11, 19:45
Velhinho, na Knee eu não comprei, mas tenho colegas que compraram e disseram que a postagem sempre foi feita dentro do prazo que informam no pedido, se o produto está como 'SAME DAY" eles mandam no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte e se estiver, por exemplo, de 3 a 5 dias, eles despacham dentro desses período.

A média de tempo é de algo em torno de 20 dias. Encomendas dos EUA andam um pouco mais rápido, coisas do Oriente, tipo China e etc, costumam demorar mais, eu por exemplo tenho dois pacotes, um da China que já tem uns 40 dias e nem deu entrada no Brasil ainda e outro da Coreia, que chegou no Brasil em 6 dias e agora está parado na fiscalização já faz uns 15.

Pacotes, pelo menos do que conheço que compraram na Knee, nunca tiveram problemas, sempre veio tudo certinho.

E taxação é loteria, não tem como garantir que vá ou não ser taxado. Mas já adianto, ultimamente, a coisa está tensa, estão pegando tudo.

Cara fiz minha compra no dia 04/11 e até agora nenhuma novidade, já mandei e-mail e eles não respondem nem ferrando...

To ficando preocupado =/

Valeu pelas explicações

Winter_Wolf
10-11-11, 21:41
Cara fiz minha compra no dia 04/11 e até agora nenhuma novidade, já mandei e-mail e eles não respondem nem ferrando...

To ficando preocupado =/

Valeu pelas explicações

Calma pequeno gafanhoto.. :P É uma compra internacional, não nacional.
Espera mais um pouco e acompanha o processo.

Richard
11-11-11, 08:19
Cara fiz minha compra no dia 04/11 e até agora nenhuma novidade, já mandei e-mail e eles não respondem nem ferrando...

To ficando preocupado =/

Valeu pelas explicações

Meu, não esquenta, é assim mesmo...

Primeiro, tem que ver se o produto que você comprou tinha em estoque para envio imediato ou não, se você comprou um produto que só vai ter daqui um mês, ele só vai ser despachado e você vai receber o tracknumber, daqui um mês. Cuidado com isso, pois as vezes não tem o produto no estoque imediato.

Minha jaqueta por exemplo, não tinha no estoque imediato, demoraria de 3 a 5 dias para chegar na loja, para então ser despachada. No 4º dia, ela já foi despachada e recebi o track.

Vou te dar um exemplo de duas câmeras que comprei para colocar na moto:

Data Local Situação
10/11/2011 11:46 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL - Conferido Recebido/Brasil
27/09/2011 12:47 CHINA - CHINA - Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
25/09/2011 01:20 CHINA - CHINA - Postado


Nesse exemplo, o pacote, provavelmente ficou os quase dois meses, parado em um container para dar entrada no país e só essa semana que deu entrada.


Calma que qualquer coisa dentro de um mês é coisa normal. Porém, você tem um problema, agora no final do ano, as coisas costumas demorar mais para passar pela alfandega, pois o volume nessa época do ano é muito maior. O ideal de se fazer comprar internacionais, é até o meio de Outubro, depois disso, você pode dar a sorte de receber em uns 15 dias ou então o azar de só receber no ano que vem.

Richard
11-11-11, 16:35
Meu pacotão de peças para a Comet chegou da Coréia.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.ResultList?P_ITEMCODE=EG107603992KR&P_LINGUA=001&P_TIPO=002&Z_START=&Z_ACTION=

Amanhã logo cedo dou uma corrida nos correios para buscar.

A Receita tá pegando tudo, tá fod@ ultimamente.:sad:

Joao XTZ
11-11-11, 16:56
HJC RPS-10 Ben Spies Monster Helmet :: MotorcycleGear.com (http://www.motorcyclegear.com/street/helmets_and_eyewear/closed_face/hjc/rps_10_ben_spies_monster_helmet.html)

HJC RPS-10 Ben Spies Monster Helmet

HJC FS-15 Carbon Helmet - 2010 :: MotorcycleGear.com (http://www.motorcyclegear.com/street/helmets_and_eyewear/closed_face/hjc/2010_fs15_carbon_motorcycle_helmet.html)

HJC FS-15 Carbon Helmet - 2010

Custa entre 550 e 450 dolares respectivamente ... mas estão indisponiveis ...

valeu ...

Jordano
17-11-11, 13:57
eu tb costumo importar coisas, mas raramente eu compro equipamento pra moto
geralmente eu compro tablets, pen drives, cartões de memória, e outras coisas, quase tudo, até um conjunto de mira laser e lente pra rifle eu ja trouxe pra um amigo que compete em estande de tiro, eu dificilmente sou pego pelo imposto pq geralmente meus produtos estão abaixo da cota e como nunca pago frete...
só pago imposto nos itens que compro pra minha coleção de armas (só armas brancas, espadas, lanças, etc...), mas mesmo assim sai mais em conta que comprar aqui

Richard
24-11-11, 10:55
Diário da muamba.

Ontem chegaram duas mini cameras que eu comprei na China.

Deu quase 60 dias, mas não tem problema, pelo preço de menos de 20 reais em cada camera de video com resolução razoavel, tá mais do que valendo.

Mês que vem testo elas em Interlagos para ver se presta.

As duas são iguais, desse modelo aqui:

http://www.cool-spy.com/images/MiniDV/MD80/Mini_DV_MD80.jpg (http://www.cool-spy.com/images/MiniDV/MD80/Mini_DV_MD80.jpg)

http://i-speedmark.tw.rakuten-static.com/02/China_Gadget_mini_DV_MD80_voice_control_vox.jpg


Aqui uma exemplo da qualidade da camera. =D


http://www.youtube.com/watch?v=-brdTGv0VWM

Carleetos
24-11-11, 12:27
Gostei da qualidade, pelo tamanho dela e pelo preço tá ótimo.

ps.: Que cara louco esse do vídeo.. Curva fechada, ultrapassando e a 170km/h, pqp..

XxUNOxX
24-11-11, 13:32
Richard não tem interesse em vender 1 das cameras?

renanperim
24-11-11, 13:50
Richard, de onde vc comprou elas?
DealExtreme?

Richard
24-11-11, 15:30
Gostei da qualidade, pelo tamanho dela e pelo preço tá ótimo.

ps.: Que cara louco esse do vídeo.. Curva fechada, ultrapassando e a 170km/h, pqp..

Camarada que anda comigo... Hehehe



Richard não tem interesse em vender 1 das cameras?

Tenho não, comprei uma para mim e uma para o meu irmão, como teste do site, pois não era conhecido e não sabia de ninguém que já tivesse comprado nele.

Como chegou certinho, agora começo a comprar outras tranqueirinhas dele.



Richard, de onde vc comprou elas?
DealExtreme?

Não é a Deal, mas é do mesmo tipo, o site é o BuyInCoins.com - Shopping with Unbeatable Price, Just Buy in Coins (http://www.buyincoins.com/)

Carleetos
24-11-11, 16:31
Camarada que anda comigo... Hehehe


Cuidado pra não engolir corda dele, esse negócio é perigoso :|

Falei que ia testar o SBTG comprando alguma coisa relativamente barata, mas tá freud a situação aqui.. Todo mês aparece uma coisa, meu cartão só vive comprometido. Esse mÊs foi a bateria da moto, mÊs que vem tem um kimono pra comprar, que não tá saindo por menos de 250 conto...

Fiz a conta lá do PayPal mas tá nas moscas, só tem mesmo o crédito daquele 'teste' de autenticidade do cartão que eles fazem.

Zanca
24-11-11, 17:29
quais sites vocês compram é facil como é feito o pagamento frete tenho interesse mas não tenho o minimo de conhecimento

Winter_Wolf
24-11-11, 21:06
quais sites vocês compram é facil como é feito o pagamento frete tenho interesse mas não tenho o minimo de conhecimento

Zanca, pega do início do tópico que você vai saber melhor.. Já tem os sites também.

Diey
06-12-11, 23:46
Belas dicas!!! Obrigado pela ajuda!

charrinho
07-12-11, 01:17
buenas!!

gente preciso de mais endereços, preciso comprar umas viseiras e não tem nos sites citados, se alguém souber por favor lança ae pra noixxxx

abraço

Winter_Wolf
07-12-11, 07:56
buenas!!

gente preciso de mais endereços, preciso comprar umas viseiras e não tem nos sites citados, se alguém souber por favor lança ae pra noixxxx

abraço

k2, tenta jogar no google o nome do capacete e "visor"

Ex: LS2 Visor

Daí você tenta achar mais uns sites de fora que vende..

Richard
14-12-11, 07:59
Bando, quem queria ver a qualidade das imagens das cameras, tem os vídeos aqui:


http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina-11/criancas-nao-facam-isso-em-casa-role-joanopolis-41956/


Esse daqui é na minha moto, montei um suporte meio na gambiarra, mas ficou bem firme, o resultado ficou bom

Isso era aguentando um prego numa CBR1000


http://www.youtube.com/watch?v=0QZIxks6b7Q


E esse daqui, meu irmão gravou, na moto dele, com um suporte que na estética ficou menos "gambiarra" que o meu, mas na prática, ficou muito mole e as imagens tremeram demais.


Como disse no outro tópico, não façam isso em casa, principalmente todas as infrações de trânsito.:rolleyes:


http://www.youtube.com/watch?v=cEaMh5UU5nw

Valeu o investimento, o custo benefício preço x imagem foi bem interessante e agora ela já estão testadas para semana que vem em Interlagos. :p

chriskopsch
14-12-11, 08:44
É meio ruim o audio né, parece que tem uma mosca alí fazendo barulho o tempo inteiro.

fredericoelias
14-12-11, 08:59
OMFG!

alguem ensina esse cara da CBR que não se inclina o corpo pra fora da curva....cara parece uma minhoca.

Legal a qualidade das cameras.... unico defeito que achei foi esse delayzinho que dá de 3 em 3 segundos.