PDA

Ver Versão Completa : Multa estando de PPD



Ioli Reis
29-08-11, 11:04
Olá, preciso de orientação, estou de PPD e meu esposo tem uma moto alienada em meu nome, ele tomou uma multa de proprietário, grave (5 pontos) art. 230 XVIII e a notificação veio em meu nome sem possibilidades de passar os pontos pra ele, eu recorrir junto ao DER, que foi indeferido, estou recorrendo novamente ao JARI, minha PPD vence em 17/11/2011, como funciona, as multas? Como é computado os pontos? Se passar o tempo do permissionário estando em julgamento eu consigo pegar a definitiva? Ou a definitiva de depende do período da permissão?
Aguardo.

Faet
29-08-11, 11:10
Ahhhhhh tadinha, perdeu a carteira.

iagosoares
29-08-11, 11:12
Pelo que entendi, vc tem que ficar com esses pontos ? Foda heim...

Olha, mesmo se passar o tempo, quando vc for pegar a definitiva, vai constar que tomou multa quando estava com a permissão. Mas acho que pra perder a permissão tem que tomar 7 pontos, não ?

Não me lembro se são 7 ou 5 pontos. Bom, se for 7, vc não irá perder...

Ioli Reis
29-08-11, 11:18
Grave ou gravissíma,
Eu rodei anos sem carteira, fui pega n vezes pelos policiais, sempre me liberaram, agora que ressolvi fazer as coisas certas eles querem tirar de mim.

romario_xtz
29-08-11, 11:19
Qualquer infração, grave ou gravissima, perde a PPD!!! E também, ser reincidente em medias ou leves!

Guilherme Rabelo
29-08-11, 11:23
se nao conseguir ganhar o recurso.............ja era.............perdeu a carteira...........procura um despachante pra te orientar melhor........

Faet
29-08-11, 11:24
Grave ou gravissíma,
Eu rodei anos sem carteira, fui pega n vezes pelos policiais, sempre me liberaram, agora que ressolvi fazer as coisas certas eles querem tirar de mim.


Me desculpe a franqueza, quem está tirando de ti a carteira é teu marido, ele foi irresponsável, agora faz ele pagar denovo.

Só toma multa quem tá errado, salvo raras exceções.

Ioli Reis
29-08-11, 11:27
Valeu, pessoal.
Estou com recurso no JARI, se for indeferido, eu tiro de novo, mas não vou dar bobeira....

iagosoares
29-08-11, 11:28
Ixi, complicado.
Acho que pode tomar 2 leves ou 1 média. Grave e Gravíssima não tem jeito mesmo.

A minha vence dia 09 agora, sempre andando na linha e sem emprestar a moto pra ninguém haeuha

Bom, boa sorte ai!

Ioli Reis
29-08-11, 11:33
Valeu.

romario_xtz
29-08-11, 11:34
Ixi, complicado.
Acho que pode tomar 2 leves ou 1 média. Grave e Gravíssima não tem jeito mesmo.

A minha vence dia 09 agora, sempre andando na linha e sem emprestar a moto pra ninguém haeuha

Bom, boa sorte ai!

Vc pode ser reincidente em infrações leves ou medias, ja as graves e gravissimas, não tem jeito, perde mesmo!
E se não me engano, vc vai ter de passar um tempo ainda sem poder tirar, tipo um ano, não sei ao certo.
Mas so o fato de ter de passar por todo processo de novo, e gastar uma p*$% grana, que não é barato, ja é desanimador pra qualquer um.
Por isso sempre tive cuidado, e nunca andei fazendo merda, só eu sei o quanto meu pai batalhou na epoca p tirar a minha de Cat. A, e olhe que nesse tempo, aqui nem era obrigatório as 20 aulas. depois quando fui incluir a b, paguei do meu bolso mesmo, ai sim, foi que valorizei mesmo!!!

chriskopsch
29-08-11, 11:38
Se no dia que vencer sua permissão, e no sistema estiver em grau de recurso da infração, vc pega a definitiva sem problemas.
Em último caso, mande recursos até sua permissão vencer, pois no sistema vai constar em grau de recurso.

Ioli Reis
29-08-11, 11:40
Meu esposo fica meio louco, as vezes imagino que ele fez de proposito, eu gastei um dinheirão, bom que passei de 1º em tudo, fiz 12 aulas na moto escola. Mas, já estou em economia, ano de 2012 aí vou eu.

Valeu pessoal

DavidR
29-08-11, 11:41
aposto que foi ou pneu careca ou escapamento :G

Ioli Reis
29-08-11, 11:42
Se no dia que vencer sua permissão, e no sistema estiver em grau de recurso da infração, vc pega a definitiva sem problemas.
Em último caso, mande recursos até sua permissão vencer, pois no sistema vai constar em grau de recurso.


É disto que eu queria ter certeza.

iagosoares
29-08-11, 11:49
É disto que eu queria ter certeza.


Ioli, eu acho que não adianta não.

No sistema do Detran vai constar que tomou a multa na PPD, mesmo que ela tenha vencido.

DavidR
29-08-11, 11:51
Ioli, eu acho que não adianta não.

No sistema do Detran vai constar que tomou a multa na PPD, mesmo que ela tenha vencido.
eu acho que o mais certo seria vc perguntar no detran,porque isso ainda gera muitas duvidas na kbeça do povo

danielgota
29-08-11, 13:26
1 gravíssima;
ou
1 grave;
2 médias;
7 leves.

Ioli Reis
29-08-11, 13:32
Valeu pessoal!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada!

Israel D.
29-08-11, 14:45
Nem tirei carteira esses dias, vc só pode tomar 1 multa média ou 2 leves, acima disso perdeu. :d

Dumbex
29-08-11, 14:53
1 gravíssima;
ou
1 grave;
2 médias;
7 leves.


???????????????????????????????????????????

Até onde eu saiba a PPD só permite tomar UMA multa leve!

Abraços.

VIOTO
29-08-11, 15:05
???????????????????????????????????????????

Até onde eu saiba a PPD só permite tomar UMA multa leve!

Abraços.


UMA multa leve OU UMA multa média...
E nada de graves ou gravíssimas!

Dumbex
29-08-11, 15:25
UMA multa leve OU UMA multa média...
E nada de graves ou gravíssimas!


Se pá acho que é isso mesmo. Faz tempo já que fiz o cfc rrsrsrs.

Mas uma coisa é fato, grave e gravíssima COM CERTEZA não pode.

Abraços.

guttobravin992
29-08-11, 15:50
hmmm aconteceu isso com um amigo meu.. um mes antes de ele poder pegar a definitiva...
ele estava de PPD.. e foi multado e tals... só que... ele teve sorte.. que as multas demoraram pra cair no sistema...
e ele ja pegou a definitiva.. talvez... vc dê sorte.. em o Policial que fez o auto de infração.. demore pra entregar o talão de multas...
ou o mesmo tenha MUITAS multas anteriores a sua.. e no caso demore mais pra lançar...

é dificil.. pq é soh em novembro e tals... mass... quem sabe neah... vai que dê sorte!

mais isso é complicado... qdu eu estava na minha PPD (a menos de um mes atras) eu morria de medo...
pq só quem PAGOU pra ter a permissão pra dirigir.. sabe o qtu eh duro.... e valioso esse dinheiro

boa sorte pra ti moxinha! :OK:

chriskopsch
30-08-11, 11:53
Ioli, eu acho que não adianta não.

No sistema do Detran vai constar que tomou a multa na PPD, mesmo que ela tenha vencido.


Comigo foi assim, estava um mes com a provisória e peguei uma multa gravíssima.
Mandei dois recursos pra ganhar tempo até vencer a provisória.
Quando venceu minha PPD, no sistema estava em grau de recurso da infração, fui na auto escola e peguei a definitiva sem problema nenhum.

juhpalaver
30-08-11, 11:58
perdeu.
2 anos tira outra
da nada nao

Ioli Reis
30-08-11, 13:49
Comigo foi assim, estava um mes com a provisória e peguei uma multa gravíssima.
Mandei dois recursos pra ganhar tempo até vencer a provisória.
Quando venceu minha PPD, no sistema estava em grau de recurso da infração, fui na auto escola e peguei a definitiva sem problema nenhum.


Sério???
Já recorri 2 vezes, a ultima demorou p/ ser julgado 3 meses, eu estou torcendo para que quando vencer a PPD esteja em grau de recurso. Mas se não der eu volto lá e tiro de novo, não dá é para ficar a pé, preciso da moto pra trabalhar, faculdade e também passeio.

_guizao1992
30-08-11, 14:06
eu tirei carta ano passado, e me disseram que não podia levar nenhuma :s

uma vez uma policial queria tirar minha carta por causa da vizeira levantada.

Ioli Reis
30-08-11, 14:10
eu tirei carta ano passado, e me disseram que não podia levar nenhuma :s

uma vez uma policial queria tirar minha carta por causa da vizeira levantada.


Eu já fui parada n vezes, sem carta, rodei muuuuuuito, agora que tenho, dei bobeira.

guttobravin992
30-08-11, 14:17
ANTES de eu tirar carta.. eu com os meus 17 anos.. eu ja tinha moto e andava pela cidade...
nunca fui parado....

agora.. ja tirei carta.. estou inclusive com a definitiva...
e tbm nunca fui parado..!
asuhasuhasuhasuhasuashaush

Thalão
30-08-11, 14:20
Eu tomei uma por causa de viseira levantada ... deixei 1400 mangos na mão
do despachante ha 3 semanas atras pra ele resolver =9

Ioli Reis
30-08-11, 16:20
ANTES de eu tirar carta.. eu com os meus 17 anos.. eu ja tinha moto e andava pela cidade...
nunca fui parado....

agora.. ja tirei carta.. estou inclusive com a definitiva...
e tbm nunca fui parado..!
asuhasuhasuhasuhasuashaush

Que sorte!!!!!
Eu fujo de qualquer Blitz que o DER faz, eu uso muito a MG 10, que vai para o aeroporto de Confins, aqui eles (DER) não dão mole.

Carlos Roberto
30-08-11, 17:29
O seu vacilo, pelo jeito, foi não cumprir os prazos que o Detran dá para o outro assumir a autoria do fato que gerou a multa. Os pontos não podem passar para outra carteira simplesmente, mas pode sim outra pessoa, com número da CNH e com documento registrado em cartório, assumir a autoria infração dentro dos prazos legais.

Guilherme Rabelo
30-08-11, 17:32
O seu vacilo, pelo jeito, foi não cumprir os prazos que o Detran dá para o outro assumir a autoria do fato que gerou a multa. Os pontos não podem passar para outra carteira simplesmente, mas pode sim outra pessoa, com número da CNH e com documento registrado em cartório, assumir a autoria infração dentro dos prazos legais.


carlos mesmo quanto a multa é do proprietario pode fazer isso??? pq no codigo das multas ta multa p/ condutor ou multa p/ o proprietario..........

Ioli Reis
31-08-11, 10:40
[quote=Guilherme Rabelo;724972]
carlos mesmo quanto a multa é do proprietario pode fazer isso??? pq no codigo das multas ta multa p/ condutor ou multa p/ o proprietario..........
[/quot.

A moto que levou multa, está alienada em meu nome, mas ela é do meu esposo, não dá para fazer a transferência pq está financiada, e a multa que ele levou é de proprietário por descuido dele, a minha moto tenho há mais de 3 anos está "zero" sou muito cuidadosa, mas ele deu bobeira e como a multa é de proprietário não há como trasferir. Eu estou em busca de orientações de pessoas que vivenciaram ou conhecem outras pessoas que lidaram com este tipo de situação. Pq ninguem sabe, uns dizem que é so recorrer que no final do do permissionário estando em recurso consigo, outros dizem que não.
Eu não sei como funciona o CTB nesta questão da PPD, mas vou recorrendo (faltam 2 meses), vencendo este prazo vou tentar pegar a definitiva. Se não der, paciência. Volto e reinicio todo o processo novamente. Pena que vou perder A/B (tirei as duas juntas).
Mas, a toda galera do PN que me orientou meu muito obrigada, gostei muito do Forum, fui muito bem acolhida.
Valeu

ComplexBrain
31-08-11, 11:06
Meu esposo fica meio louco, as vezes imagino que ele fez de proposito, eu gastei um dinheirão, bom que passei de 1º em tudo, fiz 12 aulas na moto escola. Mas, já estou em economia, ano de 2012 aí vou eu.

Valeu pessoal


Bom acho que vc tem que se preocupar primeiro com seu marido depois com sua carta de motorista. :s

Faet
01-09-11, 10:15
Bom acho que vc tem que se preocupar primeiro com seu marido depois com sua carta de motorista. :s


X2