PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos não giram



bruno almeida
30-08-11, 08:20
galera ontem troquei os rolamentos da roda dianteira da minha moto e estou com um pequeno problema...
ao instalar o rolamento direito,acho que o forcei demais pra dentro(usei um cano de metal incrivelmente do mesmo diametro da pista externa)com isso a bucha espaçadora acabou enforcando os dois rolamentos
e eles não giram no dedo.Montei o eixo e vi que os rolamentos não estão deslizando,todo o conjunto está rodando sobre o eixo o que sem dúvida vai provocar superaquecimento
e agora? será que depois de alguns KMs eles vão se soltando?

Guilherme Rabelo
30-08-11, 08:30
o que gira é somente o centro do rolamento e parte onde passa o eixo a capa do rolamento onde encosta no cubo nao roda mesmo

bruno almeida
30-08-11, 08:33
Guilherme eu sei como funciona um rolamento...
o problema é que as esferas não estão girando
é como se não fossem rolamentos e sim buchas
entenderam???

magrao tk
30-08-11, 08:37
A bucha espaçadora é a original? Se é não devia acontecer.
Experimenta apoiar a pista interna de um rolamento e dar umas batidinhas de leve na pista interna do outro, pode ter ficado alguma sujeira ou rebarba entre os rolamentos e a bucha. Ou monta e aperta bem o eixo, depois tira e ve se agora giram normal.

guttobravin992
30-08-11, 08:40
será q talvez não travou o rolamento???
pode ser alguma sujeira... ou a blindagem dele estar em contato com as esferas!!!
verificaiii

bruno almeida
30-08-11, 08:43
Magrão troquei a bucha(paralela)e tambem acho que isso não deveria ocorrer pois o rolamento é limitado pelo seu assento
deve ser a desgraçada da bucha que deve ser maior...
já tentei de tudo e eles não giram não :d :d

Guilherme Rabelo
30-08-11, 08:45
Guilherme eu sei como funciona um rolamento...
o problema é que as esferas não estão girando
é como se não fossem rolamentos e sim buchas
entenderam???


blz é que queria ter certeza que tava certo entendeu???

vc passou graxa neles antes de montar??? sera que na hora de bater pra colocar os rolamentos vc nao marcou eles por isso travou??????

Guilherme Rabelo
30-08-11, 08:46
Magrão troquei a bucha(paralela)e tambem acho que isso não deveria ocorrer pois o rolamento é limitado pelo seu assento
deve ser a desgraçada da bucha que deve ser maior...
já tentei de tudo e eles não giram não :d :d


vc ja tentou girar eles sem a bucha pra ver???

magrao tk
30-08-11, 08:59
Magrão troquei a bucha(paralela)e tambem acho que isso não deveria ocorrer pois o rolamento é limitado pelo seu assento
deve ser a desgraçada da bucha que deve ser maior...
já tentei de tudo e eles não giram não :d :d


Hum... então acho que tá explicado :s

Tem paquímetro aí?
Vai ter que tirar tudo e medir essa bucha e comparar com a distancia dos assentamentos no cubo, tem de ser igual.
Se ela for maior tem que ou levar num torneiro dar um passe pra deixar na medida certa, ou levar na loja pra reclamar.
Só não deixa assim como tá, que se inventa de travar ou quebrar um rolamento é tombo na certa :k

Mas primeiro faz aqueles testes que eu falei antes, pode ser que já resolva.

bruno almeida
30-08-11, 09:28
Magrão como eu disse a bucha está enforcando os dois rolamentos e não há como tirá-los de lá pq não tem o minimo espaço pra se bater
vou ter que levar na cc pra ver se os mexanicos tiram eles com o sacador
o foda é que paguei R$13 em cada um e na desmontagem eles irão destrui-los e querer botar outros :G

oodim
30-08-11, 09:30
:D Rolamento da rodas são itens muito importante e que quase ninguém vê..... ;)

magrao tk
30-08-11, 09:37
Magrão como eu disse a bucha está enforcando os dois rolamentos e não há como tirá-los de lá pq não tem o minimo espaço pra se bater
vou ter que levar na cc pra ver se os mexanicos tiram eles com o sacador
o $#@%$# é que paguei R$13 em cada um e na desmontagem eles irão destrui-los e querer botar outros :G


Aqui eu fazia uma ferramenta com um eixo velho de bicicleta ou algo parecido, mas é que a bucha tem que ter diamentro interno maior que o furo do rolamento, daí ainda pega uma beira dele pra bater pra fora.

Mas então se essa bucha é de mesmo diametro que ele aí complicou a situação... mesmo assim tenta fazer uma ponta meio dobrada pra fora. Mesmo que tenha diametro igual, o rolamento tem aquele rebaixo, se a ferramenta apoiar nele vai batendo... mudando sempre 90 e 45 graus do lugar onde bate, as vezes com jeitinho dá certo.

guttobravin992
30-08-11, 14:21
Aqui eu fazia uma ferramenta com um eixo velho de bicicleta ou algo parecido, mas é que a bucha tem que ter diamentro interno maior que o furo do rolamento, daí ainda pega uma beira dele pra bater pra fora.

Mas então se essa bucha é de mesmo diametro que ele aí complicou a situação... mesmo assim tenta fazer uma ponta meio dobrada pra fora. Mesmo que tenha diametro igual, o rolamento tem aquele rebaixo, se a ferramenta apoiar nele vai batendo... mudando sempre 90 e 45 graus do lugar onde bate, as vezes com jeitinho dá certo.


não é questão de força.. e sim de jeito...!
mas dá certo sim... :OK:

Machadosky
30-08-11, 15:54
É mais seguro trocar tudo e por original.

Stone
31-08-11, 18:34
E aí, resolveu?

Mesmo a bucha sendo maior era pra funcionar, o problema é quando a bucha é menor, aí na hora de apertar a roda trava todo o conjunto.

magrao tk
31-08-11, 19:05
E aí, resolveu?

Mesmo a bucha sendo maior era pra funcionar, o problema é quando a bucha é menor, aí na hora de apertar a roda trava todo o conjunto.


Já passei por isso, é de dar raiva ter que montar e tirar tudo denovo até acertar.

Mas no caso dele ainda acho que umas batidas de leve na pista central resolvia.