PDA

Ver Versão Completa : alongador de amortecer



hcr
30-08-11, 16:08
Boa tarde Pessoal

Vou colocar um alongador no amortecedor da minha bros, alguem sabe me dizer se é seguro????

fredericoelias
30-08-11, 16:11
tudo o que altera o projeto original, feito por engenheiros que estudaram no minimo 10 anos, é perigoso.

mas, tem nego que bota né. Ai quando tem de trocar um amortecedor com 20 mil kms ou a moto patina... é culpa do asfalto ruim da cidade.

FloodDesu
30-08-11, 16:14
Eu não acho seguro. Amigo meu tinha na CB3 dele, e tirou porque segundo ele, quando ele ia fazer uma curva pra direita, a moto queria jogar ele pra esquerda, aí ele tirou e num reclamou mais sobre isso.

hcr
30-08-11, 16:16
ja esta na hora de trocar o amortecedor mesmo pois ele esta muito baixo, porem ainda não tem vasamento e a bros é um pouco baixa pra mim, a ideia do alongador é pra ver como ela vai ficar.

Richard
30-08-11, 16:17
http://4.bp.blogspot.com/-Qxve15wgVfU/TgqT45lktLI/AAAAAAAAAOY/jHRVAqJe00c/s1600/de_novo_nao.jpg

Guilherme Rabelo
30-08-11, 16:20
ja esta na hora de trocar o amortecedor mesmo pois ele esta muito baixo, porem ainda não tem vasamento e a bros é um pouco baixa pra mim, a ideia do alongador é pra ver como ela vai ficar.


troca o amortecedor e se nao me engano tem regulagem..........regula ela mais alta é meio arriscado esse alongador eu nao arriscaria

hcr
30-08-11, 16:28
a bros nao tem regulagem de amortecedor.

ouvi dizer que nas motos de cross usam alongador, ja ouviu isso?

hcr
30-08-11, 16:30
Guilherme rabelo por acaso vc é de curitiba?

Guilherme Rabelo
30-08-11, 16:31
a bros nao tem regulagem de amortecedor.

ouvi dizer que nas motos de cross usam alongador, ja ouviu isso?


sim meu primo tava procurando isso pra colocar na moto dele mas a dele é uma dt toda mexida pra trilha........

Guilherme Rabelo
30-08-11, 16:33
Guilherme rabelo por acaso vc é de curitiba?


nao, sou de Poços de Caldas MG

iagosoares
30-08-11, 16:38
Não acho muito seguro não heim... Motoboy da empresa aqui tinha na Twister e ele tirou pq ficava ruim de fazer curva...

hcr
30-08-11, 16:41
mas qual seria a diferença entre as motos visto que a bros é on off road , neste caso do alongador, a dt no caso saltaria entre outras coisas, ja a bros apenas asfalto e curvas ves ou outra ruas esburacadas. ?!??!?

Tem parente em curitiba, tinha um aluno com esse sobrenome.

Guilherme Rabelo
30-08-11, 17:04
mas qual seria a diferença entre as motos visto que a bros é on off road , neste caso do alongador, a dt no caso saltaria entre outras coisas, ja a bros apenas asfalto e curvas ves ou outra ruas esburacadas. ?!??!?

Tem parente em curitiba, tinha um aluno com esse sobrenome.


cara nem sei se tenho parente em curitiba a familia rabelo é muito grande..............agora sobre o alongador o meu primo disse que queria a moto mais alta pra poder passar por obstaculos sem pegar a moto por baixo e que ficava melhor pra pilotar...............vc ja achou o alongador??? é muito caro???? se nao compra ou pega emprestado coloca na motoca pede pra um mecanico de confiança instalar pra nao ter duvida faz um teste na maciota ve como fica

hcr
30-08-11, 17:15
ja encontrei e comprei paguei R$5,90 é uma peça simpless uma porca com rosca, na sexta vou leva-la pra revisão e vou ver com o mecanico, vou fazer um teste pra ver mas pelo que vcs ja me falarão vou trocar o amortecedor mesmo, estou cabreiro, mas dpois de tstar o alongador posto aqui pra dizer com ficou.

Obrigado pelas dicas galera, até a proxima.

Adriano_Paulista
30-08-11, 17:28
pois eh brother boa sorte aih c/ esse negocio de amortecedor..........jah ouvi muita gente dizendo q se arrependeu mas kd 1 kd1............flw!!!!!!!!!!!

Guilherme Rabelo
30-08-11, 17:29
pois eh brother boa sorte aih c/ esse negocio de amortecedor..........jah ouvi muita gente dizendo q se arrependeu mas kd 1 kd1............flw!!!!!!!!!!!


mesmo assim 5.90 se ele se arrepender pelo menos matou a curiosidade de saber como é, nao é tao caro

Jackson2005
30-08-11, 20:03
se botar o alongador, bota tbm o aro dianteiro 21'' e paralama de tornado, fica bem legal!

jott257
30-08-11, 20:17
mas qual seria a diferença entre as motos visto que a bros é on off road , neste caso do alongador, a dt no caso saltaria entre outras coisas, ja a bros apenas asfalto e curvas ves ou outra ruas esburacadas. ?!??!?

Tem parente em curitiba, tinha um aluno com esse sobrenome.


cara moto de trilha que e usada 1 ou 2 vez por semana.... nao vai sentir muito nada
+ agora sua bros q usa todo dia... se vc por melhor ficar olhando seu quadro toda semana
atraz de rachaduras e trincas pq alongadores sao danados p trincar quadro... alem de afetar a estabilidade da moto
a trazeira mais alta joga o peso mais p frente ... afeta o centro de gravidade da moto e assim as curvas...

Irmão
30-08-11, 21:18
A moto perde estabilidade

hcr
31-08-11, 09:09
ja ouvi isso, vou fazer a experiencia visto que meu amortecedor já está baixo, aprincipio ele vai voltar a altura normal , farei um teste e postarei novamente o resultado.

" e na sequencia colocarei um amortecedor novo "

wlwz :OK:

ComplexBrain
31-08-11, 10:06
va vai sentir a diferença nas curvas, ela não será muito estável...se tiver braço pra segurar a bicha normal... :D

guttobravin992
31-08-11, 16:09
http://4.bp.blogspot.com/-Qxve15wgVfU/TgqT45lktLI/AAAAAAAAAOY/jHRVAqJe00c/s1600/de_novo_nao.jpg


sem comentarios!!!
denovo esse assunto de alongador??? :0_0:

rodrigo2011
01-09-11, 02:09
ja usei na minha se vc levar num mecanico bom fica show .. coloquei na minha bros qndo ela tinha 1 mes de uso ahh parecia uma calava kk ao contrario do q todo mundo diz sobre a estabilidade : ficou foi muito melhor ... ja lhe adianto 2 detalhes tem q colocar um pe de apoio maior senao fica inclinada d + e fique ciente q a moto vai ficar mais dura , para vc fazer manobras fica facinho depois de 6 meses tive q tirar levei uma queda ( mulher no volante , falando no cel e foda) machucou nada serio nao mais batia a quadril no chao e doia muito na hora de jogar a perna principalmente pelo fato de pesar 160 quilos :0_0: atualmente uso 2 argolas 23 desssas q se coloca em arreio de animal ficou show tbm , nao mudou altura mais ficou mais firme .... estou lokinho qrendo colocar denovo !!! :OK: :OK: :OK: