PDA

Ver Versão Completa : Blitz de Trânsito



Cyber
01-09-11, 12:21
Olá pessoal a pouco vi uma blitz aqui, mas esta estava sendo realizada pela Guarda Municipal (prefeitura), pergunto eles podem mesmo fazer blitz de trânsito? achei que somente policiais realmente teriam essa autoridade.

Faet
01-09-11, 12:24
Já ouvi que sim e que não, mais acho que assim, no começo deste lance de Azulzinho, não podia, agora pode.

jott257
01-09-11, 12:35
se pode ou nao eu nao sei... mais multar nao pode... o que ele pode fazer e te conduzir ou chamar 1 policial de transito p fazer a multa

aki geralmente as blitz em fortaleza e so pra fazer busca de armas e ve se as moto nao sao roubadas... por isso os policia...
e nunca olham iluminaçao nem itens inregulares nas motos

XxUNOxX
01-09-11, 12:41
Olha agora me aperto..
Aqui na cidade ja vi guarda municipal fazer blitz em "conjunto" com a polícia militar, agora sozinha nunca vi não.

jott257
01-09-11, 12:54
aqui tambem so tem blitz junto com policia militar ja pra deter os estressadinhos...

renanperim
01-09-11, 13:14
Eu ja vi blitz da GAMA(Guarda Municipla de Americana).
Aqui a policia esta bem equipada, com motos e carros mto bons e confiaveis.

_rocha
01-09-11, 13:19
aqui tava uma bagunça tbm, faziam blitz a hora que queriam
mas agora só em conjunto com a PM, depois disso fico um sussego
so tem blitz quando precisam "mostrar serviço"....

Adriano_Paulista
01-09-11, 13:56
bom eu acho q varia de cidade p/ cidae.......aki em fortaleza qm cuida desse parte de transito eh um orgao chamado AMC.....como se fosse a CET de sao paulo.......aki em fortaleza policia militar naum multa........caso uma blitz da policia te pare e constatem q vc estah c/ algo irregular q eu acho muito dificil eles fikarem procurando cabelo em ovo eles chamam a AMC.......soh q a AMC soh atua na capital.....em cidades tipo interior se naum tem detram na cidade qm multa essas coisas relacionadas ao transito sao os guradas municipais.......

charrinho
01-09-11, 14:04
aqui eles sempre fazem ação conjunta da gmt com a bm, mas que eu saiba os agentes não podem multar a não ser que seja em flagrante.

mdorigon
01-09-11, 14:08
Nossa, verdade hein. Aqui em jundiaí-sp ja blitz com pm e gm junto. Mas geralmente são os pm que fazem. Tinha uma discussão a uns 15 anos atras aqui na cidade sobre isso...e ai deixaram os gm de fora. Mas acho que em cidades aonde a prefeitura tem recursos, deveriam dar o poder de blitz para a setransp (geralmente municipal, pelo menos aqui) que toma conta do transito e ai os amarelinhos, azulzinhos, marronzinhos fazerem junto com as guardas municipais isso e deixar a pm ir atras de bandido :G :G O fogo é que eu não sei mesmo qual a verdadeira atribuição da guarda municipal mais...depois de tanta história e do estatuo de desarmamento, direitos humanos, ficou meio estranho isso. Acho valido ter a guarda municipal com poder de policia, aqui tem um efetivo grande e bem aparelhado até. Mas tem que preparar bem os cara. Mas definitivamente multar, montar bloqueio, guinchar...eles não podem. Mas podem acionar a setransp e a pm... ]:)

Richard
01-09-11, 14:13
Essa briga é antiga.

Mas pelo que sei, eles não tem autoridade.

Mas eles acreditam que receberam essa autoridade, desde que receberam armamento.

Coisas que acontecem nessa terra, guardinha de escola, que é o que a GCM é, ganhar armamento.

Piada total.

romario_xtz
01-09-11, 14:20
Aqui a entidade de transito, faz em conjunto com os PM's. pq se fossem so eles, ninguem respeitaria. Ja na cidade vizinha, como os orgãos de transito não fazem nada, a PM, faz sozinha, mas so p retirar moto sem placa de circulação, por conta de assalto, e talz.

Paulinhoo
01-09-11, 14:35
Sozinha assim Nunca Vi! Sempre Aqui Está Junto com a Policia Militar!
Aperto Agora!

juhpalaver
01-09-11, 14:37
oia, esses guardinha azul dps que ganharo arma ficaro mais forgado ainda!

guttobravin992
01-09-11, 15:13
akii eu nem sei quem é que faz a blitz....

eu procuro cortar caminho de todas elas.. .uashusahsauhsausah

num gosto de poliça nenhuma zicano...

Richard
01-09-11, 16:57
akii eu nem sei quem é que faz a blitz....

eu procuro cortar caminho de todas elas.. .uashusahsauhsausah

num gosto de poliça nenhuma zicano...


Mas tá devendo???

Se não tiver, não precisa fugir de ninguém.

Já cansei de ser parado, é entrega dos documentos, revista e tchau, sempre fui abordado com educação, sem gritaria, sem tapa e coisas do tipo, sou educado com o policial e sempre saio numa boa. Nunca tive nenhum problema.

Não concordo com GCM fazer blitz, pois eles não tem o menor preparo para tal, mas blitz de PM, PRF e afins, esses eu acho que tem mais é que fazer mesmo, para tirar o maior numero de veículos irregulares das ruas, sejam eles, carros, motos ou qualquer outro. Isso que sem contar, em algumas vezes, nessas blitz já ficam de gancho nêgo que tá procurado da justiça e coisas do tipo.

Sou 110% a favor de blitz.

Lucas_Pn
01-09-11, 19:47
Nova lei, a GMT pode fazer blitz e multa (:
Aqui em Santa Catarina Pelo menos...

XxUNOxX
01-09-11, 19:53
Eu não devo, mais evito de passar quando posso.

Cyber
01-09-11, 20:38
Mas tá devendo???

Se não tiver, não precisa fugir de ninguém.

Já cansei de ser parado, é entrega dos documentos, revista e tchau, sempre fui abordado com educação, sem gritaria, sem tapa e coisas do tipo, sou educado com o policial e sempre saio numa boa. Nunca tive nenhum problema.

Não concordo com GCM fazer blitz, pois eles não tem o menor preparo para tal, mas blitz de PM, PRF e afins, esses eu acho que tem mais é que fazer mesmo, para tirar o maior numero de veículos irregulares das ruas, sejam eles, carros, motos ou qualquer outro. Isso que sem contar, em algumas vezes, nessas blitz já ficam de gancho nêgo que tá procurado da justiça e coisas do tipo.

Sou 110% a favor de blitz.
aqui estavam fazendo blitz só eles, sem acompanhamento de policiais, imagine, policiais militares já são despreparados e muitos desconhecem as leis imagina um guarda municipal que se acha no topo da autoridade e tem o mínimo de preparo para esse tipo de situação.

O que mais me revolta nesse tipo de bloqueio é que só param carros de quem já tem um poder aquisitivo um pouco melhor, carros e motos completamente destruídos e sem condições de rodar de forma correta em vias publicas passam sem serem encomodados. No meu caso, tenho uma saveiro, é um carro simples de de idade um pouco elevada mas sempre sou parado, hoje mesmo havia um fusca na minha frente sem uma lanterna inteira traseira, com a porta amarrada e a tampa do motor caindo, os guardas de trânsito fizeram sinal para que ele passasse e eu encostasse, meu carro está todo regular, suspensão, extintor, equipamentos obrigatorios (triangulo, etc), luzes ok. Mesmo assim ficaram procurando algo para me multar me seguraram 15 minutos ali. E o fusca que não tem uma lanterna de 15 reais? que provavelmente quando for fazer uma conversão não deixará o mororista ou o motociclista que está vindo atrás ciente de seu movimento, esse ninguém para. E não é só ele, todo dia encontro cada sucata andando pela rua, e isso não acontece só com carros. Aliás aqui em Ponta Grossa existe muita moto em estado deploravel, sem lanterna traseira, piscas, carenagem e assim vai...

mdorigon
01-09-11, 21:03
aqui estavam fazendo blitz só eles, sem acompanhamento de policiais, imagine, policiais militares já são despreparados e muitos desconhecem as leis imagina um guarda municipal que se acha no topo da autoridade e tem o mínimo de preparo para esse tipo de situação.

O que mais me revolta nesse tipo de bloqueio é que só param carros de quem já tem um poder aquisitivo um pouco melhor, carros e motos completamente destruídos e sem condições de rodar de forma correta em vias publicas passam sem serem encomodados. No meu caso, tenho uma saveiro, é um carro simples de de idade um pouco elevada mas sempre sou parado, hoje mesmo havia um fusca na minha frente sem uma lanterna inteira traseira, com a porta amarrada e a tampa do motor caindo, os guardas de trânsito fizeram sinal para que ele passasse e eu encostasse, meu carro está todo regular, suspensão, extintor, equipamentos obrigatorios (triangulo, etc), luzes ok. Mesmo assim ficaram procurando algo para me multar me seguraram 15 minutos ali. E o fusca que não tem uma lanterna de 15 reais? que provavelmente quando for fazer uma conversão não deixará o mororista ou o motociclista que está vindo atrás ciente de seu movimento, esse ninguém para. E não é só ele, todo dia encontro cada sucata andando pela rua, e isso não acontece só com carros. Aliás aqui em Ponta Grossa existe muita moto em estado deploravel, sem lanterna traseira, piscas, carenagem e assim vai...


Puxa mas que zica hein. Os cara ai são sacanas. Tem que ficar numa blitz dessa com uma camera filmando e tirando foto e mandar direto pra promotoria e imprensa...filmar varios carros cainda pedaço passando na boa... fogo. Se sou eu pergunto na cara dura mesmo se não vão parar...queria ver a resposta e se fosse do tipo a o cara precisa do veiculo pra trampar e assim vai ia perguntar o pq eu não sou liberado ja que tb sou trabalhador. Essas coisas são fogo. Ainda bem que por aqui não é tão ruim nesse quesito.

André Nogueira
02-09-11, 07:40
Guarda municipal é metido a policia, me da odio dessa raça, so saem de casa para multar, sem senso de desconfiometro, eles embromaram com minha tornado por conta da lampada super branca, que é permitida, falaram que eram xenon, apelei e falei:
-ranca a ***** dessa carenagem entao, pode quebrar, e olha se isso e xenon.
eles me chamaram de folgado, dai eu tv nervoso e disse´.
-vcs vao fazer o que, apreender uma moto legal??? eu nao cheguei ao desacato contigo.

em minas gerais eles sao uns porre, enquanto pm ja sao mais gente fina, apesar de apreenderem motos igual doido,, hehehe.
guarda municipal não e policia, nao tem ambito legal para multa.

lordbrill
02-09-11, 08:51
Aqui eles não fazem Blitz... só a PM e a PRF mesmo.
Mas geralmente eles atuam como policia aqui, fazendo o mesmo papel que é da PM... pra mim, como eles são uma força "auxiliar" deveriam chamar o órgão competente nas mais diversas ocorrências... mas não, eles preferem abordar, notificar, multar, prender, apreender, entrar em confroto...

@teago
10-09-11, 04:33
Ultimamente aqui em sampa ta tendo blitz quase toda madruga "horario que saio do trampo". enquanto estiverem fazendo e pegando os bandidos eu nem vou ligar de ser parado quase todos os dias...

brunocfreitas
10-09-11, 06:23
Ultimamente aqui em sampa ta tendo blitz quase toda madruga "horario que saio do trampo". enquanto estiverem fazendo e pegando os bandidos eu nem vou ligar de ser parado quase todos os dias...

também acredito nisso, enquanto eles estiverem pegando os bandidos pra mim não me importa ser parado.
mas ate engraçado, 2 meses andando eu so fui parado 3 vezes uma pela rocam so me pediram os documentos ( tipo PM so que com formação das meninas superpoderosas so andam em 3 e de motos, e são sempre muito arrogantes ), uma pela PM dessa vez me revistaram e uma quinta feira pela CTTU ( tipo um guarda municipal mais com direito de batalhão de trasinto ) eles me viram com a farda do curso e mandaram eu encostar, o cara ja veiu na fé que eu era de menor euheuheue quebro a cara.

cabra de brasilia
10-09-11, 08:03
E mania que pobre tem de fazer de vítima tá doido...mas mais chato ainda é burguês com aquela papo chato de que que paga imposto e blablabla....enfim......

Blitz para tudo....até ambulância.....hospital mesmo as nossas sempre estão com doc's e equipamentos em dia....mesmo todo santo dia elas passando várias e várias vezes pelo posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que tem ao lado do hospital vez ou outra os poliça ainda mandam encostar kakakakakakakakakakakakakaka

Esses tempos atrás não muito distante Detran DF fez uma operação de guerra só pra pegar a Mercedes - Benz do senador cassado Luiz Estevão que devia mais de 100 mil em multas.........

É só fazer uma visita no pátio do Detran que se vê de tudo e mais um pouco lá...mas é óbvio que vai ter mais Gol que maquinário de 100 mil reais né......pra cada máquina de 100 mil reais vendida circula 500 Gol entre véio e novo na rua também

@teago
10-09-11, 13:54
também acredito nisso, enquanto eles estiverem pegando os bandidos pra mim não me importa ser parado.
mas ate engraçado, 2 meses andando eu so fui parado 3 vezes uma pela rocam so me pediram os documentos ( tipo PM so que com formação das meninas superpoderosas so andam em 3 e de motos, e são sempre muito arrogantes ), uma pela PM dessa vez me revistaram e uma quinta feira pela CTTU ( tipo um guarda municipal mais com direito de batalhão de trasinto ) eles me viram com a farda do curso e mandaram eu encostar, o cara ja veiu na fé que eu era de menor euheuheue quebro a cara.


haushuashus meninas super poderosas essa eu RII, só espero que nao tenha nenhum PM no site em kkkkkk....
quando sou parado nas blitz de madrugada, dentro de 1 mês foram umas 4 vezes, todas as vezes eles foram bem educados Não tão cortes, mas me trataram com um cidadão que paga empostos etc...sei que muitos são ignorantes e arrogantes pois ja fui parado por policial desse tipo, mas e bom saber que existem policiais que tratam os trabalhadores de verdade com respeito. AGORA SE FOR BANDIDO não precisa ser tão cortes XD :)