PDA

Ver Versão Completa : Gasolina pódium nas vovózinhas.



jOSÉ
01-09-11, 23:54
Agora no inverno ficou difícil de fazer minhas vovózinhas pegarem, é uma cg 125 ano 81, uma rx 125 ano 81 e uma rd135z ano 92, ligo uma vez por semana para girar o óleo e com o frio que está aqui no sul, dava pedal e nada, resolvi colocar a gasolina podium pois li no site da petrobrás:

Se você procura por uma gasolina com qualidade internacional, que mantenha limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo, a Gasolina Podium é a opção ideal.

Agora é meter pedal e se não pega na primeira já na segunda pega, e o interessante até o ronco do motor ficou diferente(pode ser psicológico ou não). Só o doído é o preço do litro.
Agora pasmem, essa pódium, atravessando a fronteira brasil/uruguai ou brasil/argentina é a gasolina comum que los hermanos abastecem seus carros e por um preçinho camarada e pasmem mais ainda, essa gasolina é exportada pelo brasil a um preçinho mercosul.
Lá eles não aceitam a mistureba que as refinarias adiconam aqui no brasil.

augustomessagi
01-09-11, 23:58
Como já visto num outro tópico, Brasil é Brasil... depois vem o pessoal reclamando de poluição e tudo o mais. Poxa, se houvesse Podium como "gasolina comum" já seria bem diferente, não?

Neri
02-09-11, 00:09
êee Brasil... coisa boa que no nosso país tudo tem o preço alto, só nosso salário que não .

O legal é ver nossos hermanos pagando a metade do preço pela gasolina sem mistureba, e o mais legal é que é produzida aqui!

olha que maravilha!

magrao tk
02-09-11, 00:14
Tinha vontade de testar essa podium, mas nem tem aqui onde moro. Experimentei bardal max power na gasosa, não senti grandes diferenças, mas como elas são taxadas, vou continuar usando pra ver o que dá.

Stone
02-09-11, 00:26
Na ML eu só uso Podium, principalmente pra ela não ficar podre no tanque, última vez que abasteci foi em novembro, quando ligo ela é uma pedalada!

Faet
02-09-11, 00:29
Na ML eu só uso Podium, principalmente pra ela não ficar podre no tanque, última vez que abasteci foi em novembro, quando ligo ela é uma pedalada!


A minha se eu ficar mais de 2 dias sem ligar pode correr uma maratona puxando ela que não pega, ashuahsuahush, não adianta.

mdorigon
02-09-11, 08:06
Verdade, se vc deixar elas por muito tempo parada, ou esgota o tanque ou coloca pódium que demora mais pra envelhecer e estragar. Se for ficar muito tempo sem ligar elas, feche a torneira e deixe o motor queimar todo o combustivel que fica na mangueira e na cuba pra não envelhecer dentro do carburador e virar aquela gosma que parece chiklet velho :NOOK:

magrao tk
02-09-11, 08:25
Essa pódium seria a solução definitiva pros meus problemas.
Que m...!!! |:(

guttobravin992
02-09-11, 09:28
umm dia desses eu ainda vou colocar podium.. aushsauhasuhas

mas o salgadinho é o preço neah.. aii é phodaAa

mdorigon
02-09-11, 09:45
Se eu pudesse só andava com ela tb...mas aqui ta 3,499. Ja andei com ela, com vpower racing e ipiranga premium, essas duas ultimas otimas gasosas, mas pra moto que fica parada a pódium é a melhor mesmo, sem falar que ela ataca menos ainda o lubrificante. Hj só com a ipiranga premium mesmo...2,899, mas vale a pena ainda mais com moto pequena que faz mas de 30km litro.

Guilherme Rabelo
02-09-11, 10:43
uma vez eu enchi o tanque da sahara de podium..........ela pegava mais facil cedo economizou coisa de 2km/l só a mais e o desempenho foi o mesmo.............

Neri
02-09-11, 17:00
Vo testar na minha e vê o que dá.... minha preocupação é com a validade da gasolina, tudo bem que a pódium tem uma validade bem maior que a comum (1 ano contra 90 dias da comum).... mas como moro no interior esse tipo de gasolina deve fica um século la sem ninguem comprar. :s

Esquadrão Marte
02-09-11, 17:12
Nunca coloquei na minha TW, mas sempre escuto dizer boas novas dela...

BADANHA
02-09-11, 17:58
lembrando q apesar de maior octanagem e supostamente de qualidade melhor ela ainda e uma gasolina que tb corroe tanques, tb fica velha e tb tem a mesma % de alcool q as outras.

DavidR
02-09-11, 18:34
to rodando com el na minha, enchi o tanque e rodei 3 semanas,, mas ponho só de vez em quando ,a cada 3 tanques de comum

YagoXC
02-09-11, 18:58
pra mata a podium so pega a aditivada argentina ]:) ]:)

brunocfreitas
02-09-11, 21:11
cara eu nunca usei podium, nos primeiros 2 tanques da moto eu pus gasosa comum, nesses ultimos 2 eu pus aditivida, e não senti muita diferença não

DavidR
02-09-11, 22:29
ah a podium é so pra dar uma limpada na injeção mesmo, a diferença é minima,o motor só trabalha mais redondinho.

depois de ter de limpar o corpo da injeção com 5000km rodados ,agora vou sempre fazer assim: 3 tanque de comum e 1 de podium

jOSÉ
03-09-11, 01:37
A pódium só melhora a performace no rendimento quando o motor é mais tachado, se for os motores mais antigos até 9,5:1 ela não melhora no rendimento do motor ele apenas fica mais redondinho.
Já os motores com taxa de compressão na casa dos 10:1 ou mais, ela melhora em muito no desempenho, pois aí dá para sentir o valor pago a mais nas octanas que tem essa gasosa.

bravo18br
03-09-11, 21:09
Só pra discordar de todo mundo.... não gostei de podium.
Na XT não dá diferença de potência, não liga mais fácil e ainda o consumo piorou.....
Não sei justificar... mas fiz teste duas vezes, enchi o tanque em duas situações diferentes mas o resultado foi o mesmo... além de que é cara pacas.
Talvez por ser um motor antigo, não aproveite as vantagens de uma boa gasolina.
Por mim continuo usando aditivada comum mesmo...

Abraço a todos!

marcelofreitas
03-09-11, 21:21
o chato é o precinho mesmo!!!!!!

Alan Ranieri
03-09-11, 23:30
Só pra discordar de todo mundo.... não gostei de podium.
Na XT não dá diferença de potência, não liga mais fácil e ainda o consumo piorou.....
Não sei justificar... mas fiz teste duas vezes, enchi o tanque em duas situações diferentes mas o resultado foi o mesmo... além de que é cara pacas.
Talvez por ser um motor antigo, não aproveite as vantagens de uma boa gasolina.
Por mim continuo usando aditivada comum mesmo...

Abraço a todos!


A taxa da Xt600 é muito baixa para se observar alguma diferença, é de apenas 8,5:1

@teago
08-09-11, 00:42
Cara a minha eu so coloco aditivado e quando eu ouso a colocar comum a bichinha fica ruim pra pegar... OBS: pra mim achar um posto de confianção tive que abastecer em muitos posto, depois de passar muita raiva com alguns posto "conserteza adulterados" achei um posto que eu coloca a gasosa e minha motoka fica feliz outro OBS: rs e bem longe de casa mas vale muito apena.. cuidado com certos "POSTOS DE GASOSA POR AI"

sandro lara
08-09-11, 00:58
Vo testar na minha e vê o que dá.... minha preocupação é com a validade da gasolina, tudo bem que a pódium tem uma validade bem maior que a comum (1 ano contra 90 dias da comum).... mas como moro no interior esse tipo de gasolina deve fica um século la sem ninguem comprar. :sneri ai é que vc se engana meu amigo moro em uma cidade do interior de sampa e ao contrario do que vc disse aqui o povo daqui é chato eu mesmo nem sabia que existia gasolina comum por aqui é só podium aditivada e vpower posto tem uns 20 petrobras e uns 12 ipiranga agora que apareceu um aqui com nome de small e ja ta indo a falencia com éssa tal gasolina comum ai

Brunooo!!!
08-09-11, 12:26
To com minha Twister 2008 a 3 meses... e já estou no 2º tanque da pódium... pra falar a verdade não senti muita diferença prática, visível... a única coisa visível que observei é que ela não dá cheiro no escapamento...( akele cheiro forte de gases poluentes que saem no escape... que deixa ate a roupa fedendo... melhor observado numa garagem fechada... mas prejudicial a saude rsrsrs )... pretendo continuar a usar dela, mesmo pagando r$ 3,24 no lt.. pois nesta motoka estou cuidando como ela merece... colocando tudo do bom e do melhor... pelo que estudei sobre essa gasosa, ela tem muitas vantagens em relação as outras...seja em limpeza, seja em consumo, seja em desempenho, mesmo que não seja perceptível.... entao, uns reais a mais acho ser bem empregado... melhor do que ficar reclamando depois que o motor ta ruim ou carburador ta ferrado ou coisa e tal... e ter que gastar muito trocados a mais pra consertar...

@teago
12-09-11, 21:55
alguem sabe a diferença entre a podium e a adtivada... sei que as duas são boas e ajuda na limpeza etc.. a comum nem vou citar, por que sempre que abasteco com comum a motoka reclama pra pegar com o motor frio

Brunooo!!!
12-09-11, 22:17
alguem sabe a diferença entre a podium e a adtivada... sei que as duas são boas e ajuda na limpeza etc.. a comum nem vou citar, por que sempre que abasteco com comum a motoka reclama pra pegar com o motor frio

Pelo que ja li sobre o assunto, a aditivada nada mais é do que a gasolina comum com aditivos, tipo, sei la... 1 litro de aditivo para sei la quantos mil litros de gasolina... e tem uma octanagem mais baixa que a podium... ja a podium é uma gasolina mais pura, possui uma octanagem bem mais alta... acredito que a aditivada ajude a limpar o sistema, nada mais que isso... a podium acredito que alem de limpar, não deixa formar borra nem carbonizar o sistema... alem de facilitar e aproveitar melhor a queima do combustivel... se algo estiver errado por favor me corrijam! abrax