PDA

Ver Versão Completa : Diesel x Freios!!!!!



Faet
03-09-11, 13:06
Galera que susto!

Mandei lavar a moto, o cara me perguntou se podia usar metacil, fala sério, falei claro que não, mais que querosene e diesel estava liberado.

Me trousse a moto lá pelas 11:50, me lembei que tinha que trocar o óleo e saí rápido, voando mesmo, na primeira sinaleira tinha um ônibus parado e eu como de prache, pos a Twtw tem o freio muito bom de segurar a moto quando vem rápido, deichei pra frear bem em cima do veículo parado, aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh bateu o desespero, quem diz de a moto parar, não prou mesmo, aí pra não bater, fui pra calçada, sorte divina é que não tinha uma pessoa na calçada, pois seria problema.

Como já estava indo no mecânico, levei a moto com todo o cuidado segurando muito na caixa, chegando lá relatei o lance de estar praticamente sem freio, ele sentiu o cheiro de diesel e perguntou sobre ter lavado a moto, disse que sim, ele foi no freio dianteiro, mais precisamente no disco e detectou que o disco estava cheio de diesel desmontou a roda raseira e mesma coisa, cheio de diesel.

Me explicou que o diesel em casos como estes cria uma camada "lubrificante" que não permite que o freio funcione.

Bah galera que cagaaço, ainda bemque deu pra corrigir, agora é testar a moto sempre antes de andar.

Jackson2005
03-09-11, 13:10
puutz, vc podia fazer um rombo na sua tutu e no onibus heim.

mas como assim, o cara botou diesel no tambor traseiro? pqp é cada cooisa que se aprende aqi kkk.

Faet
03-09-11, 13:19
puutz, vc podia fazer um rombo na sua tutu e no onibus heim.

mas como assim, o cara botou diesel no tambor traseiro? pqp é cada cooisa que se aprende aqi kkk.


Ele lavou com diesel a vontade, mais não pode se colocar nos freios, pois cria uma camada onde prejudica os freios.

Eu iria me esborrachar mesmo na traseira.

Certo que vai vir alguém, né Richard e Blaugusto, e dizer que é tópico já repetido e blá blá blá, mais eu procurei e não achei nada específico sobre diesel em freios, achei diesel resseca borracha e branqueia plástico, achei importante este relato, pois como eu outro pode ter problemas. Tipo serviço de utilidade pública.

Stone
03-09-11, 13:20
Eles passam diesel com pistola pra moto ficar brilhando....
Diesel em freio é a pior coisa que tem, contamina tudo, as pastilhas contaminadas com diesel já eram, nunca mais serão as mesmas...

Faet
03-09-11, 13:25
Eles passam diesel com pistola pra moto ficar brilhando....
Diesel em freio é a pior coisa que tem, contamina tudo, as pastilhas contaminadas com diesel já eram, nunca mais serão as mesmas...


Mecânico falou isso, que era pra mim lavar com sabão em póe água ou vinagre, que vai melhorar muito, mais nunca mais será a mesma coisa.

Agora é ver como vai ficar, se ficar ruim terei que trocar as pastilhas e lonas.

Yuri_RN
03-09-11, 13:28
Amigo o Diesel pode ser usado no motor da moto pra lavar, na relação e em outras partes..

mais no disco de freio ai é PhOoda mano esses cara de lava jato sabem nem lavar a própria bunda
imagina moto..

aqui na cidade fizeram o mesmo com uma Yamaha R1 o cara saiu do lava jato vuadOOo e foi frear
atrás de um caminhão..

a R1 se espatifou debaixo do caminhão e o cara deu sorte de ter pulado antes! a moto quase deu PT!!!

Faet
03-09-11, 13:32
Amigo o Diesel pode ser usado no motor da moto pra lavar, na relação e em outras partes..

mais no disco de freio ai é PhOoda mano esses cara de lava jato sabem nem lavar a própria bunda
imagina moto..

aqui na cidade fizeram o mesmo com uma Yamaha R1 o cara saiu do lava jato vuadOOo e foi frear
atrás de um caminhão..

a R1 se espatifou debaixo do caminhão e o cara deu sorte de ter pulado antes! a moto quase deu PT!!!


Mesma coisa eu, mais eu não pulei, talvez tenha sido mais irresponsável, pois fui pra calçada.

Mais nessas horas neguinho faz o que dá na telha.

Pra ter uma idéia, com os 2 freios acionados no talo, eu passei o ônibus pela calçada, vinha as uns 60 km/h.

Strada Prata
03-09-11, 13:37
Cara, que perigo isso :0_0: Mais um pouco e era você no asfalto :o

Mas é uma dica importante, sempre que vou fazer algum serviço no borracheiro eu verifico o freio, lá levei cagaço com isso, eles afrouxam para tirar a roda traseira e nem sempre lembram de regular novamente...

A minha moto só lavo em casa...

bruno almeida
03-09-11, 13:40
falei claro que não, mais que querosene e diesel estava liberado.

]:)

chiccoli
03-09-11, 13:46
kk.., falta de informação é foda..,

inda bem q vc tah vivo rpa contar a história.., num é todo mundo q sai de uma dessa ñ..


ow, stone.., gasolina num tira essa camada de oleo protetora não ?
eu acho q se passar gasolina no disco, mais bunitim, esfregado, e trocar as pastilhas resolvem o problema..

Faet
03-09-11, 13:48
kk.., falta de informação é $#@%$#..,

inda bem q vc tah vivo rpa contar a história.., num é todo mundo q sai de uma dessa ñ..


ow, stone.., gasolina num tira essa camada de oleo protetora não ?
eu acho q se passar gasolina no disco, mais bunitim, esfregado, e trocar as pastilhas resolvem o problema..


Do disco sai moleza, o problema é sair das pastilhas, mais do disco já tirei.

chriskopsch
03-09-11, 13:50
Anda com o freio acionado, demora, mas sai, eu acho.

Stone
03-09-11, 13:50
No disco e cubo é só dar uma lavada, aquela lixada boa que resolve. O problema é as pastilhas e lonas, o diesel penetra, contamina tudo...

Tide
03-09-11, 13:51
um amigo meu fez a mesma coisa na Fazer dele!
ai tiramos as pastilha de freio e passamos na escova ,voltou ao normal!

chiccoli
03-09-11, 13:51
Do disco sai moleza, o problema é sair das pastilhas, mais do disco já tirei.


se ja tirou beleza.., coloka umas pastilhas da cobrek e ja era..,
a cada 15 trocas de pastilha, 1 disco novo ^^(mas q freia freia..)
ou se não tah afim de gastar.., passa uma lixa, ou lima nelas e ve o qq vira..

Faet
03-09-11, 13:55
se ja tirou beleza.., coloka umas pastilhas da cobrek e ja era..,
a cada 15 trocas de pastilha, 1 disco novo ^^(mas q freia freia..)
ou se não tah afim de gastar.., passa uma lixa, ou lima nelas e ve o qq vira..


Vou lavar com sabão e vinagre como o mecânico mandou, depois se não adiantar aí sim vamos lixar as pastilhas e lonas, senão melhorar terei de trocar, não tem jeito.

chiccoli
03-09-11, 14:10
num perde tempo com isso ñ.., é segurança..,

passa uma lixa no cubro traseiro, ve se tem q fazer alguma coisa pra aderir mais o freio diant., troca as pastilhas.. economizar com freios é pedir pra passar pra melhor


off: falando nisso, eu to pra desmontar os freios da minha e passar um ar faz quase 2 meses..

Esquadrão Marte
03-09-11, 14:11
Nossa que Baita problema que essa lavagem com diesel ti deu!!! Bom sempre lavei minha moto Artesanalmente com aquelas maquininhas de lavar.

Faet
03-09-11, 14:13
num perde tempo com isso ñ.., é segurança..,

passa uma lixa no cubro traseiro, ve se tem q fazer alguma coisa pra aderir mais o freio diant., troca as pastilhas.. economizar com freios é pedir pra passar pra melhor


off: falando nisso, eu to pra desmontar os freios da minha e passar um ar faz quase 2 meses..


Primeiro passo vai ser lavar, pra ver como fica, mais resolvo tudo hoje a tarde, talvez lavando fique 80% como o mecânico falou, 80% do freio de um Tw é 300% de uma 125. Se não resolver aí sim vamos pra troca de peças.

chiccoli
03-09-11, 14:15
Primeiro passo vai ser lavar, pra ver como fica, mais resolvo tudo hoje a tarde, talvez lavando fique 80% como o mecânico falou, 80% do freio de um Tw é 300% de uma 125. Se não resolver aí sim vamos pra troca de peças.


quando for comprar.., a lona de freio traseira da tw é a msm q a da 150., ou 125 2000->
freio traseiro de tw é 50% mais cara só pelo nome..

Esquadrão Marte
03-09-11, 14:18
Quer dizer que A mesma lona do freio traseiro da CG 150 serve na TW? é a mesma durabilidade?

Faet
03-09-11, 14:19
Nossa que Baita problema que essa lavagem com diesel ti deu!!! Bom sempre lavei minha moto Artesanalmente com aquelas maquininhas de lavar.


Pois é cara eu tenho pouco tempo, aí faço aquela continha básica, deicho de fazer um serviço em 2hs , pra lavar a moto perco 60 ou 70 estalecas, aí pago 8 estales pro cara lavar pra mim, mais no fim o barato saiu caro.

Principalmente se tiver que trocar as pastilhas, aí saiu caro mesmo.

Faet
03-09-11, 14:20
quando for comprar.., a lona de freio traseira da tw é a msm q a da 150., ou 125 2000->
freio traseiro de tw é 50% mais cara só pelo nome..


Interessante isso, apesar de frear muito mais, e usar a mesma lona, que loko.

chiccoli
03-09-11, 14:24
Interessante isso, apesar de frear muito mais, e usar a mesma lona, que loko.


roda traseira das 125/150 de 2000 pra ca, é outro cubo.., se vc sokar o pé trava e num raio q faz destrava sem desacionar..
o q muda é q o pneu mais largo segura mais

Esquadrão Marte
03-09-11, 14:24
Faz um esforcinho e compra aquela Maquina de Lavar de Alta pressão tenho uma da Wap semi profissional é muito boa te Recomendo vale a pena.. outra coisa quando for lavar lava o Moto com Querosene para mim é bem melhor...Boa sorte ai !!!!

chiccoli
03-09-11, 14:26
é um incentivo pra vc.., minha moto eu não lavo faz 6 meses.., aliaz.., minha mãe lavou pra mim, pq ela pegou e andou em estrada de terra..
mas por mim continuava suja.., eu neeeeemmmmm esquento a cabeça com isso.., só se chegar ao ponto de incomodar.., é dificil...

Faet
03-09-11, 14:41
Faz um esforcinho e compra aquela Maquina de Lavar de Alta pressão tenho uma da Wap semi profissional é muito boa te Recomendo vale a pena.. outra coisa quando for lavar lava o Moto com Querosene para mim é bem melhor...Boa sorte ai !!!!


Cara não é pela grana, é tempo mesmo.

Nem gosto de lavar.



é um incentivo pra vc.., minha moto eu não lavo faz 6 meses.., aliaz.., minha mãe lavou pra mim, pq ela pegou e andou em estrada de terra..
mas por mim continuava suja.., eu neeeeemmmmm esquento a cabeça com isso.., só se chegar ao ponto de incomodar.., é dificil...


Bah veio meu tempo é fosco, tenho Lan House, trabalho das 8 as 22:00, por isso to sempre on.

Tenho só domingo mesmo vago, aí procuro ficar com os filhos.

Nunca tive nada bacana, a moto é muito zero, sempre que tá limpinha na frente do trabalho, todos passam olhando, tenho orgulho.

Gosto de lavar uma vez por semana, mais agora não deicho mais usar diesel, em nada da moto.

danielgota
03-09-11, 14:54
diesel lasca mermo viu cumpade.

Faet
03-09-11, 14:55
diesel lasca mermo viu cumpade.


Pois é, descobri da pior forma.

chiccoli
03-09-11, 18:11
Pois é, descobri da pior forma.



Faze q nem uma véia macumbeira falo pra mim..

"Aprenda com os erros dos outros antes que não tenha tempo de aprender com os seus.."

Fohg
03-09-11, 19:24
Quando eu mando lavar, eu falo "só use água e sabão". Nem pretinho deixo passar.

Stone
03-09-11, 19:38
Interessante isso, apesar de frear muito mais, e usar a mesma lona, que loko.


Sem falar que também é o mesmo da dianteira da CG 85 (se não me engano) pra cima...

Faet
03-09-11, 19:45
Sem falar que também é o mesmo da dianteira da CG 85 (se não me engano) pra cima...


Sério memso? A pastilha do 85 é igual?

magrao tk
03-09-11, 19:54
Por isso que não deixo que encostem 1 dedo nas minhas motos, nem pra manutenção muito menos pra lavar.
Perdi meia tarde de hoje que podia estar passeando, namorando, pra dar uma geral na moto. Mas sei de tudo que fiz nela pelo menos.

Richard
03-09-11, 21:00
Ele lavou com diesel a vontade, mais não pode se colocar nos freios, pois cria uma camada onde prejudica os freios.

Eu iria me esborrachar mesmo na traseira.

Certo que vai vir alguém, né Richard e Blaugusto, e dizer que é tópico já repetido e blá blá blá, mais eu procurei e não achei nada específico sobre diesel em freios, achei diesel resseca borracha e branqueia plástico, achei importante este relato, pois como eu outro pode ter problemas. Tipo serviço de utilidade pública.


Velhinho, não ia comentar sobre tópicos antigos, ia apenas comentar que não se lava a moto com diesel.

Inclusive, comentei isso faz uma semana ou duas, pq o diesel ataca tudo quanto é borracha e retentores, não lembro qual foi o topico e sobre qual assunto, mas lembro que comentei sobre a questão de se usar diesel para lavar moto.

Edit - Lembrei, era um tópico que falava sobre relaçaõ e eu comentei sobre lavar relação com retentores usando diesel.

Bom, que bom que não te aconteceu nada pior, e sobre você fugir para a calçada, é uma situação de emergencia, então exige ações de emergencia, no seu caso foi subir na calçada, então paciencia.

E repito mais uma vez, faço alguns comentários para tentar alertar o pessoal, não é para me passar por chato ou coisas do tipo, é para tentar evitar de ler um tópico igual o seu, mas que o cara não tenha a mesma sorte de conseguir fugir para a calçada.

Bom, você por muito pouco não viu do pior jeito possível UM DOS problemas de se lavar moto com diesel, vejamos se agora você aprende.

Faet
04-09-11, 13:20
Velhinho, não ia comentar sobre tópicos antigos, ia apenas comentar que não se lava a moto com diesel.

Inclusive, comentei isso faz uma semana ou duas, pq o diesel ataca tudo quanto é borracha e retentores, não lembro qual foi o topico e sobre qual assunto, mas lembro que comentei sobre a questão de se usar diesel para lavar moto.

Edit - Lembrei, era um tópico que falava sobre relaçaõ e eu comentei sobre lavar relação com retentores usando diesel.

Bom, que bom que não te aconteceu nada pior, e sobre você fugir para a calçada, é uma situação de emergencia, então exige ações de emergencia, no seu caso foi subir na calçada, então paciencia.

E repito mais uma vez, faço alguns comentários para tentar alertar o pessoal, não é para me passar por chato ou coisas do tipo, é para tentar evitar de ler um tópico igual o seu, mas que o cara não tenha a mesma sorte de conseguir fugir para a calçada.

Bom, você por muito pouco não viu do pior jeito possível UM DOS problemas de se lavar moto com diesel, vejamos se agora você aprende.




Ele lavou com diesel a vontade, mais não pode se colocar nos freios, pois cria uma camada onde prejudica os freios.

Eu iria me esborrachar mesmo na traseira.

Certo que vai vir alguém, né Richard e Blaugusto, e dizer que é tópico já repetido e blá blá blá, mais eu procurei e não achei nada específico sobre diesel em freios, achei: diesel resseca borracha e branqueia plástico, achei importante este relato, pois como eu outro pode ter problemas. Tipo serviço de utilidade pública.



Se tu ler está parte: mais eu procurei e não achei nada específico sobre diesel em freios

Em nada que eu li falava que o diesel prejudicava frenajem, mais sim prejudicava plásticos e borrachas, mais nada sobre que podia te matar, entende?

Eu sabia de branquear e ressecar, mais não me importava. Agora freios são vitais em uma moto, não é estética nem frescura é vida ou morte.

PS: Relação

chiccoli
04-09-11, 13:43
Sem falar que também é o mesmo da dianteira da CG 85 (se não me engano) pra cima...


acho q é uns meio cm mais fina..,

apesar q msm se fosse em teste num dava pra saber pq a 150 ela tem mais peso na frente.., isso ajuda muito em relação ao freio dianteiro..
mas q trava de vez enquando o dianteiro da 85 trava.. ^^

felipe250
06-09-11, 22:50
também só lavo minha moto em casa,
querosene no motor e relação e o restante é sabado em´pó nos pneus e sabao apropriado para o restante.
uma vez passei wd40 no disco de freio dianteiro pois enferrujou que deixei a moto parada. ela ficou ruim de frear no começo.masvoltou ao normal.

Faet
07-09-11, 10:35
também só lavo minha moto em casa,
querosene no motor e relação e o restante é sabado em´pó nos pneus e sabao apropriado para o restante.
uma vez passei wd40 no disco de freio dianteiro pois enferrujou que deixei a moto parada. ela ficou ruim de frear no começo.masvoltou ao normal.

E ae tchê blz?

Olha só agora quando mandar lavar vou peridr só querosene no motor e shampoo no resto, um pretinho nos pneus e deu.

chiccoli
07-09-11, 13:39
acho q é uns meio cm mais fina..,

apesar q msm se fosse em teste num dava pra saber pq a 150 ela tem mais peso na frente.., isso ajuda muito em relação ao freio dianteiro..
mas q trava de vez enquando o dianteiro da 85 trava.. ^^

normal.., da uma voltinha e da um toque no freio q sai tudo..

Faet
07-09-11, 14:17
normal.., da uma voltinha e da um toque no freio q sai tudo..

Eu não entendi tu comentou teu prórprio comentário.

cabra de brasilia
07-09-11, 14:35
Acho brega pretinho em pneu de moto......carro tudo bem afinal a caixa de rodas esconde a banda de rodagem do pneu.....

Mas em moto é muito brega ver aquela banda de rodagem do pneu na maioria das vezes velho que já pasou do TWI faz tempos toda suja e nas laterais o troço brilhando.......

Faet
07-09-11, 14:55
Acho brega pretinho em pneu de moto......carro tudo bem afinal a caixa de rodas esconde a banda de rodagem do pneu.....

Mas em moto é muito brega ver aquela banda de rodagem do pneu na maioria das vezes velho que já pasou do TWI faz tempos toda suja e nas laterais o troço brilhando.......

Eu vejo isso de passar pretinho no penu como um espelho de ti mesmo.

Se eu vejo uma moto limpa, encerada e Jimada (está é uma expressão do Rio Grande do Sul, quando se usa Jimo Silicone nos penus e plásticos da moto) aquilo te passa capricho, aceio, limpeza aí parce que a moto é melhor do que é. Agora tu vê uma moto toda suja tu vê que a moto é um demonhão, mesmo não sendo.

E pra mim cara que não cuida da moto é um relaxado que nem banho toma.

chiccoli
07-09-11, 19:49
Eu não entendi tu comentou teu prórprio comentário.


clickei na linha errada.., forum novo.., cara quase durmindo na cadeira é isso q da..
era pra ser o do felipe250.. ^^

to acostumando a clica o citar na parte de cima..

magrao tk
07-09-11, 20:04
http://img27.imageshack.us/img27/8650/dsc00086xh.jpg


Os pneus da minha tem mais de 1 ano. Fazia meses que nem limpava eles.
Olha o que sabão em pó em uma escova ou esponja grossa faz. Pra que passar pretinho? :)
(http://imageshack.us/photo/my-images/27/dsc00086xh.jpg/)

chiccoli
07-09-11, 20:52
se bem lavado enche mais o olho do q o pretim.., o duro é tirar mas manchas branca do sabão.., vo continua sem lava a minha moto.