PDA

Ver Versão Completa : Opnião sobra a ténéré 250 da Yamaha.



Matheus Dias
08-09-11, 10:51
Ola amigos da pequenas notáveis.

Abri esse tópico para pedir a opnião de vocês.

Tenho uma bros 2010 e estou querendo troca-la por outra moto alta.
Olhei a XRE 300, mas ela não mim satisfez muito.
Uma que mim chamou bastante a atenção foi a ténéré 250 da Yamaha.
No entento, NUNCA vi essa moto na rua, primeira vez que vi esta moto foi a semana passada na concessionária.

Segue abaixo o link da ténéré 250.
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/tenere250.aspx)

Alguem ja teve, ja andou, tem algum amigo que tem ou teve, ja ouviu falar(comentários) sobre essa moto?
Não entendo muito também sobre especifícações tecnicas, alguem que entenda poderia dizer se é boa a especificações tecnicas dela?
opniões de outros modelos de moto de ate 15.000r$ e com potência maior que 150CC é bem vinda.

Obrigado amigos.

Strada Prata
08-09-11, 11:11
Eu já li bastante sobre ela na internet. Ela tem o mesmo motor já consagrado da Fazer/Lander, então é bastante durável. É uma ótima moto na minha opinião, se eu pegasse muita rodovia e viajasse muito de moto, com certeza seria uma opção a considerar. Consumo de combustível fica na casa dos 25/30 km/l dependendo do modo de dirigir.

Bruno Boo
08-09-11, 14:32
Baita motão ! Econômica, gostosa de andar, eu só não comprei 1 pq não curto moto alta, gosto de pneus mais largos para curvas e tal ! Mas recomendo ! ótima moto !

V0LK0V
08-09-11, 14:42
... Verdade e boa mesmo.

Guilherme Rabelo
08-09-11, 14:53
eu andei muito pouco..........mas eu gostei da moto........alta, macia, freio bom, nao sei consumo, mas compraria uma facil

Joao XTZ
08-09-11, 15:06
Tudo é meio parecido com a Lander , mas ela é um tiquinho mais pesada , mas nada que atrapalhe !!! mas é mais confortavel , e anda a mesma coisa de Lander e XRE , e faz boas medias de consumo , uma Branca Tricolor com Bagageiro de Chapa Roncar e Coyote TRS Off Road é uma vontade que tenho!!!

valeu ...

Pablo Peres
08-09-11, 15:13
Eu também tenho uma Bros 2010 só que por enquanto não vou trocá-la. Mas enfim, eu já pesquisei esse assunto e na minha opinião, moto alta de viagem até 300cc é Ténéré na cabeça! Eu gostaria de ter uma com bau e alforjes de alumínio, acho que dá uma cara de bmw pra ela uahuahauh. Minha próxima moto será a Ténéré, a não ser que dona Honda lance uma substituta p/ XRE muito linda, ou a dona Suzuki resolva lançar uma VStrom 250.

rafael_almeida_
08-09-11, 16:05
Nossa, eu vi uma Teneré na rua, meu Deus, ela tem uma arrancada muito forte.

Forni
08-09-11, 19:01
Ano que vem pretendo pegar um fazer ou uma Tenere!!!

speedFan
08-09-11, 19:38
velho nunca andei mas sempre vi o povo falar bem inclusive ex dono de lander falar que ainda é um pouco melhor... então vai na fé:)

YagoXC
08-09-11, 19:58
meu amigo tem uma e é muito boa pra viaja intaum nossa muito boa

Magnvs
08-09-11, 22:15
Por enquanto a Tenere é a moto dos meus sonhos!

DOUGLAS 00
08-09-11, 22:30
Eu gostei muito da motoca... só não me anima investir alto numa 250... mas é uma bela moto, beirando a perfeição.

renanperim
09-09-11, 08:53
Se tivesse onde colocar ela compraria fááácil.
Uma pena que falta mais cor nela.
Uma azul ou roxa ficaria top.

LucasRicci25
09-09-11, 12:22
pode ir sem dó, motoca com bom motor, susp. macia (ja andei em uma), e linda !

não gosto do estilo de moto alta, porém é a melhor opção do segmento até 300cc com certeza.

calcio
09-09-11, 13:36
Eu já via algumas nas ruas da minha cidade é é uma moto bem bonita e parece ser forte. Infelizmente nunca pilotei.
Se tivesse como eu pegaria uma tb.

ALXINFO
09-09-11, 16:24
Baita motão vai na fé!!! é uma Lander de roupa Nova!!!:cool:

Darkknight
13-10-11, 10:47
eu curti toda vez que venho ao trabalho como moro em outra city percorro 40 km por dia de ida e volta cruzo com uma Ténéré 250 na ida e que motão muito linda

fabiofazer
13-10-11, 11:12
Bela moto, e com as novas cores que vi no salao duas rodas melhor ainda, vem a modelo igual a nova terene, azul, uma cor que parece um marron escuro, e a a branca, a azul que mais agradou.

sergio moreira
13-10-11, 11:45
pois aqui em recife é o que mais se ver na rua e sempre chama a atenção.
uma otima opçao e com motor já consagrado.fico indeciso entre ela e a lander pelo farou duplo.

brunocfreitas
13-10-11, 18:05
pois aqui em recife é o que mais se ver na rua e sempre chama a atenção.
uma otima opçao e com motor já consagrado.fico indeciso entre ela e a lander pelo farou duplo.

verdade to vendo muitas também. ate mas que a lander mesmo.

Joao XTZ
14-10-11, 03:54
Sergio Moreira ,esse farol ilumina mais que carro ...

renamprim meu chapa ,saiu a azul eagora ??? eu tava apaixonado nela ,fiquei mais ,ea tricolor continua!!!

valeu ..

Matheus Dias
14-10-11, 08:09
tenere azul se não estou enganado é a tenere 660 ou a 1200. rsrsrsrs... fui um semana passada na Yahama e só tem branca e preta.

FloodDesu
14-10-11, 11:23
Matheus, mas vai ter azul no modelo 2012, eu achei que ficou linda. Só o para-lama dianteiro poderia ser azul também [é preto], mas ficou muito bonita.

Joao XTZ
14-10-11, 21:26
concordo 100% com o desu ...

valeu ...

Felipe.s
14-10-11, 22:52
mecanica é quase a mesma da fazer 250, comfortavel e boa de pilotar ,,otima opção pra vc,,,(pra vc) já pra min não dava preciso de moto que ande bem de volecidade final o que axo que deve ser um ponto fraco dessa moto.mais como vc não irá usa-la pra moto gp é uma boa escolha

Joao XTZ
15-10-11, 00:03
Pra quem REALMENTE precisa andar a 120 km/h numa estrada ... ela vai de boa ... mas muito acima disso ,já é mais que o limite dela ... pra estrada ela dá e sobra !!!

valeu ...

stcowboy
15-10-11, 10:06
Teneré 2012 azul! Sonho de consumo!!! Ruim (e caro) seria só transferir toda a parafernália da Fazer para ela.

jobarte
15-10-11, 10:38
Vamos la, nem li o que o povo escreveu para não ser tendencioso.

A moto é macia, tem otimo torque, senti que a suspensão dianteira é bem macia, respondendo melhor que a suspensão da lander, o painel é bem visivel e de rapida compreensão, tem um bom torque, a carenagem do tanque fica bem alinhado com as pernas, tem dois farois, o que ajuda muito nas noites (fico puto com a Honda por conta disto), agora o que eu não gostei dela foi a falta do pisca-alerta (sei la, imagino que se eles tivessem colocado isto, desencadearia uma ação imediata das outras marcas em por tambem)

João XRTornado
06-11-11, 19:03
Tenere 250cc
Farol duplo: só acende um de cada vez, um baixo e o outro alto.
A Yamaha pintou o tanque de azul e esqueceu do paralama...que ficou preto... o que custava pintar o raio do paralama de azul também? Cagada!
Tanque maior: de que adianta? Consegues andar mais de 150km direto sem parar? Nem é recomendável isso...

Torque: A XRE300 tem mais que a Tenere.
Freio: A XRE300 tem mais que a Tenere. Opção de ABS.
Rodas e aros de alumínio na XRE... falar o que da Teneré? Ainda com os velhos aros de ferro...
Farol?: ótimo, não deve em nada para o da Tenere.
Obs: Opinião minha

rodrigo2011
06-11-11, 19:11
compara TENERE com XRE é brincadeira .. desculpas ae , onde uma TENERE entra duvido se uma XRE entra .. brinquei com uma Xre de um amigo meu numa trilha e ruim de mais

---------- Mensagem adicionada às 20:11 ---------- Mensagem anterior foi às 20:10 ----------

bem q a tornado poderia voltar a linha de produçao " meu sonho "

blaugusto
07-11-11, 06:46
Tenere 250cc
Farol duplo: só acende um de cada vez, um baixo e o outro alto.
A Yamaha pintou o tanque de azul e esqueceu do paralama...que ficou preto... o que custava pintar o raio do paralama de azul também? Cagada!
Tanque maior: de que adianta? Consegues andar mais de 150km direto sem parar? Nem é recomendável isso...

Torque: A XRE300 tem mais que a Tenere.
Freio: A XRE300 tem mais que a Tenere. Opção de ABS.
Rodas e aros de alumínio na XRE... falar o que da Teneré? Ainda com os velhos aros de ferro...
Farol?: ótimo, não deve em nada para o da Tenere.
Obs: Opinião minha
Nunca viajou de moto né?? No meio de uma viagem de 2mil km vai abastecer em qqr posto que encontrar? Sem contar que muitos destinos não possuem postos em 500/600km de distancia.

João XRTornado
07-11-11, 14:23
Nunca viajou de moto né?? No meio de uma viagem de 2mil km vai abastecer em qqr posto que encontrar? Sem contar que muitos destinos não possuem postos em 500/600km de distancia.

Sim, durante 2 anos, 1 vez por mês, 900 km ida e volta cada viagem.
E de Tornado... :)

---------- Mensagem adicionada às 15:23 ---------- Mensagem anterior foi às 15:19 ----------


compara TENERE com XRE é brincadeira .. desculpas ae , onde uma TENERE entra duvido se uma XRE entra .. brinquei com uma Xre de um amigo meu numa trilha e ruim de mais

---------- Mensagem adicionada às 20:11 ---------- Mensagem anterior foi às 20:10 ----------

bem q a tornado poderia voltar a linha de produçao " meu sonho "

A TENERE deve ser melhor que a XRE no barro sim, já que ela é a LANDER com modificações. Mas mesmo assim nenhuma das duas aguentaria uma trilha, certo?
E concordo com vc, a Tornado poderia voltar! é muita moto que a Honda jogou fora...

sergio moreira
07-11-11, 21:03
Tenere 250cc
Farol duplo: só acende um de cada vez, um baixo e o outro alto.
A Yamaha pintou o tanque de azul e esqueceu do paralama...que ficou preto... o que custava pintar o raio do paralama de azul também? Cagada!
Tanque maior: de que adianta? Consegues andar mais de 150km direto sem parar? Nem é recomendável isso...

Torque: A XRE300 tem mais que a Tenere.
Freio: A XRE300 tem mais que a Tenere. Opção de ABS.
Rodas e aros de alumínio na XRE... falar o que da Teneré? Ainda com os velhos aros de ferro...
Farol?: ótimo, não deve em nada para o da Tenere.
Obs: Opinião minha

esqueceu de falar no motor da xre300 que é uma bomba cheio de vazamento.
e o da tenere motor já conceituado.
Obs: Opinião minha.

João XRTornado
08-11-11, 13:09
esqueceu de falar no motor da xre300 que é uma bomba cheio de vazamento.
e o da tenere motor já conceituado.
Obs: Opinião minha.

Nem todos os motores das XRE vazaram óleo. Todo projeto novo quando lançado dá algum problema.
A XRE é um projeto novo, ao contrário da TENERE, que pegaram a LANDER e modificaram, certo?
Entre no fórum da TENERE (www.tenereclub.com.br (http://www.tenereclub.com.br)) e verá os problemas apresentados pela mesma...
Não estou dizendo que a TENERE é ruim.

leandropireddaa
08-11-11, 17:18
eu compraria com certeza, está nos planos para o proximo ano

corsani
08-11-11, 19:18
o motorzinho da tenerezinha é feito só para aguentar umas 4 a 5 retificas do motorzinho da xre. a Yamaha pode ter certeza que optou por esse motor porque ja foi provado que é super duravel.

valmir
08-11-11, 19:51
essa e a consagrada tenere tem nome forte pode comprar conserteza vc nao vai ser arrempeder