PDA

Ver Versão Completa : Luz do painel apagando ao virar guidão



VelhoPunk
08-09-11, 20:30
De uns tempos pra cá começou a dar esse problema, já abri o painel pra er se era mal contato, mas não adiantou. Fiz um vídeo pra ficar mais claro, não ficou lá essas coisas, mas dá pra ver :p


http://www.youtube.com/watch?v=Tbmwo6BiBQw

chiccoli
08-09-11, 20:40
Osmar .. contato..,

troca os fios ruins.., ouuu.., o chicote completo.., o q vc achar q compensa mais..

Guilherme Mcnasty
08-09-11, 21:02
O fio de alimentação do painel está por quebrar. Tem que descobrir qual a cor dele, na Suzuki não me lembro qual a cor do fio. Com certeza ele quebrou ali na dobra do chicote na coluna de direção, tudo quanto é moto com o tempo quebra algum fio naquele lugar. Desmonte antes o painel e descubra a cor dos fios de alimentação das luzes. São 2, um negativo e um positivo. O negativo se não me engano na suzuki é preto com listra branca. Só resta o positivo, se não me engano é marrom. decifre a cor, abra o chicote ali perto da coluna e vá passando a mão até achar a cor certa, provavelmente só de puxar o fio ruim ele deverá se partir(quando fio do chicote começa a quebrar ele quebra por dentro e fica segurando pela capa).

VelhoPunk
08-09-11, 21:06
E é fácil trocar? Dá trabalho? Pode acontecer alguma coisa se eu ficar andando assim?

chiccoli
08-09-11, 21:08
trabalho pra trocar num da muito ñ.., o duro é achar i infiliz..

magrao tk
08-09-11, 22:01
Estranho que é só nas luzes do painel, o farol e neutro permanecem.

Não acho que seja ali na coluna da direção não, se fosse falharia tudo.

A meu ver é dentro do farol. Quando mexe a direção o chicote principal deve ficar mexendo pra frente e pra trás e movimenta o fio quebrado lá dentro.

Ve o fio que sai das lampadas e acompanha todo o caminho dele observando conexões e dobras. Mexendo nele ligado e com o farol aberto tu vai achar fácil o lugar que falha.

J.Paulo
24-09-11, 00:12
VelhoPunk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/velhopunk-8137/) blz fera ?
Tive esse mesmo problema numa titan 125, foi resolvido assim ... Abri a capa do chicote que passa ao lado da mesa embaixo do tanque de gasolina, abri ele tipo uns 20 cm. Ai começei a mexer fio por fio e constatei mal contato. O fio que tava com mal contato estava quebrado, emendei e pronto. Nunca mais piscou.