PDA

Ver Versão Completa : Honda City e a Vergonha Brasileira!



juhpalaver
09-09-11, 02:22
Honda City brasileiro é lançado no México com preço inicial de R$ 25.800!
A Honda lança no México o novo City. O sedan brasileiro, produzido na fábrica da Honda localizada em Sumaré – SP, chega ao mercado mexicano com apenas duas importantes diferenças: a primeira é a entrega com mais equipamentos desde a versão de entrada e a segunda é o preço equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil.

No México, todas as versões são equipadas com freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado além dos vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo que equipa a versão vendida no Brasil, ou seja, um 1.5 litro que entrega 116 cv de potência.
Por lá, a versão de entrada será oferecida por 197 mil pesos mexicanos, o que equivale a cerca de R$ 25.800. No Brasil, o City LX com câmbio manual (versão de entrada) que não conta com freios ABS, tem preço sugerido de R$ 56.210.

Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país?

http://img38.imageshack.us/img38/5337/hondacity2010mexico02.jpg
http://img821.imageshack.us/img821/7128/hondacity2010mexico01.jpg

Vamos agir povo brasileiro!
http://img691.imageshack.us/img691/4176/brasileiropovopalhaco.jpg

Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país? E não é só imposto o lucro exorbitante das montadoras no Brasil, alivia as perdas em outros mercados, os trouxas macaquitos pagam para sustentar a vida na Europa, EUA e Japão, continua tudo igual, somos os colonizados, temos que trabalhar e fechar o bico.

magrao tk
09-09-11, 06:55
Coisas de Brasil. A mãe põe as crianças pra trabalhar pra sustentar a casa. Dá bolo de chocolate com refri pras crianças dos vizinhos, e pros próprios filhos dá pão e água.

blaugusto
09-09-11, 07:18
O brasileiro é muito trouxa mesmo.

- Quanto tá? R$56.000,00? Tá caro né? Parcela em 60x?
- Opa, parcela em 60x e 72x.
- 72x? Uhulllll...


E tá lá o City na garagem do piázão que agora é operador de TMKT.

Rodrigo_Alves
09-09-11, 07:45
O brasileiro é um povo muito burro mesmo... E não é só a Honda que mete a faca, não; as "quatro irmãs" também fazem o mesmo. A Chevrolet, por exemplo, vai cobrar R$ 86.000 pelo novo Cruze, enquanto um Subaru Imprenza importado é muito mais barato e completo. E até a coreana Hyundai está entrando no circo, graças à sua representante CAOA (tinha que ser brasileira).

Por isso, os chineses estão fazendo tanto sucesso. Temos o Chery QQ, que é completinho e custa só R$ 24.000; e tá vendendo feito pãozinho quente aqui (inclusive, muitas gurias que tinham Biz agora estão trocando a moto pelo QQ).

Em motos, certamente deve ser a mesma coisa, sobretudo no caso da Honda e seus exorbitantes preços da linha CG.

E o brasileiro ainda tem a cara de pau de culpar o governo pelos "altos impostos" nos carros...

Brasileiro é idiota mesmo: faz besteira, jogoa toda a culpa no governo e não reconhece os seus próprios erros, além de ser passado para trás por todos. Não sei como este país ainda existe com um povo tão miolo-mole como o nosso.

Cyber
09-09-11, 08:16
Movendo para sessão correta

speedFan
09-09-11, 08:17
Já recebi e-mail sobre isso o valor todo o valor acima é devido os inumeros, incriveis, bombasticos, escandalosos, campeães, IMPOSTOS.....

Dale brasil o pais com o maior numero de impostos no mundo..

Blaze
09-09-11, 10:15
eu faleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei que iam aparecer outros tópicos com o mesmo assunto
:p


http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/porque-essas-coisas-nao-vem-pro-brasil-40598/

Fog
09-09-11, 14:01
O mercado brasileiro é assim mesmo. Muitos anos com poucas montadoras no brasil vendendo carros básicos como se fossem os melhores e mais duráveis do mundo. Com o tempo as coisas vão mudando, já tem várias outras marcas entrando no mercado com veículos muito mais modernos e preços bem mais interessantes.

bravo18br
09-09-11, 14:03
A coisa é bem simples.
Se eu sou dono da Honda, da Suzuki, da Ford (das grandonas do mercado) e coloco M3r$# pra vender e o povo compra, pra que eu vou me incomodar em fazer um produto melhor ou baixar o preço???
E não tô falando só de empresas não.... o nosso governo mesmo. Todo dia a gente ouve que senadores aumentaram seus salários em 100%, deputado fez igual, juiz fez igual..... e a gente faz o quê?? NADA!
Na França, na europa em geral, errados ou não, o povo vai pra rua e resolve essas vergonhas na porrada, tocam o horror mesmo. Eles EXIGEM serem ouvidos.
Aqui o máximo que brasileiro faz é reclamar pela internet (que é o que estamos fazendo agora). Grande coisa.
Estou junto nesse pacote de brasileiros conformados, reconheço minha própria inatividade política.

Tenho vontade de me candidatar a alguma coisa e fazer diferença nesse país. Ainda faço isso....

Neri
09-09-11, 14:42
Não to querendo defender nada não, mais tem tanta coisa pra analisar que não daria nem pra discutir direito aqui

mas uma pesquisa rápida que fiz e me corrijam se estiver errado.

converter moeda pra moeda não diz tanta coisa assim, depende do país.

tipo R$ 25 mil pode ser bem mais dinheiro lá pra eles do que aqui pra gente, se é que me entendem.

por exemplo na Lista de Salários Mínimos por país (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_salários_mínimos_por_país):

o salário Bruto anual do Brasil é de U$ 4445
enquanto no México é de U$ 1645

não to falando com certeza, porque eu não moro lá, mas pelo menos na teoria o cara tem que viver com isso ai um ano no mínimo.


agora o carro que no México custa R$ 25.800 que convertendo em U$ 15.449
aqui o carro custa R$ 56.210 e em U$ 33.658

Na minhas contas malucas um carro de U$ 15449/1645 custa equivalente 9,3 salários anuais pro caboco Mexicano.
Enquanto no Brasil: U$ 33658/4445 ... o carro valeria 7,57 salários anuais.

O carro sai mais barato para os nossos padrões de vida.


Claro que posso estar falando abobrinha aqui. mas o México o povo não é tão rico não, e tem muitas montadoras por lá pois a mão de obra é barata e os impostos também, quem sabe a matéria prima também... uma coisa puxa a outra.

Claro que eu acho um absurdo os altos preços do nosso Brasil, mas uma conversão de moeda não dá muitas respostas.

romario_xtz
09-09-11, 15:01
Brasil, um pais de tolos!!!

kbecao_bnu
09-09-11, 16:23
Sem comentarios

Ronnytrials
09-09-11, 17:27
revoltante! por isso que o Brasil é uma merdha das mais fétidas. o paizinho xucro.
eu ainda suicido alguem....

Esquadrão Marte
09-09-11, 19:54
Mesma coisa da Freemont Lançamento da Fiat com parceria com a Chysler que é Fabricada no Mexico...

domzito
09-09-11, 20:28
Não to querendo defender nada não, mais tem tanta coisa pra analisar que não daria nem pra discutir direito aqui

mas uma pesquisa rápida que fiz e me corrijam se estiver errado.

converter moeda pra moeda não diz tanta coisa assim, depende do país.

tipo R$ 25 mil pode ser bem mais dinheiro lá pra eles do que aqui pra gente, se é que me entendem.

por exemplo na Lista de Salários Mínimos por país (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_salários_mínimos_por_país):

o salário Bruto anual do Brasil é de U$ 4445
enquanto no México é de U$ 1645

não to falando com certeza, porque eu não moro lá, mas pelo menos na teoria o cara tem que viver com isso ai um ano no mínimo.


agora o carro que no México custa R$ 25.800 que convertendo em U$ 15.449
aqui o carro custa R$ 56.210 e em U$ 33.658

Na minhas contas malucas um carro de U$ 15449/1645 custa equivalente 9,3 salários anuais pro caboco Mexicano.
Enquanto no Brasil: U$ 33658/4445 ... o carro valeria 7,57 salários anuais.

O carro sai mais barato para os nossos padrões de vida.


Claro que posso estar falando abobrinha aqui. mas o México o povo não é tão rico não, e tem muitas montadoras por lá pois a mão de obra é barata e os impostos também, quem sabe a matéria prima também... uma coisa puxa a outra.

Claro que eu acho um absurdo os altos preços do nosso Brasil, mas uma conversão de moeda não dá muitas respostas.
Disse tudo........

As vezes uma coisa custa 10,00 aqui, e levando pra china custa 1,00........ só que imagina qto tempo o trabalhador tem que trabalahr la pra juntar esse 1,00

Se sair daqui pra morar la e comprar, tudo bem, ai é barato, mas trabalhando la, com salario de la a coisa muda...

São varios fatores que tem que ser avaliados, tomando por base apenas um, pode formar uam opnião tola.....

cabra de brasilia
09-09-11, 20:34
Fazer conversão utilizando moeda valorizada é uma conversão um tanto quanto ilusória.....

Se é assim em alguns paíse da África ele deve custar 10.000 Reais.......mas na moeda local custa 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000. 000.000.000.000,00

E a pergunta que ningué faz....e pro mexicano ele é barato? afinal ele não vai pagar 56 mil reais e sim 197 mil pesos.......197 mil pesos é muita grana ou pouca por lá?......as vezes 197 mil pesos na prática lá equivale o mesmo preço que é cobrado aqui.

DOUGLAS 00
10-09-11, 22:14
Isso é bem relativo.

Pois se no méxico ele pode custar muito para um trabalhado ("mesmo custando pouco para nós"), nos EUA um carro desses é carro de pobre, segundo carro, carro de entrada.

Aqui a gente anda de GOL. Lá eles andam de JETTA.

Tem muita margem embutida ai nesse preço.

Well_99
11-09-11, 15:05
fiat 500, uma carro popular e barato la fora
aqui ele é um carro caro de luxo e requinte