PDA

Ver Versão Completa : Mata-cachorro: Botar ou não botar?



Honda Motors
09-09-11, 20:09
Tô afim de botar aquele protetor de perna/motor na minha Titan. Independentemente se é bonito ou não, na verdade não tô nem ligando pra isso, quais são os prós e os contras deste acessório?

Esquadrão Marte
09-09-11, 20:25
já pilotei moto de um amigo meu que tem mata cachorro particularmente não Gostei me atrapalhou muito. No meu caso é Prescindível.

ricardofroes
09-09-11, 21:20
Eu tenho na minha , pois faço viagem de 600 kms no dia e coloquei ainda 2 pedaleira para mudar de posição as pernas durante a viagem, quebra bem o galho, em pilotagem não mudou em nada.

http://img221.imageshack.us/img221/4247/p8190062.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/221/p8190062.jpg/)

bravo18br
09-09-11, 21:27
Já me salvou o tanque em alguns pequenos tombos. Recomendo.
Não muda nada na pilotagem.

DavidR
09-09-11, 23:03
é feio . mas protege o tanque e as vezes até o painel se levar um tombo

D.Lima
09-09-11, 23:07
Esteticamente não acho legal.
Um slider não seria melhor?

DavidR
09-09-11, 23:15
Esteticamente não acho legal.
Um slider não seria melhor?slider em pequena ,ainda mais sem carenagem fica mais feio ainda(eu acho)

NiveaC
10-09-11, 00:30
tenho e recomendo, salva a moto de grandes estranhos, slider é mais bonito porém muito mais caro, fora o fato q em moto street não tem onde instalá-lo (corretamente não pode ser nem muito alto nem muito bairro, nas streets não tem ponto médio pra isso)

LucasRicci25
10-09-11, 00:45
Cara meu pai tem na virago 250 dele, fico show de mais, agora na titan eu não sei não em .. coloque se realmente você precisa do acessório como o amigo a cima que viaja muito, porque estéticamente é muito feio kk

chiccoli
10-09-11, 00:50
tinha na minha.., atrapalhava um pouco pra andar.., mas ajudava na hora da chuva..,coloka o pé enciam e sai andanu..

mas ela caiu 3 vezes com o matacachorro, tirei só por causa de estética.., e depois disso nunca mais caiu oO (parecia macumba, só pode.., tava pedindo pra cair)

vei
10-09-11, 02:00
Já tive na minha e tirei. Tomei dois tombos depois disso e nem por isso meu tanque amassou.


Eu tenho na minha , pois faço viagem de 600 kms no dia e coloquei ainda 2 pedaleira para mudar de posição as pernas durante a viagem, quebra bem o galho, em pilotagem não mudou em nada.

http://img221.imageshack.us/img221/4247/p8190062.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/221/p8190062.jpg/)
Esse é um motivo legal pra ter ele instalado.

Honda Motors
10-09-11, 11:50
Eu fico pensando numa eventual batida de lateral: Se pegar minha perna esmaga, se pegar o motor vai o bloco pras cucuias. Não estou me importando se ficar feio. Será que se for para segurança vale a pena?

WeaponX
10-09-11, 12:13
A um tempo atras quando era motociclista dos Correios vi um estudo no jornalzinho que eles forneciam que dizia que o mata-cachorro diminuía as lesões na altura da canela do motociclista mas em contra partida aumentava a quantidade e a gravidade dos acidentes na altura do fémur "coxa" .

Como a anos não me acidento e nunca cai com moto que o tem nunca usei e acho mais feio do que bater em mãe!

DOUGLAS 00
10-09-11, 13:26
Tem gente que defende muito o uso do mata cachorro.

Eu já tive, mas hoje quero distância: Só serve pra estragar chassi e é mais ferro pra enrroscar nas canelas, pés e joelhos.

Se fosse tão bom mesmo, viria de fabrica.

NiveaC
10-09-11, 16:24
Eu fico pensando numa eventual batida de lateral: Se pegar minha perna esmaga, se pegar o motor vai o bloco pras cucuias. Não estou me importando se ficar feio. Será que se for para segurança vale a pena?

aí que vai proteger, cara, um mata cachorro bem instalado (feito pro modelo da moto) não chega nem perto da perna, e olha que eu tenho o modelo francês q faz aquela alça, fica longe do pé, numa batida lateral pra conseguir empenar aquele ferro até chegar na sua perna, a batida tem que ser muuuito violenta, ou seja, com ou sem ele alguma coisa será esmagada de algum modo, isso de empenar chassi é outra história tbm, pra chegar nesse ponto a batida ou queda tem que ser muito violenta, ou seja, sem ele numa queda de tal força iria tanque embora dentre outras coisas

Paulinho Afro
10-09-11, 17:01
Eu tenho na minha , pois faço viagem de 600 kms no dia e coloquei ainda 2 pedaleira para mudar de posição as pernas durante a viagem, quebra bem o galho, em pilotagem não mudou em nada.

http://img221.imageshack.us/img221/4247/p8190062.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/221/p8190062.jpg/)

Tbm tenho ma minha, nunca me atrapalhou na pilotagem e na chuva é só botar o pé em cima, gostei desse esquema de pedaleira, num conhecia,
pode botar, recomendado!
Vlw!

oodim
02-10-11, 01:38
Protetor ou mata-cachorro é retrocesso....isso só enfeia a moto... é ilusão de segurança....lindo...mas lindo mesmo é uma naked....outra...tipo caferace...acidentes acontecem....melhor é andar na boa...andando na defenciva....se acontece um acidente(que se vá a aliança e fique-se os dedos)o importante é vc....e uns tubos muito mal adaptados só podem trazer mais gastos e transformar sua moto em Camicleta do balão magico.....KKKKKKKKKKK

oodim
02-10-11, 01:39
Protetor ou mata-cachorro é retrocesso....isso só enfeia a moto... é ilusão de segurança....lindo...mas lindo mesmo é uma naked....outra...tipo caferace...acidentes acontecem....melhor é andar na boa...andando na defenciva....se acontece um acidente(que se vá a aliança e fique-se os dedos)o importante é vc....e uns tubos muito mal adaptados só podem trazer mais gastos e transformar sua moto em Camicleta do balão magico.....KKKKKKKKKKK

oodim
02-10-11, 01:40
Protetor ou mata-cachorro é retrocesso....isso só enfeia a moto... é ilusão de segurança....lindo...mas lindo mesmo é uma naked....outra...tipo caferace...acidentes acontecem....melhor é andar na boa...andando na defenciva....se acontece um acidente(que se vá a aliança e fique-se os dedos)o importante é vc....e uns tubos muito mal adaptados só podem trazer mais gastos e transformar sua moto em Camicleta do balão magico.....KKKKKKKKKKK

Célio "NitroX"
02-10-11, 08:37
É feio de doer, mas protege bem!

Honda Motors
02-10-11, 08:58
Tem aqueles moderninhos tipo uma costela...estou analisando esse.

romanex
02-10-11, 09:38
Antena corta pipa, mata cachorro ou slider, segundo alguns são coisas inuteis....
na hora que você presenciar a ajuda prestada por esses equipamentos no momento da precisão, você passa a pensar diferente....
a mesma coisa vai acontecer quando você presenciar neguinho perdendo os dentes da frente numa "pancadinha leve", só porque está com capacete aberto, ai você percebe como é um lixo e a sua verdadeira utilidade em ter um capacete fechado....
comentários contra tem de sobra (desconforto, incomodo, blá, blá blá....todos sem fundamento embasado na segurança, somente na estética)
As coisas acontecem, por mais que você tente tomar cuidado...
afetar chassis numa batida: haja batida....
se evitar de esmagar minhas pernas, não penso duas vezes....
antes a moto arrebentada ou dando PT do que danos a minha integridade fisíca....
a moto arrumo ou compro outra, já se perder as minhas pernas ou a minha saúde, a coisa complica....
uso, já se provou util para mim mais de uma vez e recomendo....

stcowboy
02-10-11, 10:41
Não arrisco a colocar. É peso a mais na moto e em caso de acidente, pode esmagar a perna.

sergio moreira
02-10-11, 11:08
existe um pequeno beneficio com este equipamento,tanto quantos os outros citados. no meu entender vale mais a educaçao no transito,direçao defenciva e cursos de pilotagem.isso sim é muito mais importante q estes equipamentos sendo usados por pessoas desabilitadas para tal. o que geralmente vem acontecendo.

Darkknight
02-10-11, 11:57
deve colocar protege muito sem contar que evita qualquer dano ao tanque

oodim
02-10-11, 15:42
$$$$$$$$$$$$ Oque for gastar nesta suposta proteção.....invista em Poupança....com o rendimento poderá pagar o prejú..."Porque esse acssorio não te proteje de nada e nem a moto"(mata-cachorro e alças laterais)

fabioteixeira
02-10-11, 17:36
Uso e recomendo, na primeira infeliz experiência um carro cruzou a preferencial, o francês protegeu meu pé direito, na segunda vez, salvou o tanque e a lateral do motor. Estéticamente, só uso por ter uma intruder 125 que aceita acessórios sem parecer muito estranha!

Hogan
02-10-11, 17:48
Eu particularmente sempre gostei de mata cachorro, acho bonito em motos 125/150
Nao sei se é lançamento mas agora tem uns preto fosco pras pequenas que acho massa pra caramba.
Além disso também ti protege em um quebra, protege a moto e ti da mais conforto em longas viagens.

jecastro
02-10-11, 18:18
Acho terrível, quando completar uns 80 anos de idade eu coloco.

oodim
02-10-11, 20:22
Acho terrível, quando completar uns 80 anos de idade eu coloco.+++++++++++++++:D:D:D KKKKKKKKKKKK Essa foi OTIMO...........Meu colega que o diga......foi desviar de um carro que parou bruscamente na sua frente......adivinha o mata-cachorro pegou de quina na trazeira do carro...se lascou todo....munca mais o cara qer ouvir falar nessa melda......só tiozinho e vovozinho para colocar essa besteira......

Stone
02-10-11, 21:43
Eu tinha na minha titan, não coloca na bros pq acho mto mto feio nela.
Mas me ajudou muito, com a titan sofri 2 acidentes, duas vezes bateram na minha lateral, não sei se foi o mata cachorro que me ajudou, mas minha perna nem arranhou em nenhuma das vezes, e olha que uma vez foi meio forte a batida. Só procure uma marca boa, dê uma olhada antes de instalar, o que eu tinha na minha era muito forte, bem parrudo mesmo, hj vejo alguns que parecem ser de latinha de cerveja de tão fraco...

Adriano_Paulista
02-10-11, 22:36
Já me salvou o tanque em alguns pequenos tombos. Recomendo.
Não muda nada na pilotagem.

faço minha as suas palavras amigo..... jah tive 2 motos e em ambas usei mata cachorro.....e jah kaih 2 vezes em cada e se naum fosse o mata cachorro meus tanques teriam ido para o espaço.....muitos acham feio mas independentemente de estetica.....p/ mim eh uma peça fundamental!!!!!!

FloodDesu
02-10-11, 22:39
Pra prevenir maiores danos eu prefiro usar um slider a um mata-cachorro, é tão funcional quanto e mais bonito. Já pra evitar uma prensa na perna, eu não sei se o mata-cachorro ajudaria ou até pioraria em alguns casos.

WeaponX
02-10-11, 22:50
Creio que este site pode esclarecer algumas duvidas sobre o acessório....

Ele realmente não protege a perna em batidas...

GUARDA MUNICIPAL DE CANINDE: Por que o uso de mata-cachorro em motos não é obrigatorio (http://guardamunicipaldecaninde-gcmc.blogspot.com/2011/09/por-que-o-uso-de-mata-cachorro-em-motos.html)

FloodDesu
02-10-11, 22:55
Se não protege a moto e em algumas situações pode ser até pior, o slider, apesar de provavelmente ser mais caro, é mais bonito, mesma funcionalidade e menos perigoso =D

NiveaC
03-10-11, 02:08
Creio que este site pode esclarecer algumas duvidas sobre o acessório....

Ele realmente não protege a perna em batidas...

GUARDA MUNICIPAL DE CANINDE: Por que o uso de mata-cachorro em motos não é obrigatorio (http://guardamunicipaldecaninde-gcmc.blogspot.com/2011/09/por-que-o-uso-de-mata-cachorro-em-motos.html)

que lixo de site, a velha lenda do enroscar nos carros, aff, na boa, quem fala esse tipo de merda nunca usou mata cachorro, o guidão sempre é o item mais largo, onde ele passa o resto passa tbm, igual bigode de gato

já disse e repito, pra ele pegar na perna a pancada tem que ser tão forte que a pessoa vai ter dano maior antes mesmo de ter a perna prensada

Ronnytrials
03-10-11, 02:42
Eu tinha na minha e tirei. acho feio, se proteje eu ainda nao vi pois ja cai de lado a moto escorregou na curva e saiu chiando por uns 15 mts e nao amassou o tanque nem as pedaleira, so empenou os contrapesos do guidao e quebrou o retrovisor direito, mas Deus aliviou pra mim, acho q foi isso.

romanex
03-10-11, 09:28
A NiveaC disse tudo:

"que lixo de site, a velha lenda do enroscar nos carros, aff, na boa, quem fala esse tipo de merda nunca usou mata cachorro, o guidão sempre é o item mais largo, onde ele passa o resto passa tbm, igual bigode de gato

já disse e repito, pra ele pegar na perna a pancada tem que ser tão forte que a pessoa vai ter dano maior antes mesmo de ter a perna prensada"

O pior que o site é incoerente, critica mas diz no final: "No fim das contas, é um acessório valioso e com custo baixo (de R$ 30 a 90 ja se encontram pra algumas motos) e em diversos casos dá uma grande melhoria estética. "

No final das contas o site considera útil ou não???

Os caras falam que usar capacete é uma #####, que dirá de qualquer outro acessório de segurança???

Outra coisa engraçada: todos os comentários negativos em relação ao mata-cachorro foram do tipo: "o amigo do vizinho do meu primo se ferrou com um matacachorro" ou então "Eu usei e me foi útil"

Qual será desses argumentos que tem mais valor???? A experiência pessoal ou o diz-que-diz????

eu penso assim: se você é daqueles que entra em corredor em São Paulo a 100 Km/h, não recomendo, pois realmente não servirá de nada, será só peso morto, alias, nenhum equipamento terá grande utilidade para você (se bater com o capacete a 100Km/H numa parede, nem ele será muito util)....
se o seu uso for para o dia a dia e você não for um vida loka, recomendo o seu uso, pois para mim foi funcional mais de uma vez, evitando lesões na minha perna e danos na moto....

só que eu sou tipo tiozão.....

eu penso assim:

melhor ser um vovozinho "careta" vivo e inteiro, curtindo a vida dia após dia e tudo de bom que ela pode me dar, do que um playboy quebrado e morto vivendo a vida a mil e morrendo cedo, sem aproveitar tudo de bom que a vida tem a oferecer....

minha integridade e segurança (e a de quem anda na garupa) está acima de qualquer "modismo".....

Célio "NitroX"
03-10-11, 11:25
Ta todo mundo querendo matar cachorro!
Ninguém tem pena dos bixinhos?
poxa...

Vou chamar o Greempeace pra ajudar!

Faet
03-10-11, 12:28
Eu não uso mata-cachorro devido a cafonice do equipamento.

Eu uso outro equipamento e que pra mim faz muita diferença, além de eu usar no corredor de carros nas estradas e cidades, já notei que de tanto eu usar, quem tá no corredor comigo acaba usando também.

Hum, hum, alguém? Eu respondo: eu buzino pra barario, ahsuhauhuahsuhaush.

Tipo na Ásia sabe, Córeia ou Singapura, sei lá.

Vou no meio dos carros tipo assim: um eu buzino no outro não, um sim um não, já vi várias vezes que o cara tinha a intenção de trocar de faixa e não trocou. E fora que buzina de moto é muito forte dá pra ouvir de 40 metros pra tráz, então tu ta com teu carro e aquele barulho chato piiiiiiiiii piiiiiiiiiiiiiiiii piiiiiiiiiiiiii toda hora, tu vai trocar de faixa? Claro que não, eu acho.

Ao invés de usar uma coisa que "possa" diminuir os danos em caso de acidente eu prefiro evitar o acidente.

E não é só em corredor que buzino, em ultrapassagens também, quando eu vou trocar de faixa, resumindo é mão na buzina.

Fohg
03-10-11, 13:04
Pra mim o mata-cachorro serve mais pra proteger o motor do que as pernas.
Dependendo da moto, fica muito feio, tem que tomar cuidado.

ALXINFO
03-10-11, 13:12
Vou comprar um pra minha motoca, e aqueles com pedaleiras ajuda muito em viagens longas!!!!:p

Honda Motors
03-10-11, 14:28
A NiveaC disse tudo:

"que lixo de site, a velha lenda do enroscar nos carros, aff, na boa, quem fala esse tipo de merda nunca usou mata cachorro, o guidão sempre é o item mais largo, onde ele passa o resto passa tbm, igual bigode de gato

já disse e repito, pra ele pegar na perna a pancada tem que ser tão forte que a pessoa vai ter dano maior antes mesmo de ter a perna prensada"

O pior que o site é incoerente, critica mas diz no final: "No fim das contas, é um acessório valioso e com custo baixo (de R$ 30 a 90 ja se encontram pra algumas motos) e em diversos casos dá uma grande melhoria estética. "

No final das contas o site considera útil ou não???

Os caras falam que usar capacete é uma #####, que dirá de qualquer outro acessório de segurança???

Outra coisa engraçada: todos os comentários negativos em relação ao mata-cachorro foram do tipo: "o amigo do vizinho do meu primo se ferrou com um matacachorro" ou então "Eu usei e me foi útil"

Qual será desses argumentos que tem mais valor???? A experiência pessoal ou o diz-que-diz????

eu penso assim: se você é daqueles que entra em corredor em São Paulo a 100 Km/h, não recomendo, pois realmente não servirá de nada, será só peso morto, alias, nenhum equipamento terá grande utilidade para você (se bater com o capacete a 100Km/H numa parede, nem ele será muito util)....
se o seu uso for para o dia a dia e você não for um vida loka, recomendo o seu uso, pois para mim foi funcional mais de uma vez, evitando lesões na minha perna e danos na moto....

só que eu sou tipo tiozão.....

eu penso assim:

melhor ser um vovozinho "careta" vivo e inteiro, curtindo a vida dia após dia e tudo de bom que ela pode me dar, do que um playboy quebrado e morto vivendo a vida a mil e morrendo cedo, sem aproveitar tudo de bom que a vida tem a oferecer....

minha integridade e segurança (e a de quem anda na garupa) está acima de qualquer "modismo".....



Eu tb sou do tipo tiozinho, já to com meus 39 anos e não tenho intenção de impressionar ninguém sobre duas rodas. Vou por daqueles que aparece neste link da guarda municipal.

Passo muito em curvas estreitas de baixa velocidade pelo corredor e tenho medo de levar uma pancada de lateral e esmagar minha perna.

Eu acho que quem faz o estilo é o próprio motociclista.

Se lembram daquelas CGs anos 80 com mata-cachorro na frente e atrás. Pow, andar com uma motinha daquela hoje é up...

oodim
03-10-11, 18:47
Eu tb sou do tipo tiozinho, já to com meus 39 anos e não tenho intenção de impressionar ninguém sobre duas rodas. Vou por daqueles que aparece neste link da guarda municipal.

Passo muito em curvas estreitas de baixa velocidade pelo corredor e tenho medo de levar uma pancada de lateral e esmagar minha perna.

Eu acho que quem faz o estilo é o próprio motociclista.

Se lembram daquelas CGs anos 80 com mata-cachorro na frente e atrás. Pow, andar com uma motinha daquela hoje é up...++++++++++++++ Tenha infinitamente segurança.....e "Não"ande de moto........Palhaçada não.......+++++

Stone
03-10-11, 19:41
Também concordo plenamente com a Nivea, só o cara lá naquela pose toda com uma arma de paint-ball já quebrou, pra mim já perdeu todo o crédito, lendo o texto piorou ainda mais, a pessoa que escreveu não sabe nem o que quer falar....

Como já disse antes, em uma das 2 vezes que eu bati foi meio forte, o carro bateu de cheio na minha lateral, chegou a empenar as 2 bengalas e o chassi e nem mexeu o mata cachorro do lugar, nem senti o carro tocar na minha perna, só quebrei minha mão quando caí no chão (só rsrsrsr)

Então fica minha dica, desde que seja de qualidade, pelo que eu passei eu acredito que ajuda bastante. Mas se o vizinho do amigo do parente diz que não presta... cada um acredita no que quer e cada um faz o que achar melhor.

Vou perguntar uma coisa...
Alguém já teve a perna prensada pelo mata-cachorro ou já presenciou uma situação dessa?
E quem já foi beneficiado pelo mata-cachorro?

Se todos responderem aí já teremos bons dados para começar a discutir se vale a pena ou não!

romanex
03-10-11, 20:11
melhor ainda, segundo essa logica:
não sai de casa, ou então se sair, saia de de capacete aberto (ou sem capacete), com a moto "pelada" sem carenagens e laterais, rabeta nem nada, pra ela ficar mais "ligeira" e na maior vula, fazendo roleta russa em semaforo no amarelo....
afinal, as coisas só acontecem com os outros mesmo...
vamo ficar descolados e na onda....
deixa vida me levar...

a menos de dois meses um carro bateu de lado na minha moto e me jogou na contra mão (ele saiu de estacionado e podou duas faixas direto)....
a sorte é que não vinha ninguém do outro lado, e eu ainda consegui controlar a moto.....
na porrada, chegou a entortar a pedaleira traseira da moto, mas não fez nada na minha perna e nem na do meu filho que estava na garupa.....
fez na lateral do carro, arrancou a tinta que ficou no escapamento, na pedaleira traseira, fez uns risquinhos no mata cachorro e fez um furo na lata da porta do carro, onde o pedal traseiro pegou....
para mim, sem o mata cachorro, a pancada tinha sido toda na minha perna e na de meu filho.....
nem chegou a encostar na minha perna e nem na do meu filho ( quem levou toda a pancada foi o escape, o "inutil, feio e superfluo"palhacento"" mata cachorro e a pedaleira traseira.....

prefiro ser um "bozo" inteiro do que um "experto descolado" e arrebentado....

masssss.....

gosto é gosto.....

e deve ser respeitado.....

a proposito....

não adianta parar de andar de moto para ter segurança e evitar um acidente de moto.....

pois sempre haverá um motociclista/motoqueiro que não se importa com segurança (nem com a dele e muito menos com a dos outros) que pode te atropelar........

motos não matam pessoas....
pessoas matam pessoas....

Digoso
08-10-11, 23:41
Acho feio. Nao colocaria

rodrigo2011
09-10-11, 16:16
mata cachorro e feio pra caramba mais e muito útil .. dia de chuva vc coloca os pes nele , viagem longa estica as pernas encima dele e por ae vai !!! ae fica a seu critério custo beneficio

XxUNOxX
09-10-11, 17:39
Protetor

Segurança: 10
Estética: 2

Eu vou pela segurança, se vc quer e não liga pro que os outros vão falar, vai fundo, sua moto e vc vai agradecer!

rodrigo2011
09-10-11, 18:16
depende da moto .. A bros de um brother meu foi ao chao a moto ralou e nem pegou no mata cachorro, pra moto estilo trial axo besteira !!!

Honda Motors
09-10-11, 19:22
++++++++++++++ Tenha infinitamente segurança.....e "Não"ande de moto........Palhaçada não.......+++++

É triste ver uma colocação destas.

Mas são os "vida loca", se acham, mas na verdade são verdadeiros babacas que quando se acidentam andam centenas de km dentro de uma ambulancia do SAMU procurando um hospital e médicos de boa vontade que queiram abraçar a "causa" deles.

Eu não tenho plano de saúde, tenho dois filhos lindos e uma esposa maravilhosa.

prefiro ficar nesta palhaçada....

rodrigo2011
09-10-11, 19:39
e mas como diz uma frase q eu conheço " para morrer basta esta vivo " tenho plena consciência q se eu chegar a ter um acidente grave eu vou pra terra dos pé juntos, mas muleke novo ja viu ne Km e o limite !!!! ehhhh lasqueira posso nem pensar em morrer , se eu morrer minha mãe me mata de uma surra kkkkkk