PDA

Ver Versão Completa : Oleo HONDA nao é recomendado para a regiao norte!!!



andrew_cid
09-09-11, 20:35
Ola gente fiz minha revisao de 12.000KM e colocaram o oleo honda(dizendo eles que genuino,mas quem fabrica e a ipiranga),quando colocaram e rodei um pouco o oleo vazou todo por todas as partes,juntas, retentores.ai fui pesquisar e vi que 15w 30 nao e recomendado para regioes muito quente ja que esse oleo e muito fino, so serve para as regios sul e sudeste que sao regioes temperadas .Mas como a handa pode colocar um oleo desse para a regiao norte??? ja que qualquer tipo de oleo quando quente ele tende a afinar e esse e muito fino !! NAO RECOMENDO ESSE OLEO PARA OS AMANTES DE MOTOCICLETAS DA REGIAO NORTE E NORDESTE!! um abraço a todos e quem tiver mais informaçoes devemos debater!! ate logo.

Fohg
09-09-11, 20:48
Em Belem? Já estive aí, realmente o calor é cabuloso...

Veja no manual da sua moto a especificação de óleo recomendada de acordo com a temperatura local.

Deve ser a "trocentézima" vez que ouço alguém falar mal dos serviços da consecionária...

Limabl
09-09-11, 21:03
Ola gente fiz minha revisao de 12.000KM e colocaram o oleo honda(dizendo eles que genuino,mas quem fabrica e a ipiranga),quando colocaram e rodei um pouco o oleo vazou todo por todas as partes,juntas, retentores.ai fui pesquisar e vi que 15w 30 nao e recomendado para regioes muito quente ja que esse oleo e muito fino, so serve para as regios sul e sudeste que sao regioes temperadas .Mas como a handa pode colocar um oleo desse para a regiao norte??? ja que qualquer tipo de oleo quando quente ele tende a afinar e esse e muito fino !! NAO RECOMENDO ESSE OLEO PARA OS AMANTES DE MOTOCICLETAS DA REGIAO NORTE E NORDESTE!! um abraço a todos e quem tiver mais informaçoes devemos debater!! ate logo.
Vc é quem algum engenheiro ????? pra dizer "recomnedo" ou "não recomendo" fez faculdade de engenharia ?????????????.....

Cara essa comverça é pra boi dormir :cool: trabalho em uma CC honda e tenho uma Ybr e uso óleo genuino "10W30" à pelo menos 12.000KM, e olha que eu troco só troco em intervalos de 2,000 KM e moro na bahia onde a temeratura média no ano é de 28 graus e nunca vi nada de estranho no motor pelo contrario notei um leve ganho de performace .

Realmente esse tipo de comentario não tem nem um fundamento sólido,Mas seja bem vindo .............

bravo18br
09-09-11, 21:18
A temperatura ambiente só faz diferença na partida, quando o óleo está frio.
Sair de uma temperatura ambiente de 9 graus aqui em Curitiba pra 28 na Bahia não é tão relevante se o motor trabalha entre 60 e 90 graus em média.

Isso aí tá com cara de serviço porco da CC.

bravo18br
09-09-11, 21:25
Vc é quem algum engenheiro ????? pra dizer "recomnedo" ou "não recomendo" fez faculdade de engenharia ?????????????.....

Lima, recomendação qualquer um pode fazer, final estamos em um fórum, todos tem o mesmo direito de falar....agora se precisamos concordar já são outros 500.....
Não concordo com a afirmação dele, mas ele tem o direito de expor....
E quero complementar mais um pouco, "acho" que ele é um daqueles usuários trolls, que aparecem (recém registrado, uma mensagem) jogam um tema extremamente controverso no ar e só acompanham a galera se degladiar....
Vou acompanhar pra ver onde vai dar....

Limabl
09-09-11, 21:33
A temperatura ambiente só faz diferença na partida, quando o óleo está frio.
Sair de uma temperatura ambiente de 9 graus aqui em Curitiba pra 28 na Bahia não é tão relevante se o motor trabalha entre 60 e 90 graus em média.

Isso aí tá com cara de serviço porco da CC.90 e 60 graus é a temperatura idéal de funcionamento e essa é a temperatura do liquido de arrefecimento e não do motor em si,em um motor refregerado a AR ele pode superar os 200 graus..........

Concordo com vc a respeito da minha citação mas acho que o rapaz exagerou no comentaro "não recomendo"...........

bruno almeida
09-09-11, 21:42
muito estranho essa história que o óleo vazou por juntas e retentores
pois eu usei ele na minha moto com 84 mil KM e nem mesmo baixou o nível
outra coisa:já vi nego botar óleo diesel no cárter para "descarbonizar"(loucura)e nem assim vazou nem por juntas ou retentores
essa sua histórinha ta muito estranha,colega

sergio moreira
09-09-11, 22:03
ilário.
cai na real. serviço porco com certesa!

DavidR
09-09-11, 22:58
o cara deve ter dado um bambu na motinho,pra vazar por todo lado:p a não ser se a dele é uma cb300 ihoihoihoiohhoheo

D.Lima
09-09-11, 23:03
Rapaz, já to há 3000 km com esse óleo e não tive problema algum.

magrao tk
09-09-11, 23:22
A temperatura ambiente só faz diferença na partida, quando o óleo está frio.
Sair de uma temperatura ambiente de 9 graus aqui em Curitiba pra 28 na Bahia não é tão relevante se o motor trabalha entre 60 e 90 graus em média.

Isso aí tá com cara de serviço porco da CC.

Exatamente!

Quando o motor tá frio a temperatura ambiente atua direto na temperatura interna do motor. Mais depois de ligado ele vai gerar sua própria temperatura interna.
Poucos graus de diferença externa não vai fazer um óleo perder nenhuma característica.

Se fosse assim ninguem poderia acelerar a moto parada que ia voar óleo pra todo o lado. Pois o motor aquece mesmo é se não for refrigerado (vento enquanto andamos).

E concordo tambem com a desconfiança de trollagem. Se não for, que o autor não se ofenda.

oodim
10-09-11, 00:59
Abra o olho......estrategia da Honda....todos vão esperimentar....percebem que o produto não presta.....a Honda vem com outra novidade....

vei
10-09-11, 01:55
Cara, isso é conversa de CC. Eu usei Mobil 1 por quase um ano na minha moto e nunca deu problema de vazamento. E olha que ele é bem mais fino que esse que colocaram na sua.
É 0w40 se não me engano.

Esquadrão Marte
10-09-11, 11:32
VC tem a fonte de sua pesquisa?

Machadosky
10-09-11, 12:27
Vejamos, o cara falou que trocou o oleo as 12.000km, moto nova e com oleo genuino honda. Porque quando uma moto sai 0km da cc ela nao causa esse tipo de vazamento aqui na regiao norte. Eu não digo em todas as juntas, mas se ouvesse algum tipo de fundamento nesse comentario, 1 ou 2 juntas iriam vazar. certo?

mdorigon
10-09-11, 15:43
Bem... o fato de ter vazado nas juntas tem que ser investigado...mas eu sou da opinião que um 10w30 semi na região norte e nordeste é meio puxado. Numa moto sem radiador de oleo ou refirgeração liquida...eu não encarava. Me desculpem se alguem não concordar, mas ja vi sim analise de oleos 0w30, 5w30 totalmente sinteticos e de qualidade...o grafico de viscosidade deles a 150 graus e a 200 graus mostra eles com mais viscosidade do que os 20w50 na mesma temperatura...não era pra acontecer isso, mas acontece, pq eles não são nada do outro mundo em desenvolvimento tecnologico perto de um 5w30 sintetico.Esse mobil one que o Vei citou é outro que encaixa do no perfil do senhor oleo lubrificante...coisa de primeira. Mas esses minerais 10w30 que temos pra carro (ac delco, honda, toyota) e esse semi sintetico da honda...eu não colocaria a mão no fogo em um uso severo num motor refrigerado a ar que gira facil a 8000 rpm num lugar como Belem do Para. No minimo eles vão degradar muito mais rapidamente, vão consumir e abaixar o nivel com mais frequencia e se vc naum tomar cuidado eles perdem viscosidade. Numa moto com refrigeração liquida eu usaria, como uma hornet, um cb500...sem medo, mas numa 125cc sem esses mimos de refrigeração. Agora...o problema que ele relatou ai não tem nada haver...acho que aconteceu alguma falha na hora de revisar a moto ou alguma impericia dele. Ja vi realtos de um idiota que colocou o 10w40 sm pra moto da ipiranga numa titan flex qdo lançou esse oleo e o cara fundiu o motor...mas o cara andou por duas horas cortando giro e acelerando tudo...claro que o oleo fritou e perdeu todas as suas propriedades...e isso aqui no sudeste. Mas é culpa do oleo ? Não...tem que ver o que esse camarada ai fez e o que a concessionaria fez (detesto concessionarias)

Limabl
10-09-11, 15:57
(detesto concessionarias)Qual o motivo ?????????????????????

romario_xtz
10-09-11, 16:15
Tô sentindo cheiro de mais um fake, ou então ele fudeu com a moto, e agora ta querendo colocar culpa no oleo.

mdorigon
10-09-11, 16:24
Motivos: ja deixei minha moto em cc toda em ordem, mas fui naquela da revisão que consta que tem que fazer no manual...e tive que ficar 3 meses indo e voltando pra acertar um monte de mancadas que ela não tinha antes da revisão. E não é só com moto que tenho bronca...tenho bronca com cc de carro tb. Ja vi os caras simplesmente passar um orçamente de 700 reais num carro que foi pra fazer a primeira revião com 10 mil km...e olha que o carro não tionha nada. Ai vc prensa os cara na parede e não tem nada...é só trocar o oleo e os filtros senhor !!! Bando de ladrão...e isso é geral por aqui...não só de moto, mais de carro de todas as marcas. Te cobram 280 reais de um jogo de pastilha...que nem precisa ser trocado ainda. Te cobram 200 reais pra fazer alinhamento, balancemanto e rodizio...mas nem verificam se o carro ta precisando, mas empurram guela a abaixo de quem não entende...e tem a classica limpeza de bico com um carro que tem 10 mil km, não falha, não tem consumo excessivo de combustivel e nem reclamação por parte do cliente...cobram e não fazem. E ainda fazem terrorismo...a se naum fizer vc pode ficar parado na rua... Uma amiga minha chorou ao receber o orçamento da revisão de 20 mil km do corsa dela... queria vender o carro na hora. Comprou um carro pra andar uns 3 a 4 anos sem muita dor de cabeça e veio um orçamento de 900 reais. E olha que o carro tava bom...mas de novo tem que ir la carimbar a revisão. Prensa no caras...ah o carro não tem nada...só oleo e filtros. Se voce não entende um pouco eles te roubam na cara dura !!! Tudo desonesto...nunca achei uma concessionaria que seja idonea. De moto...ja vi muitos amigos meu de honda trocarem a relação e andar 10 km e a corrente estourar. Ou ainda...leva pra revisão de rotina...paga o olho da cara e a moto que não tinha nada volta morrendo, com oleo abiaxo do nivel e tantas outras. Sinto muito...dentro de concessionária, até hj, nunca vi nada que preste pessoalmente. E duvido que verei algo nessa vida. Minha yes, minha segunda moto zero km, só viu a cc pra primeira revisão (voltou com o oleo abaixo do nivel, tive eu que completar) e a segunda e nunca mais entrou numa ofician autorizada suzuki...e não ta fazendo falta isso até hj.

Limabl
10-09-11, 16:55
Motivos: ja deixei minha moto em cc toda em ordem, mas fui naquela da revisão que consta que tem que fazer no manual...e tive que ficar 3 meses indo e voltando pra acertar um monte de mancadas que ela não tinha antes da revisão. E não é só com moto que tenho bronca...tenho bronca com cc de carro tb. Ja vi os caras simplesmente passar um orçamente de 700 reais num carro que foi pra fazer a primeira revião com 10 mil km...e olha que o carro não tionha nada. Ai vc prensa os cara na parede e não tem nada...é só trocar o oleo e os filtros senhor !!! Bando de ladrão...e isso é geral por aqui...não só de moto, mais de carro de todas as marcas. Te cobram 280 reais de um jogo de pastilha...que nem precisa ser trocado ainda. Te cobram 200 reais pra fazer alinhamento, balancemanto e rodizio...mas nem verificam se o carro ta precisando, mas empurram guela a abaixo de quem não entende...e tem a classica limpeza de bico com um carro que tem 10 mil km, não falha, não tem consumo excessivo de combustivel e nem reclamação por parte do cliente...cobram e não fazem. E ainda fazem terrorismo...a se naum fizer vc pode ficar parado na rua... Uma amiga minha chorou ao receber o orçamento da revisão de 20 mil km do corsa dela... queria vender o carro na hora. Comprou um carro pra andar uns 3 a 4 anos sem muita dor de cabeça e veio um orçamento de 900 reais. E olha que o carro tava bom...mas de novo tem que ir la carimbar a revisão. Prensa no caras...ah o carro não tem nada...só oleo e filtros. Se voce não entende um pouco eles te roubam na cara dura !!! Tudo desonesto...nunca achei uma concessionaria que seja idonea. De moto...ja vi muitos amigos meu de honda trocarem a relação e andar 10 km e a corrente estourar. Ou ainda...leva pra revisão de rotina...paga o olho da cara e a moto que não tinha nada volta morrendo, com oleo abiaxo do nivel e tantas outras. Sinto muito...dentro de concessionária, até hj, nunca vi nada que preste pessoalmente. E duvido que verei algo nessa vida. Minha yes, minha segunda moto zero km, só viu a cc pra primeira revisão (voltou com o oleo abaixo do nivel, tive eu que completar) e a segunda e nunca mais entrou numa ofician autorizada suzuki...e não ta fazendo falta isso até hj.Intendo sua indignação,primeiro onde trabalho não vejo nada disso que vc citou mas isso é outra hitória,outra coisa que o brasileiro não esta acostumado é de revisar seus veicolos periodicamente e quando fazem isso se assustam pelo custo que é manter um veiculo em dias com a mecânica ,documentação e etc......

Manter uma moto mesmo que seja uma 125cc independente da marca com peças genuinas custa caro principalmente se o orçamento for apertado "e cá pra nós ninguem vai deixar de pagar o supermercado,conta de luz,água ou gás pra fazer revisão da moto né"então o negocio é por ai,CC é padrão ou ceja o preço da mão de obra é padrão do fabricante assim como o valor das peças etc.... resumindo tudo é padrão desde ao atendimento á os preços.

Diferente de autopeças e oficinas que não são padronizadas,por terem preços bem abaixo por venderem peças de marcas imferiores e serviços feitos em sua oficinas com preço e padrão bem abaixo de uma autorizada ou padronizada e sem contar que peças genuinas em autopeças são bem mais caras que nas CC.

Bom falo como funcionario e conssumidor......

Ai tem duas opções né, é só seguir a que cabe no seu bolso!!!!!!!!!!!! :cool:

mdorigon
10-09-11, 17:15
Limabl... vc disse algumas verdades, porem não se aplicam todas. Sabe pq brasileiro naum faz revisões periodicas : pq qdo ele descobre que é roubado não encara mais. Não acho errado trocar itens de segurança...qdo eles tem que ser trocados. Revisão no motor pra manter ele poluindo menos e com o consumo em ordem...tem que ser feitas sim, qdo necessarias. E garanto pra voce, hoje em dia, prefiro levar na oficina que eu conheço, e que faço o cara comprar as peças na rede autorizada e a mão de obra deixo a cargo dele porque conheço bem. Ja fiquei esperando peças por dois meses pra minha yes até chegar as originais. Da pra sobreviver sem ser roubado pela cc´s por causa de um carimbo tosco que não vale nada, se for ver bem da medo de pegar um veiculo com todos os carimbos isso sim...sinal de que não foi feito nada e cobrado muito. Sei que vc trampa em cc, e até peço desculpas...mas veinho...cc aqui não tem nenhuma que preste. Só pra vc ter uma ideia...esperei peças da minha yes por 2 meses...talvez até mais...nem gosto de lembrar, e pra piorar...eu to em jundiaí sp... na mesma cidade da jtoledo. Todas as suzukis passam por aqui...e pra conseguir um simples guidon foram 2 meses de espera...fora as outras peças. E nem adianta ir na outra cc da suzuki, mesma espera. É mole ? Vc acha que a Jtoledo deixa faltar peças assim ? Acho que não...conveniencia dos caras em só pedir peças com um grande lote de uma vez só. Ridiculo. E isso ainda é o de menos.

vei
10-09-11, 17:16
Cara, vou ser direto! Isso não existe!! Foi vacilo de alguém aí, ao meu entender foi da CC.

carlitocs125
10-09-11, 17:22
Concertesa e poblema nas juntas do seu motor.
Porque se fosse poblema de temperatura aqui tem Tocatins que faz em media de 35 a 42 Grau o oleo correria que nem agua no meu motor.

sandro lara
10-09-11, 18:58
meu avo dizia (quer bem feito,faça vc ) até que os caras da cc sabem trabalhar mais sei la parece que tem preguiça de examinar fazer e testar depois

D.Lima
10-09-11, 21:27
Concertesa e poblema nas juntas do seu motor.
Porque se fosse poblema de temperatura aqui tem Tocatins que faz em media de 35 a 42 Grau o oleo correria que nem agua no meu motor.

Disse tudo!
A única coisa que não gosto nas revisões que faço, é que o carinha sempre ajusta a embreagem como de fábrica (dura pra caramba). Na última revisão que fiz (8.000), no manual dizia que precisava trocar a vela. O cara da oficina disse que não precisava. Se fosse um mexânico, a história seria diferente.

Limabl
11-09-11, 17:33
meu avo dizia (quer bem feito,faça vc ) até que os caras da cc sabem trabalhar mais sei la parece que tem preguiça de examinar fazer e testar depoisAqui na CC onde trabalho fazemos teste de rodagem antes e depois das revisôes ou serviços mecânicos...............

Eduardo Toda
11-09-11, 18:10
Retirado do site da HOnda...

5 – O Óleo Genuíno Honda 10W-30 pode ser utilizado em motores Honda antigos ?Resp. Sim, pode ser utilizado em motores Honda de qualquer ano de fabricação ou modelo, sem oferecer riscos para o equipamento.6 – Como posso sentir a diferença na potência do motor em relação ao 20W-50 ?Resp: A motocicleta oferece uma resposta mais rápida, melhorando a aceleração e o torque. Ex: Em subidas é preciso acelerar menos para manter a mesma velocidade.

Bom se a Honda recomenda e garante até para os velhinhos o 10W-30.

juhpalaver
11-09-11, 18:16
realmente, ja foi confirmado que oleo dessa especificação é pra lugares mais frio... como a yes, na tampinha onde se coloca oleo tem um 10w40 lá
mais aqui tem quem usa oleo assim e tá feliz com o resultado, eu tenho curiosidade... mais dxa pro inverno ;D
HUIAhUIHOauiHahuHIA

Bio
11-09-11, 20:13
Difícil responder sem ver a moto, tá gerando muita especulação nas respostas, mas especulando também, acredito que foi problemas na revisão e não com o óleo.

Fohg
11-09-11, 20:36
O pessoal esquece que cada moto tem um manual de instruções onde encontram-se informações sobre o tipo de óleo recomendado
de acordo com a temperatura ambiente. É tão fácil...

Yuri_RN
11-09-11, 21:02
Moro no Nordeste e Usei o Oleo pra testar, e nao tive problemas.

isso é Papo furado.

renan1605
12-09-11, 10:53
Vc é quem algum engenheiro ????? pra dizer "recomnedo" ou "não recomendo" fez faculdade de engenharia ?????????????.....

Cara essa comverça é pra boi dormir :cool: trabalho em uma CC honda e tenho uma Ybr e uso óleo genuino "10W30" à pelo menos 12.000KM, e olha que eu troco só troco em intervalos de 2,000 KM e moro na bahia onde a temeratura média no ano é de 28 graus e nunca vi nada de estranho no motor pelo contrario notei um leve ganho de performace .

Realmente esse tipo de comentario não tem nem um fundamento sólido,Mas seja bem vindo .............

Pessoal, vamos acalmar os animos aí e debater com mais calma, não tinha necessidade de responder desse jeito.
Mesmo ele estando errado, a intenção dele foi de ajudar!...eu acho.

DavidR
12-09-11, 12:03
Pessoal, vamos acalmar os animos aí e debater com mais calma, não tinha necessidade de responder desse jeito.
Mesmo ele estando errado, a intenção dele foi de ajudar!...eu acho.
concordo com o renan, não precisa agredir ninguem e pagar de fodão quando tá na internet é facil, aí depois os caras vai pra outro forum difamar o PN e todo mundo mete o pau

andrew_cid
12-09-11, 23:38
Minha intençao foi dizer que esse oleo e fino.Sei que nao precisa ser engenheiro para saber uma coisa tao simples como 10w30. vamos la!! lanço aqui um desafio quem souber me dizer o que significa cada numero e essa letra do oleo 10w 30 api sl !! quero que aquele sabidao da Bahia me diga !!

mdorigon
13-09-11, 11:09
isso que o renam escreveu esta errado

o 10 e o 30 não indicam temperatura e sim viscosidade do oleo. Ele a frio é igual a sae10 e a quente igual a um sae30. Geralmente se faz testes a 40 graus e a 100 graus (no nosso sistema de medidas) e se coloca a viscosidade dos mesmos la. E pela tabela da sae, se verifica se eles estão dentro do que se espera de um oleo sae10 ou sae 30 nessas temperaturas. Esses numeros são a indicativos da viscosidade e só...pelo menos depoid de tanto ler pelos foruns da vida e de algumas apostilas de lubrificação foi o que entendi.
Agora, claro que um 10w30 é melhor numa região mais fria com vantagens sobre o 20w50. Mas ai...ja é discutir de novo sobre lubrificantes. Tem bastante material aqui e em outros foruns. Cada um chega a sua conclusão

agadirs
29-09-11, 12:17
Trabalho na UCS..Univ. de Caxias do Sul...curso engenharia de materiais e trabalho em laboratório desta instituição....então vamos ...visita no site..Faz Facil - O site que ensina a fazer ! (http://www.fazfacil.com.br)...O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?
Estes números que aparecem nas embalagens dos óleos lubrificantes automotivos (30, 40, 20W/40, etc.) correspondem à classificação da SAE (Society of Automotive Engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100oC, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0W até 25W) e outra de alta temperatura (de 20 a 60). A letra "W" significa "Winter" (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.



Um óleo do tipo monograu (como o Lubrax MG-1) só pode ser classificado em um tipo escala (o MG-1 apresenta os graus 20W, 30, 40 ou 50).Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura.
Desta forma, um óleo multigrau SAE 20W/40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização.O Lubrax MG-4, o Lubrax SJ e o Lubrax Sintético são alguns exemplos de óleos multigrau de nossa linha de lubrificantes automotivos.Uma outra especificação muito importante é o nível API (American Petroleum Institute)
Quando for usar um óleo em seu carro, consulte o manual e fique atento a estas especificações. Eis alguns exemplos:
- Lubrax MG-4 SAE 20W/40 - API SF- Lubrax SL SAE 20W/50 - API SL- Lubrax TECNO SAE 20W/50 - API SL- Lubrax SJ SAE 20W/50 - API SJ- Lubrax Sintético SAE 5W/50 - API SJ
Um abraço...à todos

Felipe.s
29-09-11, 15:13
ja usei o óleo genuino da honda na minha cb300 e não deu problema algum,e olha que eu boto o motrzão pra gerar mesmo as vezes só passo a marcha quando corta o giro mais isso não é sempre logico ,mas mesmo assim não senti diferença por cousa do óleo pra min é a mesma coisa e prefiri fical com o mobil mesmo pelo fato de ser um pouco mais grosso,pois rodo bastante uns 50km por dia

Fohg
29-09-11, 15:31
Agora, claro que um 10w30 é melhor numa região mais fria com vantagens sobre o 20w50. Mas ai...ja é discutir de novo sobre lubrificantes. Tem bastante material aqui e em outros foruns. Cada um chega a sua conclusão

É exatamente por isso que muitos manuais de instrução tem uma tabela recomendando um tipo de óleo para cada faixa de temperatura externa. O óleo mais fino geralmente é para regiões mais frias.

lordbrill
29-09-11, 15:36
Uma das coisas que me fez optar por esse óleo, é justamente por sua viscosidade ajudar nas partidas à frio; também por este circular mais rapidamente no motor... fazendo com que o óleo esquente menos que um de viscosidade maior.

Digoso
08-10-11, 23:46
Revisão em cc é só dor de cabeça. PEna q somos obrigados, pela garantia, a usar esse servço por 1 ano.

D.Lima
09-10-11, 15:52
Revisão em cc é só dor de cabeça. PEna q somos obrigados, pela garantia, a usar esse servço por 1 ano.

Nem me fale, descobri o que era revisão quando larguei a cc e levei a moto pra um primo meu. Ele lubrificou a moto toda (rodas, balança, rolamentos, embreagem), lixou as sapatas dianteiras, lavou a moto (removendo o banco), limpou e lubrificou a corrente, trocou o óleo. Tudo por 40 reais, sendo que comprei o óleo por 10 reais (Havoline SAE 20W50 SF) e a vela de ignição (NGK, original), que custou 15 reais. Vale ressaltar que ele removeu a graxa azul presente em algumas partes (revisão de entrega da honda) e colocou graxa branca.

Na concessionária seria:
60 reais pela mão-de-obra, sendo que eles só "lubrificam" a embreagem e a corrente (nem limpam)
17 reais pelo óleo da Honda, que eu não gostei.
21,50 pela vela de ignição
Total: R$ 98,50 na cc e R$ 65,00 com o meu primo por um serviço mil vezes melhor. Se fosse colocar Yamalube o serviço sairia por no máximo R$72,00, já que o Yamalube custa 17 reais.
Sem contar que a cc da honda fica a uns 20 km da minha casa, enquanto que a casa dele fica a 2km. O cara da oficina da cc disse pra eu levar a moto tal dia às 9 da manhã e pegaria às 17 horas. Dá um tempoooooo!!! Tudo isso por um serviço de merda!!!

Rafael WF
23-10-11, 00:04
Seguinte manos, no Brasil é muito caloor, esses óleos são projetados fora do pais (lá o clima é gelado), porem fabricados aki, como lá é frio o óleo é feito bem fino, e aki no Brasil usam o mesmo óleo com esse clima quente.
Resultado: o óleo ja é fino e com esses calor infernal ele fica mais fino ainda, aííí naum há junta que aguente, vai vaza por tudo ki é canto mais sensivel, ja o mobil é um óleo mais grosso, por isso o mais recomendado.
Nos carros tem mano que coloca óleo sintético, o troço é uma água, dps reclama que o motor tem vazamento, que n preste, que seilá oq... ! é uma teoria que se para pra pensa nisso tudo ja se convence kkk
vlw.