PDA

Ver Versão Completa : [Problema] Estabilidade



datno55
10-09-11, 23:44
Olá estou com um grande problema e gostaria de saber se alguem tem ideia do que seja.

Tenho uma apache e dias atras furo o pneu dianteiro, especificamente a camara, fui no borracheiro ele retirou o pneu dianteiro e consertou a camara, Porem apos isso a moto começou a fica instavel se eu tento dobra o guidom ja em velocidade a moto começa a destabilizar, a balançar querendo cair... sensação de que o guidom fica duro(nao dobra) e o pneu traseiro começa a escorregar. Isso ja em uma velocidade de 25km/h pra frente, tendo que dobrar a moto com o corpo em velocidade.

Sendo que ele so mexeu no pneu dianteiro, alguem tem ideia do que seja? a roda não está impenada e está calibrado adequadamente.

sandro lara
11-09-11, 00:11
da uma olhada nas bengalas pra ver se élas não desalinhou e com a moto no cavalete vire o guidom e sinta se ele fica dando uns tranquinhos se tiver solte um pouco a caixa de direção e vamos aguardar as opinioes dos demais pra ver

sergio moreira
11-09-11, 14:15
a posiçao de rodagem esta correta?
verifica ai se nao colocou ao contrario.

datno55
11-09-11, 16:20
coloquei no cavalete central e o guidom está normal, dobra facilmente e nao trava. ja a rodagem oque seria?

Caique
11-09-11, 16:36
o lado do pneu,e olha se ele está igual dos 2 lados,ve se não ficou trepado.....

vei
11-09-11, 16:41
coloquei no cavalete central e o guidom está normal, dobra facilmente e nao trava. ja a rodagem oque seria?
O pneu tem um sentido certo que deve ser observado na hora da montagem. Tem muito borracheiro que não atenta para isso. Geralmente tem uma setinha indicando no pneu a posição certa.
Mas não acho que esse seja o problema.

Cyber
11-09-11, 16:52
já tentou refazer o balanceamento da roda dianteira datno55?

Jackson2005
11-09-11, 19:10
será que nahora de arrumar o pneu o borracheiro não empenou o aro?

Limabl
11-09-11, 19:12
o lado do pneu,e olha se ele está igual dos 2 lados,ve se não ficou trepado.....Correto isso ai tá com cara de pneu mau sentralizado no aro........

Fohg
11-09-11, 19:18
Isso é muito perigoso. Leve em alguma borracharia "melhor" e peça para abrir o pneu e dar uma olhada.

Já vi casos em que o borracheiro esqueceu uma chave de boca dentro de um pneu... imagina a trepidação.

datno55
11-09-11, 19:37
Verifiquei o pneu e está na posição certa , porem ainda nao fiz o rebalaciamento, vou fazer isso amanha já pois está muito perigoso dirigir assim, qualquer coisa ela ja quer perde o equilibrio =/. Será que é o pneu desentralizado?

Ah quando ele recoloco o pneu ele deu umas marteladas em algum coisa pra encaixa mas nao foi na bengala, sera que foi isso ?

oodim
11-09-11, 20:59
+++++Esquisito....isso .....não dá nem pra dizer....já viu tudo.....só sei que borracheiro na maioria....são bem navalhas com roda de moto....tem que ficar em cima....principalmente na hora de aperta a roda....eles vem com aquela chave cruz....e desce peso nela....de maneiras que chega a deformar a bucha lá dentro do cubo....é preciso ficar de olho....

Guilherme Rabelo
12-09-11, 08:54
faz o balanceamento..............confere se o borracheiro apertou a roda tb

@teago
12-09-11, 13:48
nada absolutamente nada se encaixa com marteladas ou força bruta, todas as peças foram feitas para encaixar com suavidade e a famosa "manha" de quem coloca.

oodim
19-09-11, 22:03
Será que as buchas da balança não estão desgastadas .....

Richard
19-09-11, 22:18
já tentou refazer o balanceamento da roda dianteira datno55?

Matou.

Como o cara mexeu no pneu, ele com certeza não montou na posição exata que ele estava e como o pneu não tem uma distribuição de peso uniforme na sua carcaça, a roda ficou desbalanceada.

Faz o balanceamento que o problema se resolve.

LucasRicci25
19-09-11, 22:29
Quanto custa um balanceamento em média, acho que a minha está precisando também.. alguem saberia informar ?

oodim
20-09-11, 01:24
me confindí com outro topico.....gostaria de poder corrigir a minha resposta anterior mas este novo forum não dá condição pra isso.....O Cyber que me desculpe pois sei que lhe deu muito trabalho...MAS GOSTAVA MAIS DO OUTRO FORUM>>>>:D

datno55
20-09-11, 20:59
Acabou voltando tudo certo depois da revisão, acho que lá eles fizeram o balaceamento e resolveu. Obrigado a todos pela ajuda =)

Richard
20-09-11, 22:51
Quanto custa um balanceamento em média, acho que a minha está precisando também.. alguem saberia informar ?

Varia, mas normalmente fica em torno de 15 a 30 reais.

VINICIUSMIRANDA.W
21-09-11, 11:42
Temos que tomar cuidado mesmo, o dia que um borracheiro pegar uma marreta voce diz "Não, Não é pra moto né? NÂO vai usa isso ai!!" se ele fizer força voce diz pra ele "Calma, é só tirar desencaichar o cabo do velocimetro, o do freio e retirar aquele parafuso grande que segura a roda e puchar a roda para baixo" isso se ela não cair com o proprio peso, ele colocou o pneu de qualquer jeito e ele não encaixou bem, vai no posto mais proximo desvasie e encha o pneu só isso vai fazer ele se acomodar melhor, e como já foi citado ai nunca de porrada nenhuma em nada na moto.
Tem que tomar cuidado pois borracheiro é só quer saber de carro. A maioria raramente troca pneu de moto, ainda mais o dianteiro, que é raro de se furar.

LucasRicci25
21-09-11, 12:48
15 a 30 reais isso em cc né ?

Richard
21-09-11, 15:56
15 a 30 reais isso em cc né ?

Não.

Isso em lojas de pneus, como as Casa Fernandes da vida.

A casa Fernandes cobra 30 conto por roda, mas tem lugares que custam menos, aí é procurar.