PDA

Ver Versão Completa : Freio dianteiro, como usar, onde usar?



TheLiniker
11-09-11, 01:32
Bom galera, sou novato aqui no forum e inesperiente com motos.

A umas semanas atraz tomei um capote com minha moto em uma estrada muito sinuosa e eu coloco a culpa nos freios, não pela eficiência e sim por eu não saber usar corretamente, principalmente o dianteiro.

Venho aqui pedir a vocês que tem muito mais esperiência com motos do que eu que me ajudem nessa questão, pois não to afim de tomar outro capote e outro prejuiso na minha moto.

Questão um pouco idiota para muitos, mas espero que compreendam que eu sou um iniciante e que tenho dificuldade nessa questão. :(


Agradeço a todos desde ja.
Abs

chiccoli
11-09-11, 01:40
sei lah bixo.., eu sempre uso os 2.., inclusive to com uma dorzinha no cotovelo de tanto freiar forte.., e o pneu dianteiro num dura mais do q 12 mil km na minha mão.. ^^
mas nunca cai! =D

tem varios tópicos aki no forum falando sobre dicas de frenagem.., da pra aprender bastante coisa..

Faet
11-09-11, 01:48
Já eu meu jovem só uso o de trás, uso o da frente só pra suporte mesmo.

Mais antes de freias observo se pode derrapar com areia, barro, pedrinhas e água.

Então use o freio da frente com moderação.

TallesFz
11-09-11, 03:18
O Freio dianteiro é o que para a moto!!! Geralmente quando começamos a andar de moto, aprendemos a usar somente o traseiro. Isso porque ele tem um poder de frenagem menor e ao travar a roda traseira muitas vezes o reflexo de aliviar o pé já resolve e recuperamos o controle da moto. Com os freios dianteiros e o seu maior poder de frenagem, fica bem facil travar a roda e se isso ocorrer durante uma curva é chão na certa.
Mesmo assim não se deve evitar o uso do freio dianteiro, basta usar umas dicas.

- Não alicateie o freio de uma vez. Aperte firme e quando sentir a moto baixar pela acão do freio solte e volte apertar, mas agora com mais força.