PDA

Ver Versão Completa : lampadas led no farol da moto será que compensa?



jabiro
11-09-11, 19:38
amigos estou querendo usar aquelas lampadas de led ,tanto faz se  for de 80,100 ou 120 leds soquete h4,pois eu uso igniçao magnetrom e quem já sabe ele não gera muito! e acho com o uso dessas lampadas economizo mais bateria,pois tambem posso usar lampada de freio 2 polos!<br>http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198109096-par-de-lampada-farol-h4-102-leds-frete-gratis-_JM  e <br><br>Lâmpada Led Lanterna Freio 2 Pólos Frete - R$ 8,69 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199518547-lmpada-led-lanterna-freio-2-polos-frete-_JM)

Cyber
11-09-11, 19:45
Jabiro, esses tempos vi umam moto com essas achei que ela ilumina pouco, mas vai de fazer um teste não sei se a tua não fica ainda mais fraca do que essa de leds quando utilizado essa ignição... mas achei ela bem mais fraca do que um 35w

jabiro
11-09-11, 20:30
pois é Cyber pelo que vi no anumcio eles usam a maioria em carros claro que lampadas de 120 ou 100 leds e no meu caso quero economia sendo que ando pouco a noite, e a RD esta como aquelas motocas de criança toda semana tenho que recarregar a bateria

oodim
11-09-11, 20:36
LAMPADA DE FAROL COM LEDS É FAIL......Agora para painel e lanterna traz.fica bom.....:cool:

agm2112
12-09-11, 09:26
Tem uns leds novos extremamente eficientes. Montei uma lampada de farol, mas não consegui enfiar dentro do bloco ótico, pois precisa de dissipador e as vezes até ventoinha. Aquelas lampadas com trocentos leds não prestam pra farol.

Hoje em dia já existem leds em postes de iluminação publica, mas ainda são caros demais e muito volumosos pra um farol de moto. O que eu montei em casa serve de farol pra uma moto de trilha perfeitamente (apenas um led), mas acho que ainda é fraco pra usar na estrada, por exemplo.

jabiro
12-09-11, 21:22
Tem uns leds novos extremamente eficientes. Montei uma lampada de farol, mas não consegui enfiar dentro do bloco ótico, pois precisa de dissipador e as vezes até ventoinha. Aquelas lampadas com trocentos leds não prestam pra farol.

Hoje em dia já existem leds em postes de iluminação publica, mas ainda são caros demais e muito volumosos pra um farol de moto. O que eu montei em casa serve de farol pra uma moto de trilha perfeitamente (apenas um led), mas acho que ainda é fraco pra usar na estrada, por exemplo.
ok irmão valeu pela dica, pois não conhecia esse led de iluminaçao publica

sportim
13-09-11, 08:31
queria colocar leds na lanterna de freio porem, eu vi em algumas motos e achei fraco tambem,queria algo que preenchesse toda a lanterna,geralmente os que eu vejo só tem um filetezim no meio... fica estranho.

agm2112
13-09-11, 11:46
Esta rodovia em Amsterdam é totalmente iluminada por Leds !

LEDs Magazine - Philips installs LED lights along 7-km length of highway (http://www.ledsmagazine.com/news/8/2/21/PhilipsLightingAfter021711)

http://img.ledsmagazine.com/objects/news/8/2/21/PhilipsLightingAfter021711.jpg

agm2112
13-09-11, 11:52
ok irmão valeu pela dica, pois não conhecia esse led de iluminaçao publica

Eu uso esses aqui no carro:
2x RED 1157 41-SMD LED SPIDER LITE BRAKE CAR LIGHT BULB | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2x-RED-1157-41-SMD-LED-SPIDER-LITE-BRAKE-CAR-LIGHT-BULB-/190575776506?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2c5f3392fa)

Iluminam bem e "preenchem" a lanterna.

http://i966.photobucket.com/albums/ae142/enkmall/EK-3157-SMD41W-3.gif

DOUGLAS 00
13-09-11, 11:53
Os leds são o futuro em iluminação. O problema é que no caso da RD, essa adaptação pode não dar tão certo, por causa do bloco óptico.

rafael_almeida_
13-09-11, 12:08
Esta rodovia em Amsterdam é totalmente iluminada por Leds !

LEDs Magazine - Philips installs LED lights along 7-km length of highway (http://www.ledsmagazine.com/news/8/2/21/PhilipsLightingAfter021711)

http://img.ledsmagazine.com/objects/news/8/2/21/PhilipsLightingAfter021711.jpg

Os LEDs deixam uma iluminação agradável (:

Jackson2005
13-09-11, 13:22
E se você fizesse uma fileira de leds ao redor da lampada? Estilo Comet 150 ;)

oodim
17-09-11, 21:16
queria colocar leds na lanterna de freio porem, eu vi em algumas motos e achei fraco tambem,queria algo que preenchesse toda a lanterna,geralmente os que eu vejo só tem um filetezim no meio... fica estranho.%%%%%%%% Lá nas bocas das motos....existe uma casa de moto peças que vende varias lanternas traz. para motos toda de leds a que eu tó afim p/ fazer up na moto custa r$96,00 muito linda....bloco interno cromado e ressaltado com 10 leds vermelhos e uma caixa de acrílico transparente que reveste o conjunto....muito caprichada e bem acabada com boa fixação de parafusos(prisioneiros).....

brunocfreitas
17-09-11, 21:58
eu gostei de uma lanterna de freio que eu vi numa Xre hj, quando ele freiava ela não permanecia acesa e sim piscava rapidamente ( parecendo carro de formula 1 ), pena que eu não consegui acompanha ele pra perguntar onde ele tinha arrumado aquilo.

chriskopsch
17-09-11, 22:12
%%%%%%%% Lá nas bocas das motos....existe uma casa de moto peças que vende varias lanternas traz. para motos toda de leds a que eu tó afim p/ fazer up na moto custa r$96,00 muito linda....bloco interno cromado e ressaltado com 10 leds vermelhos e uma caixa de acrílico transparente que reveste o conjunto....muito caprichada e bem acabada com boa fixação de parafusos(prisioneiros).....

No ML tem um cara q faz essas lanternas de led, tem pra varias motos
Lanterna Traseira Led P/ Honda Cg 125 Fan / Nxr 150 Bros - R$ 60,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198677533-lanterna-traseira-led-p-honda-cg-125-fan-nxr-150-bros-_JM)

Célio "NitroX"
19-09-11, 06:10
To procurando pra minha tornado... queria um que acendesse em vermelho e que eu pudesse colocar a capa de do tipo transparente da luz de freio, mas até agora só achei na cor branco o que me obriga a ficar com a capa de freio na cor vermelha.

fabiofazer
19-09-11, 11:16
Conheço gente que colocou e nao gostou muito, mas em compensação as diamond vision da philips são bem elogiadas

oodim
19-09-11, 21:38
Comprei duas lampadas para lanterna....elas vem com soquete iqual a original e tem 12 leds....e acendem vermelho....coisa que eu não queria....mas não existe para lanterna traz. branca só vermelha....AUTOPOLI - TUNING E DESIGN (http://WWW.autopoli.com.br) entra lá que vc fica conhecendo....

Darkknight
21-09-11, 10:54
Cara não compra é pura enganação... comprei uma semana passada e nao ilumina nada, se quiser lampada boa coloca uma Philips Moto Vision Blister essa sim pode confiar :D

oodim
21-09-11, 16:54
Cara não compra é pura enganação... comprei uma semana passada e nao ilumina nada, se quiser lampada boa coloca uma Philips Moto Vision Blister essa sim pode confiar :D:p:p:p Também acho.....pra farol .......:\ Mas para painel piscas e lanterna traz. acho que é um avanço pois não esquentam não consome energia e dependendo do led iluminam muito mais.....Eu comprei umas importadas e troquei na iluminação interior e nas lanternas do farol do meu carro...ficou maravilha...os amigos que viram já estão todos trocando......:D:D:D

magrao tk
21-09-11, 21:43
Ás vezes penso em montar as sinaleiras das minhas motos com leds pra aliviar a bateria. Mas pra ficar bom teria de usar bastante leds. Um consome pouca energia, mas se botar muitos vai acabar no fim das contas gastando quase igual uma lampada. Somando ao trabalho de fazer e custo dos leds não sei se encaro o desafio. Eu ia montar com leds alto brilho comuns.

oodim
22-09-11, 20:22
:p
Ás vezes penso em montar as sinaleiras das minhas motos com leds pra aliviar a bateria. Mas pra ficar bom teria de usar bastante leds. Um consome pouca energia, mas se botar muitos vai acabar no fim das contas gastando quase igual uma lampada. Somando ao trabalho de fazer e custo dos leds não sei se encaro o desafio. Eu ia montar com leds alto brilho comuns.:p :p Veja se vc trocar só as lampadas por led nos piscas....terá que trocar também o rêle pois se não ficará piscando muito rápido...e já existe o tal rêle dimencionado para leds....Mas como não é sempre que estamos com piscas ligados(continuadamente)creio que os piscas podem ficar de fora desse "UP"na moto...

magrao tk
22-09-11, 20:30
:p:p :p Veja se vc trocar só as lampadas por led nos piscas....terá que trocar também o rêle pois se não ficará piscando muito rápido...e já existe o tal rêle dimencionado para leds....Mas como não é sempre que estamos com piscas ligados(continuadamente)creio que os piscas podem ficar de fora desse "UP"na moto...

Se eu fizer a sinaleira vou fazer os piscas de leds tambem sim.

Pro relé dá pra fazer em casa um circuitinho susbstituído ele. Tem circuitos integrados bem pequenos que fazem essa função, e até 2 pequenos transistores com meia dúzia de resistores. Dá o tamanho de um relé de pisca comum, até menor que isso =D

mad_b
11-11-14, 12:23
Tenho uma YES, a Magnetron faz um rele eletronico para uso com piscas de LED, sai ~R$ 13,00 na motopeças.
Alguém comentou antes nesta thread tem aparecido lampadas de LED (H4, H7 etc) com um led "CREE" e encaixe, porém tem dissipador, supostamente são com posicionamento de fonte de luz correta, procurem "H4 LED" no mercadolivre, aparecerão (custo em torno de R$ 150 cada uma atualmente). Parece bom, luminosidade maior que os 800 lumens originais (farol halogeno de 55W de carro). Eu construí uma placa com leds para a lanterna traseira de minha moto, ficou ótimo e consumo lanterna de 0,45W e do freio 2,2W. Removi pingo do farol e troquei lampadinhas do painel, para poder usar uma lampada H4 de 55W no farol (cujo globo ótico coloquei de Brasília-VW), tem um modelo para moto Osram H4 com 90% a mais de luz que uma de 55W comum, isto resulta em umas 3 ou 4X mais luz no farol, e tudo dentro da lei. A economia de consumo elétrico que promovi trocando lâmpadas por lampadas de lanterna e painel por outras de LED chegou a cerca de 20W, o que compensou o aumento de 20W de consumo do farol, não ocasionando problemas de alimentação, bateria ou marcha lenta.

Se estas lampadas de led de farol "corretas" ficarem boas - e nao virarem ofuscador de veiculos de sentido contrário - pode ser uma alternativa (mas o problema de espaço atrás do farol pode ser problema como ja mencionado antes aqui)...

Em meu caso e farol, H4:
- H4 Night Racer Plus Osram (propria para moto) ou Lampada Osram Night Breaker Unlimited H4 (110% mais luz que uma halogena comum)
- Piscas: Lampada Pingo 5 Led 5050 T10 W5w + rele Magnetron 90226250 - para piscas LED (2 polos serve em diversas motos) - esta lampada tambem serve para algumas do painel
- Painel: Lampada Pingo 5 Led 5050 T10 W5w + Lampada Pingo 1 Led 5050 T10 W5w + Lampada Led Pinguinho T5 (1 led 5050)
- Lanterna traseira (esta eu mesmo fiz) 12 leds comuns (50mW cada) lanterna, 4 para placa, 40 para luz de freio