PDA

Ver Versão Completa : Anti-Xenon?!



ronyk9
13-09-11, 01:48
Galera dia 11/09 eu voltando de Marilia/Sp pra minha cidade Assis/Sp presenciei um fato muito curioso, tanto que agora são 01:44, me lembrei ja vim postar pra galera ficar sabendo e relatar se ja viu isso.
Estavamos eu meu cunhado minha irmã e minha namorada voltando de uma feira no domingo dia 11/09 +o- 1 hora da madruga, quando cruzamos com uma s10 branca e aconteceu algo muito estranho, o cara fez uma especie de anti-xenon, a parati do meu cunhado usando com bi-xenon 10000k no baixo + 10000k nos milhas qnd cruzamos com a s10 uma especie de laser verde muitoooo forte passou no carro :eek: é como se fosse aqueles lasers que vendem que faz um feixe verde, mais é como se fosse varios apontados para o mesmo lugar, é ate estranho de explicar meu cunhado xegou ficar com uma cegueira momentanea de tão forte ser a luz verde que vinha do outro veiculo, só não foi pior pois o parabrisa da parati que a gente tava era fexada de film-espelhado oque amenisou a luz verde, e não parecia nada manual é como se fosse um dispotivo que desce uma volta de 180ºG muito rapido pegando toda rodovia a frente, pqp...a principio achei que poderia ser alguem com uma laser lá dentro do carro, mais amenos que a pessoa estivesse segurando uns 15 lasers da quele na mão faria tal efeito...
a galera do trampo ngm acredita acha que eu fumei alguma coisa ò.Ò

se alguem tiver um relato dessa locura aii dá uma acrescentada pra eu não parecer doido hehehe abrass

Cyber
13-09-11, 08:11
Deve ser gravação do transformers 4, alguma tecnologia alienigena e tal...


Falando sério agora, nunca vi relato de tal mecanismo, mas da luz verde já, ao cruzar com ela vocês deveriam parar e tentar ver a placa do carro para que pudessem denúncia-lo, o tal laser verde tem uso proibido em qualquer lugar e pelo que falam causa danos a visão, se ele utilizou foi com a intenção de "sacanear" com vocês e poderia provocar um acidente sério.

Quanto a segurar 15 lasers é porque na verdade ele mesmo com um dispositivo lança um raio muito forte, já vi um que a policia apreendeu aqui, realmente é impressionante o facho de luz.

Yuri_RN
13-09-11, 09:52
Deve ser gravação do transformers 4, alguma tecnologia alienigena e tal...


Falando sério agora, nunca vi relato de tal mecanismo, mas da luz verde já, ao cruzar com ela vocês deveriam parar e tentar ver a placa do carro para que pudessem denúncia-lo, o tal laser verde tem uso proibido em qualquer lugar e pelo que falam causa danos a visão, se ele utilizou foi com a intenção de "sacanear" com vocês e poderia provocar um acidente sério.

Quanto a segurar 15 lasers é porque na verdade ele mesmo com um dispositivo lança um raio muito forte, já vi um que a policia apreendeu aqui, realmente é impressionante o facho de luz.

Correto Cyber;

era com certeza apenas um Laser por ser muito forte da impressão de ser mais de um Laser apontado!

aquele laser verde esta proibido!
http://i68.photobucket.com/albums/i27/rslonik/nM/500_0469-e49610c3-8e05-4895-bbc8-70.jpg
http://www.merdalife.com.br/ws/ml/images/stories/2011/03/laser-verde2.jpg

Fohg
13-09-11, 10:02
Interessante!

bravo18br
13-09-11, 10:30
Tá com cara de Arquivo-X. Chama o Mulder que ele resolve!!

AHAH, brincadeiras a parte, concordo com o pessoal acima.... alguém de dentro do carro deve ter se irritado com o super xenon e usou um laser pra incomodar também.... acho justo. Inclusive, gostei da idéia.
Existe sistemas que podem posicionar automaticamente os lasers da forma que vc falou, a lá Transformers, mas é extremamente caro e altamente improvável de algum civil conseguir (esse tipo de equipamento é militar, usado pra travar alvo em mísseis, caças, etc)

romario_xtz
13-09-11, 11:07
O Pior ciber, é que o cara tava usando xenon tb, o que tb não é permitido.

Yuri_RN
13-09-11, 11:11
O Pior ciber, é que o cara tava usando xenon tb, o que tb não é permitido.

o Carro do Cyber tem o Xenon legalizado!

sera que o carro do cara não é legalizado também?

aqui na cidade tem varios carros turbo,rebaixado e com xenon legalizado ;)

romario_xtz
13-09-11, 11:15
o Carro do Cyber tem o Xenon legalizado!

sera que o carro do cara não é legalizado também?

aqui na cidade tem varios carros turbo,rebaixado e com xenon legalizado ;)

Ainda existe isso de xenon legalizado? achei q xenon tinha sido proibido

Yuri_RN
13-09-11, 11:22
Ainda existe isso de xenon legalizado? achei q xenon tinha sido proibido

os Veículos que legalizaram antes da Lei do Xenon, vão continuar usando normal dentro das Normas.

o Xenon não foi Proibido! se fosse Proibido não podia mais nem sair
em carros que sai de fabrica com o kit instalado ;)

é Proibido instalar o Xenon em veículos que não saiam com ele como item de serie ;)

os que sai de fabrica vão rodar normalmente, porem um mero fiat uno,corsa,gol e companhia..
se não sai de fabrica ja era esquece...

pode botar mais vai arcar com as conseqüências..

Fohg
13-09-11, 11:24
Na verdade ninguém gosta de Xenon quando está no veículo dos outros. Os "legalizados" no mínimo tiram a atenção e os "não legalizados" ofuscam
demais. Já pensei em comprar uma viseira anti-reflexo só por causa dos faróis exagerados.

Yuri_RN
13-09-11, 11:30
Porque ninguém reclama de Farol com lampâdas Halogena?

sera que sou o unico que fico Cego e irado quando venho de frente com um carro
com Luz alta Halogena na cara?

por incrível que pareça tem certas lâmpadas Halogena que incomoda mais que Xenon!!!


em breve to botando meu kit Xenon de 3.000K denovo.. Vendi o meu ao Viitou_RN
vou comprar outro!

sem contar que minha cidade to andando agora escolhendo os buraco que vou bater
tipo "Opaaa esse aqui é menor!" aqui ta Phooda meu farol não da conta do monte de buraco!

como eu quase morri em um buraco com minha ex Twister.. prefiro não arriscar novamente.

Cyber
13-09-11, 11:32
O Pior ciber, é que o cara tava usando xenon tb, o que tb não é permitido.

Xenon era permitido desde que o dono do veículo o regularizasse como o yuri comentou, mas existem alguns requisitos para isso, 1° o carro deveria ter lavador de farol (esguicho de água instalado para projetar diretamente na lente do farol), 2º a intensidade/temperatura não poderia passar de 6000k, 3º o veículo deveria ter sistema de regulagens de farol (todos tem, alguns manuais outros elétricos/automáticos).


A verificação era feita por uma máquina, que não me recordo o nome, lá ela verificava posicionamento do facho e temperatura (k) do farol que deveria ser o principal. Nos milhas sempre foi proibido pois o mesmo não garante uma regulagem satisfatória já que ele não é bem um foco direcional.

A luz emitida deveria ser branca, por este motivo acima de 6000k não era permitido

Repare na frente da minha saveiro, dois pontos pretos no parachoque, são os esguichos que lançam agua tanto no farol baixo quanto no alto.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/saveiro/IMG_20110828_161640.jpg

Documento constando a regularização (suspensão modificada e xenon)
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/saveiro/IMG_20110414_082623.jpg

romario_xtz
13-09-11, 11:48
Xenon era permitido desde que o dono do veículo o regularizasse como o yuri comentou, mas existem alguns requisitos para isso, 1° o carro deveria ter lavador de farol (esguicho de água instalado para projetar diretamente na lente do farol), 2º a intensidade/temperatura não poderia passar de 6000k, 3º o veículo deveria ter sistema de regulagens de farol (todos tem, alguns manuais outros elétricos/automáticos).

A verificação era feita por uma máquina, que não me recordo o nome, lá ela verificava posicionamento do facho e temperatura (k) do farol que deveria ser o principal. Nos milhas sempre foi proibido pois o mesmo não garante uma regulagem satisfatória já que ele não é bem um foco direcional.

A luz emitida deveria ser branca, por este motivo acima de 6000k não era permitido

Repare na frente da minha saveiro, dois pontos pretos no parachoque, são os esguichos que lançam agua tanto no farol baixo quanto no alto.
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/saveiro/IMG_20110828_161640.jpg

Documento constando a regularização (suspensão modificada e xenon)
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/saveiro/IMG_20110414_082623.jpg

É Cyber, de fato isso que vc falou procede. Mas pelo que sei, pelo que vi em jornais, na net, os veiculos, não podem mais usar xenon, mesmo que este conste no documento, os que ainda tem, estão sendo obrigados a retirar, pelo menos aqui ta valendo essa regra. Xenon, so ta permitido se vier de fabrica.

Cyber
13-09-11, 11:53
Romario, o que o jornal diz não deve ser levado em consideração, sempre converso com o pessoal do detran e as vezes com o pessoal que faz inspeção. O veículo que regularizou antes da proibição poderá circular com as alterações até seu sucateamento. Está no artigo da ctb que proíbe a utilização, podem verificar.



MINISTÉRIO DAS CIDADES
CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
RESOLUÇÃO Nº 384, DE 2 DE JUNHO DE 2011

Altera a Resolução nº 292, de 29 de agosto de 2008, do CONTRAN, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, CONSIDERANDO a necessidade de estabelecer requisitos mais seguros para alteração do sistema de iluminação e sinalização de veículos automotores;

CONSIDERANDO o constante nos processos nº 80001.003214/2008-22, resolve:

Art. 1º Acrescentar o inciso V e parágrafo único ao art. 8º da Resolução nº 292/2008 - CONTRAN, com a seguinte redação:

'Art. 8º .................................................. .................................................. ...........

V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.

Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN.'

Art. 2º Alterar o item 32 do Anexo da Resolução nº 292/2008 - CONTRAN (com alteração dada pela Resolução nº 319/2009 - CONTRAN), que passa a ter a seguinte redação:
32 MODIFICAÇÃO APLICAÇÃO EXIGÊNCIA CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS MODIFICAÇÃO
Sistema de sinalização/ iluminação Todos os veículos CSV, inciso V do art. 8º desta Resolução Resolução e nº 227/2007 e seus anexos. Mesmo Tipo/Espécie

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

D.O.U., 07/06/2011 - Seção 1

ronyk9
13-09-11, 11:56
então a parati é regularizada sim, tem esguicho e talz, e esse papo de tirar xenon mesmo depois de regularizar é papo furado!!! então que tirem o xenon e devolvam o $$$ correto??

Cyber
13-09-11, 12:00
parati do meu cunhado usando com bi-xenon 10000k no baixo + 10000k nos milhas qnd cruzamos com a s10...

Nos farois de milha/auxiliares não é permitido a utilização de xenon pelo motivo que expliquei acima...

romario_xtz
13-09-11, 12:07
Romario, o que o jornal diz não deve ser levado em consideração, sempre converso com o pessoal do detran e as vezes com o pessoal que faz inspeção. O veículo que regularizou antes da proibição poderá circular com as alterações até seu sucateamento. Está no artigo da ctb que proíbe a utilização, podem verificar.

Sendo assim, fiquei sem argumentos...

romario_xtz
13-09-11, 12:11
Romario, o que o jornal diz não deve ser levado em consideração, sempre converso com o pessoal do detran e as vezes com o pessoal que faz inspeção. O veículo que regularizou antes da proibição poderá circular com as alterações até seu sucateamento. Está no artigo da ctb que proíbe a utilização, podem verificar.

Sendo assim, fiquei sem argumentos.

rafael_almeida_
13-09-11, 12:25
Nossa, então esse Laser é bem forte ?

magrao tk
13-09-11, 12:53
Tava vendo uns vídeos desses laser verde aí... o troço é forte demais! Acende um palito de fósforo e fura a caixa de um cd se regular bem fino o foco, imagina então se pega no olho de alguem, Deus me livre!

rafael_almeida_
13-09-11, 12:59
Tava vendo uns vídeos desses laser verde aí... o troço é forte demais! Acende um palito de fósforo e fura a caixa de um cd se regular bem fino o foco, imagina então se pega no olho de alguem, Deus me livre!

Manda o link ae ? , LOL

magrao tk
13-09-11, 13:13
Tem vários no Yt.
Acho que é desse que voces tão falando né?


http://www.youtube.com/watch?v=PpTXxQ1OmjA

Bandit
13-09-11, 13:54
Off topic... Cyber ali no documento consta Xenon, e Rebaixamento do veiculo?

Cyber
13-09-11, 14:10
Off topic... Cyber ali no documento consta Xenon, e Rebaixamento do veiculo?

sim observe no campo observações

Susp. 0,54m, xenon...

Yuri_RN
13-09-11, 14:38
É Cyber, de fato isso que vc falou procede. Mas pelo que sei, pelo que vi em jornais, na net, os veiculos, não podem mais usar xenon, mesmo que este conste no documento, os que ainda tem, estão sendo obrigados a retirar, pelo menos aqui ta valendo essa regra. Xenon, so ta permitido se vier de fabrica.

Jornal antigamente servia pra limpar a Bunda no meio do mato rs...rs kkkkkkkkkkkkkk to de guerra mano!

levando a serio o assunto é o seguinte uma vez legalizado ja era, ninguém pode alegar mais nada.

esse lance de Jornal nem assisto mais ;)

brunocfreitas
13-09-11, 15:49
caraca sua sava é linda cyber ate fiquei com inveja agora!

Cyber
13-09-11, 16:10
caraca sua sava é linda cyber ate fiquei com inveja agora!

Valeu, mas ela não tem nada demais não, só uma alturinha legal e a lataria cuidada.

coyoteboicote
13-09-11, 17:12
Xenon pode até ser muito util pra quem usa, mas é ruim pra quem vem de encontro ou até mesmo quando pega no retrovisor incomoda a vista...deviam proibir o uso dessa luz de vez... :(

ingo_rod
13-09-11, 19:03
pode ter algum tipo de lente no laser tbm

ronyk9
13-09-11, 21:27
pode ter algum tipo de lente no laser tbm

então pelo q eu sei para furar cd e talz com esse laser verde, tem q retirar uma lente de proteção UV dele, ai acende ate palito de fosforo Ò.Ò

Madiel
15-09-11, 19:46
muito louca essa historia.... mas Cyber q loka sua saveiro.... linda demais... se tivesse condições financeiras de ter um carro seria uma sava tipo a sua assim, nada de extravagante, só mais baixinha e com um xenon e um dvd, nada mais.... parabens mesmo

ammanzoli
16-09-11, 00:02
eu so contra .. pq a maioria coloca xenon de qualquer jeito .. vc pode reparar que os carros que vem xenon de fabrica ou de seria .. nao ofusca a vista ..somente os que sao estalados fora .. axoq ue foi muito bem feito proibir .. os faroes dos carros atuais .. iluminam muito bem .. ainda mais com as lampadas super branca da philips eu mesmo tando no siena como no novo corsa classic nao tem em nada a reclamar do farol .da para ser viajar e exergar tudo muito bem .....

ronyk9
19-09-11, 23:41
eu so contra .. pq a maioria coloca xenon de qualquer jeito .. vc pode reparar que os carros que vem xenon de fabrica ou de seria .. nao ofusca a vista ..somente os que sao estalados fora .. axoq ue foi muito bem feito proibir .. os faroes dos carros atuais .. iluminam muito bem .. ainda mais com as lampadas super branca da philips eu mesmo tando no siena como no novo corsa classic nao tem em nada a reclamar do farol .da para ser viajar e exergar tudo muito bem .....

concordo em parte, pq tem uns kara tbm q abusa d+ ,xenon 11k acima e um pouco abaixo é de cagá

britto
20-09-11, 01:06
olha pessoal qnt ao tópico, meu tio tem um laser deste, realmente é forte,
ele aponta para cima a noite, se vc nao vê nuvem, o laser mostra onde tem de tao longe que ele chega
e qnt parecer que tinha uns 15, ele tem um bico que conforme vc regula ele, ele pode aumentar o numero
de saida de um só laser, aparentando ter varios, e só para constar, este negocio é caro, ele comprou BARATO por 160 mangos
é de F@D#$ esse laser na boa
eu mesmo ficquei de boca aberta qnd ele me disse que pagou 160 em um laser, mas qnd vi O_O
este video é do mal tbn hein O_O

qnt a Sava do Cyber, top lindona hein, pelo visto os cuidados do nosso admin
nao são só para a broz nao HEIUAHEUAHIEUHAIUE
parabens ae Cyber

Cyber
20-09-11, 11:15
olha pessoal qnt ao tópico, meu tio tem um laser deste, realmente é forte,
ele aponta para cima a noite, se vc nao vê nuvem, o laser mostra onde tem de tao longe que ele chega
e qnt parecer que tinha uns 15, ele tem um bico que conforme vc regula ele, ele pode aumentar o numero
de saida de um só laser, aparentando ter varios, e só para constar, este negocio é caro, ele comprou BARATO por 160 mangos
é de F@D#$ esse laser na boa
eu mesmo ficquei de boca aberta qnd ele me disse que pagou 160 em um laser, mas qnd vi O_O
este video é do mal tbn hein O_O

qnt a Sava do Cyber, top lindona hein, pelo visto os cuidados do nosso admin
nao são só para a broz nao HEIUAHEUAHIEUHAIUE
parabens ae Cyber

Valeu cara, mas a sava tem um tratinho só, queria poder fazer muito mais com ela, mas vou aos poucos afinal acessórios bons para carros são muito caros, muito mais que nas motos.

Não tenho bros não e sim uma tornado, mas cuido mais dela sim, afinal é nela que ando quase todos os dias, a saveiro é mais para dia de chuva, mercado e alguns passeios.


muito louca essa historia.... mas Cyber q loka sua saveiro.... linda demais... se tivesse condições financeiras de ter um carro seria uma sava tipo a sua assim, nada de extravagante, só mais baixinha e com um xenon e um dvd, nada mais.... parabens mesmo Valeu cara, mas ela é simplésima, tenho um amigo meu que tem uma show, depois da uma olhada, tem umas fotos junto com a minha no Saveiro Clube Ponta Grossa | Facebook (http://www.facebook.com/saveiroclubepg)

sportim
20-09-11, 11:27
Bom tem muitos carros que ja vem de fabrica, mas ainda assim estes que vem de fabrica eles trocam e colocam xenon mais forte.. tenho um amigo que tem um polo e ele colocou um kit mais forte, e quem vai fiscalizar isso????
deveriam proibir para todos assim não daria brecha pra ninguem...

Cyber
20-09-11, 11:33
Bom tem muitos carros que ja vem de fabrica, mas ainda assim estes que vem de fabrica eles trocam e colocam xenon mais forte.. tenho um amigo que tem um polo e ele colocou um kit mais forte, e quem vai fiscalizar isso????
deveriam proibir para todos assim não daria brecha pra ninguem...

O que as montadoras tem que fazer é melhorar a iluminação dos carros, deixá-las mais eficientes, tem uns carros nacionais que são uma vergonha a iluminação, as motos então nem se fala, lampada de 35w é um lampião, a yamaha já começou a melhorar, mas a honda precisa pedalar.

ronyk9
21-09-11, 20:29
O que as montadoras tem que fazer é melhorar a iluminação dos carros, deixá-las mais eficientes, tem uns carros nacionais que são uma vergonha a iluminação, as motos então nem se fala, lampada de 35w é um lampião, a yamaha já começou a melhorar, mas a honda precisa pedalar.

com ctz, carro ate que quebra o galho, mais pqp, tem uma biz aqui em kza e de vez em qnd eu uso ela pra dar uma volta, POUTZZ eu levo uma vela junto pq é F0DA, esses dias entrei em uma rua enorme, sem loteamento(casas) e os poste td pipocado, na biz com a luz alta não enxergava nada. se não é um carro aparecer do nada ia ser osso :confused:

magrao tk
21-09-11, 21:03
Voces reclamam tanto da iluminação das motos atuais, queria ver então voces andando numa moto dos anos 80 com lampada bolinha pouca coisa maior que a da sinaleira, e elétrica não de 12, mas de 6 volts!!!

A minha já foi assim um dia, dei logo um jeito de transformar pra 12v e usar farol com biodo 35w, ao menos agora tá parecido com as outras.

---------- Mensagem adicionada às 21:03 ---------- Mensagem anterior foi às 21:01 ----------

Agora ganha do farol da Biz disparado, esse eu concordo que é péssimo.

Allisongia
16-11-11, 21:48
Galera dia 11/09 eu voltando de Marilia/Sp pra minha cidade Assis/Sp presenciei um fato muito curioso, tanto que agora são 01:44, me lembrei ja vim postar pra galera ficar sabendo e relatar se ja viu isso.
Estavamos eu meu cunhado minha irmã e minha namorada voltando de uma feira no domingo dia 11/09 +o- 1 hora da madruga, quando cruzamos com uma s10 branca e aconteceu algo muito estranho, o cara fez uma especie de anti-xenon, a parati do meu cunhado usando com bi-xenon 10000k no baixo + 10000k nos milhas qnd cruzamos com a s10 uma especie de laser verde muitoooo forte passou no carro :eek: é como se fosse aqueles lasers que vendem que faz um feixe verde, mais é como se fosse varios apontados para o mesmo lugar, é ate estranho de explicar meu cunhado xegou ficar com uma cegueira momentanea de tão forte ser a luz verde que vinha do outro veiculo, só não foi pior pois o parabrisa da parati que a gente tava era fexada de film-espelhado oque amenisou a luz verde, e não parecia nada manual é como se fosse um dispotivo que desce uma volta de 180ºG muito rapido pegando toda rodovia a frente, pqp...a principio achei que poderia ser alguem com uma laser lá dentro do carro, mais amenos que a pessoa estivesse segurando uns 15 lasers da quele na mão faria tal efeito...
a galera do trampo ngm acredita acha que eu fumei alguma coisa ò.Ò

se alguem tiver um relato dessa locura aii dá uma acrescentada pra eu não parecer doido hehehe abrass


Daew cara..

tinha lido este tópico fazia mó tempão..
mas, aconteceu isso comigo um dia desses (precisamente na sexta feira, 11-11-11)..

Tava vindo numa avenida muito escura aqui em Recife, coloquei o farol na alta, que dava pra ver até o esqueleto do pessoal que vinha no sentido contrário...

Quando derrepente uma ***** de uma luz verde bate no meu capacete e fica fazendo zig-zag...
Deu pra perceber que era alguem no banco de tras do carro que tava com um lazer desses que o pessoal tão vendendo por aiii..

Na mesma hora lembrei de vc..

não é nada de outro mundo, nem tão pouco um kit ati-xenon..

só é uma forma de mostrar que teu farol ta incomodando :D

pior que sem ele.. fica dificil de ser visto..

então vou continuar usando, pq o que vale é a minha segurança!

Rafael WF
16-11-11, 21:54
É Cyber, de fato isso que vc falou procede. Mas pelo que sei, pelo que vi em jornais, na net, os veiculos, não podem mais usar xenon, mesmo que este conste no documento, os que ainda tem, estão sendo obrigados a retirar, pelo menos aqui ta valendo essa regra. Xenon, so ta permitido se vier de fabrica.

é bem isso aee, aki no sul, ta proibido, e quem tem legalizado no caso dessa saveiro, na proxima vistoria vai ser obrigado a tira =/

blaugusto
17-11-11, 11:44
Daew cara..

tinha lido este tópico fazia mó tempão..
mas, aconteceu isso comigo um dia desses (precisamente na sexta feira, 11-11-11)..

só é uma forma de mostrar que teu farol ta incomodando :D

pior que sem ele.. fica dificil de ser visto..

então vou continuar usando, pq o que vale é a minha segurança!

É só usar com bom senso e inteligencia né??
Se está atras de um carro precisa continuar com o alto??
O objetivo deve ser "Ser visto" e não "Ser visto e ficar incomodando".

Dumbex
17-11-11, 12:43
eu so contra .. pq a maioria coloca xenon de qualquer jeito .. vc pode reparar que os carros que vem xenon de fabrica ou de seria .. nao ofusca a vista ..somente os que sao estalados fora .. axoq ue foi muito bem feito proibir .. os faroes dos carros atuais .. iluminam muito bem .. ainda mais com as lampadas super branca da philips eu mesmo tando no siena como no novo corsa classic nao tem em nada a reclamar do farol .da para ser viajar e exergar tudo muito bem .....

Exato! Não ofuscam pois possuem faróis projetores.

Abraço.

blaugusto
17-11-11, 12:56
eu so contra .. pq a maioria coloca xenon de qualquer jeito .. vc pode reparar que os carros que vem xenon de fabrica ou de seria .. nao ofusca a vista ..somente os que sao estalados fora .. axoq ue foi muito bem feito proibir .. os faroes dos carros atuais .. iluminam muito bem .. ainda mais com as lampadas super branca da philips eu mesmo tando no siena como no novo corsa classic nao tem em nada a reclamar do farol .da para ser viajar e exergar tudo muito bem .....

Carro que vem com Xenom de fábrica dá até gosto de ver vindo na direção contrária. Não ofusca e ilumina um absurdo!

Joao XTZ
17-11-11, 15:11
é bem isso aee, aki no sul, ta proibido, e quem tem legalizado no caso dessa saveiro, na proxima vistoria vai ser obrigado a tira =/

Se o carro dele é legalizado a iluminação por Xenon , nunca numa vistoria que podem pedir para retirar , nem em comando ,pois já é acessorio legalizado nos docs , assim como a suspensão rebaixada ...

valeu ...

Rafael WF
17-11-11, 16:44
Se o carro dele é legalizado a iluminação por Xenon , nunca numa vistoria que podem pedir para retirar , nem em comando ,pois já é acessorio legalizado nos docs , assim como a suspensão rebaixada ...

valeu ...
meu Irmão xenon foi proibido em todos os carros, ao naum ser os que ja vem de fabrica, meu pai vendeu um civic que tinha xenon legalizado, ele deu transferido pro cara, e quando foi faze a vistoria, foi obrigado a tira o xenon, mesmo legalizado, então le deu pra um despachante faze o serviço e mesmo assim teve que tira
XENON É PROIBIDO ao naum ser original de fabrca, aki no RS neem uma vistoria em crva passa o xenon.

Allisongia
17-11-11, 22:36
É só usar com bom senso e inteligencia né??
Se está atras de um carro precisa continuar com o alto??
O objetivo deve ser "Ser visto" e não "Ser visto e ficar incomodando".

Sim claro Blaugusto..
rsrsrsrsrs

Mas, no que sitei de puseram o laser em mim.. eu vinha em sentido contrario do carro.

Quando estou só na pista deixo ligado sem pro.. mas, quando tem algo na frente deixo na baixa mesmo..

Tiro por mim.. chega um *** com alta atras, deixo passar logo!

cmairon
20-11-11, 13:55
Galera dia 11/09 eu voltando de Marilia/Sp pra minha cidade Assis/Sp presenciei um fato muito curioso, tanto que agora são 01:44, me lembrei ja vim postar pra galera ficar sabendo e relatar se ja viu isso.
Estavamos eu meu cunhado minha irmã e minha namorada voltando de uma feira no domingo dia 11/09 +o- 1 hora da madruga, quando cruzamos com uma s10 branca e aconteceu algo muito estranho, o cara fez uma especie de anti-xenon, a parati do meu cunhado usando com bi-xenon 10000k no baixo + 10000k nos milhas qnd cruzamos com a s10 uma especie de laser verde muitoooo forte passou no carro :eek: é como se fosse aqueles lasers que vendem que faz um feixe verde, mais é como se fosse varios apontados para o mesmo lugar, é ate estranho de explicar meu cunhado xegou ficar com uma cegueira momentanea de tão forte ser a luz verde que vinha do outro veiculo, só não foi pior pois o parabrisa da parati que a gente tava era fexada de film-espelhado oque amenisou a luz verde, e não parecia nada manual é como se fosse um dispotivo que desce uma volta de 180ºG muito rapido pegando toda rodovia a frente, pqp...a principio achei que poderia ser alguem com uma laser lá dentro do carro, mais amenos que a pessoa estivesse segurando uns 15 lasers da quele na mão faria tal efeito...
a galera do trampo ngm acredita acha que eu fumei alguma coisa ò.Ò

se alguem tiver um relato dessa locura aii dá uma acrescentada pra eu não parecer doido hehehe abrass
Moçada devemos lembrar também do nível de informação dos nossos profissionais de trânsito de cada região, como eu não tinha legalizado o meu xenon até a data da proibição tive que tirar os 6000k, mas tirei somente do farol, dos milhas que sei que são proibidos eu deixei os 8000k, e depois disso já parei em umas 4 blitz e não tive problema algum, e acredita que o policial disse que no farol de milha é permitido???
Sobre a luz verde, quando estava com 8000k no farol do gol passei por isso, um cara de um captiva jogou um desses na minha direção, reduzi o carro e usei o acostamento como referencia para continuar em movimento, esse laser é bruto mesmo.
mas ai, o parati esta com tudo no doc mas lembrando que o permitido mesmo é até 6000k, e que nós mesmos somos culpados dessa proibição pois todos estavam legalizando e trocando os 6000k por 8000k ou 10.000k, quando tomei conhecimento sobre isso é que troquei os 8000k por 6000k

Tqf2
21-11-11, 22:28
O cara usou o laser, pq o xenon deveria estar incomodando ele, não?????