PDA

Ver Versão Completa : Pintura caseira dúvidas



Honda Motors
13-09-11, 16:48
pessoal, to afim de desmontar o tanque da minha Titan, carenagens e para lama e dar uma pintura. Eu tenho compressor em casa mas como é pouca pintura acho que vou pintar com spray automotivo, acho que uns 2 sprays dá pra dar as duas de mão.

A questão é: Existe tinta spray que já vem com verniz pra dar aquele tom brilhante no acabamento?

toninho_mv
13-09-11, 17:00
Boa tarde meu amigo não existe ainda tinta em spray com verniz mas tem verniz em spray passa primeiro a tinta espera secar e dai manda o verniz para dar aquele chan falow ate mais

bruno almeida
13-09-11, 17:55
vc num quer pintar o tanque com spray não.né?????????????

Honda Motors
13-09-11, 18:10
Pq não? Não fica legal?

bruno almeida
13-09-11, 18:26
pode crer que não
alem disso a resistencia é imcomparavel à de uma tinta automotiva
nem tenta

Esquadrão Marte
13-09-11, 18:41
Compra tinta da cor que vc vai pintar, escolha P.U com vantagem da secagem Rapida e dar muito mais Brilho...

magrao tk
13-09-11, 18:50
Meu, demorei pra entender o tópico porque tava concentrado no teu avatar kkkkk.

Pintar o tanque com spray não! Fica bom logo de início. Depois com o esfrega da roupa mancha fácil, se passar cera sai tudo no pano, e reza pra quando abastecer não cair nem uma nano gota de gasolina, que vai sair a tinta.

Pintura de tanque é: Primer PU - Tinta Poliéster - Verniz PU bi-componente. Ou Primer e Tinta PU que já tem brilho e é mais fácil de pintar.

spygtba.
13-09-11, 18:51
Ja pintei partes da moto uma vez com spray e depois de um mes começa a fosquear. fica uma M depois pintei com tinta automotivas com um compressor pequeno e ficou otimo. Esquece o spray.

Stone
13-09-11, 19:03
Concordo com o Magrão
Nem pense em pintar com spray, a tinta é muito fraca
Qual a cor da moto mesmo?

sandro lara
13-09-11, 21:06
vixi só de falar em spray eu ja fico arrepiado eu tambem tenho esses momento de loucura ai esses tempos comprei 15 lata de spray pra retocar meu carro e quando vi a b.o.s.t.a que eu fiz deu vontade de chorar deveria ter pintado com CAL que tinha ficado melhor e isso sem falar que meu carro ficou parecendo um pé de muleque e ainda tive uma intoxicação por conta do pó do spray e quanto mais eu pintava mais desgraçava e eu la pintando quando me dei por conta ai ja não tinha volta peguei um stopa e thiner e fui tentar tirar um pedacinho ai começo a colar os fiapos da estopa concluzão 2.100 no funileiro

ronyk9
13-09-11, 21:37
vixi só de falar em spray eu ja fico arrepiado eu tambem tenho esses momento de loucura ai esses tempos comprei 15 lata de spray pra retocar meu carro e quando vi a b.o.s.t.a que eu fiz deu vontade de chorar deveria ter pintado com CAL que tinha ficado melhor e isso sem falar que meu carro ficou parecendo um pé de muleque e ainda tive uma intoxicação por conta do pó do spray e quanto mais eu pintava mais desgraçava e eu la pintando quando me dei por conta ai ja não tinha volta peguei um stopa e thiner e fui tentar tirar um pedacinho ai começo a colar os fiapos da estopa concluzão 2.100 no funileiro

ca.ra.lho man eu li isso ai , raxei pra karamba imagei a cena auahuah

Honda Motors
14-09-11, 08:06
Vermelha...então eu posso pintar os plásticos com a mesma tinta do tanque sem problemas?

Valeu galera.

juniormaller
14-09-11, 09:45
Amigo , pintei as rodas da minha yes uma vez com spray ,depois de 30 dias começou a dor de cabeça, agora imagine o tamque da sua pequena !!!

Honda Motors
14-09-11, 12:18
É por isso que é bom trocar conhecimento com gente que entende. Eu pensei que spray automotivo não dava problema, mas agora vi que é melhor a pistola mesmo.

Madiel
14-09-11, 12:42
acho q nao e bom vc nem pensar, como ja disseram, nao vai durar 15 dias, gasta um pouco mais e pinta com um p.u q fica novo... abraço e nao pinta com spray...

dfazer
14-09-11, 13:23
Acho mais fácil comprar um tanque novo rs se for pintar mesmo, tem que lixar, tirar a tinta velha, passar um fundo, a tinta poliéster e depois o verniz, tudo com pistola e compressor. PU só tem cor lisa e com o esfrega calça vai sair o brilho

Pablo Peres
14-09-11, 13:33
Rapaz, dê uma olhada no tópico do Saraiva. Ele envelopou a motoca dele de vermelho fosco/fibra de carbono. Não gasta mais que 15 $Dilmas$, mas é preciso saber fazer né.

Stone
14-09-11, 18:10
Para os plásticos é a mesma tinta, mas se as peças ainda não tiverem pintura precisa passar fundo especial para plásticos