PDA

Ver Versão Completa : Minha primeira pequena - YBR vs YES vs CG 125 - Preço das peças



EvandroFF
14-09-11, 16:39
Galera do pn, vou tirar uma pequena pequena para ir ao trabalho e estou mirando nas usadas na faixa de 2,5 - 3 mil dilmas. A dúvida é o seguinte, quanto a manutenção e reposição de peças sei que a boa e velha CG é de longe a mais em conta, só que nessa faixa de preço acho YBR e YES mais novas (coisa de 3, 4 anos as vezes) e estou pensando que pode compensar pegar uma pequena mais nova em vez de uma Honda mais rodada. A diferença na manutenção é grande? Levando em conta que rodaria 50 km diários com a moto.

Fohg
14-09-11, 16:53
Em ordem crescente, o preço das peças são:

Honda<Yamaha<Suzuki

Eu já tive uma YBR 2006, andei muito de Fan (2008) e agora conheço a Yes (2006) do meu pai, e em ordem decrescente a minha preferência é:

Yamaha>Suzuki>Honda

O motor da YBR é bem mais compacto que o da YES e até mesmo o da Fan. Enquanto uma lona traseira da CG custa uns 10, a da YBR custa 15, simplesmente
porque as peças da honda existem em maior quantidade, então Honda sempre vai ser melhor pra isso.

EvandroFF
14-09-11, 16:59
Em ordem crescente, o preço das peças são:

Honda<Yamaha<Suzuki

Eu já tive uma YBR 2006, andei muito de Fan (2008) e agora conheço a Yes (2006) do meu pai, e em ordem decrescente a minha preferência é:

Yamaha>Suzuki>Honda

O motor da YBR é bem mais compacto que o da YES e até mesmo o da Fan. Enquanto uma lona traseira da CG custa uns 10, a da YBR custa 15, simplesmente
porque as peças da honda existem em maior quantidade, então Honda sempre vai ser melhor pra isso.

Então, justamente isso que gostaria de saber, se a diferença for sempre coisa de 5, 10, 20 reais, blz! Isso não coça no orçamento mensal de alguém que quer ter uma moto..

LucasRicci25
14-09-11, 17:05
Cara vai de YES, tenho um amigo que tinha uma YES 2008.. andei nela e eu achei melhor que a fan, além de ser mais bonita ! O preço das peças é mais salgado porque honda é honda na questão reposição e preço das peças.. mais nem é tanta diferença, e a YES é mais moto.

Fohg
14-09-11, 17:16
Então, justamente isso que gostaria de saber, se a diferença for sempre coisa de 5, 10, 20 reais, blz! Isso não coça no orçamento mensal de alguém que quer ter uma moto..


Você vai comprar a terceira moto, certo?

50KM por dia de TW é muito? :D

romario_xtz
14-09-11, 17:16
Peças desse tipo, como lona de freio, kit, etc, a diferença não é tão absurda, todas são boas. No quesito beleza, vou de yes.

EvandroFF
14-09-11, 17:19
Você vai comprar a terceira moto, certo?

50KM por dia de TW é muito? :D

Não tenho mais a TW :'(

Fohg
14-09-11, 17:32
Ah sim, neste caso a melhor coisa a fazer é pegar uma 125 pra se locomover.

A YES tem custo mais baixo, você consegue uma em ótimo estado e pouco rodada pelo
preço de uma CG mais surrada. É de se pensar...

DOUGLAS 00
14-09-11, 18:42
As peças de desgaste frequente de Yes e YBR são pouca coisa mais cara.

A coisa vai pegar se for fazer motor. Sai mais caro.

Jackson2005
14-09-11, 19:00
Vai de Factor irmão ;D é mais economica que a FAN, mais bonita, e o motor é muito valente. O bichinho guenta tempo! Nunca vi uma YBR na oficina encostada pra fazer o motor..

DOUGLAS 00
14-09-11, 19:08
Eu ja vi... e pra falar a verdade me assutei um pouco com preço.

Mas de fato, a motoca é muito boa. Acho bem melhor que as Fan 125.

D.Lima
14-09-11, 19:16
Bom, pelo valor que você tá disposto a pagar acredito que uma CG seria o pior negócio, porque por 2,5 - 3 mil contos você vai pegar CG velha e surrada, ao contrário das outras duas opções (principalmente a Yes).
A YBR é bonita, econômica e com um ótimo motor.
A Yes será a moto que você poderá encontrar em melhor estado dentre essas três.
Ah! E não esqueça! Assim que comprar, poste as fotos!

D.Lima
14-09-11, 19:18
Vai de Factor irmão ;D é mais economica que a FAN, mais bonita, e o motor é muito valente. O bichinho guenta tempo! Nunca vi uma YBR na oficina encostada pra fazer o motor..

Ele não vai encontrar Factor a 2,5 - 3 mil pilas. Só YBR antiga. Mesmo assim é mais bonita e mais econômica que a FAN.

Arthur®
14-09-11, 20:09
Bom, pelo valor que você tá disposto a pagar acredito que uma CG seria o pior negócio, porque por 2,5 - 3 mil contos você vai pegar CG velha e surrada, ao contrário das outras duas opções (principalmente a Yes).
A YBR é bonita, econômica e com um ótimo motor.
A Yes será a moto que você poderá encontrar em melhor estado dentre essas três.
Ah! E não esqueça! Assim que comprar, poste as fotos!

Acho q vc falo tudo, uma cg fan (pelada de tudO) com certeza na faixa de 3 mil reais vai ser só cg q motoy descarto, só coisa surrada...ach oq das 3 é a pior opçao, ja q peças e manutenção das 3 sao praticamente iguais...
Eu comprei recentemente uma factor muito economica e confortavel, ela nao ta dentro das suas opçoes, mas dizem q a ybr sempre foi muito confortavel, entao, acho q é uma das melhores opçoes...fic com a ordem de preferencia do Fohg:
Yamaha>Suzuki>Honda

Abraços e boa sorte na compra!
E quando comprar, mostra as fotinhas pra gente =D

iagosoares
14-09-11, 21:28
YBR eu só compraria se fosse a Factor.

No teu caso, iria de Yes..

Joao XTZ
15-09-11, 02:46
YBR e Yes compraria sem choro ,apesar da YBR ser um pouco melhor em tudo ,conforto, vibração do motor ,consumo e como vc perguntou de preço de peças ,as da YBr se encontra com maior facilidade , e não custam caro não ...

valeu ...

DOUGLAS 00
15-09-11, 09:58
As YBR antigas são um ótimo negócio... se acha moto inteira por pouco mais de 2 mil.

Bandit
15-09-11, 19:30
OLha amigo eu disse em outro topico e repito....

manutençao de moto 125 q nao seja pra trabalhar... e manso demais... eu vou pra aula, e saio com minha Yes coisa de uns 600 km no maximo por mes... ja tenho ela a mais de 2 anos, e gastou um pneu dianteiro um traseiro, oleo, uma troca de pastilha de freio e uma lona... cara e muito pouca coisa.. nao pesa no bolso, gasolina pra mim q roda uns 120 km, por semana fika na casa de uns 10 reais ou pouko mais...
an
Eu sinceramente nao puxando sardinha pro meu lado, pois tenho Yes, meu irmao pegou a dele, com 43 mil rodados, hj ta com muitoo mais, e so alegria, a moto nao para em oficina, ainda sim, ele pagou 2.5k na dele, com uns 3 ele pegava uma 2007 ou 2008, melhor q uma fan pelada 2005...

isso moto pra passei, ir e vim do serviço, da escola, passear nos fins de semana...