PDA

Ver Versão Completa : Review - primeira moto Comet 150.



yuritavares
14-09-11, 22:17
Senhores boa noite.
Não sei se lembram de mim, mas há algum tempo atrás vim pedir informações sobre pneus que poderia optar em por na minha moto. Pois bem, por motivos diversos tive que esperar até agora para poder trocar e optei pelos Pirelli Mandrake Due, estou com o seguinte princípio: Qualquer pneu nacional é melhor que os originais, então as expectativas são grandes.
A moto atualmente está com 1.020km e já passou pela primeira revisão.

Pessoalmente estou bem satisfeito com a moto, ela apresentou alguns probleminhas mas nada sério, por exemplo: A corrente fica batendo no protetor e isso é um problema crônico de lote, ajustes simples e o barulho some. Os pneus que persegue todas as kasinski by zongsh. No mais sem maiores problemas, a moto veio da loja com uma regulagem errada do carburador que me forçava a ligar ela todo dia com o afogador e em um determinado momento, creio que o filtro tenha entupido por gasolina ruim e a moto perdia aceleração. Mas, levei na concessionária e no mesmo dia regularam e deixaram ela fina, mesmo em dias frios tá pegando de primeira. Confesso que a moto tá meio amarrada, nessa fase do amaciamento não posso passar 3/4 do punho total de aceleração, já peguei trecho de estrada (60km) a moto se comportou bem e no trecho a velocidade máxima foi de 115km/h, segundo relatos após o amaciamento a velocidade máxima fica em 130-135 no painel.

As únicas mudanças que fiz até agora, foram na lâmpada que coloquei uma Crystal Vision e nos pneus que tirei os xinglings e coloquei os pirelli..
Fica meu elogio à concessionária de Santos que sempre que precisei me atendeu muito bem.

Flws pessoal



FOTO DO ÚLTIMO BANHO:

http://lh5.googleusercontent.com/-GoyybvGGgIc/TmPdoDs9HGI/AAAAAAAAAXQ/yqRYV23Cs_A/s640/04092011170.jpg

ainda sem o upgrade dos pneus!

Editando, última foto dela com 2.000km completados:
https://lh5.googleusercontent.com/-aZBemn-7PXI/Trhy5ZLTrGI/AAAAAAAAAYA/qXscmGuhkA8/s912/IMG016.jpg

mdorigon
14-09-11, 22:27
Opa, bom saber que voce ta gostando da moto. Muitos km´s de felicidade ai pra voce e sua motoca !!!

yuritavares
14-09-11, 22:33
Sei que não é muito, mas já ajuda quem tiver dúvida em escolher. Na época da compra foi meio que tiro no escuro que não tinha muitas opiniões de proprietários.

mdorigon
14-09-11, 22:44
E é complicado mesmo. Aqui na minha cidade, apesar de ser perto de são paulo, esquece kasinski, são raras na rua. Não temos cc aqui, então ja viu. Agora, como aqui é a terra da jtoledo...tem suzuki de monte. Fora as hondas (tem mais fan do que as titans nos ultimos 2 anos) e as factor. Dafra tem um cc, mas n]ao se ve na rua com frequencia não, mas a uns 3 anos era muita speed na rua. Eu teria uma se tivesse cc aqui. Eu vi essa moto em 2009 no salão, não sei pq a kasinski demorou tanto pra lançar ela. E ta bem de vendas pelo que andei vendo.

yuritavares
14-09-11, 22:56
Aqui tá saindao bastante, principalmente quando colocaram ela como prêmio do litoral cap, já conversei com 2 que ganharam ela lá..

rafael_almeida_
15-09-11, 00:59
Boa sorte com sua moto (:

Winter_Wolf
15-09-11, 01:04
Sem fotos, sem parabéns! ;)

Joao XTZ
15-09-11, 02:48
Pelo design dela e pelo que a Kasinski oferece como garantia de 3 anos e 1 ano de seguro assistencia e manutenção , se tivesse bem mais propaganda ,ela venderia legal pq tem preço bom,

@yuritavares continue postando suas opiniões aqui ...

valeu ...

yuritavares
15-09-11, 07:20
Assim que der posto uma foto dela. hehe

yuritavares
15-09-11, 09:30
agora com foto..

DOUGLAS 00
15-09-11, 09:53
Parabéns.

Nos mantenha informado a respeito da motoca.

britto
15-09-11, 09:59
@yuritavares tome cuidado ao postar mensagens seguidas, use a ferramenta modificar para evitar floods,
Laia as nossas regras de postagem


nos mantenha informado a respeito da motoca
x2

renanperim
15-09-11, 10:06
eee moto bonita essa.
Imagina pintar essa roda de preto?
Ia ficar mais linda ainda.

Como todo o respeito: Como é a vibração dela em baixa e em alta rotação?

yuritavares
15-09-11, 11:15
@renanperim

É um dos planos pintar as rodas de preto, mas não sei nem por onde começar ou se tem algum lugar que faça.
Então, quanto a vibração em alta, principalmente no começo, era meio elevada. Agora já não sinto mais, talvez por costume. No trecho de estrada que eu fiz, foi numa boa. Mas, é um dos problemas que alguns proprietários reclamam. Vou ver se faço uma média de consumo no próximo tanque pra postar aqui.

Jackson2005
15-09-11, 18:16
Legal sua Comet.. Acho lindão esse farol cheio de leds ;D

Esquadrão Marte
15-09-11, 18:33
Eu acho muito bonito o painel das motos da Kasinski...

Eduardo Toda
15-09-11, 20:51
E o consumo da Cometinha, é uma interessante opção parece ter um acabamento muito bom. Kasinski tá caprichando nas motocas, precisa ver se a durabilidade é tão boa quanto a beleza...Hoje eu vi uma Miraginha 150 vermelha, ou bordô como queiram, muito bonita ela..

Limabl
15-09-11, 21:23
Opa,parabens pela comquista e por sinal a comet 150 é uma ótima moto a kasinski tem melhorado bastante seus produtos dese que rompeu com hyosung.

Muitos kms valeu :)

kbecao_bnu
15-09-11, 21:55
parabens!!ela na co preta deve show

LucasRicci25
15-09-11, 22:07
Cara, meus parabéns pela moto ! a Kasinski é sim uma ótima marca, tive uma Cruise 125 que foi minha primeira moto.. modelo 2000 e em 2010 vendi ela para um tio, moto tem 10 anos com 50 mil km rodado e ta zero bala.. é bom o pessoal que tem boas experiencias com Kasinski postarem aqui, assim quem sabe o pessoal vai perdendo o preconceito e ve que tem motos de qualidade sem ser honda, yamaha e suzuki..

E que venham as MEGELLI ! haha

yuritavares
15-09-11, 22:49
@Limabl
na verdade a kasinski não rompeu com a hyosung, ela fez uma parceria com zongshen, que é uma das grandes fabricantes da China, para começar a fabricar motos de baixa e média cilindrada aqui no Brasil. As únicas motos que a kasinski vende da hyosung são as Mirages 250/650 e as Comet 250/650, que são ótimas motos com fama global.

Já a mirage 150 e a comet 150 são motos zongshen que pegam emprestado o nome das irmãs por marketing.





Quanto ao acabamento não tenho nada com que reclamar, muito bom. O painel é muito bonito, principalmente a noite. O farol dianteiro com a Crystal Vision ficou muito bom também. Enfim, estou bem satisfeito e pelo preço que paguei R$6.000,00 com doc OK, achei justo.

D.Lima
15-09-11, 23:34
Gosto bastante do design das motos Kasisnki, só não curto muito a Comet 250 GTR, porque parece que falta alguma coisa na frente, sei lá.

guttobravin992
16-09-11, 10:04
AII SIM HEIN....

seja qual for a moto.. desde que voce esteje feliz.. é o q importa.eu tenho uma cg125.. e ando tão gostoso com ela

que me dá ateh prazer em pilotá-la!

parabens.. e muitos km de felicidades pra ti com a sua moto!

yuritavares
27-09-11, 08:58
Pra quem interessar, com 1.200km tirei uma média de consumo e deu 30km/l, espero que melhore um pouco...

Fabio R
28-09-11, 10:48
Oi Yuritavares,
andei pesquisando sobre esta comet, se puder responder sobre o que voce acha da suspensão dianteira, pois vi em algumas notícias na internet dizendo que é muito mole, quando freia mergulha muito e dá insegurança.
E também sobre os freios, e sobre os pneus originais, já que você trocou, mas gostaria de saber se dá pra rodar bem com os chineses (andando na manha, até gastar....), são radiais ou com câmara?
E quando voce comprou o seguro ainda estava vigente? Pois não sei se ainda está com seguro vigente pra compra uma comet...

Valeu

yuritavares
28-09-11, 11:22
Quanto a suspensão eu não senti essa insegurança que dizem, os freios se comportam bem, o dianteiro não achei borrachudo nem nada do tipo. Já os pneus são uma caca, o manual diz que a partir de 180km eles aderem melhor, eu troquei os meus com 1.000km e não cai, peguei uns dias de chuva, mas era aquilo. Com chuva era devagar quase parando, no seco eles são "normais". Mas, já levei uns bons sustos com eles, o traseiro derrapava muito fácil, as vezes quando eu exigia uma frenagem mais forte, mesmo com asfalto seco. Só de passar por uma faixa de pedestre na chuva a traseira já saiu, eu devia estar a no máximo uns 30-35km/h. O desenho é antigo e o material não parece ser tão bom. Comparo hoje com o par de PIRELLI MANDRAKE DUE e é outro nível, a moto agarra no asfalto, todos os incidentes acima não acontecem mais. Eles são com câmara.
Qualquer dúvida pode perguntar!
Abraços.

Quanto ao seguro eu não peguei com ele vigente. A preço antes com o seguro incluso estava em R$5.799,00 + frete. Peguei a minha por R$5.399,00 sem frete, o seguro dela não é caro, fiz pela porto seguro.

Fabio R
28-09-11, 13:02
Fui na concessionária da kasinski hoje.
Daí realmente o seguro não está mais ativo... olhei a comet de perto, achei que era menor.. rsrs, mas ela é grandinha até hein. e até bonita também...
Reparei também nos pneus, que umas motos estavam com os chineses e outra estavam com uns pirelli, de perfil diferente.. peguntei pro vendedor se aqueles pirelli eram opção, daí ele falou que as novas já estão vindo com esses novos... (pelo menos deu pra perceber que a kasinski demonstrou interesse visto que tem muita gente reclamando destes pneus)

yuritavares
28-09-11, 13:18
É se a kasinski já tá alterando os pneus de fábrica, ponto pra ela. Chegou a ver qual era o modelo ???

WeaponX
28-09-11, 13:58
Estou torcendo para que a Kasinski confirme sua boa fama as motos são completas e tem um preço justo pneu é o de menos se a moto valer a pena usa o ruim um pouco e quando ele estiver em meia vida compra novo.

Joao XTZ
28-09-11, 14:41
Boa moto , pelo que vejo , mas gostaria de dar uma volta na Miraginha 150, pra ver como é ...

valeu ...

yuritavares
28-09-11, 17:31
Pneu é o de menos ???

É um dos principais itens de qualquer veículo! Participa de quase todos os aspectos da moto: segurança, desempenho, ciclística, conforto...

WeaponX
28-09-11, 17:55
Pneu é o de menos ???

É um dos principais itens de qualquer veículo! Participa de quase todos os aspectos da moto: segurança, desempenho, ciclística, conforto...

De menos no sentido que você não vai deixar de comprar uma boa moto só porque ela vem com pneu chines você compra a moto e troca por produtos de boa qualidade!!

Fabio R
28-09-11, 18:02
Talvez o "de menos" que ele quis dizer seja mais ou menos como eu penso...
Pneus são super importantes como você disse..., mas é uma coisa que pode ser substituído, quando gastar ou na hora que quiser.
Daí no geral, se a moto atende legal, o pneu se torna 'de menos', pois é só trocar e aproveitar o que a moto oferece...
Coisa que já não é legal se for tipo "freios","suspensão","relação", etc.. que já fazem parte da moto e são mais complicados e mais caros de substituir...
Bom mas levando em consideração que a Kasinski já trocou por uns Pirelli (não lembrei de ver o modelo), já to pensando nessa motoca...
Quanto ao consumo, voce disse ~ 30km/l será que pra 150 tá bom??
Achei ela bonita.. e com certeza se a suzuki yes já é menos visada que a yamaha e a honda, a comet 150 talvez seja menos visada que a yes ainda...
O problema daí será o consumo de 30km por litro, enquanto a yes é de uns 35, e a ybr factor de uns 40 (só que chega a ser quase 1600 reais mais cara que a comet 150)

yuritavares
28-09-11, 18:12
Agora sim entendi o ponto de vista.

Bom, ai tem que ver o uso que você vai fazer da moto. Tem gente que conseguiu médias melhores que a minha, mas a maioria gira entorno de 30km/l mesmo. Pra mim pelo menos tá bom, ando cerca de 20km com a moto por dia. Então gasto cerca de 2l a cada 3 dias, com a gasolina girando entorno de R$ 2,75 . Pra mim ta bom.. hehe

D.Lima
28-09-11, 18:28
30 km/L tem que dar bastante atenção a isso. Não é normal.
Já fiz 44 km/L na minha. Tem Factor que faz 45 km/L. Aqui no fórum tem dono de yes que faz 42.

WeaponX
28-09-11, 18:32
A Factor faz até mais de 45km/l mas a minha Yes nunca fez mais do que 33 Km/l o que para mim ja ta bom acho normal o gasto da Comet150 do rapaz.

yuritavares
04-10-11, 13:52
http://lh3.googleusercontent.com/-5F1-2_HcoYQ/TooKDEhYNtI/AAAAAAAAAXo/Jfvka0tqh70/s640/03102011178%255B1%255D.jpg

PNEUS NOVOS. BOM QUANTO AO CONSUMO É REALMENTE ISSO AI, A FÁBRICA ME INFORMOU QUE MINHA MÉDIA ESTÁ DENTRO DO PREVISTO..

WeaponX
04-10-11, 14:32
Bem legal esta motoquinha parabéns não deixe de dizer como ela se comporta ao longo do tempo!

Carleetos
04-10-11, 14:55
Cara, a Comet é linda. Eu adorei ela desde que saiu. Se tivesse sido lançada quando eu estava procurando a minha é provável que eu estivesse com uma hoje.

Me diz uma coisa, você anda com garupa algumas vezes? O amortecedor traseiro dela dá final de curso, é muito macio? Vi um cara numa Comet com a mulher na garupa (era bem rabuda a mulher dele) e a traseira da moto não parava de pular, quando descia encostava o pneu no paralama traseiro que dava pra ouvir raspando de longe.

Na sua vocÊ percebeu algo parecido? Já mexeu alguma vez na regulagem?

Valeu, parabéns pela moto. É uma tetéia. :D

yuritavares
04-10-11, 15:02
Obrigado pelos elogios, então quanto ao garupa eu não sei dizer. Eu andei poucas vezes com um amigo voltando da faculdade, mas nessas ocasiões não senti ela mole não. Mas, o mecânico já pode ter alterado isso ai antes de me entregar ela 0...

Vou contado os relatos com ela aqui.
Abç..

cabra de brasilia
04-10-11, 15:09
Minha Factor é sempre acima de 45 km/l....com máxima de 48 km/l certa vez....mas média geral é 46, 47.........

yuritavares
07-11-11, 21:14
Pra manter o pessoal antenado, 2.000km e sem problemas.

yuritavares
28-11-11, 08:28
2.700km - 4 meses

Nesse meio tempo enfrentei um problema com os led's da motoca ( problema crônico), que começaram a queimar. Bom, levei aqui na cc de Santos e desconversaram sobre o assunto, pois bem, então procurei outra cc em Itanhaem e liguei pra lá e informei o ocorrido, diferente do pessoal daqui eles prontamente explicaram o problema e a solução: A queima dos leds ocorre pela falta de um chicote resistor intermediário, a Kasinski já avisou todas as concessionárias para nos casos em que esse problema ocorra solicitar pela garantia esse chicote e a troca dos led's sem custo ao cliente. Nesse meio tempo também levei um tombo leve com a moto, o que me obrigou a trocar algumas peças (para-lama traseiro, farol completo). Aqui na cc de Santos eles não tinham nenhuma peça a pronta entrega e parece que o dono da cc tem pena de pedir as peças, outra coisa que reparei é o despreparo dos mecânicos daqui, fica claro que não passaram por nenhum treinamento.
Decidi então ir até a concessionária de Itanhaem que fica a uns 60km, aproveitei pra pegar um trecho de rodovia e a moto mantém 90-100km/h numa boa, chegando lá fiquei espantado com a diferença. Todas as peças a pronta a entrega, mecânicos que sabiam o que faziam. Trocaram o farol, o para-lama por minha conta e os leds e o chicote sem custo. Decidi que não deixo mais minha moto na cc aqui de Santos, serviços só na cc de Itanhaem.
Cheguei a conclusão que o que mais peca é esse desnível entre as cc, acho que deve-se até fazer um estudo da cc em que se pretende comprar a moto, ver a estrutura e tal e se há alternativas próximas.

A moto agora tá zeradinha, consegui melhorar aquela média de 30km/l pra 33km/l só regulando a mão pesada. Quanto ao valor das peças, R$25,00 para-lama traseiro parte plástica e R$85,00 farol completo.


Fuii

---------- Post added at 09:28 ---------- Previous post was at 09:26 ----------

Nos modelos 11/11 o problema com os led's já vem corrigido de fábrica e os pneus agora são os City Demon (2.75, 90/90)

charrinho
28-11-11, 09:27
2.700km - 4 meses

Nesse meio tempo enfrentei um problema com os led's da motoca ( problema crônico), que começaram a queimar. Bom, levei aqui na cc de Santos e desconversaram sobre o assunto, pois bem, então procurei outra cc em Itanhaem e liguei pra lá e informei o ocorrido, diferente do pessoal daqui eles prontamente explicaram o problema e a solução: A queima dos leds ocorre pela falta de um chicote resistor intermediário, a Kasinski já avisou todas as concessionárias para nos casos em que esse problema ocorra solicitar pela garantia esse chicote e a troca dos led's sem custo ao cliente. Nesse meio tempo também levei um tombo leve com a moto, o que me obrigou a trocar algumas peças (para-lama traseiro, farol completo). Aqui na cc de Santos eles não tinham nenhuma peça a pronta entrega e parece que o dono da cc tem pena de pedir as peças, outra coisa que reparei é o despreparo dos mecânicos daqui, fica claro que não passaram por nenhum treinamento.
Decidi então ir até a concessionária de Itanhaem que fica a uns 60km, aproveitei pra pegar um trecho de rodovia e a moto mantém 90-100km/h numa boa, chegando lá fiquei espantado com a diferença. Todas as peças a pronta a entrega, mecânicos que sabiam o que faziam. Trocaram o farol, o para-lama por minha conta e os leds e o chicote sem custo. Decidi que não deixo mais minha moto na cc aqui de Santos, serviços só na cc de Itanhaem.
Cheguei a conclusão que o que mais peca é esse desnível entre as cc, acho que deve-se até fazer um estudo da cc em que se pretende comprar a moto, ver a estrutura e tal e se há alternativas próximas.

A moto agora tá zeradinha, consegui melhorar aquela média de 30km/l pra 33km/l só regulando a mão pesada. Quanto ao valor das peças, R$25,00 para-lama traseiro parte plástica e R$85,00 farol completo.


Fuii

---------- Post added at 09:28 ---------- Previous post was at 09:26 ----------

Nos modelos 11/11 o problema com os led's já vem corrigido de fábrica e os pneus agora são os City Demon (2.75, 90/90)

massa massa, a cc aí ta igual a yamaha daqui, tudo é difícil e tudo ta normal pra eles.

yuritavares
28-11-11, 10:26
É então, conversei com o pessoal da cc de Itanhaém e eles disseram que todo mundo daqui tá marcando as revisões lá, algum motivo tem, mas é uma pena..

Kbça 2T
28-11-11, 10:46
Aqui tá saindao bastante, principalmente quando colocaram ela como prêmio do litoral cap, já conversei com 2 que ganharam ela lá..
Tu é daqui de Santos tb malandro.... opa tamo em casa.... tu conhece alguem que ja ganhou alguma coisa nesse litoral cap?? eu pensei que fosse marmelada.... mas se tem gente ganhando....rsrsrsrs
Quer dizer que tá curtindo a motoca??? blz velho boa sorte... se marcar qq hora a gente se tromba no transito aqui em Santos... se vc ver uma Titan150 vermelha se arrastando pelo canal 3 com um jamanta de quase 2 metros de altura e 105kg em cima dela... pode crer que sou eu e minha titanzinha...rsrsrrs

charrinho
28-11-11, 10:48
É então, conversei com o pessoal da cc de Itanhaém e eles disseram que todo mundo daqui tá marcando as revisões lá, algum motivo tem, mas é uma pena..
eh verdade, eu to desistindo da yamaha aqui, sinceramente, não da mais.

yuritavares
28-11-11, 11:47
Cara, vou te dizer que todas as pessoas que eu vi no trânsito e conversei falaram que ganharam no litoral cap, parece até que só eu que comprei a moto na cc. A última foi uma amiga minha que ganhou, mas não anda de moto e vendeu por R$4.000,00.
Motoca é boa sim, nada a reclamar dela, a gente deve ter se trombado sim, afinal Santos é um ovo hahaha.
Abraços

yuritavares
28-11-11, 21:22
Fiz um video pra cmm do orkut da moto com a lâmpada CrystalVision, quem quiser ver:Comet 150 com CrystalVision H4 35/35W - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gfBE3Dz4IUA)

walt3r
02-12-11, 11:56
Faaala yuri, achei seu tópico mano, cara eu tava afim da CRZ, mas depois de ver alguns aspectos dela eu to pensativo sobre a Comet também xD
sigo acompanhando aqui. Poxa o consumo dela é meio baixo, mas vendo isso me veio a curiosidade em perguntar qual a média de velocidade que você costuma usar e se vc faz as trocas em quantos rpm.
Tinha uma Bros 150, fazia 35 ~ 37km/ltr.

yuritavares
02-12-11, 13:17
Opa, vamos a algumas considerações. Eu andava esticando muito as marchas, trocando perto da faixa vermelha. Agora, estou trocando no máximo a 8.000rpm, vou tirar uma nova média com ela e posto aqui. Outra coisa que eu devo dizer é que a minha moto veio por algum motivo com um pinhão menor que o descrito no manual, 14 ao invés de 15. A maioria dos proprietários que tem usado o pinhão 15 ou 16 demonstram uma média melhor que a minha, principalmente os que optaram pelo de 16 ( 35-36km/l). Na próxima revisão vou pedir que troquem o pinhão pelo de 15, por isso eu sentia a moto com muita saída, levantando a frente, mas de final dava 115km/h no choro.

walt3r
02-12-11, 15:33
Interessante mano, vou dar uma volta nela também, mas eu vi umas aqui na cidade ainda com os pneus china --´.
E só pra ter uma idéia aqui, qual o preço que vc tá pegando nela ai? Eu tava pensando em dar 2000,00 de entrada nela xD
Tava falando com um amigo ele disse que se for assim é capaz deu sair no mesmo dia com a moto.

yuritavares
02-12-11, 16:00
Aqui ela saiu por R$5.400,00...
Dei uma entrada e consegui o resto sem juros então foi tranquilo..

PauloGrave
04-12-11, 22:04
eae yuri a comet ta loks, que bom que tem +gente da baixada santista cada vez mais no fórum rsrsrs flw

yuritavares
15-12-11, 08:06
1ª revisão: só cobraram a troca de óleo 1.000km
2ª revisão: R$65,00 3.000km

yuritavares
29-12-11, 21:49
Acabei de fazer um video com ela, tentei dar umas esticadas e tal. Tinha um outro que deu pra chegar a 110km/h mas ficou com fps muito alto e quando manda pro youtube fica distocido o som da imagem.
Esse foi o melhorzin:

Comet 150 "onboard" - dando uma volta pela cidade.. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=j_AQV_9KZVk&feature=youtu.be)

DOUGLAS 00
30-12-11, 08:17
Aqui ela saiu por R$5.400,00...
Dei uma entrada e consegui o resto sem juros então foi tranquilo..

Ai ela está com um preço justo. Principalmente por não ter juros... no seu caso valeu a pena arriscar sair das marcas consagradas.

Aqui na minha cidade estão pedindo 6100 na Comet 150 e 6400 na Custom 150.

Os caras da revenda fumaram orégano mesmo... Deveria custar próximo as Suzuki 125.

edumrq
30-12-11, 09:01
parabens!!ela na co preta deve show

Minhas experiencias não são boas não, se eu postar ai assusto too mundo

yuritavares
30-12-11, 09:10
Posta ai, acho que é bom pro pessoal conhecer todos os lados.

DOUGLAS 00
30-12-11, 10:26
A Kasinski que o EDU teve só deu problemas.

Claro que era uma "pré-zonghsen".

yuritavares
30-12-11, 10:34
A comet 150 na verdade é a ZS125-70, lá ela é vendida com 125cc, devem ter aumentado o motor por causa das restrições daqui. Nas daqui no cano fica bem nítido a saliência do catalizador, nas vendidas lá fora não existe essa saliência..

DOUGLAS 00
30-12-11, 10:51
Sim, isso mesmo.

mdorigon
30-12-11, 13:11
Rapaz, eu não sei a comet, mas a miraginha 150cc anda pra caramba. Antes de ontem na bandeirantes com minha yes com o kit 157cc amaciando, veio um cara com uma miraginha, e como anda hein, estiquei em quinta até o limite da faixa vermelha em 10 mil giros muito facil na yes e ele junto, subida, descida, plano...fiquei admirado a desenvoltura dela. Olhei pra ela e tava com o cano original, placa de campinas. Gostei mesmo do desempenho dela. Minha yes 125cc com toda fuçada e escape não acompanharia de boa ela não, ta certo que o cara da mirage era um chassi de frango...mas anda. Yuri, os motores da mirage são diferentes do da comet né...ja viu uma andando e tentou acompanhar com a sua comet ?

yuritavares
30-12-11, 13:24
Já sim, o cara da mirage tava com pinhão 16, de final ela andou mais que a minha com o pinhão 14. Mas, em arrancada a minha sempre pulava na frente, mas quando dava 110km/h + a minha pena pra passar disso com giro lá no alto (10.000), a dele tava com giro mais baixo e me passou de boa.. tem um conhecido que colocou o pinhão de 16 na comet também e a moto ficou outra, ele deu 133km/h no painel, o máximo que eu consegui foi 120km/h perto dos 11krpm...

---------- Mensagem adicionada às 14:24 ---------- Mensagem anterior foi às 14:20 ----------

Alias, é uma modificação que pretendo fazer, mas acho que vou por o de 15, mas isso só quando for trocar a relação toda..

yuritavares
02-01-12, 23:08
http://youtu.be/HUf2nEimvRo

video mostrando a iluminação da motovision

yuritavares
01-02-12, 23:29
Moto com 3.8000km afinada e sem problemas!!!
Hoje pude por ela de lado com uma apache para comparar o desempenho, testamos principalmente arrancadas e a minha moto saiu na frente todas as vezes. Velocidade final não deu pra comparar, enfim to muito satisfeito com a moto. Mostra que quando se cuida tudo dá certo. =]

ThiBecker
02-02-12, 12:31
Eu particularmente não gosto do design da Kasinsk Comet 150cc, mas conheço quem tem e dizem que a mecânica da moto é muito boa, não dá tantos defeitos e a motinha é valente. =D

yuritavares
26-03-12, 13:08
Atualizando:
4.900km
Coloquei hoje o pinhão de 16 dentes, moto ficou bem melhor de se guiar ao meu ver, antes a rotação ficava em 7.300rpm se eu estivesse a 80km/h, agora fica em 6.200rpm. Como quase nunca passo disso, creio que é um bom número para priorizar a economia...

Limabl
26-03-12, 14:23
Atualizando:
4.900km
Coloquei hoje o pinhão de 16 dentes, moto ficou bem melhor de se guiar ao meu ver, antes a rotação ficava em 7.300rpm se eu estivesse a 80km/h, agora fica em 6.200rpm. Como quase nunca passo disso, creio que é um bom número para priorizar a economia...Com o pinhão 15 vc teria um resultado mais satisfatório!!!!!

yuritavares
26-03-12, 14:25
Ela já estava com o pinhão de 15 e ainda tava achando curta a relação, a maioria do pessoal que tem Comet/Mirage coloca o de 16..

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi às 14:25 ----------

Lembrando que o de 15 é o original..

DOUGLAS 00
26-03-12, 16:35
Como disse noutras oportunidades: Torço muito que a marca emplaque. Mas hoje eu ainda não teria uma.

Mas fico contente que a sua esteja ok, Yuri.

yuritavares
16-10-12, 11:15
Estou vivo e ela também.

15 meses - 7.800km - sem problemas.

mdorigon
16-10-12, 12:54
Isso ai Yuri...manda bala ai nos relatos pra gente. Só naum to com uma comet 150 hj pq naum quiseram pagar nada na minha yes na epoca...mas bom saber que vc ta feliz com a sua.

FelipeLiposo
16-10-12, 12:59
O que muito me agrada nessa motinho é o fato do tanque dela ter 18 lts, odeio ficar indo sempre em posto...... acho que essas motos pequenas por rodarem bastante e ter o lance da econômia deveriam ter tanques de grande capacidade. Apesar do peso que poderia aumentar consideravelmente acho que todo veículo deveria ter autonomia próxima dos 1000 kms.

mdorigon
16-10-12, 13:13
O que muito me agrada nessa motinho é o fato do tanque dela ter 18 lts, odeio ficar indo sempre em posto...... acho que essas motos pequenas por rodarem bastante e ter o lance da econômia deveriam ter tanques de grande capacidade. Apesar do peso que poderia aumentar consideravelmente acho que todo veículo deveria ter autonomia próxima dos 1000 kms.

Minha yes tem tanque de 14 litros...12+2 de reserva. Usando a reserva quase inteira ja rodei uma vez 505 km, acho que fez 36 por litro na epoca. Pra chegar nos mil teria que ter então quase 28 litros...muito grande pra moto pequena um bicho desse, queria ver o que o fabricante faria num caso desse.

FelipeLiposo
16-10-12, 13:47
Minha yes tem tanque de 14 litros...12+2 de reserva. Usando a reserva quase inteira ja rodei uma vez 505 km, acho que fez 36 por litro na epoca. Pra chegar nos mil teria que ter então quase 28 litros...muito grande pra moto pequena um bicho desse, queria ver o que o fabricante faria num caso desse.

Então ai é que entra além de novas técnologias como a injeção eletrônica, entre outras coisas que poderiam ser adotadas. Eu com minha YBR fiz quase 600 kms.
Mas isso é apenas um devaneio, por exemplo vi um teste com a Comet onde ela com uma tanque fez 750 km, trazendo isso para o nosso mundo, daria uns 700 kms. Se ela tivesse injeção eletrônica que otimiza o consumo talvez chegaria a uns 800 ou 850 kms......
Mas isso é apenas um devaneio de quem não gosta de fiar indo a posto de gasolina...... rsrsrs

mdorigon
16-10-12, 14:20
Então ai é que entra além de novas técnologias como a injeção eletrônica, entre outras coisas que poderiam ser adotadas. Eu com minha YBR fiz quase 600 kms.
Mas isso é apenas um devaneio, por exemplo vi um teste com a Comet onde ela com uma tanque fez 750 km, trazendo isso para o nosso mundo, daria uns 700 kms. Se ela tivesse injeção eletrônica que otimiza o consumo talvez chegaria a uns 800 ou 850 kms......
Mas isso é apenas um devaneio de quem não gosta de fiar indo a posto de gasolina...... rsrsrs
Sim, um devaneio legal, eu tb gostaria de parar menos vezes no posto tb...kkk Mas na minha por exemplo, não acho beberrona, o ultimo tanque fez 33 e uns quebrados...mas ela tem que empurrar meus 105 kgs, um bau de 45 litros, fora que ela é mexida tb....ta otimo. Se eu pesasse uns 70 kg acho que fazia facil uns 38 por litro...kkk

DOUGLAS 00
16-10-12, 14:51
Estou vivo e ela também.

15 meses - 7.800km - sem problemas.

Parece que as pequenas kasinski estão se saindo bem no geral.

halvaro
16-10-12, 15:30
Parece que as pequenas kasinski estão se saindo bem no geral.

Vc afirma isso baseado apenas no relato de 1 pessoa, ou conhece muitos outros que tiveram boa experiência com elas ?

DOUGLAS 00
16-10-12, 15:36
Vc afirma isso baseado apenas no relato de 1 pessoa, ou conhece muitos outros que tiveram boa experiência com elas ?

Tenho uns conhecidos que tem as custom 150 e estão satisfeitos, fora o que se fala ai pelos foruns.

As custom que vejo por ai, por enquanto tem boa aparência tb, ao contrário de outras xing ling.

Se as 250 são um negócio bastante arriscado, parece que com as 150, a coisa está mais tranquila.

Mas confesso que é ainda cedo pra ter uma opinião formada. Por que querendo ou não, não vi uma dessas extremamente rodada.

- - - Updated - - -


Vc afirma isso baseado apenas no relato de 1 pessoa, ou conhece muitos outros que tiveram boa experiência com elas ?

Tenho uns conhecidos que tem as custom 150 e estão satisfeitos, fora o que se fala ai pelos foruns.

As custom que vejo por ai, por enquanto tem boa aparência tb, ao contrário de outras xing ling.

Se as 250 são um negócio bastante arriscado, parece que com as 150, a coisa está mais tranquila.

Mas confesso que é ainda cedo pra ter uma opinião formada. Por que querendo ou não, não vi uma dessas extremamente rodada.

halvaro
16-10-12, 16:13
Tenho uns conhecidos que tem as custom 150 e estão satisfeitos, fora o que se fala ai pelos foruns.

As custom que vejo por ai, por enquanto tem boa aparência tb, ao contrário de outras xing ling.

Se as 250 são um negócio bastante arriscado, parece que com as 150, a coisa está mais tranquila.

Mas confesso que é ainda cedo pra ter uma opinião formada. Por que querendo ou não, não vi uma dessas extremamente rodada.

- - - Updated - - -



Tenho uns conhecidos que tem as custom 150 e estão satisfeitos, fora o que se fala ai pelos foruns.

As custom que vejo por ai, por enquanto tem boa aparência tb, ao contrário de outras xing ling.

Se as 250 são um negócio bastante arriscado, parece que com as 150, a coisa está mais tranquila.

Mas confesso que é ainda cedo pra ter uma opinião formada. Por que querendo ou não, não vi uma dessas extremamente rodada.

Aquela Mirage 150 custon é bonitinha, mas tem relatos péssimos dela pela Net, até um vídeo no Youtube de um cara que joga a dele na rua por que não aguenta os problemas

yuritavares
16-10-12, 17:01
Em todas as marcas você observa maus e bons relatos, participo de um grupo no facebook que só tem proprietários de comet 150, tem cara lá que ta dando o pau na motoca, tem a moto o mesmo tempo que a minha e tá perto dos 40.000km e só fez manutenção básica, nada que deixasse ele na mão e a maioria do pessoal lá tá satisfeito com a moto, já me disseram que a mecância dela é praticamente a mesma da finada Aero.
Segue minha avaliação depois desse tempo
Os contras da moto são:
-> a marca e a qualidade de suas concessionárias, onde eu comprei a minha faliu, a mais próxima fica em Itanhaem uns 50km daqui. Lá quanto a peças e revisões eles são muito bons, mas qualquer emergência vou ter que guinchar a moto até lá. Quando cai com a minha foi um sacrifício!
-> vibração e não tem solução pra amenizar, parece que esqueceram de instalar um sistema que reduzisse esse problema, tive que instalar um suporte de placa antes que ela quebrasse.
-> bateria original de péssima qualidade, tive que trocar a minha com menos de 1 ano.
-> a minha é 2010/11 então ainda vinham com os pneus xinglings.

No mais foi só isso, acho o motor dela bom e nunca tive problemas mais graves de me deixar sem a moto por dias e dias, além do seguro que é em conta por conta do índice quase nulo de roubo..

- - - Updated - - -


Aquela Mirage 150 custon é bonitinha, mas tem relatos péssimos dela pela Net, até um vídeo no Youtube de um cara que joga a dele na rua por que não aguenta os problemas

Como também tem cara que já chegou aos 80.000km com ela na boa..

mdorigon
17-10-12, 10:12
Bateria é fogo...eu to na terceira bateria da minha yes...a original durou um ano, comprei outra da yuasa, igual a marca original, tb durou um ano e to na terceira...acho que coloquei a route agora. Me considero sem sorte nesse caso...kkkkk
A vibração vc pode tentar amenizar Yuri, usando molykote a2. Na minha vibrante 125cc suzuki melhorou bem, mas não acabou com ela, mas ja ajuda pra caramba. Sem falar na proteção que o molylote da. Dizem que o militec e o bardhall b12 ajuda tb...mas nunca usei eles, não posso afirmar.
Mas é isso ai...ta ai um depoimento de um cara que tem a moto e anda com ela, tem a um ano e meio. Diferente da galera que ouviu falar, leu, deu uma volta em uma e assim vai e sai condenando.

halvaro
17-10-12, 10:17
Bateria é fogo...eu to na terceira bateria da minha yes...a original durou um ano, comprei outra da yuasa, igual a marca original, tb durou um ano e to na terceira...acho que coloquei a route agora. Me considero sem sorte nesse caso...kkkkk
A vibração vc pode tentar amenizar Yuri, usando molykote a2. Na minha vibrante 125cc suzuki melhorou bem, mas não acabou com ela, mas ja ajuda pra caramba. Sem falar na proteção que o molylote da. Dizem que o militec e o bardhall b12 ajuda tb...mas nunca usei eles, não posso afirmar.
Mas é isso ai...ta ai um depoimento de um cara que tem a moto e anda com ela, tem a um ano e meio. Diferente da galera que ouviu falar, leu, deu uma volta em uma e assim vai e sai condenando.

Pior que essa bateria original das Suzuki custa uma nota preta, quero ver quando a minha for o que vou comprar

Quanto a esses produtos citados sou contra o uso deles, acho dinheiro jogado fora

mdorigon
17-10-12, 10:34
Então Halvaro...bateria de moto em si é cara. Passou aquelas de 3ah, é tudo carissimo. Mas eu vou na proxima, se tiver com paciencia, pq nessa ultima eu tava sem paciencia e com pressa, vou adaptar baterias de nobreak mesmo. Sai muito mais em conta e funciona a mesma coisa. E se durar um ano igual as ditas pra moto...ja ganhei $$$ nisso.

- - - Updated - - -

Qto aos produtos para condicionar metal...bem eu não coloco fé no militec e no bardhall. Tem usuarios aqui que garantem. Eu uso molykote a2, que tem um componente quimico usado neste tipo de aplicação a mais de 50 anos, tem a Dow Corning como fabricante tb a 50 anos, e ja vi varios laudos na internet, de exame de peças e de lubrificantes, em diversas situações e maquinas, inclusive motores e cambios, de que ele realmente funciona, e isso em aplicações na industria. Militec e bardhall...nunca vi nada. Também conheço mecanicos de manutenção e engenheiros mecanicos que usam isso na empresa que trabalham. Em fim...esse eu coloco fé.
Bardhall e militec...desconheço tais provas a tal nivel que tem os produtos da molykote.

FelipeLiposo
17-10-12, 11:07
Primeiramente Yuri parabéns pela motoca.
Com relação ao motor dela eu vi que pelo menos as medidas de diâmetro e curso do pistão é exatamente a mesma da Aero, NX 150 e a primeira Bros 150.
Com relação à vibração que ela apresenta, ela possui aqueles peso de guidon? O amigo Mdorigon disse assim como muitos outro relataram que a Yes vibra muito. A minha não vibra quase nada. E eu estive reparando que as Yes antes de 2011, que é o modelo com carburador novo tem os pesos de guidon menores. Se a vibração na direção for muito intensa você pode testar colocar uns pesos um pouco maiores, não digo que fica bonito mas resolve, pois na minha moto não sinto vibração alguma, até chegar aos 90 km/h que começa a vibrar em baixo do banco, mas na minha moto parece aquelas cadeiras de massagem.....rsrsrs

DOUGLAS 00
17-10-12, 11:15
Bateria é fogo...eu to na terceira bateria da minha yes...a original durou um ano, comprei outra da yuasa, igual a marca original, tb durou um ano e to na terceira...acho que coloquei a route agora. Me considero sem sorte nesse caso...kkkkk
A vibração vc pode tentar amenizar Yuri, usando molykote a2. Na minha vibrante 125cc suzuki melhorou bem, mas não acabou com ela, mas ja ajuda pra caramba. Sem falar na proteção que o molylote da. Dizem que o militec e o bardhall b12 ajuda tb...mas nunca usei eles, não posso afirmar.
Mas é isso ai...ta ai um depoimento de um cara que tem a moto e anda com ela, tem a um ano e meio. Diferente da galera que ouviu falar, leu, deu uma volta em uma e assim vai e sai condenando.

Sobre a bateria, na minha Strada tem uma Route, que veio quando comprei a moto. A bichinha tá fraca de dar dó (O farol mata ela em uns 10 minutos se deixar ele aceso), mas até hoje a bateria nunca me deixou na mão, mesmo estando fraquinha... até mesmo no forte do inverno, sempre foi de boa.

yuritavares
17-10-12, 12:16
Então a moto vem com peso de guidão sim, mas onde se sente mesmo a vibração é na pedaleira, principalmente na do garupa, não sei se o escapamento esportivo ajudou a piorar, mas parece uma britadeira e sempre reclamam quando andam comigo hehehe.

FelipeLiposo
17-10-12, 12:20
Será que não dá pra colocar borracha ou algum outro material que absorva impactos fazendo as vezes de juntas entre os parafusos de fixação? Poderia ser uma solução de baixo custo para pelo menos diminuir o ímpeto da britadeira....

yuritavares
17-10-12, 13:05
De fato nunca pensei nisso, vou tentar..
Já me coçou a cabeça de tentar preparar o motor dela, mas penso que nenhum mecânico vai se arriscar a mexer nela então já perdi as esperanças hehehe

halvaro
17-10-12, 13:20
Então a moto vem com peso de guidão sim, mas onde se sente mesmo a vibração é na pedaleira, principalmente na do garupa, não sei se o escapamento esportivo ajudou a piorar, mas parece uma britadeira e sempre reclamam quando andam comigo hehehe.

Alguns motores mais modernos tem balanceadores que diminuem a vibração, não sei se a Comet tem, a minha Intruder não tem e a vibração é muito intensa mesmo, provavelmente os apoios do motor no quadro são deficientes tb, o jeito é conviver com isso, tem motos que são mais suaves

yuritavares
25-07-13, 12:43
Só pra constar que ainda estou vivo e a moto fez 2 anos comigo ontem, 12.800km rodados. Um overview geral desses anos:
Manutenção que fiz nela: básica, desgaste natural das peças = cabo de embreagem, óleo, pastilhas e lonas, pneus e uma bateria. Com 12.000km ela apresentou um vazamento no cabeçote que era um anel de vedação que precisava de troca, me custou 30 reais.
Peças são difíceis de achar e agora a manutenção eu faço com um mecânico de confiança. Enfim, estou satisfeito pelo que paguei, preço de revenda inexiste, então devo casar com ela e por enquanto vem me quebrando um belo galho.

halvaro
25-07-13, 12:48
Só pra constar que ainda estou vivo e a moto fez 2 anos comigo ontem, 12.800km rodados. Um overview geral desses anos:
Manutenção que fiz nela: básica, desgaste natural das peças = cabo de embreagem, óleo, pastilhas e lonas, pneus e uma bateria. Com 12.000km ela apresentou um vazamento no cabeçote que era um anel de vedação que precisava de troca, me custou 30 reais.
Peças são difíceis de achar e agora a manutenção eu faço com um mecânico de confiança. Enfim, estou satisfeito pelo que paguei, preço de revenda inexiste, então devo casar com ela e por enquanto vem me quebrando um belo galho.

Legal o depoimento, mas apesar de 2 anos ser um bom tempo a km de 12800km é bastante baixa, na maioria das vezes as motos não dão mesmo problemas com essa km, vazamento de óleo é sempre preocupante, mas bom que conseguiu resolver com pouca despesa.

Como vc mesmo disse, o problema é preço de revenda inexistente, ou mesmo revenda inexistente obrigando a casar com a moto, o que traz problemas na hora de um up ou não querer mais moto. Eu estou ciente que com a Suzuki é quase a mesma coisa. Até Honda é difícil vender e desvaloriza bastante, imagina essas, se nem a CC consegue vender muito 0km, imagina os particulares.