PDA

Ver Versão Completa : Fazer - Moto falhando, lenta oscilante



fredericoelias
15-09-11, 09:05
Bem amigos da rede globo...

Minha Fazer está falhando. Tem uns 2 meses fiz revisão, limpei o corpo da injeção, troquei as borrachas do sensor híbrido, colocaram uma vela bosch... Pois de uns 3 dias para cá a lenta caiu de 1,5RPM para 1, as vezes oscilando para menos. Ai quando vou sair a moto estanca. Descartei gasolina ruim pq to rodando com podium já a uns 2 abastecimentos.
Pior é que os pangarés daqui só sabem limpar injeção, não sabem regular (pelo menos não conheço nenhum com aparelhagem).

Não sei se é recomendado ficar mexendo no parafuso de Ralenti, mas acho que vai ser o unico jeito de colocar a rotação no lugar... é comum essa oscilação e a regulagem do parafuso?

Valeu!

juhpalaver
15-09-11, 10:15
acha um bom lugar pra remapear a injeção, a minha tava do memo jeito, mais o rpm tava nos 2000 O.o
da uma olhada na vela como tá tbm... ja tive pobrema com vela "nova"

Fohg
15-09-11, 10:21
A minha quando liga fica perto dos 2.000RPM (uns 1.900), depois que aquece ela baixa pra 1.200 - 1.100

O sensor de temperatura pode influenciar com o motor frio, mas com o motor quente pode ser o sensor geral mesmo.

O jeito é levar numa oficina de melhor padrão, pois não tem nada pior do que injeção dando pau.

Guilherme Rabelo
15-09-11, 10:39
Fred isso ta parecendo regulagem............se for vai precisar remapiar a injeçao.......... agora o pessoal que faz a limpeza no sistema fez direitinho???

renanperim
15-09-11, 13:01
A minha quando liga fica em 1.6-1.7 quando esta calor e cai para 1.2-1.2 parada, no frio ela liga e vai pra 2.0 +/-.
Mas mesmo antes da revisão ela não falhava nem nada.

Deve ter algum lugar que faça o remapeamento da injeção que deve ser o que você precisa.
Não tem Yamaha ai?

Essas borrachas do sensor hibridos são essas neh?
http://www.cityparts.com.br/img/img.aspx?arq=fotos-produtos/7898470433786/Borracha_injecao.jpg&w=210

Na minha tb troquei na revisão, mas os caras do mesmo jeito fizeram o trabalho completo.

Limabl
15-09-11, 13:23
A minha quando liga fica perto dos 2.000RPM (uns 1.900), depois que aquece ela baixa pra 1.200 - 1.100

O sensor de temperatura pode influenciar com o motor frio, mas com o motor quente pode ser o sensor geral mesmo.

O jeito é levar numa oficina de melhor padrão, pois não tem nada pior do que injeção dando pau.Bom amigo com sertesa não vai precisar de "remapiamento ou regulagem" isso ai é sensor map ou TP, se um dos dois estiver queimado vc vai ter que troca-lo, ai não tem CC colega ???,pois se não tiver vá a alguma cidade vizinha que tem pois ai mecânicos sem preparo não vai conceguir resolver seu poblema :sad::sad:.


A galea acha que sistema de I.E é só plugar o aparelho magico e "Ahammmmmmmmmmm" poblema resolvido,pois estão emganados ,sistema de injeção só se tem um bom diagnóstico se o mecânico estiver preparado e estudado para esse tipo de serviço,pois se pençam que fuçando aqui e ali vai acabar tropeçando no problema, pois lhes digo um coisa amigos, só vai almentar o "B.O" rsssssssssss=D

TallesFz
15-09-11, 13:24
Vc já foi nas ultimas opções, mas vc só precisava regular a lenta. A lenta deve estar entre 1400 a 1700 rpm se não ela fica morrendo.
Mas antes de regular rode uns 10 min e só regule com o motor quente!!! A fazer fica com a lenta em 2000 rpm quando o motor esta frio, e quando esta bem quente ele deve estar no minimo a 1400rpm.

Depois de tudo que vc já fez, se regular a lenta continuar a morrer, a ultima opção seria a bomba, mas é muito pouco provável.

fredericoelias
15-09-11, 13:52
Vc já foi nas ultimas opções, mas vc só precisava regular a lenta. A lenta deve estar entre 1400 a 1700 rpm se não ela fica morrendo.
Mas antes de regular rode uns 10 min e só regule com o motor quente!!! A fazer fica com a lenta em 2000 rpm quando o motor esta frio, e quando esta bem quente ele deve estar no minimo a 1400rpm.

Depois de tudo que vc já fez, se regular a lenta continuar a morrer, a ultima opção seria a bomba, mas é muito pouco provável.

Pois é... depois da revisão regulei assim....andei uns 10 minuts, parei e coloquei em 1.4, recomendado pelo manual. Depois de um tempo(dois meses) que baixou e as vezes estanca


Bom foi agora.... fui na Clarindo de Queiroz (Rua das lojas de moto aqui em Fortaleza), parei no cara que sempre faço o balanceamento dos pneus e perguntei: "Cara, tem alguem que mexa com injeção, cara que manje mesmo?" Ai o cara "Não....os daqui o máximo que fazem é dizer que entendem, mas põe um scanner na mão deles e não sabem nem pra onde vai"

Tenso. Não queria ter de deixar em CC, pois além de um serviço caro, provavelmente teria de ficar 2 a 4 dias sem a moto. =///

sdksk8
15-09-11, 14:49
KKKKKKKKKKKKK

pensei q ia ver só uma fazendo isso na minha vida nao sei se foi o seu caso mas aqla borracha q vai no sistema de injeçao era original aq vc coloco ??

pq um parceiro meu troco tudo por pararlelo e aqla borracha dava erro na lenta da moto ele foi descubri depois de um ano quando ele foi troca o sistema e o cara q trampava na yamaha falow para ele v c é a borracha c for boa sorte

ALXINFO
15-09-11, 15:26
Fala Fred beleza cara? já tem 2 meses que trocou os O'Rings certo? então, faz uma limpeza novamente, minha ja aconteceu isso tbm, mais é só fazer a limpeza e fika tudo normal!!!:)

ammanzoli
15-09-11, 17:12
rapaz nao li todo o topico ... mas axo que falto a limpeza do bico .. ve se ta batendo direito .. ou quem sabe resetar o modulo .. outra coisa e a vela se nao for a vela certo ou se ela no tiver com a regulagem certa nao adianta nada ....

ps... gasolina podium nao quer dizer qualidade nao .. qualidade e dono do posto que faz amigo ... aqui em vitoria ja vi muita poduim com agua em lancha

stcowboy
15-09-11, 17:53
PAra de usar Podium, pode ajudar. O motor da Fazer não tem compressão alta o suficiente para fazer o investimento valer a pena. Uma boa aditivada é suficiente.

Limabl
15-09-11, 20:38
Tenso. Não queria ter de deixar em CC, pois além de um serviço caro, provavelmente teria de ficar 2 a 4 dias sem a moto. =///

Bom mano em um dia dá pra eles te darem uma resposta,mas se quer um concelho quando se fala em injeção esquece de serviço barato pois querendo economizar vc vai acabar com "mecânico" zé ruela metido a intendedor e vai acabar lascando com tua injeção ,sua melhor opção é a CC mesmo.Lá o serviso pode até ser um pouco "caro" mas tem garantia..........

ALXINFO
16-09-11, 08:21
Talvez seja um problema cronico, a minha ela quando está com motor frio sustenta em 1500Rpm e quando quente fica em 1000Rpm mas não chega a morrer, tenta limpar acho que deve resolver!!

fredericoelias
16-09-11, 15:07
coloquei podium porque suspeitei que fosse a gasolina, então nos postos chics daqui que vendem podium, creio que seja pelo menos 70% de verdade kkkkkkk

Limabl
Não é nem querendo economizar. Queria oficinas boas que não sejam CC's, onde em 90% dos casos os preços são abusivos.


ALX:

A minha fica em mil, as vezes menos... estanca sempre quando tento sair mais forte ou de maneira mais brusca.

bravo18br
16-09-11, 19:46
Cara, nem li o tópico todo pq não tenho injetada, nem conheço a fundo motos injetadas.
Mas tive um problema no meu carro que me incomodou muito.
O carro estava com os sintomas iguais vc relatou.
Depois de muitas oficinas, e trocar muitas peças, descobri que o cabo que liga na borboleta estava com mau-contato, aí dependendo do giro do motor falhava (geralmente quando precisava de mais força, dava uma pisada e o motor vibrava e falhava).
Quando passavam o scanner não detectava nada, pois o problema só aparecia quando o motor vibrava.
Só decobri isso depois de limpeza de bicos, descarbonização, troca da lambda, troca do sensor de borboleta, troca de posto....

Abraço, espero que descubra logo o problema!

juniorprotti
16-09-11, 20:34
nem li o topico inteiro por preguiça.rs..se alguem ja falou, foi mal...
quando chega alguma honda la na concessionaria com esses sintomas...fazemos a seleção de pastilhas e resolve...
agora Yamaha não conheço a mecanica..
mals se falei merda...

ALXINFO
17-09-11, 08:40
nem li o topico inteiro por preguiça.rs..se alguem ja falou, foi mal...
quando chega alguma honda la na concessionaria com esses sintomas...fazemos a seleção de pastilhas e resolve...
agora Yamaha não conheço a mecanica..
mals se falei merda...

Whats??:\ Pastilhas como assim?

TallesFz
17-09-11, 08:53
coloquei podium porque suspeitei que fosse a gasolina, então nos postos chics daqui que vendem podium, creio que seja pelo menos 70% de verdade kkkkkkk

Limabl
Não é nem querendo economizar. Queria oficinas boas que não sejam CC's, onde em 90% dos casos os preços são abusivos.


ALX:

A minha fica em mil, as vezes menos... estanca sempre quando tento sair mais forte ou de maneira mais brusca.

Regula a marcha lenta outra vez. Se vc levar na CC vão fazer isso. Minha Fazer esta com 46mil km e já regulei 2x(quando vai pra revisão os caras teimam em regular com o motor frio) e é como eu te falei, quando o motor está bem quente o rpm deve estar em 1400 ou mais se não fica morrendo nas saídas dos sinais por exemplo.
Acho que vc so deveria se preocupar com IE etc se não tiver mais como regular, afinal vc já trocou o Anel do TPS e limpou o corpo da Injeção.

stcowboy
17-09-11, 10:03
Regula a marcha lenta outra vez. Se vc levar na CC vão fazer isso. Minha Fazer esta com 46mil km e já regulei 2x(quando vai pra revisão os caras teimam em regular com o motor frio) e é como eu te falei, quando o motor está bem quente o rpm deve estar em 1400 ou mais se não fica morrendo nas saídas dos sinais por exemplo.
Acho que vc so deveria se preocupar com IE etc se não tiver mais como regular, afinal vc já trocou o Anel do TPS e limpou o corpo da Injeção.

Discordo da lenta que você recomendou. A minha quando quente fica em 1000rpm e em quase 3 anos com a moto, nunca falhou.

TallesFz
17-09-11, 14:24
Discordo da lenta que você recomendou. A minha quando quente fica em 1000rpm e em quase 3 anos com a moto, nunca falhou.

Legal que nunca deu pro pra vc, mas cada um cada um como dizem né? E não sou eu que recomendo não, é a Yamaha no manual de serviços da Fazer 250. Da uma procurada na net que vc acha pra baixar.

stcowboy
17-09-11, 21:19
Legal que nunca deu pro pra vc, mas cada um cada um como dizem né? E não sou eu que recomendo não, é a Yamaha no manual de serviços da Fazer 250. Da uma procurada na net que vc acha pra baixar.

Realmente, está no manual do proprietário também... A minha fica mais ou menos nessa rotação quando fria (um pouco mais até).

fredericoelias
17-09-11, 21:36
a minha normalmente fica a 2k quando liga, mas 200 metros depois ela normaliza em 1.5~1.3

mexi no parafuso da lenta e melhorou. Não estanca mais e tá um pouco mais forte.... vou ver quanto tempo fica assim bem

juniorprotti
18-09-11, 19:14
Whats??:\ Pastilhas como assim?

em motos menores se regulam as valvulas certo? nas maiores são pastilhas. não sei yamaha..mas é assim..
a gente faz seleção de pastilhas...ai se mesmo assim continuar o problema.. Retifica do cabeçote..