PDA

Ver Versão Completa : Suspensão mais alta CG 150! Amortecedor mais alto!



mayronceccon
19-09-11, 09:26
Gostaria de saber se há algum amortecedor traseiro mais alto que se adapte na CG 150? Uso a CG para velocross, por isso gostaria de levantar mais a traseira!

Cyber
19-09-11, 09:33
Tem os das XL's antigas que são bem altos...

mayronceccon
19-09-11, 09:52
Tem os das XL's antigas que são bem altos...

Tem ideia de preço?

Cyber
19-09-11, 10:48
o Par de R$90 a R$130

romario_xtz
19-09-11, 10:55
Tem os das XL's antigas que são bem altos...

Vai ficar top viu!!! kkkkkkkkk

Jackson2005
19-09-11, 12:36
Gostaria de saber se há algum amortecedor traseiro mais alto que se adapte na CG 150? Uso a CG para velocross, por isso gostaria de levantar mais a traseira!

Aproveita e bota um Pró-link.. Pretendo fazer isso na minha. Vou usar a balança e o Pró da XTZ.

magrao tk
19-09-11, 12:58
Tem os das XL's antigas que são bem altos...

Aqueles amortecedores eram enormes e bem inclinados de posição na moto.
Será que na CG não vai ficar alto e duro demais?

Tu diz as XL 125 Duti... ou algo assim né? Bah!!!! como desapareceram do mapa aquelas motos!!! A gente ve Agrales e tantas outras motos aparecerem de vez em quando por aqui, mas as XLinhas sumiram :\

Stone
19-09-11, 19:04
Se querer levantar e melhorar a dianteira é só colocar as bengalas da Bros. Na traseira tem que ser da XLinha mesmo, alongadores não vão aguentar muito...

mayronceccon
20-09-11, 07:49
Aproveita e bota um Pró-link.. Pretendo fazer isso na minha. Vou usar a balança e o Pró da XTZ.

Na CG você vai colocar o Pró-link? Da certo?

---------- Mensagem adicionada às 07:49 ---------- Mensagem anterior foi às 07:47 ----------


o Par de R$90 a R$130

Valeu Cyber!!!

Jackson2005
20-09-11, 12:40
Na CG você vai colocar o Pró-link? Da certo?

---------- Mensagem adicionada às 07:49 ---------- Mensagem anterior foi às 07:47 ----------



Valeu Cyber!!!

Não não, pretendo adaptar na minha YBR.. minha cepera de trilha/pista.

Na CG você pode usar a balança da BROS, só não sei se da certo na CG, dai vai ter que tirar a caixa de ar para dar espaço para o prolink e soldar uma travesa para prender ele. Mas de você usa ela só para veloterra não vejo neccessidade de por outra balança por ser mais comprida, dai vai ter que fazer uma gambitec maior..

Olha a foto da minha motoca, ja botei roupa de bros tambem. ;D
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANSeSy3s-jEaMk83TM3IZDJmzpJQd0v_c2bj7WQiZZPF7OCWwl_Nk6E600q ctbER-f4rvoC9qCfltAS-GSQ9OU8Am1T1UAdgI8l3V8wHVPiUJsNBK5J3ktNv.jpg

mayronceccon
20-09-11, 12:48
Não não, pretendo adaptar na minha YBR.. minha cepera de trilha/pista.

Na CG você pode usar a balança da BROS, só não sei se da certo na CG, dai vai ter que tirar a caixa de ar para dar espaço para o prolink e soldar uma travesa para prender ele. Mas de você usa ela só para veloterra não vejo neccessidade de por outra balança por ser mais comprida, dai vai ter que fazer uma gambitec maior..

Olha a foto da minha motoca, ja botei roupa de bros tambem. ;D
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAANSeSy3s-jEaMk83TM3IZDJmzpJQd0v_c2bj7WQiZZPF7OCWwl_Nk6E600q ctbER-f4rvoC9qCfltAS-GSQ9OU8Am1T1UAdgI8l3V8wHVPiUJsNBK5J3ktNv.jpg

Muito massa a moto!! A minha ta com a roupa original da cg ainda!!

http://twitpic.com/5orw9v E não ta mais esse escape original, mandei fazer um!

Jackson2005
20-09-11, 12:51
Só, Me arrependi de não ter colocado antes, mudo de agua pra vinho ;D

mayronceccon
20-09-11, 12:54
Só, Me arrependi de não ter colocado antes, mudo de agua pra vinho ;D

Mudou de vc colocar a roupa?

mayronceccon
21-09-11, 12:39
Você ta usando a relação original dela?

Jackson2005
21-09-11, 18:42
Mudou bastante, na pista ela se comporta muito melhor, fica melhor de arrancar, fazer curvas, não empina tão facil, pq o peso ta melhor distribuído..

A relação é 48d da XTZ, dai fica media ;D

Bandit
22-09-11, 07:56
Nao querendo te desanimar, mas levantar uma moto q ao meu ver ja e alta... ja da M#$%$ .. levantei minha yes q era socada, e fikou boa.. mas eu ja acho q ciclista da Cg o ideal, mas q isso e pedir pra escorrega ou fika com o minimo de aderencia, dando na frente qd atras... ja disse pra muitos amigos, e ja andei com muita cg, tem muitas mas muitas curvas, q tenho coragem de fazer com a Yes q nao faço de cg, por nao me senti confiante qd a aderencia na parte dianteira...

Mas fika Bonito isso é Fato... com um escape esportivo, e umas rodas de liga leve entao.. XD

magrao tk
22-09-11, 08:10
Nao querendo te desanimar, mas levantar uma moto q ao meu ver ja e alta... ja da M#$%$ .. levantei minha yes q era socada, e fikou boa.. mas eu ja acho q ciclista da Cg o ideal, mas q isso e pedir pra escorrega ou fika com o minimo de aderencia, dando na frente qd atras... ja disse pra muitos amigos, e ja andei com muita cg, tem muitas mas muitas curvas, q tenho coragem de fazer com a Yes q nao faço de cg, por nao me senti confiante qd a aderencia na parte dianteira...

Mas fika Bonito isso é Fato... com um escape esportivo, e umas rodas de liga leve entao.. XD

Mas a moto dele é pra veloterra. Pode até ficar menos estável, mas como ele não vai fazer curvas no asfalto e em alta velocidade não deve ter muito problema.

Só que ainda acho que os amortecedores de XL são meio exagerados, mas se o Stone que tá mais por dentro do assunto diz que dá, então assino em baixo.
Só uma dúvida: levantando demais a traseira, a corrente não vai raspar na balança na parte de cima?

mayronceccon
22-09-11, 08:21
Mas a moto dele é pra veloterra. Pode até ficar menos estável, mas como ele não vai fazer curvas no asfalto e em alta velocidade não deve ter muito problema.

Só que ainda acho que os amortecedores de XL são meio exagerados, mas se o Stone que tá mais por dentro do assunto diz que dá, então assino em baixo.
Só uma dúvida: levantando demais a traseira, a corrente não vai raspar na balança na parte de cima?

Ela normal já pega na balança, mais ela ta com a relação original, depois vou colocar uma maior, pra ter mais força!

guttobravin992
22-09-11, 08:34
Montrengo essa 150 hein..! aushaushsauash

mayronceccon
22-09-11, 09:05
Montrengo essa 150 hein..! aushaushsauash

Pra andar em pista de terra moto não precisa ser bonita!!!

Jackson2005
22-09-11, 12:26
Bota uma foto dessa cepa pra nois vê ;D

Bandit
22-09-11, 13:22
Ah foi mal, eu na li direito, achei q era pra uso urbano.. normalmente assim.. XD

bravo18br
22-09-11, 13:31
Pessoal, não levem a mal a pergunta, é que eu não manjo nada de velocross....
Mas se a idéia é jogar a moto na terra, pq vc compram as motos street (cg, ybr...) e não pegaram já uma bros ou xtz?
É por causa do custo, pq as street tem outras vantagens, ou pq o regulamento da categoria exige?

Felipe.s
22-09-11, 17:25
nossa cara ja que vc ta trocando tudo,pq não pega logo uma bros pra adaptar,axo que ficaria melhor não???

mayronceccon
28-09-11, 13:18
To pensando em colocar a roupa de xr 200 nela. Da pra adaptar a roupa da CRF230 na da XR? Alguem sabe?

---------- Mensagem adicionada às 13:11 ---------- Mensagem anterior foi às 13:05 ----------


nossa cara ja que vc ta trocando tudo,pq não pega logo uma bros pra adaptar,axo que ficaria melhor não???

Quem sabe eu troco ela algum dia!!!

---------- Mensagem adicionada às 13:18 ---------- Mensagem anterior foi às 13:11 ----------


Pessoal, não levem a mal a pergunta, é que eu não manjo nada de velocross....
Mas se a idéia é jogar a moto na terra, pq vc compram as motos street (cg, ybr...) e não pegaram já uma bros ou xtz?
É por causa do custo, pq as street tem outras vantagens, ou pq o regulamento da categoria exige?

Então te aconselho a um dia só dar uma volta em uma pista de velocross! De uma volta com uma moto de cross mesmo, e outra com uma Street (CG, YBR) adaptada pra cross, ai vc vai ver a diferença! O emocionante e vc chegar em uma curva com a Street e pensar "P..." será que faço essa curva e acelera mais ainda e faz a curva saindo de traseira de todo jeito que possivel!! Qual seria a graça de fazer uma curva sem essa emoção?? Que graça tem de chegar em uma curva pisar no freio e a moto faz a curva toda sem vc nem se mexer da moto! Com a Street vc tem q fazer a moto andar no braço, não com essas frescuradas ai!!

Stone
28-09-11, 13:55
É bem isso aí mesmo, quer ver vc fazer trilha de CG!

E outra, Cross Country por aqui na categoria 150cc não pode ser monoshock, a galera que anda de Bros e XTZ tem que colocar dois amortecedores atrás, geralmente de XLinha. Tem um cara que anda na Street, na 230 e na força-livre com uma Bros!

Jackson2005
28-09-11, 19:24
É bem isso aí mesmo, quer ver vc fazer trilha de CG!

E outra, Cross Country por aqui na categoria 150cc não pode ser monoshock, a galera que anda de Bros e XTZ tem que colocar dois amortecedores atrás, geralmente de XLinha. Tem um cara que anda na Street, na 230 e na força-livre com uma Bros!

A bros deve ta mexida no talo kkk.. um colega meu botou 250cc na titan dele, gatou 3 mil reais em uma semana. O motor ficou muito fragil..

bravo18br
28-09-11, 19:40
Então te aconselho a um dia só dar uma volta em uma pista de velocross! De uma volta com uma moto de cross mesmo, e outra com uma Street (CG, YBR) adaptada pra cross, ai vc vai ver a diferença! O emocionante e vc chegar em uma curva com a Street e pensar "P..." será que faço essa curva e acelera mais ainda e faz a curva saindo de traseira de todo jeito que possivel!! Qual seria a graça de fazer uma curva sem essa emoção?? Que graça tem de chegar em uma curva pisar no freio e a moto faz a curva toda sem vc nem se mexer da moto! Com a Street vc tem q fazer a moto andar no braço, não com essas frescuradas ai!!

Tendi.... é pela emoção mesmo....
E eu passo a experiência de fazer cross.... sou muito descordenado cara.... nem sei como consigo andar em linha reta.... imagina fazendo essas coisas... nem em sonho, deixo pros bons de braço! Pra mim no máximo uma ruazinha de terra esburacada e tá bom demais....