PDA

Ver Versão Completa : Opinião de proprietário - Mirage 250 2011



Destro
19-09-11, 10:01
Amigos,

Venho dividir com vocês minha primeira impressão sobre a Mirage 250 (modelo 2011).
É de conhecimento de todos que o modelo 2010 apresentava diversos problemas crônicos, principalmente na IE, cujo foi causa de um recall.
Após conversar com diversas pessoas, e lê bastante, e fazer um ótimo test drive, resolvi comprar esta moto. E posso garantir aos senhores... É MARAVILHOSA!
Até agora são 1900 km de pura alegria!
Neste final de semana fui a Bananal (SP), mais ou menos 390 km rodados... Velocidade média de 115/120 km/h com picos de 130 km/h sem reclamar. Como fomos em uma velocidade "alta", sempre em mais ou menos 8000 RPM, a moto fez em média 19km por litro.
A moto sempre se manteve estável e confortável durante toda a viagem, mesmo na subida e descida da serra das Araras.

Para você que gosta de moto custom, e não tem grana para pegar uma Boulevard ou Midnight, não tenho dúvidas em afirmar que a Mirage 250 é a melhor compra da categoria.

P.S: A única coisa que não gostei desta moto foi o banco original. Mas em relação a isto, a Mirage não é única moto que vem de fábrica com um banco de qualidade duvidosa. Recomendo o banco da Gilberto Bancos, comprado por 400,00 na Joker Motorcycles (www.jokermotorcycles.com.br)

Abraços,
Márcio

Fohg
19-09-11, 10:35
Bacana! Já vi algumas dessas na rua e me chamou muito a atenção, parece ser uma moto macia e confortável.

Poste os dados técnicos dela!

Abraço

Cyber
19-09-11, 10:38
Legal Destro, vejo algumas aqui, não é o estilo mais utilizado mas já existe um bom número circulando, sempre me perguntei sobre como essa moto seria, mas pelo que vejo realmente ela é muito boa.

Parabéns pela motoca e obrigado pelo relato :)

barudi
19-09-11, 11:02
show de bola essa motoka! compraria sem pestanejar! presenciei vários relatos de donos que as tem e só trocam por outra zero km! a motoka não encomoda!AbraçosBarudi_007

fabiofazer
19-09-11, 11:05
parabens pelo motor, e pra quem curte custom tem a viraguinho 250, algumas a venda por ai ainda, vou tentar, tentarrrr , ate
o fim do ano vender a ninjinha pra pegar uma midnight, linda demais.

fredericoelias
19-09-11, 11:06
Pô, vi esses dias uma 650 e uma 250 estacionadas lado a lado.... pareciam duas Harleys.

Vou ne mentir que as vezes balanço pela GTR

LucasRicci25
19-09-11, 13:05
Parabéns, realmente as motos kasinski são uma ótima escolha.. e eu quando fui ver a comet gtr dei uma olhada nessa miragem que é muito bonita !

Destro
19-09-11, 15:59
Informação corrigida (Tks ao irmão Hogan)

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

DIMENSÕES E PESO


Comprimento Total 2.280 mm
Largura Total 885 mm
Altura Total 1.095 mm
Distância entre eixos 1.520 mm
Distância livre do solo 150 mm
Peso a seco 169 kg
MOTOR


Tipo DOHC, 4 tempos, 2 cilíndros em "V"
Refrigeração Arrefecimento a ar e óleo
Capacidade volumétrica 249 cm³
Diâmetro do cilindro 57 mm
Curso do cilindro 48,8 mm
Alimentação Injeção eletrônica
Potência Nominal 28,1 cv / 10.000 rpm
Potência Máxima 30,9 cv / 10.000 rpm
Torque Máximo 2,25 kgf.m a 8.000 rpm
Lubrificação Bomba de óleo
TRANSMISSÃO


Câmbio 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Partida / Tipo de ignição Elétrica / ECU
Embreagem Multidiscos banhados em óleo
Acionamento da embreagem Manual
Bateria 12 V / 12 Ah
ESTRUTURA / CHASSI


Roda Liga leve
Freio Dianteiro Hidráulico a disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 110/90 - 16 59S
Pneu Traseiro 140/90 - 15M/C 70S
Suspensão Dianteira Telescópica
Suspensão Traseira Balança bi-choque ajustável
CAPACIDADES


Capacidade do tanque de combustível 14 litros – gasolina
Óleo do motor sem troca de filtro (ml) 1.450
Óleo do motor com troca de filtro (ml) 1.500
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) 1.800
Óleo da suspensão dianteira (cm³) 260
OUTRAS INFORMAÇÕES


Cores 3 opções: Preta/Prata, Preta, Preta/Vermelha
Preço sugerido ao consumidor R$ 13.400,00 (cores sólidas)
R$ 13.900,00 (dual tone)

Destro
19-09-11, 16:03
Fred,
É verdade irmão... o tamanho dela engana mesmo... Todos me perguntam se ela é 600 cc. :D

LucasRicci25
19-09-11, 16:54
Destro, a moto é um tanto quanto pesada, essa cavalaria de 22cv tem um bom rendimento ?

Hogan
19-09-11, 18:00
Né por nada não mas essa ficha técnica ai tá com algumcas especificações erradas.

Esta é a que está no site oficial:
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

DIMENSÕES E PESO



Comprimento Total 2.280 mm
Largura Total 885 mm
Altura Total 1.095 mm
Distância entre eixos 1.520 mm
Distância livre do solo 150 mm
Peso a seco 169 kg

MOTOR



Tipo DOHC, 4 tempos, 2 cilíndros em "V"
Refrigeração Arrefecimento a ar e óleo
Capacidade volumétrica 249 cm³
Diâmetro do cilindro 57 mm
Curso do cilindro 48,8 mm
Alimentação Injeção eletrônica
Potência Nominal 28,1 cv / 10.000 rpm
Potência Máxima 30,9 cv / 10.000 rpm
Torque Máximo 2,25 kgf.m a 8.000 rpm
Lubrificação Bomba de óleo

TRANSMISSÃO



Câmbio 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Partida / Tipo de ignição Elétrica / ECU
Embreagem Multidiscos banhados em óleo
Acionamento da embreagem Manual
Bateria 12 V / 12 Ah

ESTRUTURA / CHASSI



Roda Liga leve
Freio Dianteiro Hidráulico a disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 110/90 - 16 59S
Pneu Traseiro 140/90 - 15M/C 70S
Suspensão Dianteira Telescópica
Suspensão Traseira Balança bi-choque ajustável

CAPACIDADES



Capacidade do tanque de combustível 14 litros – gasolina
Óleo do motor sem troca de filtro (ml) 1.450
Óleo do motor com troca de filtro (ml) 1.500
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) 1.800
Óleo da suspensão dianteira (cm³) 260

OUTRAS INFORMAÇÕES



Cores 3 opções: Preta/Prata, Preta, Preta/Vermelha
Preço sugerido ao consumidor R$ 13.400,00 (cores sólidas)
R$ 13.900,00 (dual tone)

oodim
19-09-11, 21:22
Mas afinal qual é a potencia (nominal) dessa moto.....????? O dono fala uma coisa e dizem....outra....NÃO ME LEVEM A MAL....

LucasRicci25
19-09-11, 21:59
Se for de 30 cv como o amigo a li em cima postou do site, ela tem potência de sobra para um bom desempenho, se for de 22cv eu gostaria de saber do destro se ela realmente tem potência

Destro
20-09-11, 07:39
Irmãos,

A informação que eu coloquei sobre a ficha técnica da moto ESTÁ TOTALMENTE ERRADA! (Já corrigi o post)
A ficha correta foi que o Hogan postou... Peguei as mesmas em um site na net e não me atentei para os erros grosseiros até... Potencia do motor com 21 cv... brincadeira! :)
A moto tem quase 31 cv... Potencia de sobra para ela... Como eu disse no inicio do post, mantive uma velocidade média de 120 km/h sem forçar demais a moto... Isto mantendo sua rotação em mais ou menos 8000 RPM, sendo que ainda me restavam 2000 RPM para "subir" o motor.

Outro feedback interessante que esqueci de mencionar é em relação aos freios da moto... Na minha opinião são bons, e transmitem bastante segurança ao condutor.

Abraços,
Márcio

djleo
20-09-11, 07:56
aeeeeeeeeeeeee doido parabéns pela motoca nova, tudo de bom p ti e muitos kms nessas estradas abs irmão.

Destro
20-09-11, 08:00
Salve meu Irmão!

Valeu... a moto é um espetáculo!
Saudade de vocês... Nos encontramos por acaso naquele dia... Vi que você já voltou ao batente... Mas está sem moto... Está pensando em comprar uma menor ou vai desistir de andar?
Com toda sinceridade, se você resolver voltar a andar, nos procure... Vai ser um prazer enorme viajar juntos novamente!

Um forte abraço,
Márcio

djleo
20-09-11, 08:13
é marcio por enquanto to sem moto e vou ficar sem por um bom tempo, não estou falando q desisti, mas por um bom tempo sim. estou com outros planos em mente e fiquei um pouco assustado ate hj ainda faço fisioterapia meu braço não esta 100% ainda e os ralados ainda estão cicatrizando, meu medo é quando ficar tudo bom eu querer pegar outra moto, mais deixa isso mais p frente vamos ver, rsrs abs fico feliz de coração por sua conquista, não esqueci vcs não é q to sem tempo msm, um dia sim e outro não faço fisioterapia e depois vou trab e so volto as 00hs tenh q repor o tempo q fiquei parado. mais quem sabe um dia não apareço em um encontro desses ai p poder ver vcs ... abs e vlw

Destro
20-09-11, 08:16
Vai ser o maior prazer irmão... vai de carro mesmo! O importante é a presença de vocês!

Abraços,
Márcio

guttobravin992
20-09-11, 08:22
Deve ser uma excelente moto pra pegar pista hein..!

Destro
20-09-11, 11:08
Gutto,

Excelente é pouco... Uma delicia! Conforto garantido...

Veja um de nossos videos...


http://www.youtube.com/watch?v=sLs5j9DCMvY

XING LING
20-09-11, 14:07
Excelente moto cara parabéns!!!

Joao XTZ
21-09-11, 03:02
DJLeo , sempre apareça aqui , saudades de vc ...

Destro , desde o lançamento sempre fui fan da Mirage e a IE deu uma melhorada no conjunto que já era bom , valeu pelo depoimento ...

valeu ...

Destro
21-09-11, 08:43
Vou me lembrando de detalhes e vou postando... =D
Me lembrei de uma coisa chata nesta moto... calibrar o pneu pode ser que seja uma tarefa não tão fácil... É verdade.
O espaço entre a válvula e a roda é pequeno... e pode ser que você tenha dificuldades em calibrar o pneu em alguns postos de combustível.
Mas não se preocupe... Já existe uma solução para isto. Um adaptador criado para ajudar aos Mirageiros!
Joker Motorcycles - Pneus, cmeras & cia » Adaptador de Vlvula de Pneu sem Trava OEM (http://www.jokermotorcycles.com.br/para-moto-pneus-cameras-adaptador-valvula-pneu-trava-p-2421.html)Conforme eu for lembrando de mais informações sobre a moto, vou postando!

Abraços,
Márcio

Aldo Araujo
21-09-11, 14:17
É isso ai parabens amigo, eu tambem estive no encontro de Bananal SP, é uma pena não poder ter te conhecido. Eu irei com os amigos do moto grupo Os Excluido de Magé no encontro do mes que vem em Maricá se vc for me fala ai podemos nos apresentar ok, eu quero conheser sua moto, eu tenho uma shark 250 já pensei em vende-la pra pegar a mirage mas me falta dinheiro, já até apareseu comprador mas o dinheiro pra completar não :D, por enquanto vou amando minha Tuba 250 que por sinal é uma super moto fui tranquilo com ela em bananal a 100 constante hora puchava120 a Shark 250 é uma super moto tambem,v eja se você e a galera aprovam minha moto Shark 250 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=N5bYdv80pvs)
Me desculpe fugir do foco do post. É que quero trocar experiencias de viagem e quero saber sua opnião sobre minha moto :sad:

Destro
21-09-11, 15:23
Aldo,

Sinceramente eu não conhecia esta moto... É da Traxx, não é isto? Mas achei muito legal a pintura do tanque... ficou muito legal.
O que posso te garantir é que caso consiga pegar uma Mirage 250, não vai se arrepender.

Infelizmente o pessoal do PN do Rio de Janeiro não tem o costume de se encontrar para andar de moto... Somente eu, o IvanRJ e o Igor andamos juntos. O DjLeo também andava conosco, mas ele está dando um tempo de moto...

Te mandei uma MP sobre os próximos passeios que estaremos fazendo.

Abraços,
Márcio

leonoronha
22-09-11, 00:21
Conheco um amigo que tem uma realmente a moto e show desde o visual todo o conjunto e excelente.Essa ai e a Comet eu compraria tranquilo. Parabens pela aquisicao e mtos km de felicidade para vc !!!

Destro
10-10-11, 14:49
É... já se foram 2000 km e posso dizer a todos que a cada momento tenho mais certeza que fiz a coisa certa.
Se você gostar do estilo, vá em frente e seja feliz!

Nada, nada mesmo, a reclamar!

Abraços

D.Lima
10-10-11, 22:49
Parabéns. Tive a oportunidade de fazer um test-drive em uma e gostei muito!

Darkknight
13-10-11, 08:58
curto muito essa moto

Destro
13-10-11, 09:27
Até hoje, não conheci ninguém que tenha comprado o modelo 2011 desta moto e reclamado... Acho que desta vez eles acertaram a mão! :)
O modelo 2010, com injeção, tinha problemas crônicos, já conhecidos de todos... mas Graças a Deus estes problemas foram definitivamente resolvidos.

Mais uma vez eu digo... se gosta de moto custom e não tem dinheiro para comprar uma Boulevard, vá de Mirage!

Abraços,