PDA

Ver Versão Completa : Cerrar o para lama da multa ??



sdksk8
19-09-11, 10:01
eae galera cerrei o para lama da minha moto onde fica a placa pra fica mais bonito e pans mas agora to com duvida sera q da multa

fredericoelias
19-09-11, 10:05
eu nunca tomei. Já o Cyber ficou com a moto retida com o argumento de "placa flutuante" se não me engano.

Cyber
19-09-11, 10:55
Na verdade não existe nada no ctb que proiba e também paralama traseiro em motos não é item obrigatório, eu tive a moto retida por ter eliminador, ausencia de paralama, mas o policial bem instruido e conhecedor de todas as leis a risca (mentira) resolveu aplicar a multa de "placa sem visibilidade ou ausente". Como demoraram para lançar a multa não pude recorrer então fui obrigado a pagar.

Veja como ela estava visível mesmo de longe, ela estava exatamente no mesmo angulo do que quando é colocado o suporte original/paralama (retirei os números por uma questão de segurança).
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/IMG_20110616_141028.jpg

Agora vai de você, em 4 anos viajei para muitos lugares e passei por diversas blitz e anteriormente nunca tive problemas, mas nunca podemos adivinhar se o guarda tem ou não a intenção de ferrar, mesmo que injusto, ele pode inventar como aconteceu nessa situação que citei.

fabiofazer
19-09-11, 10:59
Com certeza da multa, mais ai vai da onde voce mora, tem regioes do Brasil que a policia nao pega tanto no pé, aqui na minha
cidade, é certeza de multa !

Richard
19-09-11, 11:00
Serrar ou cerrar? - Brasil Escola (http://www.brasilescola.com/gramatica/serrar-ou-cerrar.htm)

fredericoelias
19-09-11, 11:00
Pois é, na minha Fazer o antigo dono cortou, e sempre viajo e nunca ninguém falou nada. E acabou que eu comecei a gostar dela sem o paralama.

mdorigon
19-09-11, 11:11
Como ficou a placa ? Sei la, é complicado esse tipo de modificação, me lembro do caso do Cyber, mas o caso dele era que não tinha o paralama, acho que era isso...mas a placa tava la, mas o guarda invocou com a posição dela. Em fim...ve direito ai pra naum ter dores de cabeça. Fiscalização tem uns dias de cão... Esse fim de semana confirmei algo que ja sabia...passei por uma blitz no centro de jundiaí, eu passei de boa, com minha yes, tava de calça, tenis, jaqueta, farol acesso e tudo certinho...e dois caras atras, um de pop100, zeradinha, mas todo mulambento, de chinelo, bermuda e regata e outro cara de cg, todo equipado até, jaqueta, calça, tenis...bem eu virei a rua, vi o comando e passei na boa...os dois ficaram... como sempre vejo, só me param de suzuki se só tiver eu passando e se eles quiserem...se tiver alguem de honda eu vou e o cara fica...naum sei pq essa implicancia.

romario_xtz
19-09-11, 11:17
Pobre de quem vai na garupa num dia de chuva, na minha moto quando tirei, até eu me molhava

fredericoelias
19-09-11, 11:22
Como ficou a placa ? Sei la, é complicado esse tipo de modificação, me lembro do caso do Cyber, mas o caso dele era que não tinha o paralama, acho que era isso...mas a placa tava la, mas o guarda invocou com a posição dela. Em fim...ve direito ai pra naum ter dores de cabeça. Fiscalização tem uns dias de cão... Esse fim de semana confirmei algo que ja sabia...passei por uma blitz no centro de jundiaí, eu passei de boa, com minha yes, tava de calça, tenis, jaqueta, farol acesso e tudo certinho...e dois caras atras, um de pop100, zeradinha, mas todo mulambento, de chinelo, bermuda e regata e outro cara de cg, todo equipado até, jaqueta, calça, tenis...bem eu virei a rua, vi o comando e passei na boa...os dois ficaram... como sempre vejo, só me param de suzuki se só tiver eu passando e se eles quiserem...se tiver alguem de honda eu vou e o cara fica...naum sei pq essa implicancia.

Acontece comigo também. Aqui (Fortal-CE) a Fazer é moto de tiozão, e nunca fica parada nas blitz.

já as twisters....:D

chriskopsch
19-09-11, 11:49
Comigo nunca deu nada!
Encostei a placa na lanterna e cortei um pedação do paralama.

guttobravin992
19-09-11, 12:59
Aki na minha cidade é certeza de multa hein...!
tem gente q arrisca...
mas... Eu particularmente naum arriscaria !!!
até pq minha moto NEM chama a atençaão!

Guilherme Rabelo
19-09-11, 14:14
eu tive que colocar o paralama traseiro na cb pq a policia me pegou 2x na mesma semana........e disseram que se nao tivesse o paralama, comprar um pq se nao a moto poderia ser presa em outra blitz

Richard
19-09-11, 14:24
Gostaria de entender qual o intuito de serrar ou eliminar o paralamas de uma moto?!?!?!

magrao tk
19-09-11, 14:26
Não adianta, hoje em dia não dá pra arriscar muito, porque tu pode ter uma cartilha de leis no bolso, pode estar dentro da lei. Mas ali naquele instante, no meio da rua, se eles teimarem que tu tá errado até provar que o focinho do porco não é tomada é uma chateação só.

Já disse em vários tópicos, hoje em dia quem quiser montar uma moto exclusiva sem se encomodar no máximo que dá é pintar os cubos e botar uns aros de cor diferente. E é capaz de um dia um ainda vir um e dizer que a cor do aro é alteração e não pode... não duvido.

romario_xtz
19-09-11, 14:56
Gostaria de entender qual o intuito de serrar ou eliminar o paralamas de uma moto?!?!?!

Objetivo: Tuning!!! kkkkkk

Richard
19-09-11, 15:55
Objetivo: Tuning!!! kkkkkk

Ahhhhh tá, Xuning... Entendi.

Hogan
19-09-11, 18:13
Serrar ou cerrar? - Brasil Escola (http://www.brasilescola.com/gramatica/serrar-ou-cerrar.htm)


Gostaria de entender qual o intuito de serrar ou eliminar o paralamas de uma moto?!?!?!

Richard e seus comentarios sempre acrescentando algo a mais no tópico e ajudando a esclarecer a dúvida do autor. :|

sandro lara
19-09-11, 18:27
tudo da multa os pm daqui são tão burros que estava eu e um amigo eu com minha fan 125 e ele com sua xtz motard fomos parados a minha blz toda horiginal e tals dai o policia perguntou que moto é éssa e ele disse um xtz motard um pm olhou pro outro e chegaram na conclusão deles (então quer dizer que é uma montada e as péças onde vc arrumou ?)eu comecei a rir e quase ganhei um multa por rir tive que sair de perto fiquei num barzinho umas meia hora e meu amigo explicando o que éra motard

Richard
19-09-11, 19:14
Richard e seus comentarios sempre acrescentando algo a mais no tópico e ajudando a esclarecer a dúvida do autor. :|

Porr@... O autor tinha uma dúvida sim, de como escrever Serra e eu ajudei ele, ué.


Por exemplo,o Sandro também parecer ter uma dúvida, a de como se escreve Original.


:eek:

Tarcisio Discipulo
19-09-11, 21:48
mas ai eu acho muito massa motocom eliminador de rabeta ou serrado , masfico nessa tbm de us homi embaçar ... ai perguntei pro brother meu q é policial e ele disse q é o seguinte se a placa continuarno msm lugar num da nada não .. mas como falaram ai quando os homi q mutar inventam qualquer coisa e aplica a multa

Rodolfo Henrique
19-09-11, 22:41
ate trocar de cueca da multa hoje em dia
MOTIVO

a Cueca tem que ser da cor da moto

enfim

mais facil senta e chorar ¬¬

sandro lara
20-09-11, 01:26
Por exemplo,o Sandro também parecer ter uma dúvida, a de como se escreve Original
pois é colega toda que vou escrever original eu coloco H as vezes corrijo parece que o H esta gravado em minha mente pior que é só com éssa palavra

ricardofroes
20-09-11, 01:53
Aqui ate moldura na placa para evitar quebrar da placa já da apreensão caso não tirar na hora e multa essa não escapa, para-lama cortado se ele quebrar o galho só multa mas se for aqueles boy que fica "senhor senhor senhor" é guincho na certa, depois só trocando o para-lama lá no patio para liberar.

sdksk8
20-09-11, 09:33
Vo tira uma foto do meu camelo e vou postar aqui no forum XD mas ta visível mas blz vlw galera pela atençao

oodim
02-10-11, 00:24
:o CYBER......vc não tomou multa por Placa Aérea....????????:o

Honda Motors
02-10-11, 08:59
cerrar para-lama? eu hein

oodim
02-10-11, 22:00
:o Meus colegas....me perdoe....mas vou confessar uma fraquesa...nem sempre....mas quando estou meu alegre....gosto de chegar no farol pelo corridor(cheio de carros pelos lados)e se tiver uma motoca na frente estacionada esperando abrir....gosto de dar uma cutucadinha da minha roda da frente na roda trazeira do mano.....na hora o cara já olha pelo retrovisor.....alguns viram o rosto pra traz...olha sério mas não diz nada....pois dou um sorriso cordial....ai o cara comprimenta e não diz nada.....MORAL: É legal se não tivessemos o paralama traz. tão comprido......pois no dia de chuva quando percebo que o cara da frente tá espirando aqua......MANTENHO BOA DISTANCIA.......KKKKKKKKKK:D:D:D

Strada Prata
02-10-11, 23:18
Gostaria de entender qual o intuito de serrar ou eliminar o paralamas de uma moto?!?!?!

Participar de alguma campanha publicitária de sabão em pó?


O problema de serrar o paralamas é que em alguns modelos de moto aquele reflexivo da parte traseira fica nele e ELE É OBRIGATÓRIO. Na Strada, na Fazer e nas CG's até 99 esse reflexivo obrigatório fica na ponta do paralamas.

Ronnytrials
03-10-11, 02:52
Com certeza da multa, mais ai vai da onde voce mora, tem regioes do Brasil que a policia nao pega tanto no pé, aqui na minha
cidade, é certeza de multa !Se é com certeza, independe do local onde mora, oras.
Se nao é item de seguranca, nao é obrigado a existencia dele, logo caracteriza inconstituicao.
Uma vergonha isso que o cyber passou, revoltante vc saber q o "polissiaul" esta errado e mesmo assim ter que pagar.
Eita Brasilzasso! por mim que se lasque tudo nesse pais...Oh revolta!

Honda Motors
03-10-11, 08:13
:o Meus colegas....me perdoe....mas vou confessar uma fraquesa...nem sempre....mas quando estou meu alegre....gosto de chegar no farol pelo corridor(cheio de carros pelos lados)e se tiver uma motoca na frente estacionada esperando abrir....gosto de dar uma cutucadinha da minha roda da frente na roda trazeira do mano.....na hora o cara já olha pelo retrovisor.....alguns viram o rosto pra traz...olha sério mas não diz nada....pois dou um sorriso cordial....ai o cara comprimenta e não diz nada.....MORAL: É legal se não tivessemos o paralama traz. tão comprido......pois no dia de chuva quando percebo que o cara da frente tá espirando aqua......MANTENHO BOA DISTANCIA.......KKKKKKKKKK:D:D:D

Cutucadinha na roda do cara da frente?!

Cara, se isso acontece comigo aí que não saio mesmo, tá com pressa sai de casa mais cedo.

Quanto ao serrar para-lamas aí eu elogio o trabalho dos guardas "chatos", tem que parar os caras e só liberar a moto quando o kandango voltar com um conjunto de para-lamas inteiro.

juninhoCOP
03-10-11, 08:44
a função do para-lama é auto explicativa né amigos. O nome já diz
alias quem já tomou um spray na fuça proveniente da moto a frente sabe o que eu to falando.
mas pra quem tem duvida.
nosso ilustre CTB cita:
Art. 230 - Conduzir o veículo:
IX - sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante;



Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

os PM´s que cobram nao estao sendo chatos nao, estão so fazendo o serviço direito, os que deixam passar é pq desconhecem o regulamento ou pq sao motociclistas muito "sangue B" (como eu :) )

abração.

oodim
03-10-11, 19:44
Cutucadinha na roda do cara da frente?!

Cara, se isso acontece comigo aí que não saio mesmo, tá com pressa sai de casa mais cedo.

Quanto ao serrar para-lamas aí eu elogio o trabalho dos guardas "chatos", tem que parar os caras e só liberar a moto quando o kandango voltar com um conjunto de para-lamas inteiro.++++++++++ Ninquem tá com pressa.....é so um cordial (OLÁ...TUDO BEM).....nem todos estão irados ou com raiva dos companheiros... agora os problematicos que levam na má fé....ai é problema....

jmn83
03-10-11, 23:06
++++++++++ Ninquem tá com pressa.....é so um cordial (OLÁ...TUDO BEM).....nem todos estão irados ou com raiva dos companheiros... agora os problematicos que levam na má fé....ai é problema....

Esse negocio de cutucada eu não ia achar nada de cordial, e não ando sempre com raiva, mas com certeza eu ficaria se alguém encosta na minha moto sem nenhum motivo!! eu hein é cada um...

Nick666
03-10-11, 23:38
Aqui onde moro tem uns que embaçam legal. a minha moto ta com o paralama trazeiro serrado bem na base da lanterna. meu paralama dianteiro tbm é serrado. é um circuit dragon p/ titan 150 até 2007. vou tirar fotos dela atualmente. essas são de uns meses atraz.
http://i1009.photobucket.com/albums/af215/NiCoLoCo/Foto0383.jpg

---------- Mensagem adicionada às 23:38 ---------- Mensagem anterior foi às 23:36 ----------

atualmente ela ta com os 2 aros 18 viper motard na medida 2.50 e pneus michelan pilot sporty 90/90 dianteiro e 100/ 90 trazeiro. depois posto fotos

Digoso
09-10-11, 12:07
Serrar ou cerrar? - Brasil Escola (http://www.brasilescola.com/gramatica/serrar-ou-cerrar.htm)

hahahahaha +1

rodrigo2011
09-10-11, 15:36
pra mim mesmo num faz diferença minha bros tem alongador vem lama ate no capacete imagina pra qm esta atras .. muita e encheção de saco estou sem adesivo nenhum e com a placa com 2 parafusos bem nas letras e com a placa empenada no meio , qz fui multado esses dias mas foi como expliquei pra PM q ja era a 2 placa q ja qbrava , q o unico jeito q segurava era daquele jeito ... axo q ele ficou com dó e me largou de mao kkkkkkk

Diego Gonzo
10-10-11, 13:34
cara, pode ser preconceito..mas é coisa de fuleiro

coloca um eliminador que fica mais decente

eduardosilvestre
10-10-11, 13:50
Eu tirei da minha também e nunca tive problemas, só que coloquei um paralamas traseiro esportivo pra não jogar barro em todo mundo que está atrás hahahah