PDA

Ver Versão Completa : Uma ajudinha com rodas twister na 125



patrickgemios
20-09-11, 19:33
ae galera! preciso de uma ajuda de vcs,
vamos dizer q eu tenha a roda dianteira e a roda traseira da twister, completa. (Pneu, aro, cubo, etc, .....aaa roda inteira.)
eu preciso trocar amortecedor dianteiro, ou fazer alguma coisa pra dar certo a roda traseira ? ou é apenas colocar a roda e sair andando ?
minha moto é uma CG Titan 125 / 2003
obrigado

sportim
21-09-11, 09:56
Acho que sua na balança não caberia o pneu

Cyber
21-09-11, 10:08
Se sua cg for ks você precisa colocar uma "bengala" que tenha suporte para a pinça de freio, e depois instalar um adaptador para que consiga fazer com que ele pegue exatamente na area de frenagem do disco da twister que é maior que o da cg, mas isso é o mais simples.

Em relação a traseira já não sei ao certo, vi uma cg150 com rodas da twister e me pareceu que utilizava a balança da strada, teria que fazer um teste mas acho que a largura da balança teria que ser maior para receber a roda traseira da twister.

sportim
21-09-11, 10:27
Cyber eu ja usei o pneu da twister na minha sport, a balança é a mesma da fan? ou é diferente pois coube perfeitamente só tive de tirar um pedacim do protetor de corrente

Cyber
21-09-11, 11:44
Cyber eu ja usei o pneu da twister na minha sport, a balança é a mesma da fan? ou é diferente pois coube perfeitamente só tive de tirar um pedacim do protetor de corrente
A questão não é o pneu, este cabe, o problema é o centro da roda onde vai o eixo, a largura que ela ocupa é bem maior do que a distancia do cubo+espaçadores que a cg utiliza.

Peguei uma imagem, seria a distancia ilustrada pelas setas vermelhas
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/rodtw.jpg

sportim
21-09-11, 13:31
entendi....Muito claro!

LucasRicci25
21-09-11, 13:37
Eu não acho que ficaria bom não.. use os pneus indicados pela fábrica e você terá menos dor de cabeça

DOUGLAS 00
21-09-11, 15:57
Bota um rodado 17 raiado... creio que seria bem mais fácil a adaptação.

patrickgemios
21-09-11, 21:58
huummm vlw galera, isso foi de mtaa ajuuda!... obg mesmo :D

guttobravin992
22-09-11, 08:51
tem um amigo meu.. que tinha uma 150... e na moto dele tinha os pneus da Twister..
segundo ele.. akilo é uma bosta...
e antes de ele vender... se ele achasse um loko aii.. ele trocaria os pneus e aros da tw.. por um de cg mesmo
pq ele disse q qualquer coisa ja da problema...
qualquer porcaria ja desregula tudo.. e até mesmo trava a roda traaseira..
mt facil pra cair..!

patrickgemios
22-09-11, 20:06
humm ta ai uma coisa q nao quero, faz pouco tempo q sai de um acidente com um carro... vo dexa originalzinha mesmo, só com alguns detalhezinhos pra fica munita e ja eras. :D