PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas Yes



giollo
21-09-11, 07:05
Pessoal,

Adquiri recentemente um Suzuki Yes 2007 c/ 12.000km, hoje com 13.500km, gostaria de que se possível a galera mais experiente tirasse algumas dúvidas para mim.

Quando é necessário trocar o tensor da corrente de comando? Tem regulagem?

Tem algum tutorial de como regular válvula da Yes?

Obrigado!

blaugusto
21-09-11, 07:30
Trocar tensionador de corrente de comando? Regulagem?
Talvez (eu disse talvez) vc precise trocar a corrente lá com uns 70mil km. Talvez! ;)

Isso daí é coisa de Honda.

Regular valvula tem. Dá uma olhadinha ali na seção de Manuais e Tutoriais do fórum.
A minha Yes hje está com 62mil km.

\o/

Bandit
21-09-11, 08:10
ah minha ja ta com 18 mil, e levei em alguns mecanicos e todos falaram, q nao tinha folga nenhuma de valvulas ainda, nunka mandei regula-las...

Guilherme Rabelo
21-09-11, 15:30
melhor pessoa pra tirar suas duvidas sobre Yes é o Blaugusto.........poes ele tem uma, anda bastante e cuida bastante da dele.........precisar tirar qualquer duvida só perguntar pra ele

WeaponX
21-09-11, 15:52
A minha esta com 33,5 mil e só regula as válvulas peça da Yes que da um pouco de trabalho é só a lona de freio traseira original troca a lona pela da YBR e caso encerrado!

mdorigon
21-09-11, 19:10
13 mil km... tem chão ainda pra trocar a corrente de comando hein. A yes tem o tensionador automatico se não me engano. As valvulas vc tem que regular de vez em qdo. A minha ta com 53 mil km, acho que regulei uma duas ou tres vezes, mas assim, sempre faço revisão todo fim de ano, então ja mando fazer tudo. Acho que a do ano passado deve ter sido feito, pois realmente ela tav dando uma batidinhas, mas nos ultimos anos, acho que só foi conferencia.

KakarutoBR
21-09-11, 22:16
Caro Giollo, já passou 3 YES na minha mão.... A minha atualmente esta com 50 mil rodados...
O tencionador da YES é automático, diferente da Intruder que eh manual. Não precisa regular.
No entando se o motor tiver com muito barulho de corrente de comando tem um truque de remover o tensionador tomando cuidado para nao perder as molas...
e com ajuda de um ferro ou arame náo muito fino, mas que caiba no buraco, empurrar dentro do buraco com o motor em marcha lenta.. e sem soltar desligar o motor e montar o tensionador novamente.... mas normalmente nao eh necessario... como disse apenas se tiver muito barulho.

---------- Mensagem adicionada às 01:16 ---------- Mensagem anterior foi às 01:14 ----------

O procedimento que descrevi acima foi feito na minha Yes a muito tempo atrás pelo mecanico da propria suzuki com o motor em funcionamento e o som da moto mudou instataneamente como magica.... oq significa que talvez tivesse algo emperrado la dentro... depois disso nunca mais foi preciso.

giollo
23-09-11, 13:22
Valeu pessoal pela ajuda.

Mais uma alguém já utilizou Bardahl B12 para moto?

Na Yes ou em alguma outra moto?

Faet
23-09-11, 13:47
Sobre a Suzuki Yes uma coisa me assustou, quando o Blaugusto teve problemas com a dele estive em alguns mecanicos e pasmem NEHUM dos mecanicos que eu conheço trabalha com Suzuki, fiquei apavorado, pra mim Yes nem pensar.

WeaponX
23-09-11, 15:48
Sinto dizer mas então ai não tem mecânico tem apenas curiosos na oficina onde levo minhas motos o rapaz meche em CG125 ou na Ninja ZX-10 do mesmo jeito e olha que não é estes negócios luxuosos não é até que e simples a oficina dele.

Faet
23-09-11, 16:57
Sei lá veio, talvez seja pelo fato que só mecher em titan já enche as latas de comida da casa dele, mais na minha cidade ninguém quer saber destas "broncas", entende?

Não é a minha opinião, é o que os caras disseram.

WeaponX
23-09-11, 17:32
Sei lá veio, talvez seja pelo fato que só mecher em titan já enche as latas de comida da casa dele, mais na minha cidade ninguém quer saber destas "broncas", entende?

Não é a minha opinião, é o que os caras disseram.

Entendo perfeitamente amigo mas é triste isto ai então se você ou outra pessoa quiser experimentar uma maquina diferente não pode porque não tem manutenção a pessoa acaba ficando limitada apenas aquela opção mesmo que não queira :(

blaugusto
23-09-11, 17:54
Sei lá veio, talvez seja pelo fato que só mecher em titan já enche as latas de comida da casa dele, mais na minha cidade ninguém quer saber destas "broncas", entende?

Não é a minha opinião, é o que os caras disseram.

Bronca?? Isso daí é preguiça de estudar, isso sim.
Esta motoca não tem nada de bronca.

Pergunta pra qqr um destes "mecânicos" quando foi a ultima vez que leu uma matéria sobre motos.

giollo
24-09-11, 18:49
Valeu pessoal pela ajuda
Alguém já utilizou Bardahl B12 para moto?

O B12 para carro é igual?

Na Yes ou em alguma outra moto?

Tô querendo utilizar na minha Yes.

sergio moreira
24-09-11, 19:09
coitado desses mecanicos entao nunca vao mexer na injeçao eletronica. realmente isso não é profissional.profissional se recicla, estuda, faz questao de estar bem informado.esses mecanicos ai só conserta motos de entrega de gaz e agua e estao satisfeitos com isso. quando fiz meu primeiro curso de eletronica estudava aquelas valvulas de vidro.hoje temos em nossas eletronicas aparelhos ultramodernos como os tvs de lcd e led,nao se toca mas disco de vinil so cd e dvd.entao onde estaria se nao me reciclasse e estudasse todos os dias???

Ivan RJ
24-09-11, 23:58
giollo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/giollo-5460/), pode utilizar sem nenhum problema, 10% do total do óleo. Procure os tópicos em que falei dos testes que fiz.
Válvula um pouco folgada é ótimo, válvula apertada demais é adeus para o motor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Célio "NitroX"
26-09-11, 05:22
Ando 200km por dia com minha yes... atual quilometragem em um ano e meio é de quase 60mil km quase mesmo hoje ta com 59.670km.

Tive problemas com bateria, Xicote eletrico, punhos de luz, Retentores aos montes (moro em estrada de barro mesmo por isso tenho outra moto a tornado) Bacalhaus que perdem a coloração com pés roçando ali. 2 trocas de cabo de embreagem, uma de cabo do acelerador, 1 de velocimetro, 1 de Marcador de RPM, Quebra do suporte de capacete (Imprudencia, pois tava caindo o parafuso e eu não quiz apertalo... BEM IDIOTA MESMO) Quebra com 15.000Km do suporte de bagageiro no chaxis da moto, hoje to com um suporte reforçado!, problemas de alinhar as rodas com guidão ( normal pra moto baixa e estradas de terra com buracos), problemas de esquecer algo em casa e ter que voltar 100km pra buscar... Pés do carona desisti de trocar e mandei soldar ! saia muito com minha esposa no final de semana... troca da relação a cada 7mil km no maximo 9mil ja ficam muito gastos, pneus ja foram 5 traseiros e 3 dianteiros, tanques dois (acidentes acontecem).

acho que só isso....


Só....

giollo
27-09-11, 13:30
Sobre a minha dúvida do B12 alguém sabe me dizer.

Célio "NitroX"
28-09-11, 05:40
Sobre a minha dúvida do B12 alguém sabe me dizer.

Tem gente aqui no forum ja vi relatos de que usou o B12 da seguinte maneira 1L de Oleo do motor + 150ml de bardalh B12.
pelo que o amigo Imlopes fala, diz que da diferença sim, agora quando eu for trocar o Oleo de motor da Tornado e da yes pretendo colocar e ver no vai dar, se melhora mesmo. Outro detalhe é que as especificações do Oléo B12 Plus Moto é o mesmo do CARRO, ou seja, da no mesmo! compre um oleo bom com 1L e os outros 150ml (se for trocar o filtro é com 150ml, e se não trocar o filtro é 100ml) com o B12.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/lmlopes-suzuki-en-125-yes-2010-prata-cimc-35154/index4.html


http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=157302479_1012.jpg

blaugusto
28-09-11, 07:32
Pode usar o B12 sim. Na Yes eu uso 100ml.

Célio "NitroX"
28-09-11, 13:01
Ando 200km por dia com minha yes... atual quilometragem em um ano e meio é de quase 60mil km quase mesmo hoje ta com 59.670km.

Tive problemas com bateria, Xicote eletrico, punhos de luz, Retentores aos montes (moro em estrada de barro mesmo por isso tenho outra moto a tornado) Bacalhaus que perdem a coloração com pés roçando ali. 2 trocas de cabo de embreagem, uma de cabo do acelerador, 1 de velocimetro, 1 de Marcador de RPM, Quebra do suporte de capacete (Imprudencia, pois tava caindo o parafuso e eu não quiz apertalo... BEM IDIOTA MESMO) Quebra com 15.000Km do suporte de bagageiro no chaxis da moto, hoje to com um suporte reforçado!, problemas de alinhar as rodas com guidão ( normal pra moto baixa e estradas de terra com buracos), problemas de esquecer algo em casa e ter que voltar 100km pra buscar... Pés do carona desisti de trocar e mandei soldar ! saia muito com minha esposa no final de semana... troca da relação a cada 7mil km no maximo 9mil ja ficam muito gastos, pneus ja foram 5 traseiros e 3 dianteiros, tanques dois (acidentes acontecem).

acho que só isso....


Só....

bem continuando os problemas da Yes...

CDI com defeito queima bobina de ignição (aconteceu comigo HOJE! 125+38R$), Carburador que do nada quebra agulha... Mais rententores, menos dinheiro... Mais uma relação com retentor.... menos dinheiro..

é acho que é isso, o mecanico diz que tem mais coisas, mas numero de letras por post não permite escrever tudo....:shock:...

IMPORTANTE:
Acho que minha moto tem vida propria, ela começou a me deixar na mão assim que comprei a tornado... cuidado suzuki yes pode ser sentimental!

WeaponX
28-09-11, 13:30
Ri alto aqui :D mas a minha acho que não é ciumenta então porque ela veio junto com a GS500 e depois que ela se foi virou irmã menor adotiva da ER-6N alias ela vai fazer o aniversario de 3 anos o mês que vem e acho que vou da o amortecedor traseiro da GSR 150 para ela de presente apesar de que os dela ainda estão perfeitos mas é muito raro andar com garupa uma vez que minha esposa também pilota e só anda na moto dela.

Célio "NitroX"
28-09-11, 19:24
continuando os problemas de suzuki yes...

.................................................. ............ defeito na caixa marcha de fabrica, tome cuidado pra não ser sortudo nesse ponto, problema em peças paralelas, podem até dizer que peças originais são caras, mas valem a pena, vela dela pode ser trocada pela da Titan 150, pastilha de freio e retentor de bengalas podem ser da YBR 125, fique de olho no jogo de chaves da moto, pois como não tem tranca alguem pode roubar e esse joguinho original ta 50R$..........

bem tem mais, mas to meio cansado agora e vou dormir...

valeu

(Obs.: Foi a Yes voltar pra casa que a tornado queimou o farol.... tenho motos com problemas comportamentais!)

aline.abreu
28-09-11, 23:20
Sobre a Suzuki Yes uma coisa me assustou, quando o Blaugusto teve problemas com a dele estive em alguns mecanicos e pasmem NEHUM dos mecanicos que eu conheço trabalha com Suzuki, fiquei apavorado, pra mim Yes nem pensar.

Aqui em SP tem mecânico que mexe com tudo, é até fácil de encontrar, o difícil é confiar em mecânico. Já tentaram me fazer trocar conjunto de embreagem e a embreagem só estava desregulada(da minha yes) outro mecânico que disse que era bobagem e regulou.

blaugusto
29-09-11, 07:30
Orouco Célio!!!! Que tudo foi isso que deu na tua Yes??? O.o
EStrada de chão detonou ela mesmo!

juhpalaver
29-09-11, 08:23
essa moto do Celio é uma Shineray se pá?
mano, só B.O. na motoca
a minha ta com 11000 km e até agora ta como zero,
só ta suja, pq choveu e eu peguei traseira de um caminhao de granja de porco
IMAGINA O FEDO DAS MERDA DE PORCO LA!

Célio "NitroX"
30-09-11, 06:30
Orouco Célio!!!! Que tudo foi isso que deu na tua Yes??? O.o
EStrada de chão detonou ela mesmo!

Na verdade deu mais coisas mas quando eu vou digitar o restante dos problemas da yes, o editor de texto do forum bloquei e diz que não ha espaço suficiente pra tantos problemas e manda eu me benzer.... ta dificil Blau!


essa moto do Celio é uma Shineray se pá?
mano, só B.O. na motoca
a minha ta com 11000 km e até agora ta como zero,
só ta suja, pq choveu e eu peguei traseira de um caminhao de granja de porco
IMAGINA O FEDO DAS MERDA DE PORCO LA!

Eu ainda me lembro quando ela era nova... que @#$%¨& tenho que me benzer mesmo!

Célio "NitroX"
30-09-11, 11:42
valor de compra 6990R$, valor hoje de mercado 2.500R$.

Valor gasto com peças e manutenção (valor real somei todas as notas da moto)..: 4.960R$....

No final das contas o que gastei com a yes em 1 ano é igual ao que eu poderia tirar uma moto 10,000R$ a vista... ou dar de entrada em uma moto de 25.000 e pagar 600R$ em 48x.
Interessante não? tanto que parei um pouco de gastar com a yes e concegui comprar uma tornado....

Acredite, vc pode ter uma R1 ou uma POP 100 o que vale mesmo é se vc tem sorte ou não!
eu andando de vagar tive 18 acidentes de moto, fazendo trilha, quase todas as vezes, andando rapido NUNCA!

WeaponX
30-09-11, 12:02
Isto é incrível a minha tem 3 anos e posso garantir que não gastei 1,2 mil com peças para ela até agora e isto contando peças como pastilhas e lonas e pneus , relação e óleo lubrificante que são de desgaste natural...

Mas este negocia de sorte é relativo ja tive 3 CGs 125/150 nunca me deram problema parei de comprar por causa dos roubos 3 GS 500 nunca tive problemas sérios com elas 2 Bandits 600/650 e só alegria fora as que tive apenas 1 unidade de cada como YBR,TW,CBR600/900 enquanto amigos que arriscaram comprar motos diferentes diga-se "marcas diferentes" ja quiseram por fogo nas motos .

Acho sim que marcas conceituadas fazem motos melhores.....