PDA

Ver Versão Completa : Relato de um cara indeciso e apressado (eu).



barrugo
22-09-11, 14:01
Há algum tempo atrás (final de abril) vendi minha Tornado pra dar de lance num consórcio de uma GSX650F. Só que o valor dos lances estavam na casa dos $15k, e eu só tinha $9k na mão... Como aqui em casa tem 3 carros, tava suave passar um pouco de tempo sem moto.
Com um mês de vendida a moto, eu já não aguentava mais...
Cheguei a pensar em comprar uma moto menor, já que andar de carro tá praticamente impossível aqui em Salvador.
Só que essa idéia foi por água abaixo.
Iria gastar dinheiro à toa, já que iria me desfazer dela em breve.
Continuei andando de carro/buzú e pagando meu consórcio.

(e enquanto isso a parcela de $673 do consórcio rolando...)

Um dos motivos para que eu comprasse uma moto >600cc era que meu primo tem uma GSX-R 1000. E a gente ia dar os rolês juntos. :cool:
Só que há uns dois meses atrás ele descobriu que ele e a mulher vão ter um boneco. E colocou a moto à venda pra comprar um carro.
Aí eu pensei:
-Putz! Vai ser viola andar de moto sozinho.
Mas beleza, qualquer coisa eu compro um carro com a carta de crédito da moto.

(e o boleto consórcio chegando e sendo pago...)

No inicio da semana eu desisti da compra da GSX650F:
1) Não seria agradável andar numa moto de 650cc e 250kg sendo limitado por uma Fazer (meu tio tem uma).
2) Eu gosto de andar de moto na areia. SS e ST não foram feitas para isso.
3) De minha rede de amigos mais chegados (umas 15 pessoas), só existe o "meu" carro e de mais dois brothers. Ou seja: pra sair tem que rolar carona pra várias pessoas, o que não daria pra fazer de moto.

Aí resolvi, vou comprar um carro, e quem sabe, mais tarde compro uma moto trail menorzinha.
Já que eu uma carta de crédito de $32k, que dá pra comprar um carro 1.0 com alguns opcionais.
Passei a semana de folga e resolvi ligar para as concessionárias aqui de Salvador (Renault, Chevrolet e Fiat, que são do meu gosto) pra ver quais aceitariam a carta de crédito.
Sabe quantas aceitam? NENHUMA!
Como eu já não tenho mais paciência pra andar de carro, vou comprar a moto pequena antes do carro (até porque o dinheiro que tenho pra dar de entrada não é o bastante), vou me contentando com ela até poder comprar o carro tranquilamente.


Só sei, que no fim das contas minha vida vai ficar assim:
---> Voltarei a ser um Pequeno Notável! =D
---> Vou desistir do consórcio da Suzuki, perder $600 e esperar muuuito tempo pra receber os meus $3k que estão com eles.
(OBS.: na situação que estou, está valendo mais a pena o dinheiro que eu perco para a concessionária do que o que eu vou gastar pra transferir o consórcio.)
---> Até o fim de outubro vou entrar num financiamento de uma XTZ 250 Teneré.---> Até junho de 2012 comprarei meu carro e uma carrocinha pra levar a moto junto! =D

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi às 13:59 ----------

sei que é um pouco longo e chata a história, mas vale a pena ler, pra caso aconteça com alguém aqui do forúm, não fazer que nem eu, e ponderar as possibilidades antes de agir.

tom crazy
22-09-11, 14:13
Desculpa a curiosidade mas o que alegam pra não aceitar tua carta de crédito? Não vão receber da mesma forma e tal? Que loucura hein.
Enfim, pelo visto não rolou de pegar usar a carta para comprar o carro, pelo valor que vc tem da carta esses dias atras a ford tava vendendo fiesta 1.6 por 32k e alguma coisa, não é o carro mais belo mas é muiiiiiiito melhor que andar de 1.0, ainda mais no fiesta que 1.0 não desenvolve legal.

Falando em consorcio eu comprei um carro dessa forma tem uns 3 meses, arrisquei e deu certo. Eu tinha 10 k de grana, tava vendo financiamento e mesmo dando isso de entrada o valor final do carro ficava na casa de mais de 35 mil (pra um carro de 24 mil), ai fui no banco e fiz um consorcio de um mille flex no valor de R$23220,00 , dei um lance de 9k (pra ficar com uma reserva de dinheiro) e na primeira assembléia que participei fui contemplado. Enfim como eu não queria um mille peguei a carta e comprei um celta pagando a diferença a vista. No meu caso no final do plano vou pagar 5 mil de "juros". É ruim? é mas melhor perder 5 do que 10 ou 12. A sim peguei um plano que estava na quinta assembléia não um plano que ia iniciar ainda.

Fohg
22-09-11, 15:05
Eu não acho que o fato do seu amigo ter vendido a moto seja motivo para você desistir de ter a sua média cilindrada, pois parece que
você gosta de passear com os amigos e não de motos.

Mas... faça bom uso do dinheiro então.

barrugo
22-09-11, 15:13
Pois é...
Eles não aceitam, apenas por não aceitarem.
Não deram nenhuma explicação, e eu também não pedi.

Yuri_RN
22-09-11, 16:16
Comprar uma moto maior por causa so pra andar junto com seu primo?

cara seu erro maior foi esse..

uma moto maior é um sonho! e independente do seu primo andar com você ou não
a estrada é sua companhia!

Moto grande é pra pegar pista e ir rodar sem fim..

jamais ia deixar de pagar a 650 por causa que meu primo nao ia mas rodar comigo..

enfim casos a parte.. cada um sabe oque faz.

Hornet 600 me aguarde.:D

tom crazy
22-09-11, 17:26
Pois é...
Eles não aceitam, apenas por não aceitarem.
Não deram nenhuma explicação, e eu também não pedi.

Que estranho, seria como se vc estivesse comprando a vista.

blaugusto
22-09-11, 19:23
Puts, acho que sou o cara mai egoista do mundo.
Eu JAMAIS compraria um veiculo já pensando em dar carona.

Eu iria direto numa trail média sem pensar.

Mas espero que aprendar barrugo: vc vendeu uma moto pra comprar outra pensando numa terceira pessoa. Essa pessoa largou de mão e seus planos mudaram.
Agora você está querendo outro veiculo pensando denovo numa terceira pessoa.

Faça a SUA vida. Voce trabalha bastante pra isso e deve ter estudado pra chegar onde chegou.
Suba mas não amarre pessoas em você. Ajude-as a subir, se elas não conseguirem... bem...


Boa sorte aí. :D

Stone
22-09-11, 19:56
Eu concordo com o Blau, eu não gosto de pegar carona muito menos de dar carona. Gosto de ir e vir embora a hora que eu bem entender sem precisar esperar ou depender de ninguém. Se é um caso a parte, de necessidade eu dou carona com o maior prazer, mas não em toda hora.
Não sei como é aí na sua família, mas se já tem 3 carros realmente vale a pena ou é preciso você comprar mais um?
Gosta de andar no barro e talz, cara se eu fosse você pegaria uma XT660 com toda certeza do mundo!

Como disseram, pense em VOCÊ não nos outros, pois os outros não pensam em você (ex. seu primo)...

charrinho
22-09-11, 20:57
é seu barrugo, as coisas mudam né? mas vc nunca deixou de ser um pequeno notável!!!

seja bem vindo novamente e confesso, fiquei pouco triste com a notícia pois eu acompanhei teu tópico da moto um tempo atrás e estava torcendo e ancioso KKKK

mas fica a espectativa pois a ténéré é meu próximo UP.

Um abraço!

tom crazy
23-09-11, 08:47
Puts, acho que sou o cara mai egoista do mundo.
Eu JAMAIS compraria um veiculo já pensando em dar carona.

Somos 2, comprei o carro e tudo mais, porém comprei pra mim. Tanto é que me perguntaram pq eu não paguei um pouco mais e peguei um 4 portas, minha resposta foi que eu entro pela porta do motorista então já está mais que suficiente.

muzkur
23-09-11, 09:40
hahaha
Penso desse jeito, igualzinho. Quando as pessoas me perguntam porque eu gosto de carro 2 portas eu respondo: Porque é mais confortável. Pra mim.
Nada de entrar raspando as costas na coluna, pode chegar o banco confortavelmente ateeeeee lá atras, enfim. É carro pra quem gosta de carro. hehehhe

Mas ainda assim, posso dizer que comprei o carro "pros outros". Ele veio mais como uma necessidade de fazer as compras de mercado todo mês, levar a mãe e malas pra rodoviária e coisas assim. No fim das contas, tenho um carro há 2 anos que tem somente 10 mil km rodados. Nesse meio tempo troquei de moto e tenho mais ou menos uns 50 mil km rodados sobre duas rodas (distribuidos entre 2 motos) dentro do mesmo tempo. :)

Célio "NitroX"
29-09-11, 05:47
É carro pra quem gosta de carro.

Concordo com essa afirmação, hoje só tenho duas moto porque não tenho necessidade de ter um carro, mas se eu vier ate essa necessidade, to pronto pra vender uma ou até as duas se for preciso, tipo se vier um filho.

Sou casado e minha mulher aprendeu a gostar de motos comigo, hoje ela ainda briga um pouco comigo pela atenção que dou a moto, mas sabe que se for preciso faço tudo por ela.

Quando vir um filho ai penso em carro, até lá a Tornado e a yes são otimas pra andar.

Obs.: um dia compro uma Big Trail tipo XT660, Translap ou até mesmo uma Suzuki V-Stron!

valeu galera

SARAIVA
29-09-11, 07:56
rsrs eh barrugo compra as coisas pensandos nos outro fora de cogitação , eu mesmo não tinha nescessidade , urgente nem motivo algum paracomprar um carro apenas o fato deu gostar de carro mefez comprar um carro , e tb num comprei carro 1.0 nem bonitinho ou na moda matei logo um sonho de infancia no primeiro carro kkk num eh economico , nem tem o visual talvez mais lindo mais eu matei o meu sonhooo se tu matar os seus sonhos e suas vontades tudo da certo abraço

speedFan
29-09-11, 09:26
Eita barrugo como assim comprar coisas pessando nos outros hein?? bem ja disseram tudo ae...

Mas como disse o @Muzkur eu mesmo vou ver se troco de motoca e mais para frente vou sim pegar um carro para ficar com os dois mais o carro acho que vai ficar mais parado do do que poste pois para mim é apenas em caso de necessidade!!