PDA

Ver Versão Completa : PAIR se faz manutenção periodica....????



oodim
23-09-11, 00:16
:cool: Tenho notado que a cada 1ooKm acumula muita aqua na caixa de ar e quando tiro o tubo de purgar fica escorrendo durante alguns minutos....será que isso é normal ??? E essa caixinha em baixo do tanque será que precisa fazer alguma manutenção ou inspeção de seus componentes...:eek:

Célio "NitroX"
23-09-11, 04:11
oodim não to entendendo muito bem, vc ta dizendo que na caixa de entrada de ar fica agua? ja tive algumas motos e nunca vi nada desse tipo, leva num mecanico cara na boa.

blaugusto
23-09-11, 07:26
É normal acumular água, mas o sucficiente pra ficar erscorrendo alguns minutos???? O.o

Tem certeza que vc não abriu foi o dreno da cuba do carburador??
kkkkkkkkkkkkkkkkk...

speedFan
23-09-11, 08:08
É normal acumular água, mas o sucficiente pra ficar erscorrendo alguns minutos???? O.o

Tem certeza que vc não abriu foi o dreno da cuba do carburador??
kkkkkkkkkkkkkkkkk...

x2... na minha moto isso não é normal hehe...

oodim
23-09-11, 14:31
Realmente acho muito estranho isso.... a cada + ou - 100Km fica uns 100ml de aqua na caixa de ar...e estou incucado com isso e tambem sobre aquela caixinha de aluminio embaixo do tanque que recebe uma manqueira grossa que sai do cabeçote...:\

LucasRicci25
23-09-11, 15:12
Nossa cara nunca ouvi falar disso hehehe, leve em um mecânico de confiança que é a melhor coisa que você faz ..

oodim
23-09-11, 16:04
Isagerei na quantidade de aqua .....Não é 100ml.....mas uns 30ml deve ser....comparando com um vasilhame de óleo de mag. de custura SINGER....devido a esse mistério nem estou lavando a moto e não saio com ela se estiver chovendo....e só coloco gasolina Podium....deve ser algum problema nessa caixinha que fica embaixo do tanque....não sei como mas só deve ser alguma condenssação de vapor ...que por sua vez tranforma-se em aqua....:\ quem sabe alquem aqui pode dar melhores esplicações...estou na esperança...

oodim
24-09-11, 17:42
É normal acumular água, mas o sucficiente pra ficar erscorrendo alguns minutos???? O.o

Tem certeza que vc não abriu foi o dreno da cuba do carburador??
kkkkkkkkkkkkkkkkk...#########:p OOOOOOO então só vc entende de motos.....então.....responda ao topico...!!!!!!

romanex
24-09-11, 19:32
Sempre tive essa curiosidade, mas no manual de serviços da Intruder não é prevista nenhuma manutenção no PAIR....
Pelo que eu sei, ele só é um refluxo de ar pra mandar mais oxigênio na saída do escape e se enquadrar no PROMOTE (ou seja, só pra inglês ver)...
na caixa de ar, já ouvi falar de ocorrer retorno de óleo (acho que foi na moto do blau que ocorreu uma vez)...
mas agua nunca ...(algumas gotinhas tudo bem, mas não nessa quantidade)
de que moto a gente está falando?

fabiogarros
24-09-11, 20:25
Buenas galera!! A treta é a seguinte!

Entre o filtro de ar e o carburador em certos dias em que a umidade do ar esta em um valor X a baixa pressão que se cria ali depois do filtro de ar acaba condensando água nas paredes da caixa do filtro de ar! Isso vai acumulando e ficando nesse dreno! Dependendo como for se pegar chuva ou até lavar a moto acaba ficando um pouco de umidade e indo pra lá! E depois tem esse esquema dos vapores do motor que vão até a caixa de filtro que ajuda a formar essa água! Na miha motoca sai uma água branca e com cheiro bem de alguma coisa química forte!
Com o tempo vc pega a manha dos dias que da essa água e os dias que não da ai fica barbada!
Se vc deixar essa água ali muito tempo mal não faz para o motor mas teu filtro de ar se for de papel vai se deteriorar mais rápido! Algumas motos da Honda agora não estão mais vindo com filtro somente de papel agora tem um elemento viscoso verde que encara melhor a umidade!

Coloca essa verificação ai na sua lista! Uma vez por semana óleo na correia e esticar se necessário, verificar nivel do óleo no motor, e drenar filtro de ar! 5min ta tudo feito!

Limabl
24-09-11, 20:32
#########:p OOOOOOO então só vc entende de motos.....então.....responda ao topico...!!!!!!rssssssssssssssssssss =D

oodim
24-09-11, 23:40
Mas ....pelo que me lembro em outras motos não acontecia isto....inclusive na Biz que tenho...outro dia tirei o caninho que sai da caixinha de aluminio embaixo do tanque e vai pro coletor e chupei e notei que vem ar e assoprei e notei que não vai ar....será que lá precisa fazer manutenção(existe valvula).....e por sua vez tem uma mangueira mais grossa que sai de lá e vai para caixa de ar....tenho que pesquisar para poder montar uma lógica....