PDA

Ver Versão Completa : GPS Aquarius Duas rodas



higoff
24-09-11, 09:15
Olá, pessoal!!!

Comprei esse GPS ontem. Parece ótimo, vou sair agora para fazer meu primeiro teste. Porém fiquei com dúvidas em relação à instalação elétrica na bateria da moto.
No manual diz que o fio vermelho é o anodo, e o fio preto é o catodo. Catodo e anodo não possuem polaridade fixa, ela depende de um referencial (se estamos falando de pilha ou célula eletrolítica). Considerando a bateria da moto como uma pilha, então de acordo com eles o fio vermelho deve ser ligado no pólo negativo, e o fio preto no pólo positivo, o que contraria a convenção internacional de que o vermelho é (+) e o preto é (-). Caramba, não era mais fácil ter dito "Ligue o fio vermelho no pólo positivo da bateria"???

Alguém tem e/ou já instalou esse GPS???

Abs e obrigado!!!

sergio moreira
24-09-11, 12:59
nao ligue invertido pois pode queimar.isso mesmo vermelho geralmente é o positivo,na duvida procure alguem com experiencia neste tipo de aparelho.

Faet
24-09-11, 13:46
Manual bem fio da de uma ronca e fuça.

higoff
24-09-11, 18:11
Manual bem fio da de uma ronca e fuça.

Pois é!

Testei o GPS hj. Realmente é excelente, mas a bateria acabou com menos de duas horas de uso contínuo. Não vejo a hora de conseguir realizar a ligação elétrica dele.
Mandei um e-mail para o fabricante, porém eles só devem me responder na segunda-feira.

Mais ninguém?

Abs e obrigado, pessoal!

stcowboy
24-09-11, 21:03
É específico para moto? Fotos?

NiveaC
24-09-11, 21:10
multimetro

higoff
24-09-11, 21:23
É específico para moto? Fotos?

Sim, específico. Aí vai!

Duas Rodas 3.5 – GPS Aquarius (http://www.gpsaquarius.com.br/produtos/duas-rodas-3-5/)

---------- Mensagem adicionada às 21:23 ---------- Mensagem anterior foi às 21:18 ----------


multimetro

Já pensei nisso. O problema é que o fio q liga na bateria passa antes por um pequeno transformador. Não há ligação direta entre a entrada de força e a saída q é ligada no GPS. Isso não pode alterar a medição do multímetro?

Abs!

sergio moreira
25-09-11, 11:51
esse gps é muito legal.dei uma olhada la no link show de bola.futuramente será + 1 up.

FRANGOPUNK
25-09-11, 16:06
qual é a sua moto?

Célio "NitroX"
25-09-11, 16:29
moleza faz uma plug 12v com acendedor de carro que seu gps pode ficar ligado direto na boa e quando quiser desligar pode deligalo normal como se tivesse em um carro!

Rodolfo Henrique
25-09-11, 23:12
legal so por curiosidade

quantas DILMAS $$$$$

higoff
28-09-11, 19:47
Vou postar aqui o desfecho da história para informação de todos.


Consegui contato com a autorizada, e uma funcionária de lá me informou (erroneamente) que a ligação deveria ser: fio vermelho no negativo, fio preto no positivo. Mesmo estranhando essa ligação incomum, pedi a ela as instruções por e-mail onde essa informação estivesse bem clara e fui fazer a instalação.


Resultado? a fonte do aparelho queimou. Voltei na loja onde tinha comprado o aparelho (HM Eletro do Nova América Shopping), e fui muito bem atendido. Eles entraram em contato com a responsável pelo autorizada, que admitiu o erro e corrigiu a informação em novo e-mail enviado para mim. Dessa vez com a informação correta: fio vermelho no positivo, fio preto no negativo. A loja, ciente de que terá um novo produto da fábrica devido ao erro da autorizada, fez a troca do produto para mim, no dia seguinte. Já está instalado e funcionando muito bem.


Quem quiser saber mais sobre o aparelho, me mande mensagem. Por enquanto estou feliz com ele.

Ele custou R$ 525,00 na HM Eletro, um ótimo preço. Estava em promoção.


Abs!


---------- Mensagem adicionada às 19:47 ---------- Mensagem anterior foi às 19:46 ----------


qual é a sua moto?

Minha moto é uma CB 300 R.

Digoso
08-10-11, 23:49
ele vem com suporte?

higoff
06-12-11, 19:20
ele vem com suporte?

Sim, completinho! Ainda vez com preparação para usar no carro tb (tomada de 12v para acendedor de cigarro e ventosa).